Coleção pessoal de rodrigochung

1 - 20 do total de 320 pensamentos na coleção de rodrigochung

Muitas vezes nos colocamos em situação de vítima em decorrência das circunstâncias externas.

Na verdade, a realidade atual é fruto das sementes do pensamento que plantamos no passado.

Isso que dizer que estamos "condenados" a passar o resto da vida da maneira que vivemos hoje? NÃO. Sempre é tempo para mudar o rumo de nossas vidas a partir das novas sementes que você irá plantar a partir de hoje.

Cultive o desejo ardente em querer mudar de vida - naturalmente, para melhor. Com isso, poderá desfrutar de uma melhor qualidade de vida, proporcionar o bem estar de seus pais, filhos, irmãos, amigos e desconhecidos que precisam de suas habilidades para viver uma vida mais digna num contexto de desigualdade social discrepante.

E como podemos mudar? Mudando a mentalidade, acreditar que realizar seu sonho é possível e ir em busca da concretização. Não adianta pensar, desejar e não agir.

Portanto, acredite em vc, no seu potencial. Para mudar o mundo, vc precisa começar a mudar o seu mundo.

Que seus desejos se tornem realidade.

Rodrigo Chung

⁠Inovar é questão de sobrevivência. É preciso ser perseverante para vencer os obstáculos e não se deixar abater pelos fracassos - os quais fazem parte do jogo. A sociedade muda. As pessoas mudam. Assim, traçar as estratégias e adaptá-las à realidade faz parte do processo de realizações. Não se conseguirá alcançar e se manter no topo sem inovação e resiliência.

Rodrigo Chung

Você é especial.

Sim, você é especial. 

Será que precisamos ser reconhecidos para sermos especiais? A resposta é negativa.


Cada pessoa é especial para Deus.


Todas as noites antes de dormir, ore. Ore o Pai Nosso. 


As coisas boa da vida são presenteadas por Deus. No entanto, para obter o que desejamos é preciso fazer sacrifícios. É preciso lutar, se esforçar para conquistar.


E, no tempo certo, Deus nos dará.

Rodrigo Chung

Algumas lições que aprendi em 2019 foram:

1. "Feito é melhor que perfeito." Muitas vezes ficamos postergando iniciar algo para fazer "bem feito". Amigo(a), simplesmente faça!! Depois vamos ajustando. Nunca nos sentiremos totalmente preparados. Logo, dar o pontapé inicial é crucial para dar o passo seguinte.

2. "Não espere por ninguém." Eu tinha o péssimo hábito de não começar algo esperando que um(a) amigo(a) ou parente engajasse no meu projeto ou desse aquele apoio moral. A maioria das pessoas não tem iniciativa ou diz que "tamojunto" sem estar. Muito cuidado! Isso pode ser uma âncora que lhe impeça de sair do lugar.

3. "A vida passa rápido." Não seja espectador(a) da própria vida. Tem gente que passa a vida toda e não sai do lugar e vive pedindo um milagre. Seja o milagre! Tome as rédeas da sua vida. Mudanças exigem coragem, novas posturas e atitudes. Quem se arrisca a tentar mudar, tem mais chances de errar, mas também tem mais chances de acertar do que aquele(a) que nunca tenta.

Mude a cabeça. Tenha força de vontade em querer mudar. Não adianta querer novos resultados se faz as mesmas coisas durante toda a sua vida. Resultados diferentes, exigem atitudes diferentes.

Julho, 2019.

Rodrigo Chung

Você conseguirá tudo aquilo que desejar desde que não desista dos seus objetivos.

Rodrigo Chung

Estude, porque é o melhor caminho para a sua liberdade financeira.

Rodrigo Chung

Acreditar nos próprios sonhos e metas é essencial para dar os passos seguintes nos degraus da vitória. Quanto maior a escada, mais longe você chegará e obterá sucesso.

Rodrigo Chung

O estranho sou eu

Há dois dias me senti muito estranho. Não é tristeza, mas talvez uma certa decepção comigo mesmo.

E desde então comecei a me sentir diferente. Como se a minha alma quisesse chamar a atenção para a necessidade de uma mudança profunda da noite para o dia do tipo uma pessoa que deixou de fumar de repente.

O sentimento voraz que começa a me alimentar é a sede por vencer na vida por meio dos estudos. Talvez essa seja não a única, mas uma das melhores formas de ascensão social.

E nesse novo recomeço em plena quinta-feira nem todo mundo precisa saber. Aliás, não devemos contar os nossos projetos para mais do que 2 pessoas. Às vezes, nem para os seus melhores amigos e parentes. Vamos deixar que os resultados falem por si.

Rodrigo Chung

A amiga e o tempo

Se comparar com os outros é algo quase inevitável. De repente, você descobre (em 2019) que uma antiga amiga sua da época de colégio (2004) é Delegada Civil desde 2016. A pessoa fica muito feliz por ela, de verdade. Porém, o sentimento que fica em relação a si é de um bosta. Para piorar, analisa a vida de boa parte das pessoas da infância e da faculdade e vê que elas tiveram sucesso em sua vidas. Isso agrava a situação e você fica arrasado. De repente, recebe um e-mail muito bem redigido pedindo autorização para republicar um artigo de sua autoria. A sensação é de profundo êxtase e você percebe que nem é tão "bosta" assim.
Resumo da ópera: você pode se sentir um "ser inferior" e quando menos espera uma notícia pode lhe surpreender positivamente e mudar o humor do seu dia. Focar em algo que você deseja genuinamente aliado ao esforço e dedicação sempre vão lhe presentear com notícias boas e você vai perceber que tudo o que precisa fazer é canalizar a sua energia e vontade em algo que valha a pena.

Rodrigo Chung

Tudo o que a gente vive é um sucesso.

Natália Melo

O que os seriados e filmes costumam nos ensinar? Não devemos desanimar diante as primeiras dificuldades.
Apesar de a meta costumeiramente ser vencer, nem sempre obtemos êxito.
A esperança e a vontade por dias melhores são ferramentas para que possamos conseguir dar a volta por cima. Todavia, não se engane: só se consegue algo com muito esforço, dedicação, estudo, trabalho e persistência.

Rodrigo Chung

Parece clichê, mas qual o conselho você daria para si daqui a 25 anos?

Rodrigo Chung

Cada pessoa tem a sua jornada. Em algum momento de sua vida, você pode até olhar e pensar que gostaria de ter a vida de outrem. No entanto, somos responsáveis por construir o nosso próprio caminho. E saber onde você quer ir é o pontapé inicial para começar a trilhá-lo até chegar no destino final.

Rodrigo Chung

Ter a minha independência financeira é algo que desejo muito. Não sei quanto tempo levará. Pode ser que sejam anos, mas estou certo que essa fase é passageira.

(15.05.19)

Rodrigo Chung

Posso ainda não ter passado em concursos públicos dos meus sonhos, mas não desistirei deles até conseguir alcançá-los.

Rodrigo Chung

Cultive o hábito de ter uma mente vencedora. Parece bobagem, mas é eficaz.

Rodr

Invista na sua preparação. Você não precisa dar satisfação para ninguém. Deixe que os resultados falem por si.

Rodrigo Chung

O amigo

Você comenta a sua ideia com um amigo e o convida para fazer o mesmo.
Você até tenta convencê-lo de que a sua ideia é plausível e viável.
O seu amigo afirma que vai pensar.
Vai passando o tempo, você se planeja, organiza-se e vai em busca daquilo que acredita.
O seu amigo pede desculpas e apresenta uma desculpa qualquer por não ter comprado a ideia. Detalhe: a ideia não é para você, mas para ele próprio ou qualquer pessoa que queira realizar.
Você, depois de batalhar muito, com dedicação, empenho e trabalho, consegue vencer.
O seu amigo vai dar-lhe os parabéns e na testa (expressão facial) você percebe que ele está pensando que foi "pura sorte".
Você sabe que a sorte aumenta quanto mais você se esforça, treina, repete, corrige os erros, repete, repete, repete.
Você sobe um patamar e seu amigo continua no mesmo lugar reclamando que a vida é injusta.
Todos têm oportunidades. Saber aproveitá-las é outra história.
Lute pelo que você acredita e não permita que as vozes dos seus amigos apaguem a chama de sua vontade de vencer.

Rodrigo Chung

Uma ideia sem o esforço agregado não passará de uma simples ideia. Será algo utópico. Acredite na sua ideia e faça acontecer.

Rodrigo Chung

Quando se planeja, traça estratégias e é fiel ao seu projeto, tudo tende a dar certo. Imprevistos acontecem, mas deixar o previsto acontecer, além de não concretizar a sua meta, pode gerar frustração pessoal. Por isso, organize-se com antecedência!

Rodrigo Chung