Coleção pessoal de ailtonsouza

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de ailtonsouza

Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração Temeu a Tua Palavra. Salmo 119.161

Quem teme ao SENHOR, teme a Sua Palavra, e quem teme a Palavra, teme ao Senhor da Palavra.

O Senhor Jesus Cristo ensina que quem obedece à Sua Palavra também O ama; e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não Me ama não guarda as Minhas Palavras. João 14.23,24

Somente o Temor ao Santíssimo Deus Altíssimo é capaz de frear os impulsos para o pecado. O Espírito de Deus tem capacitado Seus verdadeiros filhos a terem uma conduta íntegra, reta e temente, a ponto deles fugirem do pecado.

Na falta de temor, mesmo cheia de fé e conhecimentos bíblicos, a pessoa não conseguirá se manter íntegra ante a facilidade de se corromper. Isto é, ela não resistirá aos prazeres ilícitos e não manterá seu coração limpo diante das injustiças, traições e calúnias.

Na ausência de temor ou respeito à Santidade do SENHOR, os desejos carnais se avolumam na mente vulnerável e logo se transformam em atos pecaminosos.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

A verdadeira tribulação é um preço a ser pago para o crescimento da fé, sempre a um benefício depois desta prova, por isso que Deus permite e nos orienta a suportar, pois vai ser para o nosso crescimento espiritual

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Assim como o ouro é depurado e o diamante é lapidado.
Tem sido uns dos momentos mais exaltante na minha vida.
Hoje compreendo isso e fico feliz porque nesse momento é onde mais fico no Seu esconderijo, segura, guardada e bem alimentada.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Porque Deus nos ama Ele nos da à oportunidade de crescer com cada passo que damos tanto para a tribulação quanto para libertação para que venhamos a ser salvos por meio da fé que é injetada naqueles que lutam ate o fim.
Deus não nos fez para fracos Ele nos da sabedoria e os Teus pensamentos para sermos um bem-aventurado onde estivermos renunciando e renunciando para vencer as tribulações, tribulações que não da para comparar que o presente que Deus vai dar ao que vencer. Deus conhece nossa força e fraqueza antes já tinha calculado tudo na vida dos que querem o sim de Deus ou seja tudo por tudo.
Deus abençoe.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Amados irmãos e Irmãs.
Eu sei que esta difícil pra você
Não e fácil, as vezes você pensa,... que Deus te esqueceu, é tanto sofrimento tantas lutas que as vezes você ate pensa em para,
As vezes quando você esta no seu quarto chorando, você fala pra Deus até quando Deus, Eu não estou aguentando mas tanto sofrimento, tanta luta, tanta humilhação,
E Deus falou ao meu coração, Eu o Senhor teu Deus falo ao seu coração e você fala pro meus Fies na terra.
Que eles sejam como Josué e Calebe.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

O Purgatório

As pessoas geram filhos à revelia sem a mínima noção do destino final de suas almas.

A Terra tem sido o Lugar da Decisão entre a vida eterna e a morte eterna. Aqui as pessoas decidem seguir o caminho da justiça ou da injustiça, da santidade ou do pecado.

As chances de se chegar ao Lugar da Justiça são mínimas.

…porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7.14

A cada 100 ouvintes da Palavra de Deus, apenas 25 são obedientes, justificados e salvos. Imagine o número dos desobedientes somado aos demais que nem sequer ouvem.

Por enquanto, justos e injustos se aturam na Terra. A separação deles se dá com a morte de ambos. Cada um vai para um lado.

A Justiça do Justo Juiz clama pelas almas dos justos, e Seus anjos são enviados a fim de buscá-las para o Lugar de Justiça (céus).

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão… Lucas 16.22

Mas na morte do injusto não há anjos. Sua alma vai direto para as profundezas da injustiça, o inferno. Não há sala de espera, purgatório ou qualquer coisa semelhante. Na descrição de Jesus não há qualquer menção de lugar intermediário.

…morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos… Lucas 16.22

Na Terra, o injusto curtiu a vida na libertinagem, satisfez os desejos do coração, curtiu traições, mentiras, enganos, prostituições, ódio, mágoas, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças que contraria a Lei de Deus.

Através de Paulo, o Espírito Santo vai além ao dizer:

…prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam. Gálatas 5.19-21

Na morte dos injustos ou pecadores, o clamor da injustiça (inferno) reclama suas almas. E o Justo Juiz nada pode fazer.

Purgatório é aqui na Terra. Quem quiser ter sua alma purificada de pecados têm de render-se ao Senhor Jesus Cristo e obedecer a Sua Palavra. A fé que justifica o pecador exige a prática da Bíblia.

Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do Evangelho salvá-la-á. Marcos 8.35

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento
Tags: purgatório

Humilhado para a Glória

O doente é humilhado por sua condição enferma;
O falido é humilhado por sua situação de miséria;
Os pais são humilhados pela má conduta dos filhos;
Os filhos são humilhados pela má conduta dos pais…

Enquanto o orgulho promove a desonra, a humildade precede a honra.

Mas, nem por isso o orgulho sai de moda. Desde os primeiros habitantes do planeta, o orgulho se faz presente.
Os presunçosos são os que mais pagam mico.
Ninguém é coisa alguma neste mundo.

A criatura humana só pode considerar-se alguma coisa se, e somente se, conhecer o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para tanto é preciso ser humilde ou estar humilhado.

O conhecimento do Senhor é a única coisa que justifica a glória humana.

O resto é resto e com o tempo desaparece.

Não é sábio trilhar o caminho do orgulho, vaidade ou arrogância, sob pena de acabar na rua da amargura.

Aprender tal lição constitui-se enorme desafio que, por conta da natureza humana, cada um tem de aprender sozinho.

O único jeito de o ser humano reconhecer o máximo de sua insignificância é quando está em aperto.

Seja no aperto da área sentimental, da saúde debilitada, da área familiar ou econômica.

Nesse caso, todos chegam rapidinho ao fundo do poço da humilhação e vergonha.

Assim sendo, não há alternativa senão render-se à humildade.

Ao contrário do que se pensa, Deus não é responsável por nossas desventuras. Antes, nós mesmos colhemos os frutos do que semeamos. Colhemos hoje o que plantamos ontem; colheremos amanhã o que semeamos hoje.

Nossas desventuras são criadas por nós mesmos.

É verdade que Ele tem permitido chegarmos ao nosso fundo de poço. Poço individual.

É que a compaixão Divina tem deixado nossa natureza ensinar o caminho da humildade, já que, por conta do orgulho, não damos ouvidos à Sua Palavra.

A humilhação dos sofrimentos conduz a alma à humildade e, consequentemente, a honra. Isso se recorrermos ao Criador.

Um felizardo dessa lição reconheceu o sofrimento como porta de entrada da salvação e confessou:

Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse a Tua Palavra. Salmo 119.71


Porque assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR. Jeremias 9.23-24

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento
Tags: humilhado para

Nós nunca devemos esquecer o que Deus nos prometeu na Sua palavra! Ainda que a situação esteja difícil, e haja evidências de que tudo está perdido, devemos lembrar sempre as promessas de Deus e crer nelas!

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

“A Fé é o firme fundamento das coisas q se ESPERAM”... Se estamos ESPERANDO é porque ainda não chegou/aconteceu, mas temos a CERTEZA que vai acontecer!!! E essa certeza na Palavra nos sustenta, anima e produz em nós uma alegria tal, como se já tivesse acontecido aquilo que estamos ESPERANDO!

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento



É exatamente assim que acontece quando cremos de fato! Ainda que ocorra situações, ainda que tenhamos motivos para não acreditar, ainda assim vamos em frente por que a fé trás a certeza que é maior que tudo.
O tempo só nos torna ainda mais perseverante

Ev Ailton Souza

Não é fácil acreditar na mudança diante de um situação totalmente contraria e impossível, mas é exatamente isto é que é a fé! É preciso mostrar para si mesmo que a confiança e a certeza de esta no Senhor Deus e esperar com firmeza que oque não aconteceu vai acontecer!

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

A Fé e o Tempo


A fé inteligente, sobrenatural e sincera jamais se preocupa com o fator tempo e suas circunstâncias. O fervoroso crê no sobrenatural (invisível) porque sabe (tem fé) que Deus honra a Sua Palavra. Portanto, ele despreza tanto as dúvidas com respeito ao cumprimento das Promessas quanto o tempo em que elas vão se cumprir.

Quem, de fato, crê, não fica ansioso por saber quanto tempo vai levar para ver a materialização da sua fé. Apenas se mantém crendo, sabendo que, cedo ou tarde, verá o resultado da fé.

Qual o sinal da certeza da fé sobrenatural?

Não sei como explicar, porque cada um tem a sua convicção pessoal dada pelo Espírito Santo. Imagino que seja mais ou menos como quando uma mulher engravida. As reações sentidas no seu corpo são diferentes de quando não está grávida. Enjoo, rejeição a alguns alimentos ou forte desejo de outros, sensibilidade à flor da pele, enfim, são sintomas que variam de mulher para mulher. Mas, uma coisa é certa: a cada dia o seu corpo vai desenvolvendo um novo ser que, cedo ou tarde, vai nascer.

Assim é o poder da fé vindo do Espírito do Altar nos que creem. E os que creem, creem porque aprouve ao Espírito de Deus revelar.

O Senhor Jesus subiu aos Céus à vista de mais de 500 testemunhas. Quando o Espírito Santo desceu no Dia de Pentecostes, apenas 120 foram selados. Onde estavam os mais de 380 discípulos? Estavam dispersos porque não creram. Não creram porque não aguardaram a Promessa do Senhor Jesus como os demais.

A riqueza da fé não é para qualquer um. Orgulhosos, egoístas e arrogantes têm ficado de fora das riquezas da fé e da herança dos verdadeiros filhos de Deus conforme o escrito:

Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do Reino que prometeu aos que O amam? Tiago 2.5

Pensem nisto!

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Esquecimento, a doença de todos os tempos
Para o Altíssimo, que diferença faz curar alguém de Aids ou de uma simples febre?
Resposta: Absolutamente nenhuma!

Isso prova que o problema de muitos enfermos e desenganados pela medicina não é a doença em si. Então, qual seria o problema? O esquecimento, a falta de memória!

Diz o Texto Sagrado:

Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse Eu que, se creres, verás a glória de Deus? João 11.39,40

Exatos dois dias antes, o Senhor Jesus havia dito para Marta e Maria que aquela enfermidade não era para morte, mas sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho fosse por ela glorificado.

Pouco antes da ressurreição de Lázaro, o Senhor Jesus disse para Marta, que ele iria ressurgir.

Mas Marta, a exemplo de muitos, se esqueceu dessa Promessa (Palavra) dada pelo Próprio Deus, de que aquela situação, por pior que fosse, iria mudar.

Nos dias de hoje não tem sido diferente. Diante de uma palavra negativa, de um sintoma ou de uma evidência, não são poucos aqueles que se esquecem da Palavra empenhada pelo Todo-Poderoso, como por exemplo:

Pois eu sou o SENHOR, que te sara. Êxodo 15.26


Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si… Isaías 53.4


Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o SENHOR… Jeremias 30.17

Para aqueles que estão desinformados: maior é a quantidade de testemunhos do que as enfermidades existentes no mundo.
E isso é incontestável!

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento
Tags: esquecimento

A balança de Deus

Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Daniel 5.27

No comércio em geral, é conhecida a importância de uma balança para a pesagem de vários tipos de materiais, desde os mais leves aos mais pesados.

Ela tem que ser precisa, para garantir que o consumidor pague o preço justo e não seja enganado. Aliás, essa foi uma das ordenanças do Próprio Deus para o Seu povo, para que não houvesse injustiça no meio dele.

Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis… Levítico 19.36

Belsazar foi o homem para o qual Deus se referiu como aquele que foi pesado em Sua balança de Justiça, e encontrado em falta. Este rei, segundo sua estimativa pessoal, estava aprovado pelos seus súditos, afinal, ocupou o trono que pertenceu ao grande Nabucodonosor.

Mas, aos olhos de Deus, Belsazar estava reprovado e prestes a perder o seu reino e a vida. Dentre os seus muitos pecados, estava o seu orgulho e a falta de temor ao profanar os utensílios sagrados do Templo.

Além de ele servir bebidas aos seus convidados nos vasos de ouro que haviam sido consagrados ao Altíssimo, o rei ainda fez com eles homenagem aos seus ídolos.

Isso para Deus foi a gota d’água que fez transbordar o copo de injustiças cometidas por Belsazar.

Aprendemos com isso que o mundo vê apenas ações, mas Deus pesa intenções, ou seja, Ele vê o que há por trás de cada atitude do ser humano.

Por isso, podemos entender que o Altar é o maior emblema da Justiça de Deus, pois, como uma balança justa, ele pesa com precisão pensamentos, sentimentos, caráter e motivações.

Enquanto alguns veem o que é colocado sobre o Altar, apenas como valores monetários, nele, Deus pesa a alma humana.

Quando se fala de sacrifício, se fala de uma entrega total da vida. Se houver sinceridade ou hipocrisia nessa entrega, o Altar vai dizer! Ele é a balança mais precisa que existe, pois revela com exatidão o que somos, e o tipo de fé que temos diante de Deus.

Não se brinca com o Altar! Ele é o lugar onde se manifesta a Justiça Divina para quem é verdadeiro. Mas, para quem o despreza, será um lugar de reprovação.

Que, ao nos aproximarmos do Altar, possamos falar com a consciência tranquila, o mesmo que disse Jó:

Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade. Jó 31.6

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Forte !!! Deus conta com aquele que na sua fraqueza, diga eu sou forte e ignora qualquer sentimento, o sentimento nos torna fracos e quem é fraco não é determina, e olha as circunstâncias, o forte não olha as lutas e nem os problema, mas olha para o Alvo e vai em frete... Deixa as suas vontade, sonhos para a Vontade de Deus e o sonho de Deus, você é forte e corajoso?? O que é capaz de deixar tudo, por Deus?? Pense!

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Boa tarde
Deus esta dando uma ordem no hoje para que venhamos a ser fortes ao descer com a certeza que fizemos o melhor no Altar. As consequências do que fizemos no Altar vão ser as vitórias e respostas de uma vida que todos que olharem vão ver o firmamento de Deus um caráter de resposta inigualável.
Ao despertar para a fé, para decidir, exige de cada um sacrifício para herdar a terra prometida mas, a resposta tem que ser Eu quero ser sempre mais para o Senhor o sim para o Altar vai refletir o sim de Deus em nós.
Deus abençoe o senhor e família.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Por isso, há àqueles que fazem a diferença, porque não só são fortes, más também corajosos. Não podemos ser apenas ouvintes, temos que ser praticantes da Palavra dele. Assim tomamos posse da herança. Nenhuma herança até hoje vi alguém tomar posse com facilidade, pelo contrário sempre existe uma batalha pra conquistar.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Maria vai com as outras
Por três vezes consecutivas, o Senhor ordenou a Josué ser forte e corajoso. Josué 1

Deus não faz parceria com fracos e covardes.

A conquista da Terra Prometida exigia firmeza de caráter e determinação.
E não é assim a posse do Reino dos Céus?

Jesus ensina que ele é tomado na base da violência, e só os violentos se apoderam dele. Mateus 11.12

Sentimentos religiosos são as armas dos fracos, pois que guerreiro ousa sair à guerra com um violino a tiracolo?

Como a Salvação da alma exige obstinação, a conquista das promessas Divinas também.

Deus havia escolhido Abraão porque sabia que, entre ouvir Sua Voz e a de seu coração, ele não hesitaria em obedecer a Ele.

Agora era a vez de Josué.

Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra… Josué 1.6

Deus é espírito, não alma.
Por isso, no relacionamento com Ele, sentimentos da alma (coração) não valem.

Ele conta com gente que raciocina e decide ouvir e praticar a Sua Palavra.

Não é fácil.
Não é fácil porque isso exige confronto com os apelos dos sentimentos da alma.

Por isso, Ele só conta com fortes e corajosos.

Gente que costuma usar o raciocínio em vez do coração.
Gente disposta a arriscar seu tudo pelo Tudo de Deus.

Tem de ser definido na fé, determinado no que quer e obstinado no seu ideal.

Isso significa ser forte.

Já a coragem exige manter posição na frente da batalha, independentemente das circunstâncias.

Isso é perseverança.

Deus não conta com gente do tipo ‘maria vai com as outras’…

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Nós precisamos sempre lembrar das oportunidades que nos temos todos os dias, que Deus tem nos dado, caso fiquemos sem sabor aí a vida passa ser sem sentido é onde muito se sentem um peixe fora d'água não nos deixemos chegar a esse ponto, se Deus permitiu que viemos a ler essa mensagem com certeza e para que possamos colocar nossas barbas de molho.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento

Os filhos de Deus são como o sal pois eles dão sabor quando falam e quando agem! Muitas pessoas vivem sem sabor, porquê não tenham prazer nas coisas de Deus e por isso sejam a desejar principalmente no seu espírito, quando o seu espírito está caído e mesmo assim não querem se levantar, mas aquele que dá sabor e gosto é aquele que próspera, em todas as áreas, principalmente no seu espírito.

Ev Ailton Souza
1 compartilhamento