Textos sobre Sonhos

Cerca de 13440 textos sobre Sonhos

Quando eu comecei a escrever (sempre eu tive o grande sonho de ser escritor de ficção, pobre de mim) eu tinha certeza de que os escritores aqui no Brasil viviam só de escrever. Naquele tempo não havia internet e nos jornais não saiam essas notícias pessimistas. Hoje eu sei que o salário médio de um escritor brasileiro é de R$250,00 (!!!!!!!!!!!) por mês e só meia dúzia de escritores vivem só de escrever. Se eu soubesse disso há quarenta anos eu jamais teria escrito um só verso, um só conto. Perdi mil oportunidades pensando que eu era grande pois eu ganhei uns dez concursos mixos um atrás do outro. Mas é o tal negócio, a gente sempre chega tarde demais às verdades mais simples da vida. O diabo é que ninguém falou pra mim dessa dura realidade na época.

Inserida por XimenoLustosa

Quando eu comecei a escrever (sempre eu tive o grande sonho de ser escritor de ficção, pobre de mim) eu tinha certeza de que os escritores aqui no Brasil, milhares, milhões, viviam só de escrever. Naquele tempo não havia internet e nos jornais não saiam essas notícias pessimistas. Hoje eu sei que o salário médio de um escritor brasileiro é de R$250,00 (!!!!!!!!!!!) por mês e só meia dúzia de escritores vivem só de escrever. Se eu soubesse disso há quarenta anos eu jamais teria escrito um só verso, um só conto. Perdi mil oportunidades pensando que eu era grande pois eu ganhei uns dez concursos mixos um atrás do outro. Mas é o tal negócio, a gente sempre chega tarde demais às verdades mais simples da vida. O diabo é que ninguém falou pra mim dessa dura realidade na época.

Inserida por XimenoLustosa

Não seja tolo em confiar a sua vida, seus sonhos, problemas e vitórias a alguém que somente tenha um belo sorriso, muitos bens, ou bom orador, pois esse alguém envelhecera também, e morrerá um dia, e todos os seus pensamentos irão junto, e seus bens serão motivo de conflitos. Portanto confie somente no senhor teu Deus, que tudo fez e fará e Ele te mostrará a verdade é o conduzirá por caminhos certos, Ele te dirá o que deve renunciar, é o que realmente lutar, e se tiver fé e confiança irá conquistar. Lembre-se, Ele te criou, te formou e te renovou... Deus te ama da maneira como você é, quem gosta de modismo são homens, Deus é acima de tudo isso. Tenha fé e confie. Ele faz as coisas de modo sutil e correto, e com tempo certo, tira e repõe peças que edificam. Não existe vitória sem lágrimas e suor, pois tudo que é de graça não tem valor...

Inserida por valdirventuri

Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.

Inserida por _n35173

Sonho. E é por isso que às vezes olho intensamente para ti. A tua expressão é a de um rio que se perdeu a caminho do mar. Mergulho a ponta dos dedos e vejo os teus lábios tremerem ligeiramente, como se te tivesse danificado, mas depois abraço-te e tu sorris. “Não tenhas medo”, digo. E é tudo para dar-lhe sentido e é o sentido todo, como duas sentinelas na junção dos pensamentos mais íntimos.

Inserida por MariaAlmeida

Quando você tem um sonho, a maioria duvida, desacredita, quase ninguém te apoia em nada, mas aí o que é engraçado mas que não me surpreende é que quando você com muita luta e perseverança consegue realizar e alcançar um bom lugar sempre aparece gente de todos os lugares, inclusive os que duvidaram de você, aparecem querendo um pedaço do bolo, querendo se aproveitar de alguma maneira daquilo que você conseguiu. Cuidado com quem você permite entrar na sua vida.

Inserida por murilo_lacerda

Se me quiser, eu sou tua, e onde estiver eu vou, pra onde olhares eu olharei também, teus sonhos serão a minha realização. O teu querer minha vontade, o seu Deus será meu Deus também, farei parte da sua família, dos seus dias e de você. Aquecerei suas noites e povoarei seus pensamentos na lembrança de chegar em casa a noite e me possuir. Faremos poemas de amor com nossos dedos. farei do meu corpo teu mundo, dos meus beijos teu desejo, sendo uma com você, e nos segundos que duram nossos beijos viveras a eternidade em mim, porque serei parte de você, e você é inteiro pra mim. Se nos vivermos juntos cem anos, viverei um dia a menos pra não ter vivido sem você. Quando estiveres longe, teu corpo se excitara lembrando do meu e de mim, quando você tiver vindo de longe meu coração já estará acelerando pelo toque seu. Quero soltar as amarras que me prendem, as regras, os tabus que me impus e viver você o resto dos meus dias. Mas vem ficar comigo essa noite, me agarra, me come, me possui. Pode ser só essa noite, quem sabe amanha eu já não esteja mais aqui, quero te dar meu corpo, meu coração e minha alma, pois desde que me tocastes já pertencem a você. Vem.......

Inserida por iracema_f_n_romano

Eu carrego dentro de mim todos os sonhos, esperança, superação, e alegrias que cabem em mim. São muitos sonhos, muitos desejos que ainda vou realizar. Se vivo assim e no bom caminho as coisas tendem a dar certo, como tem dado. Não preciso pra realizar minhas aspirações e desejos, magoar, humilhar rebaixar ninguém. Então tudo sempre dará certo e eu vou conseguir. E, Oras se eu consigo todos também devem conseguir, basta manter o foco e o pensamento em coisas boas, que nos elevem, nos modifiquem e nos façam ser melhores a cada dia. Não sou mesmo como nasci, como vivi a algum tempo atras e isso só dependeu e depende de mim a cada dia. Se por algum motivo procedo mal, pago no corpo, na alma as consequências, mas se procuro e consigo agir bem com o próximo e acima de tudo comigo mesma, eu assim me purifico. E vejo a cada dia e a todo instante que sou vencedora de mim, dos meus vícios, doenças e falhas. Não devemos nos enganar pensando que quando agimos mal, causamos dor, causamos ira, ressentimentos em alguém isso não terá consequências, sempre tem, e como tem.

Inserida por iracema_f_n_romano

Acredito no amor, nos sonhos, nas possibilidades e nas promessas de Deus para minha vida, sei que o hoje me deixa experiências para usar amanhã, tombos, erros e acertos, fazem parte dessa longa caminhada, pessoas passam e pessoas ficam, sonho e realidade se misturam e a magia da vida vai ganhando as cores da fé, amor e esperança. É um encanto ela brotando a cada momento, em cada gesto de carinho e delicadeza que cruzam meu caminho, vou guardando os sentimentos puros e sinceros e esvaziando a alma da bagagem pesada, de tudo que me faz mal, que sufoca e não me deixa crescer como pessoa, assim estou indo e buscando alcançar o melhor de Deus para mim e para os que amo. Vontade de parar? sim, tem horas que o desânimo e a falta de fé me invadem por completo, é ai que ouço la no fundo do meu coração a voz do meu pai, dizendo para lutar, levantar a cabeça e continuar, pois Ele sempre vai me guiar e me livrar de todo mal. Eu creio e confio!

Inserida por DanielaLucas

Eu sei que você está em algum lugar enquanto eu sonho com você. Eu sei que você está por ai também procurando por mim. Eu sei que ainda não nos encontramos, porque existe uma palavra em grego que significa: "o momento oportuno", "certo" ou "supremo", E sei portanto, que o meu tempo e o seu tempo, não é o mesmo tempo d'Ele, porque existirá o momento oportuno para mim e para você. Eu sei que Ele é quem está preparando o nosso encontro. Sei que vou te encontrar e que você vai me encontrar também, talvez em algum lugar que eu, ou voce, ou talvez nos dois,sonhamos. E ai, nos vamos entender, que chegou o nosso Kairós. E eu vou entender porque eu não me encontrei em ninguem que me apareceu nessa trajetoria, porque eu sabia, que o "oportuno" estaria em um outro lugar,em uma outra ocasião,em um outro tempo.

Inserida por gabriellazeidan

Temos a mania de criar nossas "deficiências", fazendo-nos desistir de sonhos, tornando-nos inertes quanto aos obstáculos da vida, tentando camuflar nossa parcela de culpa junto aos problemas do mundo. Existem pessoas deficientes, mas não do corpo, que em nada impede de progredir enquanto humanos, e sim da mente.

Inserida por DiegoMello

Se por algum motivo da vida alguns de seus sonhos não se realizaram, sonhe outros sonhos. Busque o novo, recomece se reinvente. Não deixe que o passado lhe apague, não deixe que as dores lhe matem, não deixe as desilusões te frustrarem. Aprenda com os erros, se fortaleça no sofrimento. E nunca deixe de crescer ou que te impeçam disto. Faça com que todos os obstáculos sejam um gás para o seu triunfo. Viva, ame, chore,grite,dance, fale. Seja você sem se importar com o que vão pensar ou dizer. Se faça feliz que o resto é o resto...

Inserida por AlinePinheiro

Vontade de dormir infinitamente, e sonhar, sonhar e sonhar.. porque nos sonhos tudo podemos, nos sonhos somos invencíveis, estamos com quem queremos, sentimos o que queremos, sem julgamentos, sem intromissões, só em nossos sonhos podemos ser sempre alegres sem oscilações de humor, sem problemas, sei q se a vida fosse assim automaticamente o ser humano não daria valor aos momentos de verdadeira felicidade, mas poderíamos ter sempre um sorriso no rosto, um abraço apertado e um calor gostoso no coração.

Inserida por vivianeabsalao

Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento... Amigo é aquele que lhe diz: "eu amo você" sem qualquer medo de má interpretação. Enfim, amigo é quem ama você e ponto final. - As doações de amizade pura enriquecem os companheiros de jornada. - Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam. Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp

Inserida por ROSWYTA

"A meta, estabelecida a partir do sonho necessita de uma grande quantidade de energia para ser concretizada. Essa energia, no entanto, não pode ser anulada por uma mente insegura, temerosa, excessivamente precavida, a segurar o ‘querer’ que impulsiona nossos mais profundos desejos" ( O MENTOR VIRTUAL)

Inserida por 1712PIGGY1208

Todas as noites, tua presença aprisiona-me em sonhos, quando na verdade, vives outra realidade. A cada dia me atormentas com mais intensidade, ao sentir a dor da saudade. Nas madrugadas me buscas, porque assim ocultas o mistério da posteridade. No entanto, até que é boa esta fase da idade, pois o amor chega sem maldade para cuidar do que é seu de verdade, mas você preferiu sua liberdade de amar por amar, apenas por vaidade, para mostrar virilidade. Agora colha os espinhos de sua crueldade, porque esta flor já passou da puberdade. Sobretudo, uma vez na vida amou com intensidade e vai ser assim até a eternidade. Sentimento este, que reflete paz e serenidade. Aqui, despeço-me com versos na simplicidade de uma sonhadora que idealiza mesmo é a felicidade. Filosofar é uma raridade e amar com integridade é uma virtude de poucos que amam com fidelidade!

Inserida por SenomaLandy

Na estrada que leva ao meu coração existia uma linda entrada. Era cheia de flores e sonhos. Muitos entravam, muitos saíram, era uma festa só! Mas eis que chegaram alguns vândalos, os destruidores... Eles picharam o muro, atacaram as flores, mataram os amores! Hoje ainda tenho medo de vândalos,o caminho está aberto, mas não e qualquer pessoa que entra.

Inserida por aguinaldocastanheira

Paz é quando você aprende a se perdoar; alegria é quando você aprende a realizar sonhos; paixão é quando você tem um objetivo e está disposto a alcançá-lo; paciência é saber que tudo na vida tem o seu tempo certo para acontecer; sabedoria é fazer silêncio quando sua maior vontade é gritar, pois bem, a vida é assim sempre em constante aprendizado. Não perca tempo entristecendo-se pelos erros do passado, se não conhecesse as pessoas erradas, não fizesse escolhas equivocadas, perderia todo o aprendizado para construir o seu futuro. Tenha calma é aos poucos que a vida vai dando certo.

Inserida por iiiiiii

Que esse fim de semana nos faça ter vontade de fazer os sonhos andarem. Que a gente deixe de lado o medo, a insegurança e a pressa em descobrir o que vem depois. Que tenhamos sabedoria de trilhar o caminho dando um passo por vez. Que as nossas vontades sejam levadas a sério e que a nossa fé nos aquiete quando for preciso confiar no tempo que Deus tem para nós. Não exija demais da vida. Construa pontes e seja feliz

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Quem diria que quando sonhávamos o amor começava-se a acabar rapidamente, que sonho sem fim e aprendizados iriam acabar. Quem diria que no final dos sonhos acabaria em sofrimento ou ódio. Quem diria que sentiria sua falta no meu dia a dia, pensar que no fim aprendi a superar ou apenas fingir novamente. Quem diria que no fim sentiria mas sua falta do que eu pensava :/

Inserida por LuannaCampos