Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
Todos nós somos alquimista quando usamos o choro como pedra filosofal no processo de transformação da dor em lágrima.
Criar a fascinação e a beleza em transformações faz da arte um espetáculo onde todos se encantam e almejam, pois ela jamais demonstra a visão vulgarizada ou o sentir das banalidades tendenciosas e sem criatividade.
Transformação
Processo doloroso que traz no seu bojo as dores do crescimento, mas quando percebido como necessário,nos impulsiona para a leveza e o contentamento por vislumbrarnovas paisagens e perspectivas na vida.
Como está escrito, quem serve o Altar tira dele o seu sustento, sendo assim, a transformação começa quando fazemos dele a nossa dependência, única fonte de dependência.
O altar chama a muitos, mas a nossa obediência é que nos faz escolhidos
O Altar é lugar de transformação, de resposta e de entrega, pois só quem se lança totalmente no Altar demonstra sua total confiança e dependencia Nele.
No Altar o impossível se torna possível e o fraco se torna forte!
Não creio em milagres no casamento, mas creio totalmente no milagre da transformação no coração dos cônjuges, que uma vez ocorrendo, transforma o casamento...
Nada é impossível, pois, a minha MENTE é ferramente de crença, pra realizar transformações reais e duradouras.
Um lider é muito mais que um rotulo. A Liderança consiste em tomar medidas para criar TRANSFORMAÇÕES sustentadas e positivas dentro das organizações
As sábias escolhas do meu passado são responsáveis pela transformação inócua do meu presente, que emancipará, minuciosamente, o meu futuro.
"Só o amor é capaz de produzir as transformações que a alma clama. Deixe-o voar livre por espaços que apenas ele conhece; sem amarras, sem comandos, sem roteiros. Viver consiste unicamente nesse pulsar". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
A suprema dor, nada mais é do que a investida cspacidade do amor de encontrar canal para transformação, para a emulsão, para sua emancipação...
Natal!
Momento de
transformações…
Momento de mudar
as nossas vidas.
Os nossos sonhos.
Fazendo crescer
as nossas esperanças,
de um mundo melhor
e mais fraterno!
Renascer
para um
amadurecimento,
desse nosso viver.
Compartilhar.
Doar.
Crescimento espiritual.
Fé!
Essas são as bolinhas
que acenderão
a nossa
árvore de natal!
A Igreja só será um sinal de transformação das famílias se todas as pessoas que a procuram encontrar nela um lar acolhedor.
Nesse contexto de pensar a fotografia como instrumento de transformação social faz se necessário que as pessoas reconheçam essa responsabilidade.
As grandes guerras funcionam como aceleradores em que toda sociedade sofre profundas transformações.
A Transformação de Kayra
A vida de Kayra sempre foi marcada por uma busca incessante por identidade e propósito. Crescida em uma pequena cidade, Kayra passou a infância e adolescência explorando as vastas margens da vida, cada dia moldando uma nova faceta de sua personalidade. O passar dos anos trouxe consigo uma maturidade acompanhada por uma reflexão profundamente introspectiva: "Quem um dia fui hoje não sou mais". Essa constatação não vinha de um lugar de arrependimento, mas de aceitação, reconhecendo que as transformações e mutações diárias são essenciais na jornada do ser.
Já na fase adulta foi morar em uma singela e charmosa praia no litoral Paulista, sempre nas tardes saia para contemplar seu reflexo nas águas calmas do mar, Kayra pensava sobre todas as versões de si que havia sido - a estudante curiosa, a artista sonhadora, a amiga leal, a criança rebelde. Cada um desses 'eus' deixou uma marca indelével em sua alma, mas era o seu eu presente, o que tomava decisões todos os dias, que começava a moldar o legado que desejava deixar para o mundo. Compreendeu que cada ação, cada escolha presente, carregava o poder de perpetuar sua essência muito além de sua existência física.
Existia uma beleza singular na forma como Kayra começou a enxergar sua própria jornada. Em lugar de ver sua vida através de uma lente linear, passou a enxergar sua existência como um mosaico, onde cada pedaço, não importa quão pequeno ou aparentemente insignificante, contribuía para o quadro geral de quem era. Isso trouxe uma liberdade assombrosa; uma liberdade para continuar a mudar, a crescer, sem o peso de estar presa a uma única identidade.
O verdadeiro momento de revelação veio quando Kayra decidiu dedicar-se a causas que acreditava poderem fazer a diferença no mundo. Cada ação, cada projeto voluntário, cada palavra de apoio a quem precisava não estava apenas moldando o mundo ao seu redor, mas também o legado de Kayra. Aos poucos, ela começava a realizar que o valor de sua vida não seria medido pelas riquezas que poderia ela acumular ou os louros recebidos, mas sim pelas vidas que tocava e pelas mudanças positivas que fomentava.
Hoje, Kayra vive numa constante metamorfose, abraçando a mudança não como um inimigo, mas como o artífice de seu destino. "Quem estou sendo no meu presente é que vai fazer toda a diferença no legado de minha vida", Kayra murmurava para si mesmo, sabendo que cada decisão presente era uma pincelada em seu vasto mural da vida. A ressignificação contínua de sua identidade não era mais vista como uma crise, mas como a essência de sua existência, o poder de se redefinir e, através dessa redefinição, tocar o eterno.
Na cidade que uma vez conheceu uma jovem cheia de dúvidas, agora havia uma indivídua forte, confiante em sua capacidade de deixar um legado de amor, compreensão e transformação. Kayra descobriu que o verdadeiro poder não estava em evitar as mutações, mas em entender que cada transformação diária é uma oportunidade para moldar, de forma consciente, o legado que deseja deixar para o mundo. Assim, cada dia tornou-se um convite para viver plenamente, sabendo que a perpetuação de sua essência não seria um eco de suas realizações materiais, mas sim das vidas que inspirou e transformou ao longo de sua jornada.
O maior mal que o modelo neoliberal de educação construiu,
foi a transformação de professores em dóceis colaboradores.
"No evangelho, não buscamos a perfeição, mas sim a transformação constante em direção à santidade."
- Relacionados
- Reflexões sobre Transformação
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Frases de transformação que despertam novos horizontes
