Dia da Consciência Negra

Cerca de 24813 frases e pensamentos: Dia da Consciência Negra

Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris.

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

A mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem sem nada a perder.

Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana.

Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra.

O preconceito da raça é injusto e causa grande sofrimento às pessoas.

Eu concordo SIM, com o dia da Consciência Negra!

Não porque somos de etnia diferente, e sim porque somos ESPECIAIS.

Somos de descendências que foram escravizadas, e essa libertação foi importante SIM... ganharmos um dia relembra o mundo desse mínimo detalhe.

Não encaro esse dia como preconceituoso, como destacam alguns negros. Creio que quem é contra esse dia é o mais preconceituoso.
O mundo é preconceituoso, e antes de apontar seu irmão, olhe pro seu umbigo. Se aceite como é!

De que adianta você ser Preto ou Branco? Amarelo ou Vermelho? Se seu comportamento diante das DIFERENÇAS é dos piores?
Pois é gente! Vamos acabar com nosso próprio PRÉ CONCEITO das coisas diferentes, vamos amar incondicionalmente como se não houvesse amanhã, que seja rico, pobre, preto ou branco, brasileiro ou estrangeiro... como diria um grande poeta "A ALMA NÃO TEM COR"!

Por isso agradeço o dia de hoje! E lembre-se meu povo: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA! SIM! POR QUE NÃO?

Lindo dia a todos e aproveitem que podem usufruir deste dia de folga hoje. Use-o para AMAR E PENSAR!

Eu trocaria o dia da consciência negra pelo dia da consciência social.

Proclamação da República, independência do Brasil, descobrimento do Brasil, Dia da consciência negra... precisamos conhecer melhor nossa história e parar de celebrar a hipocrisia...

Dia da consciência negra

Parabéns aos negros do nosso planeta;
Parabenizo-os porque são guerreiros, batalhadores, objetivos cada dia mais provam suas capacidades, obtendo grandes conquistas.
Parabéns para aqueles que não ficam presos em um mundo de preconceitos para com eles mesmos; não se vitimam por sua história, preferem erguer a cabeça e continuar lutando.
Grandes homens negros fazem parte dela e se destacam de uma forma especial, desde Zumbi dos Palmares a Martin Luther King Jr.
Foram idealizadores de grandes revoluções; contra a escravidão, contra o racismo, a favor da liberdade de expressão e pregando que cada um tivesse seus ideais.
Porque todo dia é dia do ser humano independente de sua cor de pele, religião ou classe social.
Não quero chover no molhado mas a verdade é que o racismo é ridículo, mais ridículo ainda é ter que conviver com pessoas racistas em pleno século XXI.
Não estamos em 1608, o mundo evoluiu bastante, e espero bem que as pessoas sigam esses parâmetros.
Creio que os negros não precisam de cotas nas universidades e sim que a população abra os olhos e vejam que eles fazem parte da sociedade tanto quanto qualquer outro 'branco'.
Há inúmeros negros talentosos; atores, atrizes, cantores, cantoras, políticos, atletas, ativistas, modelos, produtores, diretores, enfim, pessoas que se destacam por terem talento.
Já foi eleito o primeiro negro ao cargo de maior destaque da política internacional com nome muçulmano e valores próprios temos de nos conscientizar que somos mais que isso, orgulho e alegria de muitos ver um então senador se tornar o presidente dos Estados Unidos da América.
Ou recentemente no concurso de Miss Universo a eleita foi nada mais nada menos que uma linda mulher negra de origem Angolana.
Mais que um costume de anos atrás que permaneceu na cultura de alguns, devemos mostrar nossas capacidades também aceitando que a cor da pele não altera o carácter de uma pessoa.
Que podemos viver melhor estando na realidade.
E a realidade é que vivemos em um planeta de etnias diferentes, negros, brancos, asiáticos, índios, latinos... falamos línguas diversas, assim como a cultura, porém somos todos seres humanos.

Dia da Consciência Negra é uma data importante para termos orgulho do que somos, é preciso garantir igualdade por um povo que sofreu muito e hoje merece o nosso respeito.

Enquanto existir o dia da consciência negra,é porque ainda existe preconceito.

O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece!

Consciência negra? Porque precisamos de um feriado para entender que todos merecem respeito? Viva o dia da consciência humana!

Se o muro que me impede de avançar é o racismo, vou derrubar com minha consciência negra.

Eu não sou racista. Estou contra toda forma de racismo e segregação, toda forma de discriminação. Eu acredito nos seres humanos, e que todos os seres humanos devem ser respeitados como tais, independentemente da sua cor.

O preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira.

Ninguém é responsável pela cor da pele. Esse fato da natureza não revela o caráter ou a qualidade da pessoa.

Por que existe preconceito em relação à cor da pele, se nossas sombras são da mesma cor?

Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define caráter.