Coleção pessoal de rodrigochung

1 - 20 do total de 295 pensamentos na coleção de rodrigochung

Proteja os seus sonhos. Mentalize. Concentre-se. Por mais distantes que possam parecer, eles estão mais perto do que imaginamos.

Rodrigo Chung

Não tenha medo de mudar o seu destino. Tenha medo de ficar parado.

Rodrigo Chung

Algumas vezes saímos de órbita do nosso mundo. Vivenciamos a experiência do exterior que nos alegram momentaneamente. Quando retornamos à nossa realidade, temos um choque e tudo volta. O efeito paralisante é ruim. Precisamos de energia para mudar a realidade e retomar o nosso projeto de vida. Para tanto, fazer um pouco a cada dia aumentará as nossas forças. Só assim conseguiremos vivenciar uma felicidade duradoura.

Rodrigo Chung

Para realizar um sonho precisamos desejar do fundo de nossa alma e coração. Só assim teremos a força necessária para vencer todas as barreiras.

Rodrigo Chung

A sua felicidade depende de você estar bem consigo. Não adianta tudo estar bem ao seu redor se o seu interior não está. Comece a fazer pequenas coisas como algo simples. Não se martirize para fazer algo. Normalmente, fazer coisas é mais simples do que a gente imagina.

Rodrigo Chung

Nosso maior pecado é postergar algo que temos que fazer.
Se temos algo a fazer, a receita simples é: planejar e executar o planejamento.
Não basta planejar, sem executar.
Assim como, executar o seu plano de qualquer jeito, certamente, terá que refazer aquilo a que se propôs.

Rodrigo Chung

Previdência é prever, planejar contra os infortúnios (adversidades) da vida.
Imprevidência é a concretização dos infortúnios sem estar preparado(a).
Por isso, é importante você se planejar financeiramente para os imprevistos da vida, pois, desse modo, estará protegendo as pessoas que você mais ama, inclusive, você mesmo.

Rodrigo Chung

Nem sempre temos "aquela força de vontade" para se fazer algo que muito desejamos.
Por isso, a importância do hábito para se obter os resultados que desejamos, mesmo que tenhamos que fazer algo de que não gostamos.

Rodrigo Chung

Por vezes, é preciso agir antes de pensar. A oportunidade pode passar enquanto você pensa naqueles "míseros" 30 (trinta) segundos. Caso contrário, teremos que esperar uma nova oportunidade.

Rodrigo Chung

Comparação boba.

Um ditado popular que todos já ouviram foi: "não se compare aos outros". É uma verdade, mas a pureza dessa verdade está no sentido das palavras e no sentimento que lhe desencadeia. Em alguns, pode despertar a inveja o que é muito ruim para si. Em outros, pode aflorar o sentimento de desânimo, frustração, incapacidade.
O primeiro, além de lhe fazer mal, nada lhe acrescentará. O segundo, tem um efeito paralisante. Talvez você já está tendo dificuldades para fazer algo novo que lhe permitirá sair da sua situação e ao se comparar (ver as outras pessoas progredindo e você estagnado - ou até mesmo regredindo) irá alimentar esse sentimento.
Sim, muitas vezes é involuntário. Contudo,
o que podemos fazer nessas circunstâncias?
O interessante é buscar um apoio de um profissional (médico ou psicólogo). Se não tiver condições, procure fazer algo que goste. Leia um bom livro, assista uma comédia, faça uma oração, escreva.
Pequenas atitudes positivas são sementes transformadoras.
Acredite: somos o que acreditamos ser. Tudo isso que eu e você estamos passando é passageiro. Faça por onde que a sua vida vai mudar. É questão de tempo.

Rodrigo Chung
2 compartilhamentos

O Teclado

Ganhei o teclado do meu pai quando tinha uns 12 a 13 anos. Em 09.01.19, após quase 20 anos, tive que vendê-lo pelo OLX. Quem viajou foi ele (o teclado)! E, mais uma vez, seguirá em nova viagem, desta vez para MG.
E qual a lição disso? Ao ver um vídeo no YouTube ("live" de um professor, juiz de direito, que toca teclado - aprendeu sozinho e pagou a faculdade com a música) percebi que eu não tenho o dom ou o talento para música, ou, ao menos, para tocar um instrumento musical, embora gostaria muito que eu o tivesse.
Logo, às vezes, precisamos nos desapegar de coisas (e de pessoas também) para que possamos investigar quais são os nossos talentos e paixões.
Não temos como saber como será o desenrolar. A verdade é, como disse Steve Jobs, "só poderemos ligar os pontos olhando para o passado e não para o presente ou o futuro". 
E assim resta-nos fazer a nossa parte (estudar e trabalhar) e crer que o nosso futuro será brilhante.

Rodrigo Chung

Cuidado com os vilões do tempo, principalmente, as redes sociais. Se você já não tiver tido sucesso, cada minuto gasto com elas, é um minuto a mais de distância da realização do seu projeto. Claro, se elas lhe não agregarem com potencial retorno financeiro, melhor fazer a dieta delas.

Rodrigo Chung

Pegar as minhas coisas, em 9.1.19, no meu antigo escritório foi dificil cuja situação foi agravada porque já tinha um novo advogado na minha antiga sala. Que este fato sirva de lição para que eu possa focar ainda mais nos meus estudos para concursos públicos.
Quero muito que eu possa colher bons frutos no futuro próximo.

Rodrigo Chung

Prefira ter disposição a ter tempo. Quando não se tem tempo, se arruma. Por outro lado, quando tem tempo de sobra lhe falta disposição.

Rodrigo Chung

Quando você passar nos concursos públicos mais difíceis vai ter a certeza do dever cumprido e que ao final de cada dia de estudo terá valido a pena.

Rodrigo Chung

Acredite na fé inabalável da sua aprovação no Exame de Ordem e nos concursos públicos.

Rodrigo Chung

De onde os vencedores tiram forças para alcançar o sucesso?

Rodrigo Chung

O medo do futuro é o fantasma que sempre aparece durante as madrugadas. As horas de insônia e de sono (sem fim) são como fugas para escapar da realidade do que pode nunca acontecer. Qual o remédio para combater esse medo? É estudando e trabalhando nas metas estabelecidas, ou seja, para que os nossos sonhos mais íntimos se realizem. Portanto, aproveite o presente (o hoje), pois é a única arma para combater o que mais tememos (o amanhã).

Rodrigo Chung

É verdade que, na vida, sempre passamos por altos e baixos. Porém, você já percebeu que as situações - embora parecidas - são distintas? As causas e a natureza das circunstâncias são diferentes. Dessa forma, a solução para os seus impasses (desafios) deve ser diferente, isto é, adapte às soluções já existentes as circunstâncias que você está vivenciando.

Rodrigo Chung

Delegue, mas acompanhe de perto. Caso contrário, o ato de delegar não passará de meras palavras. Tenha o controle da situação.

Rodrigo Chung