Tristeza Saudade

Cerca de 1409 frases e pensamentos: Tristeza Saudade

⁠“Nem a felicidade, nem a tristeza, nem a saudade, nem a incerteza, tudo tem seu fim.”

Inserida por tiffany_oliver

Se eu pudesse dimensionar a saudade,a tristeza,a dor,
a felicidadee o amor
eu diria:
Caminham juntos.
E um tem sempre que sair de cena para dar lugar ao outro.

Inserida por gorete_souza

⁠Saudade só é saudável
se você não mergulhar
na tristeza.

Inserida por CarlosRodrigues


Se me aperta a saudade,
mesmo se demoro padecente
Não me derrota a tristeza,
Pois é a mulher que vive por dentro,
que fortalece a mulher de fora.

⁠Hoje a tristeza tomou conta do meu mundo e a saudade bate forte no meu coração. Você partiu e dói muito pensar que seus olhos se fecharam para sempre. Não sei como será o dia de amanhã, mas sei que nunca nada voltará a ser como era, pois você não está mais aqui. Sei que o tempo vai me ajudar a aceitar esta realidade, mas hoje apenas quero chorar. Para sempre recordarei você e tudo que vivemos juntos nesses 2 meses de amor, de tremidinhas na barriga rsrsrs. Meu filho (a) você sempre estará marcado em meu coração sempre, obrigada por me dar a dádiva de gerar você em meu ventre, por me dar o título de mãe, saiba que sempre serei a melhor mãe para você, hoje eu entendo que nenhuma outra dor é maior do que a perda de um filho. Meu filho amado, eu chamo você de filho porque eu sentia dentro de mim que você era meu menininho o meu amorzinho e sempre será, obrigada filho(a) por estar em meu coração, é que às vezes é difícil aceitar a permissão de Deus em nossas vidas mas eu sei que a vontade dele é boa, perfeita e agradável a nós... Se você estivesse aqui ainda em meu ventre, estaria completando 4 meses de muito amor. Obrigada, meu filho, por me mostrar o amor incondicional que eu ouvia outras mães falarem e eu não conseguia entender esse amor, e hoje posso entender e sentir esse amor incondicional. Você está fazendo muita falta em minha vida... até breve, meu eterno anjinho da mamãe. 👼🏻

Inserida por rvgoncalves

⁠Que a tristeza me convença que a saudade não compensa
Que a força do medo que tenho não impeça de ver o que anseio
Que as palavras que falo não sejam ouvidas com seriedade
Aa SAUDADE é amar um passado que ainda não passou
SAUDADE é quando o amor n foi embora mais o amado sim
SAUDADE é sentir oq n existe mais
SAUDADE é quando n te vejo mais imagino sua voz ,suas expressões seu cheiro..
fecho os olhos e n consigo te esquecer,tem alguem comigo mais n é você
Sim tenho SAUDADE
Saudades de qm me deixou e de qm deixei
Sim temos SAUDADE do que não existiu e a dor é traumatizante
SAUDADE a maior prova que oq passou valeu a pena
Só uma pessoa deseja sentir saudade aquela que nunca amou

Inserida por caemily_macedo

⁠"A saudade, no que tem de tristeza, dói; no que tem de alegria, dói também".

Inserida por CarlaGP

⁠Você acha que se conhece? Você já
se deparou com falsidade, angústia,
saudade, tristeza e traição? Já
superou ausências? Se conseguiu
vencer tudo isso com resiliência e
aceitou, então, você está preparado
para o mundo.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Há um ar de tristeza quando chove
Frio, saudade e muta solidão
É uma melancolia que nos absorve
Nessa úmida desolação

Inserida por WillianBatistaNeves

⁠SEM TÍTULO

Tristeza, saudade, lembranças
Pedaços de quebra-cabeça
Longas noites de insônia
Nada que me esqueça.

Inquieta, a alma chora
Essa louca saudade
Juntando retalhos
Da minha mocidade.

Lembranças invadindo o tempo
Não tem dia, não tem hora
Buscando em cada canto
Tudo que foi embora.

Sou refém do tempo
Dá alegria e tristeza
Em cada pedaço de mim
Tem um pouco de certeza.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠A saudade, tristeza, angustia e o vazio que sentimos pela falta de alguém, é diretamente proporcional ao amor guardado em nosso coração...

Inserida por Markos1959

⁠A saudade é um sentimento de tristeza ou longo por alguém ou alguma coisa que não está mais presente. A saudade pode ser sentida por uma pessoa que se foi, como um ente querido falecido ou um amigo que mudou de cidade. Também pode ser sentida por uma época passada ou por um lugar que não pode ser revisitado. A saudade é um sentimento natural que todos experimentamos em algum momento, e pode ser uma maneira de homenagear e lembrar aqueles que amamos. Algumas pessoas encontram conforto em compartilhar suas saudades com outras pessoas, enquanto outras preferem lidar com elas sozinhas. A saudade pode ser dolorosa, mas também pode ser uma maneira de manter vivas as memórias e o amor que temos por alguém.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠Existe varias formas de dizer adeus mas a algo em comum entre elas a tristeza, a dor e a saudade; sentimentos que vivem eternamente dentro de si que corroem a alma e que devemos aprender a conviver pelo o resto da vida.

Inserida por Gleydsonn10

Banhistas

Este poema de amor não é lamento
nem tristeza distante, nem saudade,
nem queixume traído nem o lento
perpassar da paixão ou pranto que há de

transformar-se em dorido pensamento,
em tortura querida ou em piedade
ou simplesmente em mito, doce invento,
e exaltada visão da adversidade.

É a memória ondulante da mais pura
e doce face (intérmina e tranquila)
da eterna bem-amada que eu procuro;

mas tão real, tão presente criatura
que é preciso não vê-la nem possuí-la
mas procurá-la nesse vale obscuro.

Jorge de Lima
Obra completa: Poesia e ensaios (1959).
Inserida por pensador

⁠Vc jogou sal
Onde no solo do meu peito plantei saudade
De alguma forma você diminui a tristeza que meu peito constantemente invade

Como o calmo azul do céu
Como cortes de papel
Me lembra que estou vivo
Me recorda que eu existo

Me perco em recorrentes pensamentos
Talvez por ser humano ou só porque eu realmente tente

Mas eu que costumava só enxergar todo esse caos passei a enxergar você dentre esses cantos
Eu não sei como você me mudou tanto

Me mudou para uma versão melhor de mim uma versão mais verídica e fiel a quem sou tão eu que nem eu lembrava que eu poderia ser assim
Você me faz não desejar tanto o fim

Inserida por elizeDc

⁠Se bater tristeza, se bater saudade ou se estiver feliz , não importa o momento olhe pro céu e ache a estrela mais brilhante, e pode ter certeza que ela está mostrando o meu sorriso pra vc .

Inserida por WederHenrique18

⁠A seca tira da mesa
o que o chão tem pra ofertar
quem parte leva a tristeza
e a saudade desse lugar
mesmo que faça riqueza
no peito crava a certeza
que um dia tem que voltar.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠A dor, a saudade, a tristeza,
São sentimentos que nos cercam com certeza,
E cada pensador, em sua visão,
Tentou compreendê-los e encontrar a solução.

Nietzsche, o filósofo alemão, nos falou sobre a dor e a superação,
E como é preciso enfrentá-la com força e determinação,
Ele nos alertou sobre a importância de encontrar o sentido,
E seguir em frente, com coragem e atitude.

Sartre, o pensador francês, nos falou sobre a saudade e o vazio,
E como é preciso encarar a falta e o abismo,
Ele nos alertou sobre a importância de encontrar o propósito,
E lutar por ele, com compromisso e disposição.

Schopenhauer, o filósofo alemão, nos falou sobre a tristeza e a vontade,
E como é preciso compreendê-la e superá-la com habilidade,
Ele nos alertou sobre a importância de encontrar a paz,
E buscar na arte e na beleza a cura para a dor e a tristeza que jaz.

Heidegger, o pensador alemão, nos falou sobre a dor e a angústia,
E como é preciso encarar a finitude e a morte com justiça,
Ele nos alertou sobre a importância de encontrar a autenticidade,
E viver a vida com serenidade e liberdade.

Cícero, o filósofo romano, nos falou sobre a saudade e a memória,
E como é preciso lembrar-se dos bons momentos e da história,
Ele nos alertou sobre a importância de valorizar o presente,
E encontrar na gratidão e na compaixão a razão para seguir em frente.

E assim, cada pensador nos deixou um ensinamento,
Sobre a dor, a saudade, a tristeza e o sofrimento,
Eles nos mostraram que é preciso encarar a vida com resiliência,
E buscar na sabedoria, na arte e no amor, a cura para a dor e a carência.

E assim, seguimos em frente, com a certeza de que cada dor é uma oportunidade,
De crescer, de evoluir, de encontrar a verdade,
E com a saudade e a tristeza, aprendemos a valorizar cada momento,
E a buscar na paz, na beleza e no amor, a cura para todo sofrimento.

Inserida por romeufelix

⁠A gente não morre apenas quando para o coração, a gente morre também de saudade, tristeza e desilusão.

Inserida por Elaine-Christina

⁠"Ora tenho lembranças, ora sinto tristeza. A saudade é ora sem H".

Arnaldo Chagas

Inserida por ArnaldoChagas