Coleção pessoal de RCavalcante

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de RCavalcante

⁠Empreender para mim, é uma arte que exige do empreendedor, manter sempre fechada a caixa da zona de conforto do medo, o verdadeiro empreendedor, está sempre disposto a arriscar a cabeça. Pois, o medo em excesso, certamente irá inibir, sua criatividade, desperdiçando assim oportunidades únicas no tabuleiro.

By: Rentao A Cavalcante
Tags: empreender arriscar

⁠Quando alguém falares mal de minha pessoa, não precisas trazer tal fato ao meu conhecimento, deixe-o em seu êxtase particular.

Renato A Cavalcante

⁠Fazem de tudo para apagar o nome de Jesus o Cristo da história, mais se tal desvaneio fosse possível, seria a mesma coisa que fazer tremer os fundamentos do universo, certamente tudo desmoronaria. O Caus, se instalaria, o fim eminente os consumiria, tão rápido quanto a palha no fogo!

Renato A Cavalcante

⁠A maior arma que o homem pode ter, é a arte da falácia.
Não há conflito, que resista ao poder do dialogo aberto dos envolvidos…
Os maiores liderem políticos, dominam com maestria essa arte.

Renato A Cavalcante

⁠Empreender neste vespeiro de cobras, não é tarefa para amadores, Brasil, o país que o empreendedor tem como principal opressor, o Governo e suas leis. “O mar sempre foi vermelho aqui”, mais um bom marinheiro, só se forja em meio às tempestades, então que venha essas ondas para que os verdadeiros empreendedores, possam surfar nessa brava onda, que é nosso mercado.

Renato A Cavalcante
Tags: empreender empreendedorismo

⁠Vivemos em uma sociedade órfã de ternura e afeto, hoje a coisa mais fácil, é ganhar dinheiro como palestrante de auto ajuda, basta ter o dom da falácia, eu poderia dominar isso com maestria, porém, certamente teria nojo de mim, ao me tornar um traficante de sonhos…

Renato A Cavalcante

⁠As pessoas não querem entender, querem discutir, o mundo tateia na escuridão, o mundo se tornou sem saída...
As pessoas ainda buscam razão…
É nesse momento que me desligo do mundo e apenas ouço uma música!

Renato A Cavalcante
Tags: filosofia poesia

⁠Não fique triste quando sentirem inveja de você, pois é um belo sinal de que você esta fazendo da maneira certa, caminhando para o sucesso, algo que eles (a), são incapazes de fazer!

Renato A Cavalcante
Tags: inveja tristeza

⁠Eu sempre gostei de desafios, de tarefas que para outros parece impossível, quando essas missões surgem, eu as abraço de corpo, alma e mente, e quando executo com maestria tal feito, olho para trás, e reconheço no meu coração, que se conseguir, foi mediante a misericórdia e a graça de Deus pai criador, pois quem sou eu, um ser limitado intelectualmente, e financeiramente para vencer tal mar revolto? O homem que não reconhece que o simples fato de respirar é a graça de Deus, este homem é um tolo que caminha a largos passos, para a eternidade distante de Deus!

Renato A. Cavalcante

⁠Que nós pais, venhamos mimar menos, e saibamos educar melhor nossos filhos, neste mundo atual de valores invertidos. Para que a sociedade do amanhã, possa ter um pouco mais de esperança.

Feliz, dia dos pais.

Renato A. Cavalcante

⁠Vejo que há muita gente, entediada com suas vidas monótonas, que acabam criando tempestades à sua volta, simplesmente para poderem viver um pouco de adrenalina. O problema é que algumas destas pessoas, não pensam nas consequências, e depois para manter sua reputação, acabam encontrando um bode expiatório para pó a culpa, outras se isolam em seus submundos da angústia, e se culpam pelas consequências de seus atos.

Renato A. Cavalcante
Tags: bode expiatório

⁠O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!

Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;

Renato A. Cavalcante
Tags: bíblia verdade

⁠Em pleno o século XXI, os homens ainda se perguntam o porquê das várias raças, nunca vir ou ouvir dizer, que há um jardim, com apenas uma flor.

Renato A. Cavalcante

⁠A vida é tão simples, e bela, e tem gente que perde tempo trocando farpas. Lembre-se, tiro trocado não resolve nada, apenas causa, hemorragias irreparáveis…

Renato A. Cavalcante

⁠Pensar é uma arte. A vida é um teatro real, onde alguns se destacam, pois, antes de assumir seu papel, param para pensar e escrever seu enrendo de vida. Enquanto outros, se contenta em ser meros coadjuvantes manipulados pela massa dominadora da mídia.

Renato A. Cavalcante

Sabe por que as crianças tem facilidade de aprender? Porque elas não estão presas ao medo de errar..., elas simplesmente fazem, e entre os erros e acertos, elas acabam descobrindo novos horizontes. Assim é tudo na vida, só se destaca quem tem ousadia de arriscar, é tudo ou nada.
By: Renato Cavalcante

By: Renato Cavalcante
1 compartilhamento
Tags: crianças arriscar

Pensar fora da caixa, é uma arte que poucos domina, é romper com as regras impostas pelo sistema, é ir além das fronteiras impostas pelo meio, é conquistar o impossível... é o despertar da sua consciência, tomando posse da dádiva divina que nos foi dada pelo Criador, para conquistarmos o impossível.

Renato A. Cavalcante
2 compartilhamentos

Definitivamente a mulher é fruto de uma sublime inteligência, criada sobre o mais alto padrão de beleza, criada para brilhar, criada para amar. A mulher sem sombra de duvidas é um ser angelical.

Renato A. Cavalcante
8 compartilhamentos

Eu não vim a este mundo para ser um mero coadjuvante desta história. Não... não, eu vim a este mundo para fazer história, para proclamar as verdades de Cristo aos corações famintos, para levar a luz de Cristo Jesus, aos corações famintos, onde as trevas jaz. Ele nos chamou para cumprimos o Ide. (Mt 9.37; Mt 4.16).

Dedico esta frase aos meu irmãos em Cristo Missionários Silvana Silva (Maputo África) e Danillo Barbosa (Índia)

(Por: Renato A. Cavalcante)

Renato A. Cavalcante
1 compartilhamento
Tags: missionários vida

Todos nós cultivamos um jardim, o problema é que alguns cultivam flores que cheiram à morte, regam um jardim que os levará à perdição eterna. Cuidado veja que tipo de flores você cultiva?

Renato A. Cavalcante
1 compartilhamento
Tags: jardim problema