Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 68566 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

"Entre um adeus e outro a vida perdeu a cor e ela se tornou uma daquelas pessoas cinzas que tanto lhe repugnavam. Que lhe dava enjôo. Mas ela já não sentia mais nojo dos milhares de seres cinzas que habitam o mundo, porque agora ela os compreendia, ela era um deles. São cinzas porque de tanto colorir suas vidas e as vidas de outras pessoas, acabaram-se os lápis coloridos e só lhe restaram o preto e o branco.
Se o seu coração ainda sentisse, se o seu coração ainda a ouvisse, ela certamente lhe suplicaria:
- Sinto muito, mas eu preciso que você volte a doer pra que eu volte a viver! Eu preciso sentir muito mais!"

Inserida por Taila-Ueoka

A vida é muito cheia de surpresa
Você caminha
Caminha
Caminha mais rápido
Um dia ela te passa uma rasteira
Você cai
Levanta
Vai caminhando novamente
Meio mancando, mas vai
Aprende a caminhar com força
Começa a correr algumas vezes
Por um descuido
Cai de boca no chão
Sangra
Sente dor
Chora
Fica sentado um tempo
Resolve levantar de novo
Tira forças não sei donde
Pega na mão de alguém
Levanta
Começa a caminhar ao lado dessa pessoa
Acerta o passo
Caminha, caminha, caminha
Sempre de mãos dadas
Quando cai, logo levanta pois alguém esta sempre ao lado
Disposto a ajudar
Disposto a motivar
Dizendo VOCÊ CONSEGUE
VAI LÁ, eu estou com você
Ai você levanta e vai caminhando...
É um ciclo, sempre cair e levantar!
Por isso conserve suas amizades e não seja arrogante a ponto de se achar A MELHOR PESSOA DO MUNDO, você NUNCA sabe quando irá precisar da mão de alguém para te levantar!

Inserida por veronicapurga

Posso não ter aproveitado talves as melhores oportunidades de minha vida que tive até hoje, posso não ter conhecido ou feito amizade com todas as pessoas que passaram por mim que hoje talves mudariam minha vida, posso não ser o melhor ou bom suficiente em coisas que a sociedade insiste em pensar que são obrigações; mais estou ciente de meus limites e deveres como Pessoa.
Hoje sei que mudei, aprimorei e crei meios de ser alguém melhor, alguém capaz de realizar coisas que me traz satisfação, capaz de fazer alguém rir, capaz de entender... pode ser difícil conviver todos os dias com as mesmas pessoas ou mesmos lugares, pode ser difícil ter que aturar coisas chatas todos os dias, pode ser que a vida seja injusta... mais a cada dia, cada minuto, segundo de vida é uma oportunidade de mudar, não deixe seus dias serem rotinas que nunca parecem acabar; crie momentos, crie assuntos, veja mais o lado bom e menos o ruim. O mundo (ou o é apenas o mundo ao meu redor) está a cada dia se degredindo em relação a evolução, você conhece uma pessoa "Boa" a cada mês/ano enquanto conhece uma pessoa "Ruim" a cada dia/hora. Não tente ser parecido com artistas, cantores, idolos, pessoas; seja você mesmo, se inspire em alguém ou algo mais não deseje ser igual. Não faça algo só porque quase todos faz, o pior disto é que as pessoas estão fazendo disto um requisito de status da pessoa, e as que não tiverem teram "ponto negativos" na hora de uma escolha.
Estou satisfeito com tudo que conquistei até hoje, coisas que conquistei com meus próprios esforços:
Conquistei amigos; Ignorei os inimigos.
Conquistei respeito; Ignorei os insultos.
Conquistei sonhos; Ignorei os pezadelos.
Transformei segundos de prazer em horas na memória.
Transformei horas de raiva em dias de glória.
Transformei anos de esperança em dias de mudança.
Enfim, Seja você mesmo faça o que gosta, dê valor em tudo que está ao seu redor, um dia poderá não estar mais. Aproveite todas oportunidades surgidas, mais e se não houver? Enquanto houver um dia, um minuto, um segundo ainda há tempo de criar a oportunidade, Nem sempre terá sucesso e a cada erro surgirá uma nova oportunidade de ver onde errou e fazer melhor até que consiga.

Inserida por WeltonOliveira

' tento imaginar como seria minha vida se nao fosse do jeito que é . Se seria como as de outras pessoas que vejo nas ruas ou que ouço falar - na mesmice - .
' Nao quero ter uma vidinha; quero realizar meus sonhos de criança . Quero me casar na igreja de véu e grinalda, quero ter minha casa e minha profissão fixa de sucesso . Quero ser respeitada, valorizada e reconhecida '
Quero ter o Homem da minha vida ao meu lado para todo o sempre; com o amor intenso desde o nosso primeiro beijo ;*
Quero ser tudo aquilo que nenhuma pessoa até hoje teve a capacidade de ser '

Inserida por samillamacedo

Deus;
Quem será este ser?
Maravilhoso que faz a vida nascer
Que enche de beleza todo ser
aquele que nele crê.
Que tudo pode e sabe,
que tudo faz e acontece
que tudo transforma, que tudo oferece sem nada querer!
Que pode trazer a paz,
que pode se revelar.
A quem quer que seja
desde que, comece a amar.

Inserida por mdp

O Dono do Tempo

Eu sou o senhor do tempo.
Tem gente que reclama da vida o tempo todo.
Como dono do tempo,
Não terei com que reclamar.
E como dono do tempo,
Acabo com a ideia de tempo futuro e passado
Desta forma vou sempre estar com você.
Vou deixar para fazer tudo isto,
Amanhã quando você estiver comigo.

Inserida por Ricarlos

michael jackson the experience!
pocha vida , só nao ver quem nao quer,que michael jackson esta vivo. No começo quando eu disse, pode ser que ele esteja vivo, o povo me xingou de louca e que eu nao sabia o que falava. Pois é, agora viram.
Quando eu disse que ele iria voltar de cabelos curtos, foi a mesma coisa.
Começe a confiar mais, ter mais fé. E ai sim veremos quem é louca .

Inserida por MONICAJACKSON

Água :Vida que revigora
AUTORA : NORMA AP. SILVEIRA DE MORAES (2009)

Água, fluido divino...
Translúcida e fresca
Néctar da vida
Verdade que ilumina
Água que purifica
Limpa, envolve, refresca.
Água que desliza pelos rios
Que é o mar, o amor, a vida em ação...
Águas claras e límpidas
Revigora, flui, cura...
Águas doces, mansas, doce remanso.
Águas salgadas, ondas tremulam!
Água, beleza mística, ternura.
Água que dá vida
Vida que é da água
Água que transcende
Evapora, vai volta, paradoxo total.
Água fluídica, rica e divina
Água que é o planeta terra
A terra que a água cerca...
Nos mistérios da água e a vida
Água verdade absoluta...
Do nascer, morrer e viver.
Porque morrer é viver
Nas profundezas do inconsciente...
Para emergir das águas,
E seguir seu curso existencial
Águas, mistérios que te encerras...
Nas gotas da chuva que cai
Que é eterna metamorfose.
Água sentida no corpo
Com maciez e aconchego
Água sentida na boca
Matando a sede, repondo energias.
Água, água, água...
Tu és o tudo! Beleza pura!
Nascida do nada. Tudo !
Da fonte universal
Nas entranhas da montanha
Nas nuvens que colorem o céu
Em cada ser tu, estás presente!
Em cada ser se faz vida
Em cada parte se faz presente
Presente do Cósmico
Cuidando de sua criatura
Alimento salutar, para todos...
Alma Cósmica no planeta
Tanto em cima como embaixo
Beleza que se encerra, que cuida.
Nas criaturas: plantas no homem...
Em cada um, eu, você, nos animais...
Trazendo Luz, Vida e Amor!
No mecanismo existencial...
Do brotar, emergir, sugar.
Transbordar, secar, molhar!
Do limpar, saciar refrescar!
Revigorar, saltar, pingar!
Água, água, água...
Tu és vida em manifestação.
Tu és presente cósmico em ação constante....
Indispensável a vida terrena.
Tu és nascer, morrer, nascer, morrer...
Interminavelmente, infinitamente...
Na vida e na transição....água que flue e cura, cuida...

Inserida por NormaSilveiraMoraes

O iate da felicidade

Vamos imaginar que, antes da depressão, a felicidade da nossa vida era proveniente de um IATE maravilhoso. Um barco que nos permitiu vivenciar acontecimentos maravilhosos, como se para nós esse Iate fosse a fonte de todo o entusiasmo. Por acharmos que a felicidade estava em tudo o que esse iate nos proporcionava a dedicação da nossa vida passou a estar direccionada para esse pequeno grande “criador de sonhos”.

Até que um dia, a natureza se enfureceu e um grande temporal ameaçou esse iate. Como atribuíamos o nosso valor, entusiasmo, felicidade a esse iate achámos que perder o iate seria perder a vida, o sol interior. E em vez de nos tentarmos salvar, lançando o salva-vidas e libertarmo-nos o mais rapidamente possível do que poderia ser fatal para a nossa vida, agarramo-nos descontroladamente a memórias do passado vividas nesse mesmo Iate, e ao sentimento de apego a algo material (pessoas ou vivências) como se fosse a nossa alma.

E claro, enquanto estivermos agarrados ao Iate em afundamento iremos afundar-nos com ele…até ao dia que decidirmos libertar o Iate. Assim que largamos o iate, começamos a emergir das profundezas desse afundamento. Nesse dia vamos entender que nada exterior a nós terá qualquer poder de nos afundar se nós tivermos a sabedoria do desapêgo, da libertação do que já não nos serve de alimento à alma…e assim confiar no processo da vida….se a vida tira algo que gostamos, ou nos dá algo que não gostamos, alguma aprendizagem ou sentido importante ela quererá nos transmitir.

Nunca nos devemos esquecer que quanto mais rígidos formos mais forte sentimos as pancadas da vida, se formos flexiveis como a água tudo passará por nós e ficará apenas a sabedoria.

Por vezes não é fácil perceber o sentido das coisas que nos acontecem, nessas alturas temos de confiar na vida e acreditar que ela é sábia e que ela não nos dá o que queremos mas sim o que precisameos para nos tornarmos seres mais puros, genuinos e para aprendermos a buscar dentro de nós a nossa verdadeira essência divina.

A diferença entre o sábio e o coitadinho é que o sábio usa tudo na vida para se fortalecer e para dar um novo sentido à vida…enquanto que o coitadinho passa o tempo a culpar por tudo o que lhe acontece na vida.

Inserida por andozia0905

Viver a vida é ser o que você nunca pensou ser
Viver a vida é amar um tipo de pessoa que você jamais pensou amar
Viver a vida é sorrir e chorar ,é lembrar e esquecer , é querer e não ter , é amar e ser amado , é abraçar e ser abraçado , é ter em quem confiar , mesmo que essa pessoa seja você mesma .

Inserida por ManuMonteiro

Há momentos na vida que nada faz sentido. É nesses momentos que você se sente só, abandonado, triste sem razão pra viver. Sente que o amor não foi feito pra você sentir, e você nunca mais será feliz de novo.
Na sua cabeça os pensamentos te confundem, fazendo você lembrar-se de tudo o que viveu e você percebe que está sozinho e nunca mais sentirá o gosto do beijo da pessoa amada.

Inserida por Larixinha

Uma vida é pouca para se amar tanto...
Uma vida é muita para se sofrer tanto...
Uma vida é pequena, para um coração tão grande...
Uma vida é cega para um sorriso tão perfeito...
Uma vida é muda para uma voz tão inimaginável...
Uma vida é intocável para uma pele tão sensível...
Uma vida é muito sem sentido, não percebendo seu destino intocável...
Uma vida é o que se refere ao que dizem invisível...
Uma vida é uma vida...
Uma vida é pouco para se viver como se nada mais existisse em certos momentos...
Uma vida é enfurecida para discussões sem cabimentos...
Uma vida é pouca de mais para uma vida só...
Uma vida é sem caminhos, até que as calçadas se entrelaçam sobre um nó...
Uma vida é pouca para uma fornalha sobre o frio...
Uma vida é pouca, entre os dias de batalha que dificilmente sorrio...
Uma vida é inacabável...
Uma vida é pouca pra um sonho variável...
Uma vida é pouca no teu vão...
Uma vida é pouca para tantos, não...
Uma vida é pequena...
Uma vida é limitada, e amena, nesse mundo que só te envenena...
Uma vida é pouca, para se ouvir tantas bocas...
Uma vida é pouca, para aturar tantas pessoas loucas...
Uma vida é pouca para se escrever um livro...
Uma vida é pouca para se quebrar tantos vidros...
Uma vida é pouca para ficar tantas vezes doente...
Uma vida é pouca para se perceber que o tempo passa rapidamente...
Uma vida é pouca para se plantar somente uma semente...
Uma vida é pouca, para que suas lágrimas se lamentem...
Uma vida é pouca, para que os inimigos te enfrentem...
Uma vida é pouca, para tantas orações para Cristo...
Uma vida é pouca para alguém perceber que eu existo...
Uma vida é tão pouca, que as pessoas vendem suas vidas e levam outras...
Uma vida é pouca para se lamentar por tantas garotas...
Uma vida é pouca para meus planos...
Uma vida é pouca pros meus vinte anos...
Uma vida é pouca pra se amar...
Uma vida é pouca para se mudar para qualquer outro lugar...
Uma vida é pouca para sentir o sabor salgado do mar...
Uma vida é pouca para demolir tanto verde...
Uma vida é pouca para se quebrar a cara tantas vezes...
Uma vida é pouca para uma linha imaginária...
Uma vida é pouca para uma rota contrária...
Uma vida é pouca pra tanta falta de sorte...
Mais uma vida é muito...
Para perder ela, e perceber o tamanho, da imensidão da morte!

Inserida por walacemiguel

O pensar das coisas , o entender da vida!
será possível enxergar o que não será visto por mais ninguém alem de mim?
depende de como mudarei o destino através de tudo que imagino ,
através de tudo que sonhei , através de tudo o que passei!
e após,nada mais será igual como era antes,
após,ja terei-me ido a um destino que certamente foi feito para mim seguir!

Inserida por Resdanni

"A literatura é a melhor prova de que a vida não chega." nos diz Fernando Pessoa.
Será que poderíamos dizer mais alguma coisa?
Seria fingidor o poeta que se vale da literatura para se eternizar, já que a própria vida não é o suficiente?
Quem dera fôssemos tão fingidores quanto poetas
que dissimulássemos dores e alcançássemos leitores.
O homem é perene, faz parte do tempo - é temporal
a obra ultrapassa o tempo - é atemporal.
Fernando Pessoa é sempre presente
poeta fingidor nosso presente.

Inserida por InajaMartins

" Carnaval "


Ela passou na minha vida
vazia
de boêmio e sentimental,
como passa num ano de tristeza
o relâmpago de alegria
do carnaval...

Seus braços me envolveram como serpentinas
frágeis, de papel,
e se romperam coo as serpentinas
que se arrebentam quando o vento sopra
e se soltam no céu....

Ela passou na minha vida, assim,
tal como passa na monotonia
de uma existência banal,
a furtiva beleza e a loucura de um dia
de carnaval !...

Nossa história, - o romance desse dia
sem ódio, sem despeito, sem rancor, sem ciúme,
nem podemos lembrar,

teve o destino irreal de toda fantasia
e a existência de um jato de lança-perfume
atravessando no ar...

O nome dela, não sei;
ela não sabe o meu, - que importa ? - não faz mal...
- Não fôssemos nós dois apenas fantasias
não fosse a nossa história apenas carnaval !...

Inserida por juanaigatu

" Mascarados "


Mascarados os dois. Eu, mascarado
na hipocrisia com que levo a vida,
tu, na aparência inútil e fingida
que usas na rua com o maior cuidado ...

Passas por mim e segues ao meu lado
como outra qualquer desconhecida,
- quem há de imaginar nosso passado
e a intimidade entre nós dois perdida ?...

Ninguém... Certo ninguém pensa e adivinha
porque eu não digo e porque tu não dizes
Que eu já fui teu... e que tu foste minha...

Mas, quantas vezes, amargurado penso
em como nos sentimos infelizes
no Carnaval do nosso orgulho imenso !

Inserida por juanaigatu

Porque tudo que é nosso
É mais belo?
Impregnado pelo amor
Embevecido de vida

Porque nos emocionam
os pequenos detalhes
as lembranças
dos doces momentos

Porque quando estamos juntos
o tempo fica diferente
os olhos se procuram
as mãos se tocam

Porque pra esse sentimento
não há tempo
não há desgaste
vence tudo
a distancia
a saudade...

Porque é o que somos
o amor nos define

Inserida por Dniri

A lógica da vida está entre números e letras. O demonimador comum que buscamos cada dia com a comunicação ortográfica correta; A equação interrogativa, que uma frase resolve; Uma dizima periódica, vivida de duvidas e amores.

Somos números, somos letras, somos um conjunto só!

Que cada um, leva um pouco de nós em cada dia …

Inserida por setbar

Eu sei

Eu sei que você queria sua vida.
Eu sei que suas forças acabaram de uma hora pra outra.
A vida às vezes nos traz coisas inesperadas.
Oh vida, porque fazes isto?
Porque saíste de mim?
Eu sei. Eu sei que não segui seu caminho.
Eu sei que andei por lugares tenebrosos,
Quando tive a chance de andar pelos teus caminhos de luz;
Oh, como é difícil entender que certas coisas na vida,
Se perdem e não voltam nunca mais;
Ainda bem que eu agora tenho o Dono da vida ao meu lado.
Isso é o que importa.

Inserida por onecinaalves

E não pensa que a vida é BOAZINHA - aprendi na prática que ela não é:

Se for para você se ferrar, você se ferra...
Se for para você chorar, você vai se decepcionar muito...
Se for para você sofrer, você se machucar...
Se for para você sorrir, você vai sorrir demais...
Se for para você "enxegar", você vai descobrir (e creia: vai doer)...
Se for para você aprender, você vai cair e levantar...
Se for para você amar, você vai encontrar a pessoa certa...

Lição do dia: Lembra sempre de uma coisa, o que seus olhos insistem em "não ver", a vida vem e esfrega na tua "cara"...

Inserida por veronicapurga

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp