Textos sobre Humanidade
Busquemos a luz
O inconformismo ante nossa humanidade
tão decadente.
Sejamos mais altruístas,
menos " eus"
mais " nós"...
Assim,
escapando à escuridão
da nossa finitude,
transladamos o ser.
De mortais que nascemos
nos tornamos anjos
a revoar pelos céus
do outro.
Evolução.
“Não creio na construção sadia de uma humanidade longe da espiritualidade. Nem creio que alguém se torna melhor lendo cartilhas, para mim sentimentos são itens espirituais.
Para ser inteiro, não divorcio o corpo do espírito. Somos corporificação daquilo que os olhos não vêm, a melhor parte dos dois mundos.”
CONCEITO EQUIVOCADO DE HUMANIDADE:
Ajudar a quem já nos ajudou no passado ou àqueles que têm os meios de nos ajudar no futuro...
Este é um pensamento farisaico, igual aos hipócritas que foram condenados por Cristo. Aqueles quando davam uma festa esqueciam de convidar os menos favorecidos!
Contudo, ainda se ouve destes senhores, a expressão máxima e vulgar: "Eu sou cristão."
Se a humanidade soubesse semear sementes, com certeza iria germinar flores, e a terra seria um canteiro coberto por um lindo jardim. E todo conflito existente no mundo ficaria sufocado com seu aroma, e as lágrimas derramadas pelas nações virassem gotas de orvalho caindo sobre suas pétalas. E as bombas soltas no ar virassem vários casulos a flutuar numa linda metamorfose, e antes de chegarem ao solo, pairassem em um lindo balé com as mais belas borboletas.
Renove-se!
Selvagem e Livre
Pessoas verdadeiras são as loucas e no seu interior a humanidade delas se reflete como algo puro e verdadeiro.
Ao tocar o verdadeiro real sentido da vida uma alegria inexplicável me envolvia tomando conta de mim e do meu coração o enchendo de paixão e de amor pela vida. Intensificando esses sentimentos que já eram frutos normais do meu ser interior. Que só se intensificou com as lições e testes da vida e do destino.
Quando a noitecia e as estrelas nasciam com seus brilhos celestes a lua então tinha a vez dela. Então a própria apareceu para que eu pudesse para ela uivar minha livre liberdade. Nessa hora não havia nada, porque simplesmente não a nada, mais puro do quer a liberdade. A não ser a beleza da aurora que a própria liberdade me dava o prazer de ver e de poder comtemplar em pleno meu viver.
Quero morrer em plena liberdade longe da sociedade que nada tinha a me oferecer a não ser obrigações e limites para viver. E ainda uivando para lua a morrer na minha forma original de ser, livre e selvagem.
Hoje é dia dos Anjos da Humanidade e por isso, a energia que permeia nesse domingo, favorece a realização dos seus pedidos junto aos seres celestes.
Vamos orar, mentalizar para que possamos obter nosso progresso em todos os sentidos!
Segundo a tradição dos anjos e da Fraternidade Branca, “todo primeiro domingo de cada mês, o Arcanjo Miguel também retira do seu campo vibracional, tudo o que é cármico, pesado e sofrido”.
Portanto, se você nasceu nesses dias: 5/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10, tem algo especial: é considerado um “anjo da humanidade”.
Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem.
Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.
Essas pessoas possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas.
Também devem ser inimigos da ignorância. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.
Vamos falar de reciprocidade,
Infelizmente falta isso em grande parte da humanidade,
Entre amigos falamos da falta de amor,
Da falta de gratidão,
Mas batalhamos por um mundo melhor,
Pra ser pro meu próximo não só um amigo, mas sim um irmão,
É fácil eu dizer que te amo,
Mas difícil eu te tratar bem,
É fácil falar da boca pra fora,
Mas se não for recíproco,
Como vamos amar alguém ?
Gosto de ler sobre o amor,
O sentimento mais puro e abstrato,
Mas o que seria o amor sem a reciprocidade lado a lado ?
''A humanidade só evolui quando os homens se agrupam em um certo grau e propósito, questionando assim o conceito e a definição de Deus antes da origem de tudo.
Isso proporcionou uma evolução rápida e gigantesca na vida, no conhecimento e na civilização quase como um todo, mas com o passar do tempo, o homem deixou de pensar e estava satisfeito com o material, então eles se dividiram e as mentes se limitaram e fecham-se desprovendo de genialidade como um câncer que se propaga degradando lentamente.
E hoje nos deparamos com um desenvolvimento social e global corrupto e de classe; em que eles se quebram ou se desmoronam com tal ignorância.
Esta ignorância já havia sido superada no pretérito, quando o homem começou a pensar por si mesmo; fora da perseguição e das células religiosas destrutivas que determinaram as épocas passadas.
A libertação proporcionou um caminho interiorizado para si mesmo, e para o que está ao seu redor, ou que ainda não pode exceder fisicamente, mas que com conhecimento adquirido pode ultrapassar mentalmente.
O fato de que a ignorância prevalece novamente é a raça econômica, a rivalidade entre pessoas e nações, a disputa, a ambição, a guerra, os conflitos entre a religião e a ciência, um por ser considerado primitivo ou desatualizado, e outro porque é moderno, evolutivo, revolucionário e quer exceder, são alguns dos fatores que impedem os homens de pensar juntos.
Uma distância que estimulou a corrupção de alguns, tornando os outros coxos, que ocorrem para alcançar ou desejar manipular e ordenar o pensamento uns dos outros, criando apenas uma imagem em vez de uma certeza ou verdade.
Esta separação dos homens causou a autoridade onisciente, por um lado, para se tornar a verdade absoluta, em vez da verdade absoluta como autoridade onisciente.''
As religiões foram armas criadas pelo homem para manipular e destruir a humanidade.
Através da manipulação da mente dos fracos, que não tem a capacidade de enxergar quando estão sendo jogados num buraco para morrer,pois foram doutrinados a crer que nenhum mal lhes pode acontecer,assim fugindo da realidade e morrendo e se matando em vão
Um breve momento, em que o vento soprou, e o futuro não quis relembrar;
A humanidade se esqueceu do que foi bom.
O romantismo e a harmonia ficaram nas décadas passadas.
Não costumo relembrar o passado, porque este já foi ultrapassado,Mais que me da saudade quando lembro daquela época.
Uma época de romance e musicas lentas, de mulheres dengosas e um pouco ciumentas, de cabelos estilosos e muita originalidade.
Uma pena que tudo isso ficou no passado, atualmente vivemos outra épocas, outros momentos. As musicas lentas ainda existem mais hoje só toca nas rádios, e aconchegante e romântica dança lenta ficou no passado.
Os penteado alguns são mais moderados outros até mais ousados.
O dengo e o ciumes aumentaram muito mais. E nas atuais balada barulheiras e músicas frenéticas é o que tem para hoje.
Boas lembranças das épocas anteriores veio repentinamente em minha mente e uma longa saudade no meu coração bateu. Que só quem viveu naquelas épocas poderia sentir essa longa saudade que insiste em ficar ...
ONE SMALL STEP FOR MAN
uma bota e a notável marca
marca fundo a humanidade
pr'além deste pequeno mundo
pra outra realidade
pisa em solo macio cinzento
e aprofunda o conhecimento
no silêncio de tal momento
nasce um grande sentimento
ao vento que não existe
deixa sulcos na história
mas a glória é questionada
e faz do grande um grande nada
ao descrente da vitória
a conquista é ilusória
e a chegada daquele homem
é como história de lobisomem
LUZES E CORES
Como diz o Escrito Sagrado:
'Ele fez tudo belo a seu tempo.
A humanidade nunca compreenderá plenamente
O trabalho do verdadeiro Deus'.
Quando olhamos ao nosso redor
Vemos o que fez o Artista Maior,
Sua criatividade ímpar
E o Seu jeito único de ver as coisas.
Uma das coisas mais belas
É a aurora boreal.
Enigmática, surreal.
Deus a fez para contemplar.
Como gostaria de perto a observar!
Mas há algo que está ao alcance
E tão gracioso quanto – os vagalumes.
Quem já teve a oportunidade de ver
Vagalumes por todo lado,
Como um céu estrelado?
Como as luzes na pista de pouso,
Que orientam um avião,
Os vagalumes nos guiam,
Em meio à escuridão.
'Deus pôs eternidade nos nossos corações'
Para podermos admirar as criações,
Reverenciar o seu poder
E ver que não há o que temer.
Fim.
Ivan F. Calori
Para ter Liberdade, é preciso viver sem regras
Para viver sem regras, é necessária a humanidade.
Para que haja humanidade, é necessário o conhecimento.
Para que haja conhecimento, é necessário o aprendizado.
Para que haja aprendizado, é necessária a mudança de comportamento.
Para que haja a mudança de comportamento, é necessária a aceitação da verdade que o conhecimento traz.
Logo, para ter Liberdade, é necessária a aceitação do conhecimento criado nos moldes da Ciência.
Quem ama a Deus ame também missões!
Quem ama e faz missões junta-se a Deus no amor pela humanidade.
Missões é a prova de que Deus jamais abandonou a humanidade, mesmo após nossa queda em Adão.
Deus ama o mundo e o seu único, mais elevado e perfeito plano para o resgate da humanidade é a obra missionária, que tem como ponto mais alto o envio e sacrifício substitutivo de seu único Filho, Jesus Cristo, na cruz do calvário, com sua posterior ressurreição e, por último, o envio da igreja como mensageira das Boas Novas de perdão e salvação para que todas as pessoas que ouvem, arrependem-se e põem sua fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, Mediador e Senhor recebam a vida eterna: vida de comunhão com Deus nesta vida e na eternidade.
Promover a obra missionária em nosso Estado é prova de amor à nossa terra e à nossa gente!
Faça missões e salve vidas!
Missões: o maior investimento da sua vida!
Quem investe em missões investe pra eternidade!
Nenhum investimento rende tanto quanto investir na obra missionária. É isto que implica a afirmação de Jesus: “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a vida? Ou, que dará o homem em troca da sua vida?” (Mt 16.26). Esta verdade vale para o pecador que precisa se arrepender e para o salvo que precisa cumprir a missão que recebeu do Senhor Jesus para fazer missões.
Nenhuma omissão gera tantos prejuízos na vida do salvo por Cristo quanto o negligenciar o investimento na obra missionária em suas ações de orar, contribuir, ir e mobilizar.
Quando fazemos missões dizemos não ao amor egoísta e sim ao amor altruísta.
Quando fazemos missões imitamos a Jesus, que em sua graça “sendo rico, tornou-se pobre por nossa causa, para que fôssemos enriquecidos por sua pobreza.” (2Co 8.9 – apenas parte do verso de forma personalizada. Quem escreveu isto foi o maior Missionário do Novo Testamento depois de Jesus, o Apóstolo Paulo, que disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” – 1Co 11.1)
Quem faz missões é porque compreende que a alma vale mais do que o corpo, que as coisas espirituais e eternas valem mais do que as terrenas e passageiras.
Fazer missões é a mais elevada expressão de bondade e compaixão para com o próximo.
A humanidade e sua capacidade de pensar que é algo grandioso perante a imensidão infinita de vários universos.
Nações e governos controlam o mundo
sem piedade e sem união, será que falta um castigo em potencial para nos colocarmos em nosso devido lugar e saber que somos somente uma fração de tempo perante o monstruoso infinito?
Vida que segue dentro das obrigações diárias, pensamentos pequenos que confortam porém estabilizam a mente.
Ir além da nossa capacidade, talvez isso seja um beneficio ou um carma para poucos, talvez seja motivo de sorte ou infelicidade.
A abertura da mente e do conhecimento nos torna cada vez mais humildes perante o que somos, fazemos parte de uma só canção que se nomeia como vitimas do milagre, um dia talvez entenderemos a nossa posição e o mundo com certeza passará por uma grande transformação social.
meus dias são escuros
mesmo assim caminho com minha dor...
sinto cada passo da humanidade e quero mata los...
minha cede nunca termina...
te vejo com beijo da morte...
a lua está cheia com sangue que derramo...
cada parte do seu corpo estremece
e caminho nas profundezas...
enquanto seu olhar parece perfeito como a morte.
Esse já é o grande mal da humanidade: a solidão. Talvez, por isso, tantas pessoas estão se enchendo de um conforto falso e ilusório que as redes sociais proporcionam. Viramos submissos da solidão. Acreditamos fielmente que estamos cheios de gente por perto. Nossa, 500 amigos no face? Olha?!
Você comenta, o outro responde, você posta, aquela lá curte.
No fundo, nunca estivemos tão sozinhos.
Eu me orgulhava tanto de não estar nessas redes sociais.
Me sentia toda inteligente, diferente, acima dos normais, quando alguém perguntava meu face.
Eu dizia, com aquele olhar soberano "não tenho, anote meu celular".
Ai que orgulho.
Mas, me entreguei. Por que tenho medo de perder contato com amigos antigos. Eu sei. Fico me perguntando "se a gente quisesse se ver mesmo dava um jeito". Mas só falamos assim "vamos combinar alguma coisa" e nunca combinamos nada. "saudade amiga" e ninguém se vê.
Hoje, quem não tem face pra mim é...
no mínimo mais cult, mais elegante.
Eu?
Continuo nesse mundo besta.
Burra e brega.
ÁFRICA PERDIDA
Ah! mamãe África
Tu és a prosa, és a lírica
És o berço da humanidade
És o túmulo da verdade
Te perdes facilmente
Te encontras num instante
És a escolhida
Princípio da vida
O Céu te desenhou
Deus te beijou
Mesmo assim ainda sofres
Guardas segredos nos cofres
A SOLIDÃO...
Um dos flagelos da humanidade chama-se solidão... Mas o que é a solidão? Seria a ausência de companhia, de pessoas à nossa volta? Seria estar longe das civilizações?
Mais grave do que estar só é sentir-se só. Duas pessoas que vivem situações parecidas poderão ter comportamentos diferentes. Enquanto uma é infeliz, a outra sobrevive, e bem.
Solidão, mais do que estar só, é a insatisfação da pessoa com a vida e consigo mesma. É precisar da multidão à sua volta, por não perceber que pode bastar-se por si mesma, desde que descubra a riqueza do seu interior. A solidão nasce da insegurança e da necessidade de sentir-se amada, porque ignora que o grande truque é amar.
Cabe analisar quem são as vítimas da solidão... Eu respondeira que são os que não lutam, que nada realizam, não amam, não vivem...!
Quem se fecha em seus problemas, em suas mágoas, melindra-se facilmente, auto-flagela-se e inutiliza preciosas oportunidades de realizações importantes. Deus não pode ocupar-se com os que insistem em ser infelizes. Deixa primeiro que despertem e valorizem a vida, para depois enviar-lhes a ajuda que possam compreender.
O antídoto para a solidão, mais do que os antidepressivos ou os divãs dos analistas, é a ocupação. De qualquer tipo. Trabalho profissional, trabalho de lazer, trabalho de amor ao próximo.
Quem se achar em sofrimento, procure ser útil.
Quem vive gastando o tempo para reclamar de má sorte, experimente aplicar as horas tristes no trabalho.
E como catalisador para esse entendimento não podemos desprezar um agente eficaz contra a solidão: a tarefa na seara do bem...
Ensina Bezerra de Menezes? "FAZER O BEM FAZ MUITO BEM!"
Pense nisso e viva melhor!!!
ECCE MULIERE
A subjetividade foi sepultada pela objetividade, e fez da humanidade um repetidor de suas ações. O eterno retorno ‘as Cavernas.
O que é belo de fato?
Quais belezas são bases para ser belo?
A beleza passa ser um objeto e uma vontade treinada aos olhos.
Tudo condicionamento e manipulação da mente.
Ilusão, mera ilusão.
A arte está sendo sepultada a olhos vistos e nos deleitamos com cada detalhe desta morte premeditada. Imbecis, nos entregamos a esta “tecnicidade”nas profissões, que engessam os artistas que há bilhões de anos estiveram montados em quatro patas. Retrocesso?
Quanto mais navego nos sites de cultura do meu pais, em especial o do ministério da cultura, constato a dificuldade em produzir e fazer uma arte independente. "Emburrocratizar" a cultura e a arte, estreita o artista. Esqueceram de avisar que arte é fluir e não emperrar. Esqueceram de dizer que arte pode vir a ser negócio, não a prisão para o vulcão do gênio criador.
Navego e vejo editais e mais editais num site confuso que diz ter uma seção exclusiva para todas as regiões do pais. Encontro a região norte. Clico. O nome Manaus, difícil de ser encontrado. Mas caminhemos. Um dia a cobra vai fumar! Enquanto isso caboclo, tem que dormir na rede e dominar na rede. Este é meu campo de atuação, por enquanto.
T.S.
