Textos sobre Tempo

Cerca de 25478 textos sobre Tempo

LAVADOR DO TEMPO

Absolto no meu sonho...
Ouvindo os grilos, eu passeava pelos
trilhos da noite, quando me deparei com
o lavador dos astros. N'uma mão, ele
estendia o lençol prata da lua, n'outra
mão, ele segura a barra do sol.
Então ai eu perguntei a ele...
Lavador o que você esta fazendo?
_ Eu estou cobrindo o tempo, com
o lençol prata da lua, amenizando as
sombras e os silêncios da solidão, e
fazendo o reluzir, das estrelas para velas
cintilar, sobre as janelas da sua rua.
_ E essa barra de sol em sua mão...
É pra fazer o que?
_ E para lavar as mazelas da noite passada
... As lagrimas da solidão, a saudade do
coração e o azedume da alvorada.
Com essa barra de sol, eu lavarei...
A fumaça por de trás dos montes,
a poluição do ozônio
a farsa além dos do horizonte
a paixão suja do mundo...
a profunda degradação
e os sonhos dos vagabundos.
Lavarei todas as mentiras,
do principio até aqui,
as promessas sem medidas,
a corda suja da ira...
E essa incoerência sem fim.
O lavador do tempo lavava
todo tempo sem parar
e nisso, lavou o meu sonho
trazendo-me, ao mundo medonho
as horas para o meu acordar.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Eu cansei, cansei de pessoas que vivem atrás da tela do celular o tempo todo, escravas do julgamento dos outros, todos com joguinhos de visualizar e não responder, de se fazer de difícil, de tentar impressionar alguém que você nem sabe quem é.
Eu quero é que o celular descarregue e que todos os carregadores do mundo tenham acabado. Quais relações sobreviveriam? Quais romances seriam capazes de ainda se manter? A resposta é simples, seriam os mesmos doidos que não se preocupam de demonstrar que sentem falta! De nada adianta anos de relacionamento sem intensidade? Mais amor se pode gritar em poucos meses do que em anos de silêncio.
Não te conforma com esse silêncio, vai atrás do amor que te é gritado no domingo de amanhã e na quinta de madrugada. Fica com quem é capaz de pegar um avião por ti, fica com quem te da aquele presente barato, mas que representa tanto. Aquela pessoa que fala de ti para todos os amigos, que te manda músicas, que não pensa duas vezes antes de te chama para a estreia de um filme bom no cinema. Tu não és segunda opção, para quem só tem tu no coração.
Mas agora, só fiques se for com honestidade, se for para ser doido junto. Uma pessoa que grita amor sozinha, uma hora perde a voz."

Inserida por helena_valentine

..há 2000 anos atrás..

Dizem..
Que alguém perfeito..
há muito tempo
nessa terra nasceu,
essa terra tocou,
essa terra amou,
a toda gente ensinou,
a todos junto aos céus defendeu,
e essa mesma terra
com sua gente mal agradecida
com sua gente mal esclarecida
que até por um ladrão o trocou..
essa mesma terra e sua gente o matou.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

A HORA CERTA?

Leia: "Eclesiastes 3:1-13" Tudo neste mjndo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião ( v.1 )

Examine: Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia ( Salmo 139:16 )

Considere: Você está preso a alguma culpa inútil - achando que não está trabalhando o suficiente para servir a Deus ? A sua fé o libertou para servi-lo ?

Conheci cristãos que lutavam contra um sentimento de culpa por se recusarem a assumir uma nova responsabilidade na igreja ou numa organização para eclesiástica. Muitos achavam que ao não concordarem em fazer algo a mais, deixavam de "andar na fé". Contudo, todas estas pessoas têm bons motivos para serem cautelosas ao estabelecer suas propriedades. Algumas delas estão no processo de transição da vida de solteiro para a de casado, da vida de estudante para o mercado de trabalho.
Em Eclesiastes 3:1-8, a sabedoria reconhece que tudo tem seu tempo - nas atividades humanas e nas esferas da natureza. Há "tempo de procurar [ emprego, casamento e novos amigos ] e tempo de perder" ( v.6 ). Chega uma época da vida em que devemos abrir mãos de certos compromissos e concentrar nossa energia em outras tarefas - deixando de lado o que fazíamos no passado. Por exemplo, a mãe não deveria se sentir culpada por investir tempo cuidando do seu filho e não dispor de tanto tempo para servir na igreja como antigamente. É necessário que experimentemos estes momentos de mudança.
Apesar de toda atividade ter um tempo determinado, somente Deus pode saber realmente que tempo é esse ( vv.9-11 ). Nossa responsabilidade é tomar as melhores e mais sábias decisões e "...quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" ( 1 Coríntios 10:31 ).
J. I. Packer escreveu: "Devemos abandonar a falsa ideia de que a fé é demonstrada somente através do que fazemos para Deus. Com certeza, uma fé ativa e em crescimento produzirá frutos na vida de um cristão, mas na verdade, a fé bíblica demonstra aquilo que Deus, em Seu poder e graça, está fazendo por nós, e através daquele que crê em Deus."
Andamos pela fé quando confiamos em Deus para que Ele trabalhe em e através de nossas vidas - em tudo que fazemos. - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

O tempo passa
O Silêncio vai se prolongando
As cores vão desbotando
O sol se apagando
As estrelas perdendo seu brilho
O sorriso se torna sem sentido
Como queria ao meu lado o meu amor
Por que me abandonou?
Que vazio deixou !
Deve ter se esquecido
Que nada faz sentido
Se ele não estiver comigo
Novamente a saudade me assola
Me arrasta e me prende em sua gaiola
Onde está o meu amor?
Por que me abandonou?
E no meio dessa chuva de lembranças
Perco cada vez mais as esperanças
Onde está o meu amor?
Por que me abandonou?
Que vazio enorme me deixou....
E então respondo a mim mesma
Esqueça o seu amor ele a deixou.

Inserida por Athenassy

O amor, junção de sentimentos que enriquece a alma, acalma o coração e que ao mesmo tempo faz sofrer, trás decepções e feridas que não se fecham ou apenas cicatrizam com o tempo. Como pode esse tal de amor fazer um estrago tão grande na vida das pessoas? Talvez pq no fundo foi apenas uma ilusão, talvez pq esse tal de amor não exista.
Quando o sentimento é forte e verdadeiro, ele simplesmente não acaba, ele próspera, cresce a cada dia mais.

Inserida por ranuysa_ribeiro

Seus olhos

De repente a vida perde cor aos meus olhos, às vezes, na maioria do tempo, eu não vejo mais o nascer do sol, tudo aquilo que um dia pareceu ser novo, aos poucos foi se desfazendo aos meus olhos.
Eu queria ver os seus olhos e poder ver como eles enxergam o mundo de tal forma, pois os meus olhos nunca se refletiriam aos seus olhos.⁠

Inserida por oceanblvd4

⁠Palavras X Sentimentos

Hoje busquei palavras que há algum tempo estavam espalhadas em meus sentidos e tentei juntá-las. Encontrei algumas sob os escombros da minha gramática emocional, outras soterradas em meus desabamentos internos. Muitas eram apenas estilhaços de sentimentos perdidos.
Algumas não encontrei porque já haviam mudado de estado físico e de lugar também, transformaram-se em espectro de sonhos mortos. Em meus polos achei algumas congeladas em pleno estado de ibernação.
Nas prateleiras do tempo foi onde mais palavras encontrei, mas estavam atrofiados por falta de uso. Com cautela coloquei-as sobre a mesa do coração e comecei a organizá-las. Nenhuma delas me agradava. Eram todas tão inexpressivas, pequenas e sem significados.
Eu queria palavras que falassem além do amor, de sentimentos grandes, de emoções amplas e eternas. Quando mais eu as procurava significados expressivos nelas menos encontrava.
Descobri contrariada que alguns sentimentos são tão intensos, profundos e bonitos que estão restritos ao campo do sentir. Tirá-los de seu habitat natural é condená-los à mediocridade palpável da palavra.

Inserida por ednafrigato

⁠Vazio
Me sinto vazia, sem nada pra escrever.
Ouve um tempo em que eu estava afogada em tantos pensamentos e emoções que não conseguia saber o que escrever primeiro. Afogadas em palavras e poemas, filosofias da vida, tristeza, ansiedade, rancor, saudade…
Sinto falta, sinto falta desses pensamentos que pareciam um abismo de emoções.
Isso se chama viver, ultimamente não ligp pra muita coisa, então aquela intensidade se perdeu e não sei pra onde foi.
Continuo intensa mais agora consigo liberar essa intensidade e sei lá, nada pra escrever

Inserida por PaomaLorena

⁠qual o valor de lutar pela vida?

no leito do hospital, o tempo parecia flutuar, suspenso entre as paredes brancas e o som monótono dos aparelhos. DonaMãe, ou Zina, como eu a chamo carinhosamente estava ali, lutando contra problemas renais e uma teimosa infecção urinária. é uma guerreira, sempre foi. e, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, encontra uma maneira de expressar sua força: através das palavras.

ela falava, e como falava. as palavras saíam de sua boca incessantemente, até que a boca secasse. recusava-se a beber água, como se aquela fonte de vida fosse um capricho dispensável. mas bastava um sussurro carinhoso ao pé do ouvido, e ela cedia, aceitando a bebida com um sorriso resignado.

ontem, por volta das 16hs, em meio a uma dessas maratonas de falas, DonaMãe desviou o olhar para a colega de quarto, uma senhora em um estado de saúde delicado, cercada pelos filhos preocupados. com uma serenidade perturbadora, ela disse: "Ela quer morrer, e vocês deveriam fazer uma prece para que ela se encontre com Deus."

o silêncio que se seguiu foi tão denso quanto a atmosfera do quarto. as palavras dela ecoaram, trazendo um desconforto palpável. tentei mudar de assunto, puxar Zina de volta para conversas mais leves, mas ela estava decidida. e, voltou a falar sobre fé, sobre o que Deus nos reserva, como se quisesse preparar a todos, inclusive a si mesma, para o inevitável.

essas palavras, embora duras, vinham de um lugar de profunda reflexão e talvez aceitação. DonaMãe sabia que o fim estava próximo, não apenas para sua colega de quarto, mas também, todos nós que tentamos saber qual é o valor de se lutar pela vida. havia uma sabedoria em seu discurso, um desejo de encontrar paz para aquelas pessoa e eu sentia. mas, dar sentido aos últimos momentos, parecia ser ir longe demais.

e então, a madrugada chegou. talvez não mais que uma hora da manhã, e dona Anna nos deixou. deixou um vazio imenso, quarto e as vozes silenciaram junto com ela, estava sua filha. deixou também uma lição valiosa sobre a fragilidade e a beleza da vida. cada conversa, cada recusa teimosa em beber água, cada prece sugerida, eram manifestações de DonaMãe e sua esperança de seu um amor maior.

no leito do hospital, entre palavras e silêncios, DonaMãe ensinou-nos que o valor da vida está nas pequenas coisas, nos gestos de carinho e nas reflexões profundas. não foram apenas palavras, foi uma compreensão serena da vida e da morte.

e assim, enquanto a memória de Anna permanece viva em nossos corações, continuamos a fazer nossas preces, buscando o consolo que Zina ela tão sabiamente sugeriu, buscando forças nas lembranças de sua presença amorosa para que logo, logo, ela volte à rodinha normal.
26.jun.024

Inserida por LuzeAzevedo

⁠ROMÂNTICA TEXTURA

Exaltarei, o amorável verso que esmera
o amor. Vem com o tempo que não para
já a paixão que a suave emoção espera
é desejada, e o bom sentimento prepara
Tem uma poética de toada da primavera
eu, só, não tornarei o desencanto apara
e, do meu sonho, quero toda a quimera
versejando aquela seduzida poesia rara

Em nome desta prosa de amor, o amor
e na sintonia, assim, sentimental e pura
aquele toque, versado com todo o ardor
Estima-se, a sensação cheia de ternura
mais vida, o poema prosado com sabor
e em cada trama uma romântica textura.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 junho 2024, 15’44” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sertão

Há tantos rascunhos escritos
Que ao ler
Eu me pego a chorar.
O tempo passa tão rápido
E eu não sei explicar
A saudade do meu sertão
Que hoje veio me apertar
Maltrata meu coração
E faz os olhos derramar
Lágrimas de um paulista
Que ama o sertão do Ceará.

Alexandre C.
Poeta de Libra ⁠

Inserida por poetadelibra

⁠Atitude ::
“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”

(Denise Lessa)

Inserida por marydenyse

Saudade

⁠A saudade não tem nome
Nem tempo, para se acabar
Ela maltrata o coração
E faz os olhos chorar.

A saudade é o sentimento
Mais lindo no mundo
Pois nele contém o amor,
Desde a época de menino.
Dos amigos que nós víamos
Mas hoje já tem partido.

A saudade bateu no peito
E veio aos olhos embasar
Quando a vida tinha valor
E o homem, valorizar
Mas hoje por um simples olhar
Há de engatilhar uma arma
E a vida se acabar.

A saudade não tem face
Mas sempre a vemos no tempo
A imagem da pele que tem a enrugar
Mesmo que o céu se escureça
Ela jamais irá deixar de existir

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠Olhar diferente

Houve um tempo que me olhava atravessado,
E eu não conseguia entender o significado,
Para esse olhar tão limitado.

Seu olhar por mim agora está diferente,
Mais reluzente,
Fita-me inteiramente,
De um jeito bem envolvente.
Parece estar vorazmente,
Desnudando-me a alma,
Observando meus desvio e defeito,
Sem nenhum preconceito.

Seu olhar expressa amor,
Com muito louvor,
Demonstra forte clamor,
E é encantador.

Inserida por elaine_cristina_lino

⁠Com o decorrer do tempo entendi que deveria matar meu ego pra fortalecer meu espírito, fortalecer minha mente para extinguir os resquícios daquele ser humano fraco que em nada parecia com a minha verdadeira essência.

Escolhi um caminho solitário porque sou melhor assim, decidi ser mais tranquilo, ter companhias completas e o melhor de mim todos os dias. Sem grandes alardes, sem selfies, sem festas ou algo do tipo, cheguei em uma fase que nada disso importa, quero a cada dia avançar um passo a mais em direção às promessas que fiz a mim mesmo.

Não sou uma ilha, mas aprendi a ser seletivo ao extremo! Ao meu lado? Somente os melhores.

Nenhum ato é em vão, tudo teve um propósito, cada queda, cada levantar, cada perca, cada ganho. tive que me perder inúmeras vezes para poder me reencontrar.

E que nessas poucas palavras você entenda que as vezes temos que matar mil leões em silêncio, carregar em si um exército de troianos para resistir a dor, mas nada disso é em vão, todo sacrifício cria em você uma nova camada, toda dor gera loucura ou lucidez.

Inserida por Gabriel_Ozaki24

⁠O que é a morte pros vivos?

A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.

Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.

Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.

Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.

Inserida por RatoPensante

Era uma vez....

⁠Há muito tempo, em um reino distante e encantado, vivia a doce Aline Kayra, uma jovem mãe com um coração generoso e uma mente criativa. Ela era conhecida em todo o reino por suas histórias mágicas e encantadoras, que ela escrevia com sua própria mão para encantar os olhos daqueles que as liam.

Aline vivia nas bordas da floresta encantada, junto com sua filha Theodora Anthoniella, uma menina de alma pura e olhar brilhante. As duas compartilhavam um amor profundo pela natureza e pelas criaturas místicas que habitavam o reino.

Uma noite, enquanto Aline estava sentada em sua mesa de escrever, uma coruja mágica pousou em sua janela, trazendo notícias de um antigo deus esquecido que havia despertado na floresta. O deus, conhecido como Luminus, estava descontente com a maneira como os humanos estavam tratando a natureza e ameaçava trazer uma tempestade de destruição sobre o reino.

Aline sabia que era sua missão proteger o reino e impedir que a ira de Luminus caísse sobre eles. Com a ajuda de Theodora, ela partiu em uma jornada épica pela floresta encantada, encontrando criaturas mágicas, fadas e elfos ao longo do caminho.

No coração da floresta, elas encontraram Luminus, um deus majestoso com olhos que brilhavam como estrelas. Aline, com sua doçura e criatividade, conseguiu tocar o coração do deus, mostrando-lhe a beleza e a magia do reino que ele ameaçava destruir.

Com lágrimas nos olhos, Luminus se reconciliou com os habitantes do reino, prometendo protegê-los e restaurar a harmonia entre os humanos e a natureza. Aline e Theodora voltaram para casa como heroínas, tendo salvado o reino com sua coragem e bondade.

E assim, a fama de Aline Kayra como escritora e protetora do reino se espalhou por todas as terras, inspirando gerações futuras a cuidarem da natureza com amor e respeito. E todas as noites, as estrelas brilhavam mais intensamente sobre o reino, abençoando-os com a luz do deus Luminus e a sabedoria de Aline Kayra.

Inserida por AlineCairaG

⁠Você sabe que estamos perdendo tempo né!?
Enquanto você está aí...

Vivendo de retalhos, eu estou aqui na expectativa de você perceber logo que eu sou a motivação e a alegria que está faltando na sua vida.

Não demora muito não paixão, o tempo passa rápido demais, capitão que não sabe navegar fica à deriva em alto mar.

Inserida por apollo_nascimento

Toda vez que eu tentei te esquecer ressurgia mais em mim nossas memórias, era tempo de saber o que fazer, já não posso mais dizer nossa história.


De repente, eu sentia o teu cheiro, na minha cama e no meu travesseiro talvez tudo fosse só uma ilusão, mas pra mim foi amor e não solidão.

Agora é tarde, e não tem mais o nós, mesmo que nos áudios antigos ainda consiga ouvir tua voz

E com toda essa história de SUPERAÇÃO, me dói muito, sua ausência e essa separação


De todas os momentos vivenciados e beijos roubados, consigo te guardar num lugar muito especial, daqueles que eu não queira acessar, pois, é você quem está lá


Mesmo com essa lacuna, sei que se não estamos juntos, seja pelo destino, um acaso, ou futuro, só desejo ser feliz com um amor que se encontra por aí nesse mundo.

Inserida por RafaelaNataly