Textos sobre Personalidade
Atitude
A atitude e os gestos do homem revelam o caráter e a personalidade que ele tem. Pois sua palavra, sê verdadeira, vale mais que uma montanha de livros.
A maior virtude do homem é o caráter, a palavra. Quando ele perde isso, uma grande erupção estoura entre a montanha, tornando-a cheia de manchas e bolhas; sua palavra perde o valor, então sua dupla personalidade é revelada pelos seus gestos e atitudes.
Quando o homem chega a este ponto, vira alvo de críticas, tornando insignificante. Pois todos já o conhecem por demonstrar-se egocêntrico, não respeitando o próximo nem os seus direitos. escritor: H.A.A
CONCORDE COM AS PESSOAS
Desenvolva uma personalidade tolerante. Ninguém gosta de ser contrariado. Pessoas adoram
aqueles que concordam com elas.
Mesmo que não concorde com uma pessoa, procure extrair da fala dela algo que seja comum,
verdadeiro, para você e ela.
Evidencie que concorda com ela. Movimente a cabeça ou fale claramente: "Concordo com você."
Evite discordar abertamente, salvo exceções. Discordando, de preferência não diga nada.
Freqüentemente não vale a pena discordar.
Orkut
Quando você conversa você é o mesmo
ou assume a personalidade que se encaixa na conversa?
Sente tentado a adotar uma personalidade diferente para se enquadrar no tipo de pessoas na sala de bate-papo?
Talvez adote seu modo de falar ou idéias, na tentativa de fazer novos amigos. por outro lado, pode ser que você encare as salas de bate-papo como oportunidade de expressar idéias e sentimentos, ou...
De qualquer modo, você esta enganando um ou outro no grupo
Ao fingir ser alguém que não é, você esta enganado as pessoas com quem conversa
Igualmente, se você não expressar suas verdadeiras idéias e sentimentos à família e aos amigos esta enganando a eles e a si mesmo
"Que vantagem tem os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade" - Aristoteles
Talvez eu esteja ficando com essa personalidade , de nao ter paciencia com nada nem ninguén , talvez isso tudo esteja acontedo , nao por vc nao saber me educar , mais por eu ser filha "dela"!
Agora tenho certeza que aquele ditado realmente é verdade "Filho de peixe peixinho é" , concerteza quando vc olha pra min se lembra dela, só que nao vou consegui muda , nao fui eu que escolhi ser assim , a culpa na é minha , mais realmente eu nao quero mudar , eu ja cansei de ser a educadinha envergonhada , que obedesce o pai blá blá blá....!
Eu quero mais é ser feliz do meu jeito , pra min as regras foram feitas para seren quebradas , nao tem graça a vida ser uma rotina ja cansei de tudo isso, cansei de regras, cansei de nao ganhar nada sendo obediente e educada , cansei de ouvir vc eclamando de tudo , tudo o que eu fasso nao esta bom , e quando vc esta vc ja arranja outra coisa pra fica enxendo o meu saco vc nunca repara no que eu fasso , cansei cansei cansei ....!
Eu nao ganho nada sendo educada e odiente mesmo , vc nao me da nada por isso , entao vo agi como eu quero , e vou consegui as coisas do meu jeito e nao de como vc quer que
que eu consiga!
Cada um tem seu carater, suas qualidades, sua personalidade, seu jeito, seu cabelo, seu estilo, seu gosto, sua voz, sua unha, seus olhos, seu corpo, sua musica, sua banda, seu livro, seu gibi, seu cd, seu dvd, seu video game, sua cor, sua amizade, sua paixao, seu amor, seu idolo, seu celular, seu computador, seu tablet, seu wifi. cada um tem suas coisas.
mais tambem se precisa de ajuda para ter essas coisas nao e feio pedir ajuda, nao e feio clama a Deus por ajuda. nada e feio ha nao ser , pense que vc e o unico ser humano nessa terra, todos somos pessoas, todos temos semelhanças, todos tevemos uns aos outros, todos tevemos ajudar, ensinar, a tais a todos e tudo. vamos para de ganancia, isso nao te levara a nada.
pare de pensa em coisas ruins e tals, pense e faça o bem e tals .
um mundo sem sofrimento e com uma historia linda de se contar e o que queremos. mais cada uma com seu jeito.
Para Nietzsche, usar máscaras para disfarçar quem somos é comum, estaria ligado a personalidade do indivíduo. E de certa forma, creio que assim é. Para Kierkegaard, "quanto mais bem enigmágtica for suas máscaras, mais chances de sucesso você terá".
Eu, todavia, penso que a respeito de ser bem sucedido na existência, naquilo lhe me parece bem comum fazendo uso das máscaras, durante boa parte de minha caminhada, afirmo que além de ser viciosa, ela exigirá de você cada vez mais uma melhor performace para melhor se adaptar ao papel social. E quanto mais sincera for a pessoa disposta a este modo de viver, mais dramática será a saga para se adaptar ao mundo de ilusão cujo fim é um caminho de morte, morte do ser. Ser quem se é!
O charme é a arte de ter uma personalidade, quando o misturamos com carisma de nossas palavras se torna um perfeita defesa.
Algumas pessoas encantam as outras assim fazendo sempre de cada momento o mais aproveitoso de cada dia demostramos nossos carisma de inumeras maneiras eu escolhi demostra com meu rosto e minhas palavras,
Como entram em um ambiente,ja sabendo que se dara bem pois Simpatia carisma e sempre o meu lema. enquanto que outras ficam conhecidas como charmosas pois fazem de tudo para se parecer como tal, charme esta nao somente em beleza de um corpo e sim na humildade de suas palavras em suas formas de sempre interagir com os de mais
um período de tempo. Ainda que todos nasçam com diferentes quantidades de charme natural, eu vim ao mundo com este meu rosto carismatico que demostra minhas atitudes e minha verdade,
Aprender ser sempre verdadeira isto e coisa facil.muito pode ser adquirido e cultivado através da prática do tempo
tenho sim um olhar meigo e fragil mas assim como tenho tambem meu lado forfe que sempre sabe bem a hora de usar cada uma de minhas qualidades
personalidade forte,
sagaz, aprendi com os erros,
sempre corri atras,
a intensidade muda, conforme,
o momento,
alto confiança,segue o procedimento,
problemas, são feitos pela, superação,
a produção aumenta, o nivel
de articulação, atração pela
poesia, sempre foi forte,
não vejo a morte, como fim,
apenas um novo começo,
volta de onde vim..
O Som da Personalidade
Pensar em descobrir os seres iminentes de um futuro próximo.
Enfeitar a vida com luzes de alegria, iluminar o mundo.
Resistir aos fracassos provocados por uma vida repleta de desilusões.
Somar mais uma vitória à coleção gloriosa.
O meu coração ouve uma melodia, um som encantador de um lindo instrumento.
Não quero deixar de ouvir tal música, ora hipnotizante, ora mágica.
(Amar, saber ser amado, saber ouvir e criticar, o sentimento despertado.)
Ligar o som, colocar no último volume a sinfonia perfeita.
Imagina, imagina que a mão que tanto procuras aparece finalmente...
Dá-me a tua, juntos viveremos felizes para sempre.
A melodia continua a tocar. (Nunca mais vai parar)
Dorme na cama dos teus sonhos,
E eu durmo na profundeza da minha alma cicatrizada (e pura)
A sua falta de personalidade é revelada no momento em que você perde a confiabilidade, sua credibilidade é descartada ao faltar com a verdade diante um fato, cujo está explícito, pois resolve dizer não quando é sim, e sim quando é não. Você se torna inseguro ao mentir para si próprio, não percebe que contra fatos não há argumentos. Acreditar que pode subestimar alguém diante uma embromação, pode lhe causar sérios prejuízos. Portanto, por mais que a verdade doa, diga sim quando for sim e não quando for não, ainda mais para aqueles que podem te defender. Já tentar enganá-los, pode não ser uma boa opção.
H.A.A
Bom dia e um ótimo domingo abençoado por DEUS!
Paz!
"Ativo e definindo a personalidade, mas transparecendo incomodo ao receptivo... Batendo forte e apanhando... Permitindo influências nas profundezas de um mundo taxativo. Quando em superficie, o que chega aos ouvidos também sai dos lábios. Os vilões que moram na mente, nascem no coração.
O rosto no lago é o seu..."
Ter personalidade é entender o significado de singularidade,
É valorizar a própria capacidade.
É decidir com convicção,
Respeitando a própria opinião.
Diante de qualquer ocasião,
Firmar os pés no chão.
Ter personalidade é não ceder à projeção,
É amar-se com dedicação,
Tornando isso uma lição diária,
Especialmente numa situação precária.
Ter personalidade é ser genuíno,
É alimentar o próprio sonho,
Para se tornar emblemático,
Superando tudo que seja medonho.
Ter personalidade é resistir ao desejo do outro,
É reconhecer a autonomia sem pedir permissão,
A autopreservação como condição,
Contra qualquer autodestruição.
Portanto, é apreciar a liberdade,
Pois, sendo inteiro,
Consegue-se doar verdadeiramente,
Sem qualquer obrigatoriedade.
O homem jamais conseguirá desembaraçar-se de si mesmo, em benefício de uma personalidade artificial. A simples tentativa de fazê-lo desencadeia, em todos os casos habituais, reações inconscientes: caprichos, afetos, angústias, ideias obsessivas, fraquezas, vícios etc. O "homem forte" no contexto social é, frequentemente, uma criança na "vida particular", no tocante a seus estados de espírito. Sua disciplina pública (particularmente exigida dos outros) fraqueja lamentavelmente no lar e a "alegria profissional" que ostenta mostra em casa um rosto melancólico.
Quanto à sua moral pública "sem mácula", tem um aspecto estranho atrás da máscara – e não falemos de atos, mas só de fantasias: suas mulheres teriam muitas coisas para contar. Quanto ao seu abnegado altruísmo, a opinião dos filhos é outra. O indivíduo tende a identificar-se com a máscara impelido pelo mundo, mas também por influências que atuam de dentro. "O alto ergue-se do profundo", diz Lao- Tsé.
A Consciência é a essência de quem a Alma é!
A Consciência não é a Alma, mas sim, a Personalidade com que se nasce, isto é, as informações impregnadas na Alma que definem a sua forma natural de ser!
Por isso, a essência de quem a Alma é, ou seja, a Consciência, pode ser, por exemplo, espiritual ou corporal, benigna ou maligna e mansa ou cruel!
O senso de autossuficiência é muito importante nesse estilo de personalidade. As pessoas com comportamento soberbo nas interações humanas estão muito acima dos outros. Sempre são assimétricos e olham para os outros por cima. Portanto, é difícil para os interlocutores alcançarem o coração desses semideuses.
Frase do pensador Aldemi Alves
Eu não gosto de café
Você confundiu minha verdadeira personalidade e a culpa é minha, você confundiu quem eu sou, eu não sou quem você acha que sou, sim, a culpa é minha. Te escrevo essas palavras como símbolo de mudança de página em nossas vidas, nunca as considere somente como um ponto final, mas sim como um novo texto que será escrito. Lembro do nosso primeiro encontro: A melancolia me fez buscar refúgio naquelas pessoas. Estando com elas pude viver uma das maiores satisfações da minha vida que foi ter encontrado você. Ah, antes de continuar, não chore lendo esse texto, isso faria eu me sentir pior do que estou, se é que ainda consigo sentir algo. Não sou aquele cara do nosso primeiro encontro, sou esse cara que te escreve tornando esse momento eternizado com essas palavras que irão compor suas lembranças, usando esse momento para oficializar nosso último contato. Não sou um cara extrovertido e sociável como me fiz ser para você naquela noite, não uso aquelas roupas, mas hoje as vestirei. Parte dos nossos momentos são bons, mas tem momentos que sinto raiva de você, quando me enlouquece se me pego pensando em você. Eu queria ter te encontrado em um lugar que eu realmente gosto de ir e não naquele lugar, queria ter te encontrado fazendo coisas nas quais eu realmente gosto de fazer e não aquelas coisas, queria ter conhecido talvez uma outra forma de você, e você conheceria minha outra forma. Lamento não ser mais seu, mas nesse momento você também não é mais minha. Queria continuar, mas suas músicas me irritam. Você é um café amargo que tomei naquela cafeteria, tomei mais de uma vez, foi bom ter pago para te ter, foi bom ter provado um pouco de você, mas me enganei com o sabor, não quero mais beber desse café. Por favor, não chore, não estou bem por estar te escrevendo essas palavras. Eu realmente gosto de você, aprendi a beber desse café, mas não posso continuar a beber algo que me faz bem somente em tempos específicos, não sei mais qual bebida me faz bem, sei que esteve comigo em momentos de frio, se bem que também já bebi desse café em tempos de calor, você me fez sentir calor. Eu deveria estar vivendo, mas estou aqui cuspindo essas palavras em você, sentindo seu coração desmoronar por conta de um falso eu que você se apaixonou, meu verdadeiro eu não pode ser mais seu. Você não sabe, eu sempre neguei, mas meus ciúmes por você me fez escrever essas palavras. Não queria que soubesse disso somente agora. Espero que não leia esse texto, mas se estiver lendo, você me encontrou no nosso quarto. Desculpa sujar nossa cama de sangue, sei que você odeia que eu amarrote os lençóis, eu não queria ter feito isso, mas o sentimento de arrependimento só surgiu quando puxei o gatilho. Daqui de cima vejo você suja no meu sangue, vejo sua dor, e sinto dor. Nunca mais beberei esse café.
Falta de personalidade é algo que sempre atrapalha a vida...
Assim, é importante que nos amemos e nos respeitemos,
dando o devido valor àquilo que somos...
Assim, como queremos ser respeitados, devemos saber respeitar
a personalidade de outrem...
Ósculos e amplexos,
Marcial
BOM É TER UMA PERSONALIDADE FIRME
Marcial Salaverry
Para bem percorrer o caminho pela vida, é importante ter personalidade firme, e saber como mante-la, porque o mais triste que pode acontecer para alguem, é ter falta de personalidade. Para definir exatamente o que poderá ser considerado como “falta de personalidade”, é preciso entender que personalidade é exatamente o que cada pessoa tem em seu interior, e que deveria comandar seus atos, sendo basicamente o que define uma pessoa, e que permite distingui-la de outras, lembrando que cada indivíduo tem sua personalidade, uma determinada maneira de encarar a vida, gostos definidos sobre muitas coisas, o seu modo de viver, enfim.
Contudo, é importante que saibamos moldar nossa personalidade, adaptando-a a certas necessidades da vida. Por exemplo, se gostamos de vida noturna, e de bebidas alcoólicas e, por circunstancias diversas tivermos que morar na Arábia Saudita, teremos que amoldar nossa personalidade aos hábitos locais, caso contrário, não teremos boa vida lá. Da mesma maneira que, se tivermos ao nosso lado alguém que não aprecie esse modus vivendi, será interessante uma modificação, para bem preservar a convivencia... São mudanças necessárias, sem que se possa dizer que não temos personalidade. Pelo contrário, mostramos te-la, sabendo amoldar-nos a certas situações
irremediáveis, e isso, é saber viver em paz consigo mesmo, e com os demais.
Meu sábio amigo L’Inconnu, passou-me uma mensagem muito interessante, que pode definir bem o que pode ser a tal da personalidade, ou a falta dela. Vejamos:
"É fácil aceitar os limites que lhe são impostos pelas outras pessoas ou por circunstâncias ao seu redor..."
Uma coisa foi a situação mostrada acima, quando uma necessidade de mudança de vida provocou uma mudança temporária de nossa maneira de viver, sem afetar nossa personalidade, que prosseguirá sendo a mesma, pois apenas nos adaptamos à uma maneira de vida do País aonde fomos viver. É mais fácil nossa adaptação aos costumes do País, do que o inverso, assim como uma mudança para manter vivo um relacionamento, é sinal de "savoir vivre..." pois o fazemos para manter um viver feliz ao lado de quem queremos bem...
Contudo, existem pessoas que simplesmente abdicam do seu direito de falar, ou de agir, apenas aceitando as diretrizes que outras pessoas venham a impor em sua vida. É-lhes mais fácil submeter-se a alguém que lhes direcione os passos, do que fazer valer sua vontade interior. Como exemplo, podemos citar o que ocorre em muitos relacionamentos, quando por conveniência, ou por fraqueza, um dos parceiros cede totalmente à vontade do outro, deixando-o conduzir sua vida. Entrega-se ao sabor da vontade de sua parceria, por fraqueza de espírito, por falta de personalidade. Para “não entrar em choque”, submete-se, tornando-se uma pessoa apática, sem vontade própria. Não consegue sequer pensar, para não ter que discutir. Apenas para manter a aparência de paz dentro de casa. Mas é uma falsa paz... Essas situações não são interessantes para nenhum dos dois lados. Primeiro porque a personalidade sufocada, um dia poderá dar o grito de independência e quebrar os grilhões que a prendiam ao dominante. E isso sempre poderá trazer consequencias desagradáveis para ambos os lados. A paz era tão falsa, que vira guerra... Em casos assim, nada melhor do que um
diálogo esclarecedor para que assim, ambos possam aceitar-se, cada qual com sua personalidade, em nome de um viver feliz...
Uma coisa que sempre torna um relacionamento saudável, é a troca de interesses, é a convivência das personalidades que, por mais afínicas que sejam, sempre terão pontos conflitantes. Isso seria exatamente a aceitação mútua de virtudes e defeitos, ajustando-se como peças de engrenagem. É importante que estas arestas sejam aparadas, que os pontos de conflito sejam discutidos, sempre de maneira racional e saudável, sem imposições. É importante que se chegue a um consenso. Que aquele que estiver com a razão saiba demonstrá-la, e que o outro lado saiba aceitar o fato, lembrando-se de que é mais sábio mudar de opinião, sob argumentos irrefutáveis, do que tentar manter sua opinião, mesmo que errada. Isso não é personalidade, é teimosia... Personalidade é ter a sabedoria de aceitar mudanças para melhor.
Outra frase de L’Inconnu: Somente os sábios sabem mudar de opinião... Os burros, teimam.
Tem falta de personalidade aqueles que simplesmente sabem dizer “Amém” para tudo que lhes é imposto, sem jamais tentar ao menos expor seu ponto de vista. Nada sabem, de nada participam, limitam-se a seguir orientações que lhes são impostas. Passam pela vida, sem vive-la.
Temos que ter o discernimento necessário para saber separar as coisas. Saber quando podemos e devemos mudar algo em nossa maneira de ser , e quando devemos mostrar nosso ponto de vista, nossa maneira de ver as coisas. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Nem dominador, nem dominado. Devemos ter a sabedoria necessária para viver e conviver com aqueles que nos são próximos, sempre sabendo observar que os direitos e deveres andam de mãos dadas. Isso é ter personalidade e saber viver com ela. E isso, crianças, consegue-se com muito diálogo, com muita troca de idéias, com muita PERSONALIDADE.
Vamos sempre procurar viver bem e em paz, tendo para tanto, UM LINDO DIA, jamais podendo esquecer de que "meu espaço termina onde começa o seu, e vice versa..."
*** Há Diferença... **
Tem muita gente que confunde beleza com personalidade
Muita gente confunde educação com sentimento...
Tem gente que não sabe o que significado da expressão; “eu te amo”
Tem gente que precisa entender que ser honesto é bem diferente de dizer “sou sincero”
As pessoas se perdem quando o papo é serio e quando precisa ter maturidade...
Há nos dias de hoje inversões de valores, onde uma pessoa não sabe entender certos mandamentos..
É bem diferente ser do ter...
Não é a mesma coisa falar e não fazer... Não adianta ter muitas teses e maravilhosas intenções se não há atitudes... Eu disse ATITUDES!
Não mostre em palavras quem você é... O mundo já esta cheio de pessoas falam e carente das pessoas que fazem...
Analise o que você é e o que você diz ser... vai ver que tem diferença uma coisa da outra..
Ele é tudo o que há nesse mundo pra me fazer feliz. Eu poderia falar da sua personalidade, mas é algo que me intriga, pois eu sei que o conheço e ao mesmo tempo não consigo explicar. E deixo ficar assim, com esse ar de mistério. E misteriosidade é uma coisa que me puxa tanto, que tenho esperança dele me puxar pra ele. Eu não tive muitas oportunidades de conhecer o seu físico, mas o pouco que tive, me fez gravá-lo de uma forma como eu nunca consegui gravar um assunto pra prova, mesmo estudando por horas.
Ele tem olhos cor-de-mel escuros que se confundem com sua pupila, e eu gosto da imensidão que eles me proporcionam. A boca dele, um tanto quanto “carnuda” e em um tom pêssego, e rosada depois de um beijo, é tentadora e cativante. E eu prefiro não falar daquele sorriso, ou então vou acabar sorrido sozinha, sentindo meu coração palpitar e sem conseguir soltar uma palavra sequer que não seja “Porra, que sorriso é esse? Que sentimento é esse?!”. E pronto, já estou assim. Pra tentar esquecer do paraíso que há em sua boca, lembro da sua pele lisa e daquela temperatura que me lembra o tempo frio de inverno. E vocês não sabem o quanto eu adoro inverno..
PERSONALIDADE
Minha personalidade não é fácil! Não sei fazer política da boa vizinhança, não sei forçar amizade, me aproximo de quem tenho afinidade ( e mesmo assim já errei...) Não sei ser falsa, fazer média, os músculos do meu rosto denunciam minhas emoções. No entanto se digo que gosto, amo e quero por perto tenha certeza que me importo, e muito! Sou protetora, sinto a dor do outro, torço, oro, choro, exalto, procuro edificar, aconselhar... ENFIM!!
