Coleção pessoal de 011083gildo

1 - 20 do total de 107 pensamentos na coleção de 011083gildo

SORORIDADE

E de repente vc é mulher, cheia de sonhos , cheia de ideais ,cheia de vida, ....
E de repente vc é homem , cheio de sonhos , cheio de ideais , cheio de vida....
E de repente,...vc ,mulher não tem seus direitos preservados simplesmente por ser mulher.
Se vc se veste ,seja lá com que roupa quiser, está errada !
Se vc se despe , seja lá porque motivos for , esta errada !!
Se vc bebe ,esta errada, se não bebe ,...também.
Se vc usa qualquer droga ilícita ,está errada , licita também !!
Se vc ri , ou sorri ,está querendo !!! Se não ri ,está se fazendo de difícil.
Se vc se justifica , é porque está escondendo algo !!
Se não se justifica , é porque não tem argumentos, e portanto está errada.
Se ganha bem, esta dando para alguém,
Se sua casa não está arrumada ... ficou fazendo oque??!!
Se seu filho faz alguma coisa ruim ,a culpa é sua !! Puxou vc !!!
Se vc querendo ou não engravida ,o filho é seu ,o corpo é seu ,a vida que vai mudar definitivamente é sua,
Então , como a sua vida , a vida de suas filhas , netas, sobrinhas ,amigas podem ser julgadas, usadas ,maltratadas ,usurpadas, denegridas ,por seres que tem mães , irmãs ,filhas ,netas, sobrinhas ,,...
Queremos tratamento de respeito, direito, de igualdade.
Queremos que homens ,como aqueles que ontem estiveram nas mídias , o tal juiz, o promotor ,e o advogado do tal Andre , que sejam punidos ,foi de uma nojenta atitude, uma grosseria, uma arrogância, uma prepotência,
Um machismo, travestido de moral.
Homens que pensam de um modo ,e agem de maneira igual.
Criem seus filhos (já que na maioria das vezes , são apenas nossos)para serem pessoas justas , companheiras , e diferentes dos machistas de plantão.
Meninas, lembrem-se que temos direitos, sonhos ,ideais ,e temos voz.
Protestem, reclamem , mostrem-se ! Temos capacidade, vontade ,sororidade !!
Ninguém pode te tocar , ofender , julgar ,obrigar,... a vida é sua !

Rosália pinheiro
Tags: sororidade mulher

⁠TEM DIAS ...

Tem dias que passam muito devagar ,e então temos tempo para fazer pequenas coisas que fazíamos antes de existir tanta tecnologia, e descobrimos o prazer de conviver um pouquinho mais com nós mesmos. Ler, observar, conversar ,dormir um pouquinho mais, descansar .O tempo ,tem hoje em dia uma nova dimensão ,que embora útil ,nos absorve de tal maneira ,que tornamo-nos sós ,mesmo com a casa cheia. Descobri que ás vezes ,por mais difícil que pareça devemos desligar essa maquininha fascinante mais cedo e voltar a fazer coisas tão ou mais interessantes .
Bjs. Boa noite

Rosália pinheiro

⁠BENDITO

Benditos aqueles que entram em nossas vidas, que a transformam, que a impulsionam ,de um jeito ou de outro, e nos instigam a prosseguir.
Benditos aqueles que por entrarem em nossas vidas, nos proporcionam emoções ,complementos e as vezes decepções ,sim , pois isso nos faz crescer ,
Benditos os que amamos, os que nem tanto e os que nem sempre, pois valorizam nossa conquistas.
Benditos os companheiros de jornada.
Benditos !!!

Rosália pinheiro
Tags: bendito jornada

⁠A casa da minha avó.
Casa simples num bairro operário, muro baixo, porta de duas folhas e nela meu avô olhando para as nuvens e prevendo chuva, homem alto e forte, óculos grosso ,emoldurando os olhos azuis. sala com cortinas de chita coloridas, rádio em alto volume tocando uma moda de viola ou futebol. Minha avó na cozinha, sempre agitada e ranzinza, coitada ,nunca foi de carinhos ,talvez porque não sabia. O carinho dela era fazer o que comer ,uma polenta fresquinha, ou um doce de laranja. Meu lugar preferido era o quarto da tia, uma colcha de retalhos sobre a cama ,e uma pilha de fotonovelas e gibis. Foi ali que aprendi a ler e a viajar ,foram muitas e muitas horas por dia naquele quarto .Lá fora ,no quintal, um quarador de grama ,roupas colocadas ali para branquear ao sol, laranjeiras lima ,baia e cavalo ,um pé de uvaia carregadinho. Lugar de brincar com a irmã e primos. Mas minha lembrança mais querida era o jardim da tia. Esporinhas rosas, brancas e azuis, margaridas , flores amarelas .Um pinheiro (faia)que dava umas bolinhas espinhudinhas. Mas o cheiro e a beleza do manacá ,são das minhas lembranças aquilo que mais me emocionam.Saudades.

Rosália pinheiro

⁠IGREJAS: RELIGIÃO & FÉ – OPINIÕES CRISTALINAS!
Se objetiva a Fé a libertação do espírito – sua trilha se realiza pelo conhecimento, experimentação, acima de tudo, na incessante busca de respostas a todas nossas agruras vividas no dia à dia, com sabedoria, dignidade e respeito!
A IGREJA E FEITA POR HOMENS . Cheios de erros . Não acho justo que estes mesmos homens julguem os outros seres humanos. A FÉ É OUTRA COISA. Acho bonito acreditar . ACHO NECESSÁRIO TER ESPERANCA . Acho que o SENTIMENTO DE GRATIDÃO é tão importante assim COMO A AUTO-CRITICA. Necessitamos de objetivos. Mas QUANDO A AMBIÇÃO , ATRAVÉS DE FALSOS MORALISMOS, a MANIPULAM aqueles que estão necessitados de Esperanças...Bem, aí entra a igreja (seja ela qual for) como forma de CONTROLE DE PODER, AI SAI DE CENA A BOA INTENÇÃO - prevalecendo a submissão!
Nunca tive OBRIGAÇÃO DE IR À IGREJAS - por isso mesmo conheci várias! Para alguns a escolha é própria. PARA A GRANDE MAIORIA É FRUTO DA INFLUÊNCIA FAMILIAR. Alguns jamais conhecerão a doutrina da outra igreja! Ainda assim – criticam, pré-julgam, rotulam, sem saberem quem ou porquê. Sempre estou atenta, curiosa em conhecer suas mensagens. E todas elas são bem intencionadas! Nosso respeito pelo ponto de vista dos outros é essencial.
A PALAVRA CHAVE É ESTA: RESPEITO.

Rosália pinheiro
Tags: respeito religião

Sou muito grata a Deus por colocar em meu caminho pessoas que de uma maneira ou de outra preenchem os espaços de minha existência ,colocando sentimentos ,atitudes em suas ações ,de modo que a minha vida se modifica por tê-los ao meu lado.
Tem os de muito tempo atrás, tem os mais recentes,tem os mais velhos e tem muita gente jovem.Tem os que creem,tem os que só acreditam e também os que dizem não crer, tem os mais tímidos e os mais desinibidos,os mais presentes ,os de vez em quando,enfim,à todos vcs muito obrigado,gostaria de dizer apenas que quero bem a todos ,sem excessão ,obrigado .Boa noite

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Dentro de mim ,ainda mora a criança que fui, ainda mora sons ,cheiros, cores de um tempo onde tudo era muito simples,porém muito cheio de vida,energia,felicidade.Ainda mora a menina de cabelo clarinho, de gênio forte, que queria ser a fada, o anjo, a sementinha em todas as peças da escola,que queria pular mais alto,estar em todos os lugares possíveis e imagináveis,ler tudo que aparecia, dançar todas as músicas.Ela ainda mora em mim, e não mora no subterrâneo de meu ser,não, ela mora na superfície ,sob a pele ,vem a tona para respirar diariamente, e sem dúvida alguma ,a menina que fui, me faz entender como custa pouco ser feliz .Espero que a criança que habita o meu ser possa encontrar a criança que habita o te ser.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento
Tags: criança felicidade

Porque ainda é tempo,quero dizer a todos que amo,que os amo de verdade,daquele jeito mais gostoso,olhando nos olhos e esperando ser entendida,porque não é fácil dizer essas palavras sem que elas venham de dentro de vc,e, por isso mesmo elas são tão importantes para mim.Ama-os porque dentro de cada um de vcs existe algo de especial que se encaixa com o meu eu e isso me faz feliz

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Tem dias que só queremos tirar uma folga do mundo, dar uma pausa da vida, deixar de pensar, e sentir por alguns segundos, sem pressões, sem cobranças, sem saudades,sem lembranças, sem vontades, apenas um lugar que nos acolha, nos permita ficar e nos traga um pouco de paz.

Imelda Sitole
118 compartilhamentos

De repente você é avó, e aí a vida muda. Literalmente muda. Aparecem em nossas vidas pequenos seres poderosos que, num passe de mágica, nos enchem de sorrisos, disposição, amor, tempo. Nossos dias tornam-se coloridos. Não podemos passar em frente a lojas de roupinhas, de brinquedos, tornamos-nos moles e defensoras, e descobrimos que o amor por eles é imenso. Hoje é o dia dos netos, e se você já é avó ou avô sabe do que estou falando. Se não é ainda, prepare-se para a maior aventura da sua vida.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Acho que é isso que falta na vida da gente: mais palavras bonitas e menos cara feia. Mais olhares sinceros e menos grosseria. Mais sorrisos cúmplices e menos palavras duras. Mais educação e menos pressa. Mais respeito e menos julgamento. Mais humanidade e menos falta de respeito. Mais doação e menos egoísmo. Mais mãos dadas e menos individualidade.

Clarissa Corrêa
89 compartilhamentos

Trem-bala

Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça Seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Ana Vilela
2 compartilhamentos

[NO MEIO DO CAMINHO]

Cheguei. Chegaste. Vinhas fatigada
E triste, e triste e fatigado eu vinha.
Tinhas a alma de sonhos povoada,
E a alma de sonhos povoada eu tinha...

E paramos de súbito na estrada
Da vida: longos anos, presa à minha
A tua mão, a vista deslumbrada
Tive da luz que teu olhar continha.

Hoje, segues de novo... Na partida
Nem o pranto os teus olhos umedece,
Nem te comove a dor da despedida.

E eu, solitário, volto a face, e tremo,
Vendo o teu vulto que desaparece
Na extrema curva do caminho extremo.

Olavo Bilac
25 compartilhamentos
Tags: cheguei partida

É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.

Ana Laura Nahas
2 compartilhamentos
Tags: morrer sentimentos

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles
3.5 mil compartilhamentos

Teus filhos não são teus filhos
Eles são filhos e filhas da Vida
Com saudade de si mesma.
Eles não vêm de ti, mas através de ti
e, embora estejam contigo,
não te pertencem...

Podes dar-lhes teu amor, porém não os teus pensamentos,
uma vez que eles têm seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois elas
vivem na casa do amanhã, que não podes visitar,
nem mesmo em sonhos.

Podes esforçar-te em ser como eles, mas não faça-nos
à tua semelhança, porque a vida não anda para trás e não
se detém no passado.

Khalil Gibran
141 compartilhamentos

Loucura? Sonho?
Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira - mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum.

Monteiro Lobato
375 compartilhamentos

O Tempo passa
Sabe ,o tempo passa muito rápido,e ás vezes pequenos detalhes em nossas vidas deixamos passar por diversos motivos, de repente ,olhamos ao redor e tudo mudou. As crianças cresceram,já não cabem mais no colo, já não precisam de ajuda para amarrar os sapatos, para comer a comidinha ,para pintar o desenho.Não necessitam mais de sua companhia para brincar,para dividir segredos.E lá se vai o tempo, levando as lembranças ,os cheiros, os barulhos da casa,deixa para o "hoje" seres cheios de novidades e incógnitas para o amanhã.
Senhor proteja sempre estes nossos amores, cuide para que sejam sempre pessoas do bem, encha de alegrias as suas vidas,que o tempo seja amigo de suas lembranças .

Rosalia Pinheiro
1 compartilhamento
Tags: crianças tempo

VOCE ME LEVANTA
Quando eu estou abatido, oh minha alma tão cansada
Quando problemas surgem e meu coração fica carregado
Então eu me acalmo e espero aqui em silêncio
Até você vir e sentar-se por algum tempo comigo

Você me eleva para que eu possa ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser

Você me eleva para que eu possa ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser

Não há vida, não há vida sem este desejo
Cada batida do coração impaciente, tão imperfeita
Mas quando você chega, eu me surpreendo
Às vezes, eu acho ter vislumbrado a eternidade

Você me eleva para que eu possa ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser

Você me eleva para que eu possa ficar em pé sobre montanhas
Você me levanta para andar em mares tempestuosos
Eu sou forte quando estou em seus ombros
Você me levanta, mais do que eu posso ser

Link: http://www.vagalume.com.br/.../you-raise-me-up-traducao...

Josh Groban - You Raise Me

Josh Groban
1 compartilhamento
Tags: levantar tempestades

"YOU RAISE ME UP" Tu me levantas

Quando estou triste
e minh'alma está cansada
Quando o problema faz o coração pesar
Então eu paro no meio do silêncio
Até que venhas ao meu lado sentar

Deus me levanta para alcançar montanhas
Deus me levanta para andar sobre o mar
Eu sou forte quando estou sobre Teus ombros
Deus me levanta mais do que eu possa alcançar.

Josh Groban,
1 compartilhamento
Tags: leventar amparar