Ivanio Lima Martins: A SOLIDÃO... Um dos flagelos da...

A SOLIDÃO...

Um dos flagelos da humanidade chama-se solidão... Mas o que é a solidão? Seria a ausência de companhia, de pessoas à nossa volta? Seria estar longe das civilizações?
Mais grave do que estar só é sentir-se só. Duas pessoas que vivem situações parecidas poderão ter comportamentos diferentes. Enquanto uma é infeliz, a outra sobrevive, e bem.
Solidão, mais do que estar só, é a insatisfação da pessoa com a vida e consigo mesma. É precisar da multidão à sua volta, por não perceber que pode bastar-se por si mesma, desde que descubra a riqueza do seu interior. A solidão nasce da insegurança e da necessidade de sentir-se amada, porque ignora que o grande truque é amar.
Cabe analisar quem são as vítimas da solidão... Eu respondeira que são os que não lutam, que nada realizam, não amam, não vivem...!
Quem se fecha em seus problemas, em suas mágoas, melindra-se facilmente, auto-flagela-se e inutiliza preciosas oportunidades de realizações importantes. Deus não pode ocupar-se com os que insistem em ser infelizes. Deixa primeiro que despertem e valorizem a vida, para depois enviar-lhes a ajuda que possam compreender.
O antídoto para a solidão, mais do que os antidepressivos ou os divãs dos analistas, é a ocupação. De qualquer tipo. Trabalho profissional, trabalho de lazer, trabalho de amor ao próximo.
Quem se achar em sofrimento, procure ser útil.
Quem vive gastando o tempo para reclamar de má sorte, experimente aplicar as horas tristes no trabalho.
E como catalisador para esse entendimento não podemos desprezar um agente eficaz contra a solidão: a tarefa na seara do bem...
Ensina Bezerra de Menezes? "FAZER O BEM FAZ MUITO BEM!"
Pense nisso e viva melhor!!!

1 compartilhamento
Inserida por ivaniolm