Tristeza Saudade

Cerca de 1409 frases e pensamentos: Tristeza Saudade

A sua ausência deixa vazio;
A sua falta deixa saudade;
A sua partida deixa tristeza!

Inserida por Tisantana

Amiga, saudade sim tristeza não! Jesus sempre confortará os nossos corações!!! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Muitas vezes os olhosmostram
algo, que nem eles sabem,
se é alegria, saudade ou tristeza,
as lágrimas que lhes cabem

Inserida por neusamarilda

⁠Sol, aquece o meu corpo e a minha alma.
Derrete a tristeza, a mágoa e a saudade.

Inserida por filipassos

"" Da tristeza quero distância
alegria me pegou
e agora o que eu canto
É a saudade que acabou

Inserida por OscarKlemz

Achei que era tristeza, saudade e um tédio sem fim. E eu estava certa, mas o que eu estava sentindo mesmo naquele momento era vontade de estar com você. E esse sentimento tão profundo não passou até eu poder te ver, e assim, quando nos abraçamos, tudo se tornou mais fácil. Porque tudo é melhor, mais intenso e mais tranquilo quando estamos juntos.

Inserida por droplets

⁠Às vezes não sei
Se é choro de tristeza
Ou de alegria
Às vezes não sei
Se é dor ou saudade
Às vezes acho que vai
Transbordar e mudar
O meu ser por completo
Enquanto espero
Na vida a tua chegada

Inserida por RosaV

⁠Ser só não é sinônimo de tristeza.
Mas sim um tempo de encontro consigo mesmo.
A saudade de ter alguém para compartilhar alegrias existe, sim, mas o coração permanece em paz, firme em não deixar a solidão virar tristeza.

Inserida por JoaoDaniel

Tristeza vem, e a alegria vem também, mas a saudade que bate, machuca de verdade.

Inserida por Mannu23

⁠✨️💞"...sai daqui...sai...sai dor da saudade...dor da tristeza...dor da despedida forçada...dor da alma ferida...dor de uma partida que partiu meu coração...dilacerou minha alma...sai daqui...sai...mais prometa...que num dia qualquer...numa esquina...de uma rua qualquer...vamos se encontrar...reencontrar...e mais do que um abraço...minha alma vai te laçar...entrelaçar o que a vida teimou em separar...a eternidade promete juntar...Sai daquiiii...Te amo...por todo sempre...sempre."💞✨️

Inserida por KadudaFreitas

⁠Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta

Um mês sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

Já chorei de tristeza, de dor, de saudade e de perda, mas hoje choro de felicidade porque você existe.

Inserida por sergiocancioneiro

Saudade.

⁠Essa tristeza e nostalgia
Porque aquela guria
Do rancho foi se embora
Essa angústia do meu dia a dia
Também essa agonia
Que me devora
Quando morava aqui tudo mais belo era
Não tem mais quem me espera
Como outrora
No rancho agora é só melancolia
Não tem mais alegria
E isso me apavora.

Inserida por sergiocancioneiro

Pergunte para um trilhão de almas mortas qual o significado da honra. É indescritível, ninguém a merece. Somos meros prisioneiros do tempo.

Inserida por SixxSense

Nem a mesma rua,
Nem as mesmas casas,
nem as mesmas flores na janela.
As flores eram agora outras,
e outro também eram o seu perfume.
Meus pés pisavam outra rua,
Meus olhos, contemplavam outras faces.
Eles também eram outros.
Talvez mais duros, talvez mais frios.
Talvez por que não viu sua face,
Talvez por que não viu suas flores.
Senti areia sobre minhas córneas,
espinhos no meu coração,
e sob meus pés, paralelepípedos.

Inserida por onne

Sozinha, desnuda, livre do exibicionismo e da proposta ideal de ser perfeita o tempo todo, a tristeza a corrompia.
Tinha medo da solidão e das relações rasas. Sofria de amores, chorava de saudades. Ansiava por mudança, por um milagre, por atenção e afeto.
A insatisfação era predominante. Queria viver da coragem que ainda possuía. Experimentar novos sabores, sentir o vigor do inédito, reencontrar e descobrir pessoas.

Inserida por mairany

Caiu um cisco

Uma lágrima rolou de meus olhos, hoje essa lágrima foi de tristeza, a vida nos prega cada peça e uma lágrima só uma única gotinha de um grande sentimento que as vezes seguramos para não virar um choro, pois tentamos ser forte, mas quantas vezes ainda vamos chorar será que um dia essa lágrima vai "secar"...Chore sim pela perda de um ente querido, chore por um amor não correspondido ,chore de saudades vontades ,chore de alegria,tristeza,chore pelas tragédias da mãe natureza chore por recordações e boas lembranças um dia tudo isso vai acabar e aos prantos com certeza vamos ficar...

DIA CHUVOSO

Olhando a chuva, minh'alma é pura tristeza.
Uma cantilena que lembra antiga canção,
invade suave e devagarinho o meu coração.
A chuva tece na vidraça linda renda de Veneza.

Tua imagem se faz presente em mim, lentamente,
vejo além da janela teu sorriso lindo e tão amado.
As minhas mãos tristes tocam o vidro gelado,
nele buscando talvez o calor de tua mão ausente.

Mãos que tão suavemente me acariciavam.
Pernas que se entrelaçavam, me aprisionaram.
Olhos onde eu naufragava e me perdia em mim.

Relembro teus beijos que do chão me tiravam.
Teus braços que com sofreguidão me apertaram!
Saudade! Nunca houvera amor tão grande assim.

Verluci Almeida

P.S.
Com este soneto 'Dia Chuvoso', ganhei o primeiro lugar
no 3º Concurso de Poesias da Comunidade "Navegantes
das Estrelas", no ORKUT em março/2006

Sorria!... Não economize!... Nunca deixe espaço para a tristeza em seu coração.

⁠e o que é a vida?
um milagre que busca a morte,
o Amor, sentimento que trás tristeza,
as palavras, gritos para almas surdas

isto a poesia quem me segredou..

[...]