Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19313 textos sobre Aprender a Viver com Fé

⁠Navegar em um barco é uma habilidade que qualquer um pode aprender. No entanto, é o líder que assume o leme, traçando a rota e ajustando as velas. Enquanto os remadores se esforçam em uníssono para avançar, é o olhar atento do capitão que transforma a jornada em uma odisséia. Ele não apenas observa as ondas e os ventos, mas também escuta a sinfonia do grupo, guiando a embarcação rumo ao horizonte desejado. Assim, em meio ao vasto oceano de possibilidades, é a liderança que faz a diferença entre um passeio tranquilo e uma aventura memorável.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.

Inserida por odemilson

⁠Sempre busque aprender e crescer, não tenha medo de cometer erros, pois eles são oportunidades disfarçadas. Cultive a empatia e o respeito pelas pessoas ao seu redor, pois cada um tem sua própria história. E lembre-se, a verdadeira felicidade vem de fazer o bem e ser grato pelo que você tem.

Clayton foreliza

Inserida por claytonforeliza

Atenção/adivinhação



⁠Se aprender a prestar atenção nas pessoas o mundo da adivinhação cairá de joelhos,

A maneira como o teu rosto é tocado, o jeito que te olham, o sentir da língua, as palavras ditas ou as ações vistas são detalhes e expressões que ganham confiança materna no jeito de amar,

Um coração que possui residência em outro coração não deixa o leite esfriar, pois ele já aprendeu a falar a língua nativa do território conquistado,

O amor que agente merece nada mais é do que o espelho da nossa convivência, ele é atrevido e pede até para dançarmos juntos as músicas que não sabemos,

Então, deixa as ondas te levarem até a luz do farol mesmo que esteja distante, porquê uma certeza teremos, a de que a terra firme está próxima e o porto seguro quem constrói somos nós.

Inserida por Ricardossouza

A vida passa num piscar de olhos.
Nessa brevidade, devemos aprender a reter somente o que é bom, evitando toda a aparência do mal.
É importante conviver com todos, mas escolher caminhar apenas com aqueles que nos transmitem um amor puro e genuíno, capaz de transformar nossas vidas e dar-lhes um novo sentido.
Pois, a vida passa como um piscar de olhos, e ao findar desta existência, levaremos para a eternidade apenas os bens imateriais que semeamos em cada pessoa.

Inserida por leonardomenin

⁠O que é a vida: A vida, para mim, é uma missão na qual viemos para aprender e evoluir espiritualmente, desenvolver nosso intelecto e adquirir conhecimento. Nosso propósito é contribuir, por meio do trabalho e do saber, para um mundo melhor, com mais justiça social e conforto para nós mesmos e para aqueles que nos cercam. Em essência, buscamos a evolução do nosso ser e da humanidade, aprendendo a lidar conosco e com o próximo, praticando a lei do amor em nossas relações sociais e com a natureza, além de respeitar o planeta para que a vida floresça e a humanidade se desenvolva tanto material quanto espiritualmente.
Para os espíritas e espiritualistas como eu, a vida é uma missão concedida por Deus para redimirmos erros de existências passadas e avançarmos espiritualmente, seja por meio de expiações ou provas. Nosso caminho envolve o trabalho com a lei do amor e a reforma íntima, visando a evolução do espírito. Se conduzirmos esse processo de forma correta e for da vontade divina, poderemos também alcançar progresso material, desde que mantenhamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o material, sempre priorizando o espiritual.
No fundo, a vida se resume a aprender a vivenciar a lei do amor, a principal lei de Deus que rege a humanidade.

Inserida por celsobranicio


Pensamento
Às vezes, tentamos aprender sozinhos, investimos em cursos, buscamos ajuda... mas é quando Deus coloca a pessoa certa no nosso caminho que tudo se transforma.

O maestro e professor Adailton foi essa resposta divina na minha vida. Um homem de sabedoria, que ensina com excelência, paciência e dedicação — sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ver o outro crescer. Ele entende que minha rotina é corrida, que meu tempo é limitado, mas mesmo assim, oferece ensino de qualidade, com carinho, respeito e zelo.

Suas aulas vão além da técnica — ele vive o que ensina. Está sempre pronto para tirar dúvidas, enviar vídeos, compartilhar experiências e inspirar com seu exemplo de fé, música e adoração.

Sou profundamente grata por esse presente que Deus me deu. Porque mais do que aprender violão, aprendi que quando a vontade de Deus encontra o nosso esforço, o aprendizado se torna propósito.

— Izabel Lopes

Inserida por izabelPLS

⁠O segredo da prosperidade, não é só o plantio para colher.

Antes temos de aprender a separar o trigo do joio!
Oque precisamos manter e conservar, do que é apenas um fardo.

É preciso, termos, espaço para multiplicar os resultados.

Todo bom agricultor sabe disso!
Antes do plantio é necessário preparar e manter o solo fértil.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Às vezes, escolhas fazem a vida mudar,
Necessárias para crescer e aprender,
Críticas virão, mais do que elogiar,
Julgarão, ao invés de te acolher.
Quem opina, muitas vezes sem saber,
Mais fácil apontar do que ajudar,
Mas está tudo bem, deixa acontecer,
Na adversidade, a gente vai se encontrar.
Cada crítica, uma chance de crescer,
Cada julgamento, um convite para lutar,
Cada opinião, um espelho a se ver,
Na jornada, seguimos a caminhar.
Pois é vivendo assim que a gente aprende,
A força que em nós sempre está,
A cada passo, a vida nos surpreende,
E o amor próprio é o que vai nos guiar.

Inserida por samiabemvindo

⁠O Dilema da Sabedoria Perdida

Tentando ensinar ao que não quer aprender,
É como dar pérolas a porcos, um esforço vão,
Pois na mente fechada, a sabedoria não há de penetrar,
E o risco é sempre duplo, um jogo sem chão.

Quando dizemos "sim" ao que não entende,
O simples assentimento pode até agradar,
Mas se a incompreensão é o que se defende,
A agressão, o acusar, não tardará a se manifestar.

É um esforço inglório, o confronto com o insensato,
Pois cedo ou tarde, a razão se esgota, se esmorece.
Seja pela força brutal ou pelo cansaço, um fato:
O desgaste é inevitável, e o desgaste, a vitória concede.

Tentativas de convivência se tornam um fardo pesado,
E a razão, em sua luta, pode se perder.
O estúpido, com sua ignorância e peito inflado,
É uma tempestade em que a sabedoria se vê a desaparecer.

O dilema é claro: a sabedoria não se impõe,
Mas a resistência e a negação têm seu preço.
Em cada tentativa, o risco se reescreve, e então,
O caminho do entendimento se torna um triste excesso.

Inserida por EvandoCarmo

24 horas você!!!


⁠Errando ou acertando estou sempre disposto a aprender a amar,
já apaguei muitos incêndios com minhas lágrimas, já misturei todas as letras do alfabeto e criei incontáveis fórmulas para tentar te impressionar e não contente com isso ainda pude imaginar o nosso melhor lugar com aquele campo verdejante, com o barulho do rio ao fundo e aquele céu noturno tão brilhante quanto um colar recheado de diamantes para se apreciar e é neste lugar que poderemos estacionar os nossos corações.
Vou colocar a nossa foto sempre na direção do sol para que ela possa se refletir a noite na lua para mantermos nossa imagem rica e viva por 24 horas de muito amor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Exercite aprender algo de bom com cada vivência e reconfigure o trauma.
Toda experiência vivida, que você pendurou uma etiqueta com a seguinte frase: Eu não aceito aprender nada com isso vira um trauma, por isso, abra-se para o fluxo de que se tiver um lado doloroso, também terá outro lado de ensinamento. Reprogramação mental RMDZ.

Inserida por Zaika_Capita

⁠A vida é um constante aprendizado. Cada dia é uma nova oportunidade para crescer, aprender e se reinventar. Às vezes, enfrentamos desafios e momentos difíceis que nos testam e nos fazem questionar o caminho que estamos trilhando. Mas é justamente nesses momentos que encontramos forças que nem sabíamos que tínhamos.
A vida é curta, e o tempo é um recurso precioso. Devemos nos cercar de pessoas que nos fazem bem, valorizar cada momento e aproveitar as pequenas alegrias do cotidiano. Às vezes, o que precisamos não é de respostas, mas de coragem para continuar caminhando, mesmo quando o caminho é incerto.
Lembre-se de que, no final das contas, o que importa não é o destino, mas a jornada. Ame, sorria, aprenda e viva intensamente cada dia, pois cada momento é único e insubstituível.

Inserida por NMY

⁠Metafísico

Seus olhos entregam imensidões.
Não há como não desejar
aprender todas as músicas
e em cada letra, viajo pelo seu eu.

Os sons do mundo
me remetem aos nossos instantes,
que estão em tudo,
estão em mim.

Eu o bebo com vagar
e minha respiração revela
a propriedade magistral
da sua presença.

Inserida por CarmenEugenio

⁠Você tem que aprender a se afastar sem se sentir culpado. Aprender a colocar limites sem se sentir endividado. Aprender a dizer "não" sem se sentir desalmado. Aprender a se priorizar sem se sentir mal-intencionado. Aprender a se respeitar sem constrangimento ou covardia. Aprender a ter dignidade sem se desculpar. E, finalmente, a ser forte sem se anular.

Inserida por renatha0307

⁠Aprender fazendo é uma solução inevitável em um país sem educação, mas pode também condenar a uma vida inteira de alienação. O tempo para aprender fazendo é relativo, mas a única alternativa para uma verdadeira equidade social é a educação.

Um povo alienado sofre e defende seus próprios agressores, pois a educação alienante molda a história para glorificar figuras de autoridade que, na verdade, são apenas opressores.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠A gente precisa aprender a ter mais orgulho da nossa trajetória, sabe?

Na Maternidade Atípica, cada pequeno passo é uma grande conquista. O Autismo nos ensina a enxergar o mundo de formas únicas, e a jornada pode ser desafiadora, mas ela também nos mostra uma força que nem sabíamos que tínhamos. Erramos, choramos, nos questionamos, mas seguimos firmes, sempre buscando o melhor para nossos filhos!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Eu não pedi pra aprender o amor escrito
Nem tão pouco compor o amor em versos simples e timidos
Como a vida que desabrocha
Que se manifesta nas grandes e pequenas coisas muitas vezes discretas no sorriso alegre de uma criança
Nas flores que se destacam a beira do caminho na canção mais bela e agradável de um passarinho que anuncia a primavera
Eu nao sou poeta somente escrevo o mundo que vejo com meus sentimentos
São só meus simples versos sem nenhuma assinatura ou reconhecimento
Talvez escrevo estes como poemas
Mas, nunca fui poeta
Somente escrevo o que sinto em minha alma como um artista que pincela delicadamente a tela compondo as cores que revelam a vida colorida e bela
Assim são meus simples poemas.

Versos da alma

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠OWNERSHIP
Passei trinta anos da minha vida sendo mero coadjuvante. Demorei para aprender que eu sou o protagonista e roteirista de minha própria história. Enquanto eu persegui a felicidade, fui infeliz. A felicidade está dentro da gente, e só pode ser alcançada, de forma plena, quando tomamos a responsabilidade de nossas vidas. Entendi que nada funciona enquanto eu não fizer. É preciso ação. Não vivo mais no futuro, trabalho no presente para construir o amanhã, com a certeza de que se eu fizer minha parte as coisas irão se encaixar. Sempre se encaixam. Nessa grande história da minha vida, eu que irei escrever o final.

Inserida por LeonardoElia

⁠Na escola você consegue o diploma antes de aprender?
Por que com Deus seria diferente?

Não adianta implorar para o diretor seu diploma, ele só vai lhe entregar após você aprender.
Pare de rezar pelo carro e comece pela carteira de habilitação.
Quem ganha o salário antes de trabalhar?

Inserida por DAmico

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp