Tristeza Saudade
No amor, o tempo sopra,
Na saudade, o tempo arde,
Na alegria, o tempo apanha,
Na tristeza, o tempo bate...
Só Dói ...
Quando sinto Saudade .
É quando o coração aperta
O vazio intensifica
A tristeza faz alarde
A boa lembrança minh'alma invade ...
É quando me lembro
daqueles que tanto Amei
Mas que se foram sem sequer pedir
e sem ao menos darem uma chance
de me despedir .
O que sei ...
É que eles estarão
Para Sempre
dentro de mim !
Esperança leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém arranca de minha alma as rugas da Saudade Dame a razão para vencer minhas Ilusões conceda-me a força para dominar meus desejos venda meus olhos para que eu não me deixe levar pelos defeitos alheios esperança não me deixe ser um Cordeiro perante do mal que é tão forte nem um leão diante dos Fracos mas me faz lembrar que um pequeno grão de alegria dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa: volta esperança pois sonhar também é viver . boa noite
Saudade nostalgia,
Às vezes de tristeza,
Outras de alegria,
Algumas de amor,
Outras dissabor.
Solidão...
Amor e paixão!
Saudade...
Às vezes verdade,
Outras fantasia...
De toda forma...de qualquer forma..
É a forma que o coração encontrou,
De lembrar,
De sonhar,
De amar,
E demonstrar
Que saudade é o amor que fica...
Do que foi,
Do que quase foi,
Do que sonhamos,
Do que amamos...
Saudade...
Não tem tempo,
Não tem idade,
Vem e vai como vento,
Dura um segundo,
Dura uma eternidade,
E meu mundo...
Aperta,
Desperta,
Alerta...
Que é preciso seguir adiante,
Saudade...
Perto ou distante,
Sentimento perene...
...
Autor: Agnaldo Borges
15/01/2018 -
Senhor . . ,
se for para eternidade, que não nos cause dor nem tristeza. E que a saudade venha como um respirar profundo, aliviando o momento
A MINHA TRISTEZA
NÃO TEM TAMANHO
MEUS PENSAMENTOS NÃO TEM FIM
A MINHA SAUDADE
É A DISTÂNCIA QUE HÁ ENTRE VOCÊ E MIM
É COMO A LUA E O SOL.
AS ESTRELAS E O MAR
O MAIS BONITO E BELO AMOR
É O DE UM OLHAR.
Sim, a lágrima tem cor. A cor da saudade, da tristeza, da ausência, do vazio. A lágrima é escura como uma noite sem luar, é breu !
Sou poesia que canta tristeza, que grita saudade
Sou poesia que cala os medos, que fala de dores,
Sou poesia que chora os amores sentidos, não vividos
Sou poesia que sorri do tempo, que dança com o vento
Sou poesia que atravessa mares, que corre nos ares
Sou poesia que pensa distante, sonha perto.
Sou poesia esperança, criança...
Sou poesia que te abraça, te desperta
Sou poesia que te afaga , te cheira
Sou poesia menina, moça, moleca,
Sou poesia de um poeta menino
Sou poesia de um homem silêncio
Sou poesia de um garoto que sonha
Sou poesia de música que toca
Sou poesia de tudo que quero.
Sou poesia e você poema !
A saudade é uma dor quase insuportavel...sinto falta de muitos amigos...mas a tristeza não traz nimguem de volta...
Às vezes o amor deixa o coração vulnerável, os sentimentos se misturam de tristeza, saudade, paixão e uma trêmula angústia de espera...
Pouco importa
A tristeza abre a porta
a saudade vem dizer
que na vida pouco importa
o que o destino oferecer
e o coração já não suporta
viver longe de você.
Quero falar
Quero falar para tristeza
que me separei da saudade
e de presente a natureza
me trouxe um amor de verdade
numa caixinha de surpresa
chamada felicidade.
Saudade é duradoura, parece nunca se cessar, saudade é coisa árdua.
Saudade é uma tristeza constante.
Quando a saudade bate forte e a
tristeza insiste em me envolver,
procuro lembrar o seu sorriso
pra alegrar o meu viver...
Sim...várias vezes eu chorei, não foi de tristeza e sim de saudade.
Lembranças também são pedaços de felicidades que passaram em nossas vidas, ainda me lembro do seu cheiro, lembro dos passeios vendo o mar, de nossos abraços apertados, os sussurros no ouvidos, palavras de amor, o filme no cinema....mas o que jamais vou esquecer foi nosso primeiro beijo!
Sergio Fornasari
A SAUDADE
A saudade é o lado da vida que deixa o coração ofegante tristeza. Eu gostaria de ter conseguido olhá-la no fundo dos olhos, de ter visto nela qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor!
Esperei tanto por este dia que até a vida arancou-me sonhos do destino, esfregou sobre mim a praga do desespero no palpar do vento...
