Textos sobre a Consciência

Cerca de 1811 textos sobre a Consciência

Pra quem se alimenta da palavra

Para aquele que se alimenta da palavra com consciência da leitura pura, serve essa página de abertura.
Somente pra você que sente o saboroso prazer de degustar palavras de amor e vida.
Ah… Que amor?
Meu amigo, minha amiga, como é difícil explicar o amor. Ainda não nasceu esse Senhor pra transmitir esse sentimento que somente o ser evoluído pode sentir, porém, sem explicar o porquê do amor, já que ele é de cunho particular. Muitos ícones da humanidade tentaram fazê-lo, porém, foram trucidados pelos hipócritas de seus dias, assim, a humanidade não pôde entender o amor.
É bem simples saber quem o possui, basta notar e analisar o seu procedimento, o seu comportamento social, enfim o seu equilíbrio psicoemocional, e por que não os seus erros, os quais seriam involuntários.
Na verdade esse sentimento não é pra qualquer herói que sai por ai fazendo pseudojustiça, ou se apropriando dos bens alheios como se fora um deus, até porque um deus não pratica tamanha ignorância.
No amor se insere a mais nobre e singela sabedoria-intrincada, como se olhasse ao nada com a visão desordenada e de lá lhe adviesse à sorte do maior prêmio que um dia suplantaria a morte. Amor é sinônimo de felicidade, e felicidade se encontra no espírito simples, aquele que coaduna com qualquer situação. Tudo está dentro dos conformes de sua visão, abnegação não confundida com negação, não, é a inteligência de entender sua limitação e viver uma emoção de cada vez, sem se dar vazão à ilusão da insensatez. Talvez o amor materno seja um resquício do amor inteiro, mas o verdadeiro está pra lá de brigadeiro é doce esse amor interno, mas não à achocolatado-enlatado pra se esquentar no inverno.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Te perdi, não.. Me Libertei das mentiras sinceras que me faziam refém da consciencia.
No Começo confesso que foi dificil, doeu, me desculpei. Chorei, E até quis voltar. Mais hoje eu agradeço, Felizmente Infeliz Por não Ter Tido Final Feliz, Mais no fundo feliz por finalmente ter tido um final.
Meu coração era um poço de amor que quase secavada sua fonte raramente pingava
E quando pigava eram lastimas de gotas secas
E Como um Anjo, vi você caindo do céu dos meus braços e pousando na areia quente que fazia seu sangue ferver
E Ninguém estranhava, pois caia aparentando ser pura como a chuva, como meteoro tu desvastava, e sua presença se desmanchava tão rapido quanto nuvens de verão.
Por alguns momentos a ilusão de felicidade que havia vivido se multiplicou em lastimas, depois de respirar
o ar da liberdade nova liberdade,diferente pois tanto tempo preso no cazulo fez suas asas crescerem.. agora podia voar.., a dor se multiplicou em uma fonte de inspiração e amor, que fizeram humidecer as gotas secas e atrair outras fontes,Que não só pinga, mais como transbordava seu poço
Mesmo com diferentes nascentes correndo na direção do poços, e sua fonte correndo para diferentes poços, ainda é com aquela água que ele saceia sua cede.. Mas hoje não mais..

Inserida por Jacom

E a consciência é terrível, pois a carne morre, mas a consciência continua.
A carne é a ferramenta que a consciência tem para articular, morrer não te livra da consciência, te livra apenas da ferramenta que você tem para fazer alguma coisa, use a carne, para fazer algo por você mesmo... Ou morra sem poder fazer mais nada.
Enquanto você estiver em estado de Karma, não é bom morrer, pois sua consciência viverá eternamente em Karma. Deixe para morrer quando você atingir o Nirvana, assim sua consciência viverá eternamente o Dharma.

Inserida por aeroaviador

Se tu achares que és alavanca para a minha felicidade, ai te enganas. Toque na tua consciencia e procures uma resposta certa para te sentires mais orgulhosa minha amiga.

If you find it leverage to my hapiness, woe is wrong. Tap into your consciousness and find the right answer to feel more proud my friend

Inserida por litigio

Precisamos uns dos outros

Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.

Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.

Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?

Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.

Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.

Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Estamos sós
Na nossa distância o nosso dna se mistura
Nossa consciência se funde
Estamos um no outro
No espelho confundo meu rosto e seu rosto
Olho e não me vejo
Toco a testa a pálpebra o queixo
Sinto o toque
Mas sinto que te toco em mim
Somos uma muralha
Um abismo um do outro
Somos duas almas aprisionadas em corpos e tempos que não se encontram
Somos a curiosidade de saber outros encantos
Somos a água a pedra o fogo e o silêncio
Em algum lugar existimos tranquilos e eternos
Aqui eu tateio e te procuro

Você se esconde
Eu des existo

Inserida por meiremoreira

"Nação é o povo com a consciência, a convicção do destino comum. A comunhão de interesses, que se estabeleceu nela, gera a convicção do destino comum e engendra entre os co-nacionais uma SOLIDARIEDADE insubstituível, uma lealdade no servir inviável fora da Nação".

O Espírito das Leis - Montesquieu

Inserida por mangialardobr

SE DESEJA FAZ...
Oque rasga a consciência do ser humano é o arrependimento de não ter feito tudo oque desejou,sendo assim se deseja vai e faz...pois só terá historia para contar aquele que arriscou alguma coisa que viveu ou que se fu....mais de alguma forma chegou até onde sua coragem conseguiu levá-lo......

Inserida por valdeir2vieira

A vida é incerta pra esse nosso estado de consciência de agora.
Mas eu acredito no meu eu mais elevado, e acredito que o que me acompanha, por mais que as vezes não perceba, simplesmente está ali, cuidando de tudo..
O Senhor da criação é perfeito, e ele me fez capaz de criar, assim como Ele.
Criar meios para ser feliz, criar formas de seguir em frente.
Nunca é simples, ou fácil essa missão.
Eu sigo e acredito que está tudo escrito. Pode ser que esteja errada, mas, me dou esse direito.
Algum tipo de fé a gente tem que ter pra seguir.
Aqueles que contestam tudo de forma exacerbada, e não se dão um tempo pra serem uns bobos, não vivem a vida com suavidade, logo, não sentem seu toque, logo, desistem dela.

Inserida por AndressaRodrigues

Ser vegan, ser vegetariano, é nos dias de hoje, fazer parte de um futuro onde a consciência sobre o respeito pela existência e bem estar de todas as criaturas se faz presente.
É, além de opção, uma filosofia de vida, onde a ética e a compaixão se tornam companheiras nas atitudes. Onde o desejo por um mundo mais justo e sem sofrimento para todos os seres vivos, se afasta da utopia através da prática de hábitos e escolhas alimentares.
É caminhar para um futuro mais consciente, justo, harmônico e saudável.
É praticar o Amor pela vida e por todas as criaturas ❤

Inserida por AndreaGrabois

VINHO

Escorre na taça o fim do dia
Num buquê de chuva que cai
A consciência então se inebria
Em goles de saudade que abstrai

E nesta sonolência complexa
Relaxa o sonho no tinto vinho
Quando faz a quimera perplexa
E os pensamentos em desalinho

Mergulho no meu eu, sem data
Nada encontro nem a mim mesmo
É como caminhar em virgem mata
Ou escorrer no meio fio a esmo

Tudo é início e fim de festejada festa
Nos basta: varanda, cachorro e taça
De tinto vinho, sabe-se lá o que resta
Dá-me mais vinho pois a vida passa

Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

Afrenia

Não sei se era dia ou noite,
Não havia consciência temporal.
Só depois percebi; muito depois.
Mas aí tudo já se perdera.

Primeiro desceram de mim
Os noventa e seis rios soberbos
Das doze geleiras capitais,
Fundidas sob um fulgor magnífico.

Depois, multiplicaram-se, estes rios,
Em centenas de capilares azuis,
Nervosos e densos (pulsantes),
Rugindo no tapete de finas listras.

Agora é o caos; uma convergência vã,
Incerta, desprovida das certezas eternas.
Perderam-se os pontos cardeais, todos,
Inútil pensar; nada mais importa.

(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)

Inserida por luizvilaflor

MINHA IDEIA DE AMOR!
"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! "
Cheguei a conclusão que o amor é como seriado repetido na TV, reclamamos mas mesmo sabendo o final, queremos ver novamente.A vida não é um seriado... É um fim que tem vários começos...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Talvez eu seja uma eterna sonhadora, creio em profundas mudanças na consciência e na alma das pessoas.
Acredito na igualdade entre todas nações, no amor disseminado, no pão compartilhado.Pode ser utopia mas sonho com a paz mundial, que as flores vençam os canhões, as balas sejam de mel, adoçando as palavras sem causar o mal. Que a orfandade fique no passado, nossos idosos verdadeiramente respeitados, suas dignidades resgatadas, sendo valiosos para a nossa história. Que os homens sejam verdadeiramentes irmãos e comunguem a mesma religião "DEUS"

Inserida por RoselyAndreassa

Insensatez

Você é minha consciência
Tão transparente como água
Aos tons da seda amarga
Desta inconsciência

Rubras sentenças que apaga
Feito uma praga
De veraneio ignorância
Despejando toda a ânsia

Monstro dentro da adaga
Perfurando a palavra
De perjúrio nesta saga

Parando o mundo Agora
Poente melodia sábia
Do que mais ria

Inserida por Mattenhauer

Tempo.
Da vida nada quero que as minhas boas lembranças.
Tudo o que preciso é ter consciência de que cada fato, passa a ser parte de minha história. Preciso de coisa boas alegres, coisas que me encham de paz e de amor.
Não perderei meu Tempo, minha vida com futilidades. Devo valorizar muito este sopro de vida que me foi dado. Perder Tempo ? Nem pensar ; nem para pensar ! Afinal O Tempo é um corredor veloz e nos mata ! Será sempre o vencedor ! Não se deve correr contra ele nunca ! Devemos sim tirar dele todos os ensinamentos, enquanto ele passa por nós. Ele será bom ou ruim, mas isso dependerá da nossa visão e sabedoria sobre ele. Haverá momentos em que ele será favorável, outras será nosso algoz !
Ter ele como aliado é uma arma dos sábios !
Os tolos sempre estão contra ele e sempre acabam derrotados.
Enquanto escrevo estas linhas , ele passa, sei que esta passando agora e vai passar quando você estiver lendo estas palavras.
Mas este Tempo que dedico aqui me faz bem ! E será bom pra você também ! Afinal devemos nos ater as coisas que possam nos fazer pensar, mudar, amar, viver !
Dedique seu Tempo, às coisas boas da vida, tudo o que te faça bem, te dê alegria, de encha o coração de amor ! Pois vai chegar um momento, um dia em que este Tempo, será vencido por você !
E quando pensares : Oba ! Afinal eu venci o Tempo!
Esta euforia durará pouco Tempo ! Tempo suficiente para se dares contas de que, quem venceu foi ele ! Exatamente isso ! Foi o Tempo quem te venceu ! E essa ideia de "tempo parado"
Só te é percebida por estares vivendo na eternidade! Sim, ele te derrubou ! Caístes assim como caem as grandes árvores !
E agora o Tempo, nesta condição a qual te encontras não passa ! Isso mesmo ! O Tempo não passa, não se conta o Tempo na eternidade ! Porque a Eternidade é o próprio Tempo! E na eternidade te acompanhará apenas as lembranças do Tempo em que vivestes aqui ! Aproveite o Tempo, de modo que tenhas uma Eternidade de boas lembranças !
Pois é muito triste uma eternidade de arrependimentos por não ter vivido intensamente todo o Tempo que se teve sobre esta terra ! Seja amigo do seu Tempo!
Use o a seu favor sempre ! Sorria, ame, cante, viva ! Gaste seu Tempo com a sabedoria de um velho ! Mas com a alegria, entusiasmo e leveza de uma criança !
Que o Tempo demore a passar por nossas vidas !

Inserida por OdairJDL

ESCASSEZ DE CONSCIÊNCIA: (alusiva ao dia das águas)


Permitam-me encetar o texto com uma alusiva a um dos grandes "monstros sagrados" da Musica Popular Brasileira (MPB), que já na década de 1980, encantava o mundo interpretando uma das mais sugestivas letras de nossa musica contemporânea. O garboso Guilherme Arantes, gracioso cantor e compositor paulista, ganhador do segundo lugar do Festival Shell da MPB em 1981, com a música de sua autoria PLANETA ÁGUA. Alçando o Top 10 nas paradas brasileira, sendo uma das canções mais preferidas do público, sempre lembrada ao se tratar da preservação das águas. Talvez inspirando a data comemorativa ao dia mundial das águas, que em 21 de fevereiro 1993, foi oficialmente declarado e comemorado no Brasil para vinte e dois de março.
Porem, o que tem a ver musica com tais comemorações? Talvez não tenha, aparentemente, contudo, a abordagem ao assunto é apenas para nos reportarmos ao exercício da cidadania na educação da preservação do meio ambiente, na conscientização do uso racional de bens não permanentes, como a água. Há época, já existente na consciência destes poetas, conforme mostram suas obras. Talvez um prenúncio da história. Fato é que, 22 de março é alusivo ao dia internacional das águas. Uma das maiores riquezas naturais ou a maior que o planeta terra nos presenteou, e irracionalmente, o homem tem maculado essa verdadeira fonte de vida, usando-a de maneira incoerente, de todas as formas possíveis e imaginarias. Devastando as matas ciliares, provocando o assoreamento de rios e mananciais, consumindo-a indiscriminadamente e irresponsavelmente. A água é talvez, o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana desde seus primórdios, passando pela agricultura e indústria. Bem como, seculares valores culturais e religiosos em nossa sociedade. E sem duvidas, notadamente essencial, seja na essência vital dos seres vivos animais ou vegetais, e até mesmo como fator de produção de bens de consumo.
Estudos científicos determinam que 70% do nosso planeta são constituídos de água, desses, 3% são águas doce e, desses 3%, 98% são subterrâneas, significa dizer que a maioria da água potável existente no universo é mínima diante da quantidade total apropriada para o consumo humano.
Sabemos que na sociedade atual, a busca exacerbada pelo conforto resulta quase que indispensavelmente de um aumento considerável da necessidade de água.
E se não nos conscientizarmos de que devemos, sim, incontestavelmente, nos adequarmos ao bom uso desse bem tão precioso, num futuro próximo, iremos nos deparar com a maior catástrofe natural da história da humanidade. A falta de água consumível. Se não nos imbuirmos em educar as futuras gerações contra esse iminente mal, enfrentaremos conflitos entre nações por um bem que é de todos nós. E que, até o presente, não enxergamos o perigo em nossa frente; quando lavamos nossos veículos abusivamente ou lavando calçadas desnecessariamente, esses, entre outros, são pequenos gestos que poderão se transformar em gigantescos problemas.
No entanto, é de bom alvitre lembrar, que diante de tudo isso, aqueles que deveriam desenvolver políticas públicas de convivência com o problema, transformam-no numa indústria de captação de sufrágios.
Todavia, nesse dia alusivo à água, vamos irmanarmo-nos no intuito de respeitar, admirar e amar aquele que inspirou o titulo dessa matéria. O meu, o seu, o nosso: PLANETA ÁGUA e suas riquezas naturais.

Inserida por NICOLAVITAL

Responsabilidade

A responsabilidade é a ação libertadora frente a própria consciência. Nela as energias internas se dispõe em movimentos ascensionais, tirando o indivíduo da paralisia constrangedora da culpa. Ela garante as reservas de energias necessárias para o processo de retomada ou manutenção do eixo evolutivo. Sem ela, não há como o ser enxergar-se de maneira inteira e, portanto, libertar-se dos entraves que nos infelicitam e aprisionam. Ser responsável e tornar-se auto- consciente e condutor de seus próprios Passos.

Inserida por adalberto_godoy

CONDENAÇÃO POR AMOR
.
Como sobreviver a um castigo instituído
pelo manejo do júri da consciência
que escapa aos olhos da matéria
se nem há prévia apreciação,
e nem mesmo há conclusão
do desfecho da história paginada?
.
Será uma condenação imposta
pelos deuses da adoração
ou será pela fraqueza da carne humana,
ou até pela falta de coragem na caminhada?
Mesmo que haja firmeza, confiança,
todo o esforço dispensado no viver é o suficiente?
Ou será que a condenação
é apenas obra dos abalos
gerados pelos sentimentos reclusos no coração?
.
Seja qual for a razão
nunca saberemos o que
é certo e o que é errado,
porque o mais terrível dos castigos
imposto pelo júri da consciência
é não saber o tempo da pena imposta
e nem saber se existe
prescrição da pena para o caso de violação
do sentimento mais puro
gerado no coração,
O AMOR...
.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Inserida por Lucianoceobrunni74