Tristeza Saudade
Pra não dizerem que não falei de flores...
Se quando lembra bate saudade sem tristeza, sem arrependimento e rancor, é sinal que foi mesmo amor. Nenhum outro sentimento que o coração experimenta, faz sentir tudo isso sem tormenta.
Saudade nos leva à tristeza e vice-versa...
Mas a vida segue e é preciso vivê-la.
Novos pores do sol abrirão...
Novos horizontes surgirão!
Saudades são ausências!
Tristezas... são momentos.
Mas se sonhamos...
eles tendem a ser substituídos
por uma nova vontade de viver!
Um instante de tristeza... Um instante de saudade...
Autor: LCF
1
Tristeza...
Saudade...
Sinto-me... Como se um carro me tivesse atropelado...
Ou como se... (Estivesse morto...)
Livre... (Não sou...)
Felicidade... (A mínima que se pode possuir...)
2
Num instante o vento passa...
Noutro... (Nada acontece...)
O nosso ar... (Impuro é...)
Os nossos sentimentos... (Levam-me à tortura...)
3
As lágrimas de sofrimento escorrem o rosto...
(Mas só daqueles que o Bem praticaram...)
Eu... Eu... Nada... Nada adianta... Nem o escrito... Nem o dito...
4
Eu quero-te é a ti...
De volta... (No meu coração...)
Paixão
Saudade é algo que doí,quando ela chega eu lembro de você.
Quando a tristeza se apossa do meu ser lembro teu sorriso.
Quando meus olhos banham-se em lágrimas recordo teu olhar.
Fecho os olhos e vejo teu rosto, pois está gravado em minha mente.
Esse aperto que sinto em meu peito quando ouço tua voz é o desejo de deixar de ser apenas um sonho, uma ilusão...
Podem dar o nome a isso que sinto de devaneio eu chamo de paixão!
Gostoso é o abraço que chega mandando embora toda tristeza, toda a saudade e qualquer sentimento de solidão.
A saudade é felicidade fora de alcance e tristeza presente, ao mesmo tempo que nos traz a dor pode nos levar de volta a plenitude da vida
Dos momentos vem a felicidade,
Das Lembranças a saudade!
Da tristeza vem a dor,
Do carinho vem o amor!
A amizade trás a confiança,
Com o tempo, vem a lealdade,
O amigo trás sua presença,
E no bolso trás a fidelidade!
As pessoas vem e vão,
Algumas ficam na lembrança,
Outras permanecem no coração.
Algumas lembra, de mim,
Outras de mim, nem se lembrarão!
A vida é uma eterna passagem,
O que muda é a estação,
Em um dia , é outono frio,
Em outro primavera flores,
Mais adiante, calor, suor e Verão!!!
( criado em 11/01/14 )
SAUDADE
Sou brasileiro e sinto muita saudade.
Namorando a tristeza que sinto agora,
Além de sentir, posso falar de saudade.
De uma saudade única e verdadeira.
Saudade do Brasil que levaram embora,
me abandonando em terra estrangeira.
12/06/2020
Tem uma esperança, eu nao sei de onde ela vem
Tem uma tristeza, eu nao sei de onde vem
Uma saudade, sua luz vem dum mistério
Uma luz num quarto escuro, com a janela de tras aberta
O incenso ligado memória da alma
Tem uma dor intensa que nunca para
Um mar que nunca transborda,
suas margens sensatas e claras
Tem um desespero que toca na porta fechada,
que controla o vento pelo qual os papeis voam
À tarde o café acorda,
À noite o café desorda
A noiva o café desova
noiva das sete manhãs que viram o sol nascer
Ainda tem uma felicidade, eu sei de onde ela vem
Dum desespero nato,
dentro de um pote inchado do cansaço,
do outro dia desperdiçado,
pelo nada do insensato,
que controla a cor do sapato,
nato,
humano falho ato
O mar que transborda
As folhas que voam ao vento rebelde
da porta escancarada
Minha cara cuspida em farpas
Um incenso que apaga
Uma dor, que para
Maturidade para entender que algumas circunstâncias deixam resquícios,
De saudade, de tristeza, de alegria,
de desejo, de vontade.
algumas o tempo leva,
outras não .
Algumas são memórias,
armazenadas no coração
num domingo de tarde
sem ninguém
a tristeza bate
acompanhada
da saudade
as lembranças vem
me faz lembrar de alguém
e as lágrimas caem
É noite
Palavras rondam
Meus pensamentos
Tristeza e saudade
Converso com meus pensamentos
Errôneos e insanos
Me fiz prisão
Conflito constante
Ouço minha voz, calado
Penso no amor
Surge uma leve esperança
Te amo
Lhe ofereço um vestido
Com as flores do meu jardim
Jóias com as estrelas do céu
E do mar
Estou louco e perdido
Vago pela noite
A noite é perigosa
Meus pensamentos machucam
Estou aos prantos
Estou pálido
Me dê um único sinal
Chegarei a ti
E voltaremos para casa
Eu gosto das palavras “já foi”. Já foi amor, já foi saudade, já foi tristeza, já foi carência, já foi dor. Já foi, e foi para bem longe de mim.”
O caminho de luz
Eu sinto...
Não há tristeza!
Sinto em paz!
Mas sinto saudade de você!
Mas sempre vou te amar minha querida irmãzinha!
Minha tristeza...
"Eu choro quando a dor me atormenta
E a quando saudade bate na porta
Os meus dias são tristonhos e vazios
Choro e boto tudo pra fora
Quando nada mais restar
Fecho os olhos e durmo pensando quando toda essa dor vai acabar
O meu sorriso tem um mascara pra ninguém ver a tristeza assim com o meu olhar também tem
Meus ombros carregam muita dor.
Eu sorrio pra mentir a minha dor
E assim que eu sorrir
Todos irá imagina que eu estou feliz"
