Textos sobre Sonhos
" Nada em nossa vida é estático! Os nossos sonhos e projetos são como degraus: tudo sobe,tudo desce! E o medo serve como um aviso: não dê mais nenhum passo.Nem todos os avisos do mundo vão te impedir de subir ou de descer! O segredo para chegar lá,e se qualificar para subir e descer pra viver!".
Os idiotas te pegavam em sonhos, eu quis ir bem além, e então caminhei em sua direção, e em uma linda noite de verão, depois de inúmeros desencontros, segurei sua mão e lhe abracei, em uma mente insana, algo pequeno nos meus sentimentos algo inexplicável, ignorei o meu mais profundo desejo, e fiz do seu abraço uma viagem fascinante.
A vida que DEUS(ou qualquer outro de acordo com seu divindade) nos deu é feita de sonhos, planos e esperança no ato de esperançar, de esperar algo chegar, do novo. Quem não planeja o "amanhã" não sonha, não vive....Sonhe...planeje, viva intensamente todos os dias de sua vida, sem achar que o último será amanhã.
Incrível quanto o ser humano é conflitante interiormente! Porque a vontade de realizar os sonhos existe, e a vontade de desistir de tudo também existe e talvez na mesma proporção! Não é fácil, mas temos que alimentar a vontade do realizar (dos sonhos). Porque existe até uma segunda opção, mas não fomos criados pra ela. Pr Erivaldo Lucena
Eu sou assim mesmo. Cheia de falhas, erros e limitações. Mas também sou cheia de vida, de sonhos, de amor, de fé e de esperança em cada novo dia, porque o que realmente importa não é o que os olhos dos outros veem, mas sim o que Deus vê. Deus sabe que aqui dentro sou forte, capaz e merecedora das bênçãos que vier a mim, porque quem me abençoa é Deus, e quando Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.
Não parece um sonho, até queria que parecesse, mas não parece. É tudo muito real. Infelizmente. Pois queria voltar para aquela manhã, ter te abraçado forte e dito que te amo, ter te pedido uma última benção. Acho que me sentiria melhor agora, me sentiria melhor se eu lembrasse do nosso último encontro. Mas eu não podia, não podia te pedir a benção, foi proibido, nem chegar tão perto assim de você. Você estava doente, agora eu entendo. Eu te entendo, vô. Te entendo, te amo e sinto sua falta. Dormi sabendo que dia era hoje e acordei com pessoas dizendo que você era especial. E você foi, é e sempre será. Porque o seu jeito marcou nossos corações e, nem se quiséssemos, poderíamos tirá-lo daqui. Lembro de momentos maravilhosos. Lembro de você piscando o olho e eu perdida sem saber piscar de volta, lembro de você brigando com os meninos quando eles me pirraçavam, lembro de irmos para a igreja e você ser ministro da Eucaristia, de falar sobre Febrônio na casa de vó Dinha. Eu lembro e, quando não lembro, eu recrio o que me contaram. De você amar as pedras que eu trazia, de almoçar comigo, de ser meu cúmplice em minhas bagunças. Meu Deus vô, como eu te amo, como eu sinto sua falta. Como eu queria te abraçar agora.
A verdade é que as pessoas têm sonhos e sentimentos profundos. Às vezes a gente pensa em parar, em desistir e esquece que se desistirmos, então nunca vamos saber se de fato daria certo. Tem pessoas que acreditam e muito em nosso potencial, outras que não. Mas não se pode deixa se abater, temos que viver cada novo dia como se fosse o único, DEUS vai cuidar e preparar todo o teu caminho e se possível, te escrever uma nova história, acredite você é especial aos olhos de DEUS e já é mais que vencedor em todos os seus sonhos até aqueles que você não conseguiu alcançar, mas DEUS sabe e já está preparando uma coisa melhor para sua vida...
Tem minha admiração e meu carinho sinceros, aquelas pessoas que partem em busca dos seus sonhos, que não medem esforços no afã de conseguir realizá-los, como se deles dependesse a vida. Que não se escondem em suas conchas, antes se arrisca. Pessoas que partem do princípio de que já tem o não, e saem na luta pelo sim, todos os dias...
Hoje, és tu que embala as minhas horas e, através de livres sonhos, plumas que voam a encantados momentos, tu hás de me fazer o tempo parar. Eis que me enterneço nas manhãs do teu olhar, sentir-me-ei em paz no entardecer do som da tua voz e envolver-me-ei na expansão deslumbrante das estrelas, por cada sorriso teu. E mesmo que comigo não estejas, tenho-te ao meu lado sempre. Porque fechar os olhos e te encontrar, é a minha mais doce esperança de amor.
Para cada sorriso uma flor, para cada flor um sorriso...para cada sonho uma esperança, para cada esperança um sonho...para cada amor uma dor, e para cada dor um amor, para cada tristeza uma felicidade..Pra cada coração um outro coração cheio de amor E para todo tipo de amor uma alegria que nasce. viver não não é difícil e nem complicado, basta saber como viver, basta saber planejar seus sonhos desejos e como quer ser feliz. Você já alimentou seus sonhos hoje? Você já sorriu hoje? Já olhou como a vida é bela? Já olhaste o sol da janela?
Sao nossos sonhos; sentimentos, mente, o Espirito Santo, nossa disposicao que projeta nossos sonhos enquanto dormimos, e por isso que sonhamos. Cabe a nos antecipalos a luz do dia em nossas mentes, pra que o processo de cura e cicatrizacao nos cure, dos comportamentos dos demonios e do ciume e da inveja, dos seres humanos, etc.
Onde foi que erramos? Todos os nossos planos e sonhos ficaram para segundo plano e os sonhos não passaram de sonhos! O brilho do meu olhar ao ver o seu morreu, a partir do momento em que você a outro olhar por um segundo se perdeu! Me dói muito saber que aquele amor puro e verdadeiro que era todo seu foi envenenado pela incerteza do seu sentimento por mim! O mundo agora ficou escuro o amor tratado como lixo e o sentimento rebaixado a um simples luxo de ter uma noite de prazer paralela! E me perguntou! Valeu a pena? Foi tão mágico assim? Quantas vezes morri em vida por beber do ódio e comer da solidão e viver de sofrimento! Me senti menos homem! E então decidi trancar de vez meu pobre e já muito ferido coração , pois está vulnerável, cheio de cicatrizes e escuro! E não pense que foi por escolha foi por se machucar demais... Mas vou me reerguer e caminhar pois com esse tombo voltei a engatinhar e estou como uma criança aprendendo a andar novamente, e tenho que andar, mesmo vendo que a caminhada esteja difícil não posso parar. Nessa estrada da vida estreamos cedo e queremos que no palco do mundo consigamos atuar em todas as cenas sem erros , mas é impossível somos falhos e estamos fadados a errar! Então erre menos ame mais! Tenho quase inveja de quem tem um amor verdadeiro, mas sei que deus tem um propósito para todos, e o que aprendi? Não magoe quem te ama de verdade pois a dor do desamor é horrível e dura! O pior de não amar e deixar de amar pois aí o sentimento fica quase impossível...
Eu que sonho em respirar novos ares,sempre viajar para novos lugares,estou condicionado a sempre ir em bares,droga,sempre os mesmos bares,que tipo de ar estarei respirando? Ar de tristeza? talvez ar de incertezas,mas nunca de felicidade,bem,talvez,mas aquela felicidade momentânea,que no final,quando todo,ou quase todo o álcool sair de meu corpo,cairei na realidade,e penso,que tudo isso está sendo uma forma de amortecer minha vida,no final de todo "role" estarei vendo uma estrela,tão alta,mas ao mesmo tão fria,que estará reluzindo sobre minha vida vazia.
Entre o sonho e o real, aqui estou eu. Entre o que sou e o que almejo. O ontem passou, por isso é passado. O amanhã talvez não exista. Dúvidas, medos e curiosidades são coisas que temos durante nossas vidas, mas ao passar do tempo algumas respostas nos veem, algumas dúvidas somem e a certeza nos consomem diante fatos. Deus sempre nos mostrar que tudo tem sua hora, o seu motivo e seu porque, mas como seres humanos são apressados e impacientes, buscamos no agora a resposta de tudo. O hoje é a construção do amanhã não cause dor a quem te ama, amanhã a dor pode ser sua! Todas as respostas estão no tempo e não nas dores. Boa noite.
Durante alguns anos no Brasil o sonho da universidade foi vendido para a antiga classe media. Hoje, foram mais adiante, e a industria e o comércio da educação passou a vender o mesmo sonho, um pouco mais enfeitado a classe pobre e trabalhadora, bem facilitado, divididos em varias prestações e até com largas opções não presenciais. Só esquecem de alertar aos compradores, que na grande maioria das vezes, não terá um mercado de trabalho condizente com oportunidades e que o esforço para este feito não será garantido, ter exito e nem obrigatoriamente recompensado para uma vida melhor de tantos formandos com uma qualidade e capacidade profissional, cada vez mais fraca e menor.Logo o que é hoje necessário, não são só escolas, e sim, seria uma nova pedagogia mais integral e cidadã, e politicas publicas de educação e de cultura para no minimo reativar os velhos mercados de trabalho atualmente estagnados, de cada seguimento, criando múltiplas subdivisões profissionais operantes que ainda não existem mas existe uma demanda crescente para, isto. Deveria ter politicas publicas de trabalho, das novas culturas aliadas as novas titulações e especializações universitárias, pois sem isto, esta população universitária crescente vai estar em abundancia mas na contra-mão do tão sonhado ambiente e realidade do crescimento econômico, ainda bem distante e abstrato pelas não politicas publicas de educação, cultura e trabalho, não adotadas pela nação brasileira.
- Moça, talvez seja você! Você que se entrega de cara para realizar os seus sonhos e muitas vezes você irá receber um "não" da vida como resposta porém não desanime, esses "nãos" tem seus propósitos pra te fortalecer e te fazer ser mais persistente no seu foco e objetivo, não desanime nunca!
O maior desejo que um ser humano pode ter não é realizar um sonho impossível, mas sim de realizar o maior sonho que um ser humano pode ter, ele não é real nem fictício, mas nos atormenta por toda a nossa existência, é de acreditar naquilo que não vemos e de ter a certeza que nem tudo que vemos realmente existe.
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
Nossos sonhos devem ser presos a sete chaves. Quando você externa o que deseja, pessoas podem acabar lhe desestimulando por lembrar de sua realidade. O fato é: quando temos um sonho, ele se tornará realidade se "esquecermos da realidade atual" de que é "impossível". Assim, o inimaginável pode se tornar possível. Proteja-se!
O que é amar se não tenho mais uma alma apenas existo pelo do querer sobre abto de amar num sonho esperando o amor mas se não tenho um coração o que será amar. Ser um momento neste que é teu coração partido por amar. Que virtude ocasionais derrubam um sonho que é o desejo apenas a falta de amor. Calo me passivamente entre mortos e sei que nunca amei tanto quanto deveria ter amado mas não sei o que é amar.
