Textos sobre a Consciência

Cerca de 1586 textos sobre a Consciência

"Você concorda que tudo que existe tem consciência? Por exemplo, cada célula do nosso corpo é consciente de sua existência e sua função no meio em que está inserido, independente de terem consciencia de estar formando um organismo maior (seres humanos), expandindo isso os planetas formam as galaxias e assim por diante, todos esses grupos se completam formando um organismo ou ser maior (Deus?)?"

"Em tese eu concordo que tudo que existe tem consciência, porém como em minha opinião eu não creio que sejamos apenas nós em todo universo, e a considerar a ideia de que existem universos paralelos e outras dimensões, e que tudo pode estar interligado por algo ínfimo e eu creio que essa nossa ideia de consciência pode variar em estado de consciência, a consciência, ter consciência e ser consciente, mas que todo organismo tem consciência, tem. E sobre Deus, acho que é um Ser grande demais para que eu me permita divagar, mas descordo de que os tais organismos formem esse organismo maior, porque são organismos individuais e coletivos, mas isso envolve toda uma de teoria paradoxal que poucos compreendem."

Inserida por LonelyAngel

Mas quem disse que coração fajuto, bobo, tosco, errado, incompleto e mesquinho tem consciência ?
Quem disse que paixão se escolhia e amor era jogo de sorte e azar ?
Quem nos avisou dos riscos que seria se entregar para uma pessoa e esperar um mundo de ilusões em troca ?
Quem pregou em nossa testa que decepção chega quase a rancar um pedaço desse coração tão pequenino e rabugento ?
Quem disse que paixão teria remédio ?
Não.

Inserida por amandalemos

"As coisas são muito claras. Você tem
uma vida, valores, educação,
lembranças, consciência. Você tem
escolhas, caminhos, passado,
presente, futuro. Você tem todas as
chances do mundo para escolher
como quer viver. Falta ousadia. Falta
verdade. Falta sinceridade. Falta
vontade. Falta parar de reclamar e
olhar para o mundo como ele
realmente é. E sei, sei bem, que nem
sempre o mundo é amigo. As pessoas
podem - e são - cruéis. O mundo
muitas vezes nos passa a perna. E a
vida segue. Você às vezes se quebra,
mas a vida segue. A gente erra, acerta.
Ganha e perde. Você pode ter perdido
família, amigos, amores. E ter se
encontrado. Você pode ter família,
amigos, amores. E nunca ter se
achado. O que vale, na verdade, não é
tudo o que você conquistou ou teve
que abandonar. O que vale é a forma
como você lida com isso."

Inserida por biancavasconcelos

Auto- Exame de Consciência
Is1:4 Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos(os propensos a fazer maldades),filhos corruptores;
v28 os transgressores e os pecadores serão juntamente destruidores;e os que deixaram o Senhor perecerão
Is55:7 Deixe o perverso o seu caminho(pare de praticar Maldades),o iníquo os seus pensamentos (os que maquinam o mal),volte- se para Deus que é generoso em perdoar

Inserida por ElShaddai

A criação artística é a emancipação da consciência.
A consciência é a síntese da inteligência.
A inteligência é o arquivo da alma.
A alma é a porta-voz do espírito.
O espírito é essência da imortalidade.
A imortalidade é o conjunto infinito de todas as obras de arte.
A obra de arte é o começo e o fim da roda da vida.
No saber das estações...
O outono faz seu "duo" com a primavera...
Para planear o "gran finale"alquímico...
Entre o inverno e o verão...

Inserida por nirmaregina

Há dias em que sentimos que precisamos de perdão.
O coração pesa, a consciência acusa.
Tentamos por conta própria abandonar o mau caminho,
mas não conseguimos isso sozinhos.

Há coisas que só Deus pra nos ajudar,
e Ele está perto.
Busque-O enquanto pode achar...
só Ele pode realmente nos perdoar.

Confesse seu pecado,
mas confesse de coração,
pois Ele sonda nossos corações,
Ele sabe exatamente o que está errado.

Você confessa a Deus
Ele perdoa e esquece.
E você verá como é bom ter Deus do seu lado.
Abandone o pecado...

Inserida por RosangelaCalza

*** A Real Consciência ***

Às vezes estamos anos numa relação e não casamos, de repente descobrimos um amor pra vida toda em meses... Como isso é possível? Porque convivemos tempos com uma pessoa que não nos completa, não nos torna feliz e o tempo passa pra vida, mas não passa pra nossa coincidência?
Acho que muitas das vezes procuramos nas pessoas o que não temos em nos mesmo, é uma forma de completar o incompleto, vejo as pessoas cobrando reações que elas mesmas não praticam ou praticam demais, isso é o que mais está errado, estamos procurando nos concertar nos erros das pessoas ou erramos nos acertos delas... É preciso analisar bem... Sentimentos são desesperadamente incompreensíveis a nós mesmo ou satisfatoriamente compreensíveis por outros.. Depende de cada ponto de vista..
O assunto amor figura entre o que mais aflige as pessoas, relacionamento afetivo é o que mais faz as pessoas perdem noites de sono, incrível como isso é presente em nosso cotidiano...
Importante é não perder a real consciência de nós e das pessoas que convivemos!

Inserida por THONKNUST

Se é que você me entende

Ninguém em sã consciência enjoa de uma pessoa do nada e vai embora sem especificar seus motivos. Isso destrói sentimentos. Todas as esperanças que eu tinha foram para o ralo. Sinceramente, você é a pessoa mais frouxa que conheço. E não adianta dizer que foi um cara de atitude por ter fechado este ciclo porque não foi. Considero como doente quem parte sem ao menos dizer o que aconteceu. Pessoa mais confusa não há. Dá a leve impressão de que simplesmente foi sem porque nem pra que. O que custa ser homem de verdade e falar na lata o que sente? abrir o jogo quando estava mal e desabafar? Não sou e nunca fui uma mera desconhecida sua para não compartilhar as coisas. Espera tudo ficar bem, eu me sentir bem para falar uma coisa dessas. O que mais me incomoda não é nem o fato de ter acabado e sim de ter ido de uma forma inexplicável. Prove que tem atitude pelo menos na hora de terminar já que não teve esse tempo todo. Quando começei a entender seus dilemas e me tornei mais compreensiva e paciente para esperar o tempo que fosse ou quando desse você não pôde ser comigo. Aonde já se viu planejar o término durante 2 meses? nem os loucos fazem isso. Não estou de drama muito menos inventando história. Quem sabe, concorda com tudo isso que escrevo. Não me arrependo de estar fazendo texto para ti em uma rede social. Já que não pode nem quer me ouvir, contente-se com estas ”palavras” aqui postadas. Também não acho que isso seja pagar mico ou coisa do tipo. Meu querido, antes de decidir começar um relacionamento, pense melhor primeiro. Se já arquitetava o fim desde sempre por que começou então? acho que você precisa de ajuda, precisa se salvar e só você não percebe isso. Pagar mico é agir que nem um idiota com uma menina. Pagar mico é ser estúpido pra caramba e achar que está por cima da carne seca. Tenho dó de gente assim. O amor é um sentimento bonito, puro e extremamente verdadeiro. Mas é uma pena que pessoas ainda não saibam administrá-lo. Quem sou eu pra dizer isso, não é mesmo? sou uma adolescente cheia de coisas pra viver e aprender mas tenho consciência do que seja e de como é bom sentir o famoso frio na barriga e ficar toda alegre com pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença. Mas se a pessoa não estiver na mesma sintonia de nada adianta. Eu achando que estávamos bem um com o outro e você aí sofrendo ou sei lá o que sem razão. Só Deus sabe o que se passa dentro desta tua cabeça. Infelizmente ainda tenho sentimentos por você e ah, como eu queria que eles desaparecessem neste exato momento mas não é tão fácil quanto parece! Aliás nada é fácil né.. para quem falou que iria se esforçar pro nosso relacionamento não ficar na corda bamba, que iria conversar sempre e que nada poderia nos separar quem é você e cadê você?
É duro ser feita de palhaça, nutrir sentimentos por um canalha e principalmente sofrer por causa de alguém que não merece. Mas sabe qual é o lado bom nessa história?nenhum sofrimento é eterno. Isso me dá muitas esperanças de seguir em frente, porque afinal, não vou parar minha vida por causa de ninguém e muito menos deixar de me alimentar. Francamente.. procure ser mais honesto consigo mesmo e exponha seus sentimentos. Se não guardasse tanta mágoa nada disso aconteceria. Poderíamos estar bem até hoje ou quem sabe por muito mais tempo. Mas sei lá.. é complicado falar à respeito. Não diga que perdeu 1 ano da sua vida. Você não perdeu nada. Nem eu. Começei a respeitar teu tempo e entender teu lado mas você se foi quando eu mais precisava e foi totalmente sem fundamento. Deixa de ser mau-caráter e fale a verdade. Não a esconda de ninguém. Aliás, deixe as omissões de lado. Não te considero mentiroso. Te considero um omissor. Fiz planos pra nós dois, imaginei que pelo menos o fim seria doce mas nem tudo é como nós queremos. SINCERIDADE ACIMA DE TUDO. Reconheço que era infantil vez ou outra, quando ficava emburrada eu ignorava e ficava sem falar. Mas ué é meu jeito. Fazer o que?! ao menos sou sincera e nunca escondi que nos momentos de raiva agia assim achando que fosse tudo ficar bem depois. As vezes não demonstrava porque esperava que você fosse fazer primeiro.
Nossa história é longa. Tantos detalhes que nem dá pra comentar aqui. Como pode em menos de 2 anos ter acontecido tantas coisas? o tempo passou rápido. O que ficam são as lembranças. Disso eu jamais esquecerei. Talvez você esqueça logo né. Mas não me importo. Não me humilharei por ti. NUNCA. Longe de mim isso.
Quando eu falava que iria terminar pela primeira vez não esqueço da frase ”só você mesmo para me fazer chorar” eu achando que valeria a pena continuar, continuei. Se estava tão ruim assim chegava e falava. Não precisava ser assim. O fim de um ”ciclo” como eu prefiro dizer, não é o fim do mundo mas magoa por um tempo. Se dialogássemos mais saberia o porquê do meu comportamento tolo e estranho.

Inserida por mayaragabs

Um dia o homem compreenderá que trás em si uma bagagem milenar, ainda inacessível à sua consciência pouco ampla.
Perceberá que sua personalidade não foi forjada apenas a partir de suas experiências da infância ou da vida intrauterina, como relatam os estudiosos da psicologia humana.

Somos seres eternos, de idade milenar, com milhares de experiências existenciais que refletem diretamente em nossa atual personalidade.

Conhece-te, caro leitor, e muitos de teus problemas serão solucionados.

Inserida por uccolaboradores

E se minha consciência estiver interpretando essa realidade, ou estiver vivendo uma ilusão programada, eu não ligo. Piso no mais firme chão que eu conseguir pisar. Se há algo além, que eu não possa sentir com meus 5 sentidos, não pertence a mim e não me é útil. Realidade ou ilusão, fazer meu caminho ou seguir meu destino, não me importa.. Vou seguir e encarar tudo que foi, que é, e o que será. Sempre com os pés no chão para manter minha razão e ter o controle da emoção.
Com o coração o mais profundo possível, para sempre ser mais do que o superficial.
Com a cabeça no mais alto possível, para sempre estar com o pensamento além do que me é concreto para sempre inovar e revolucionar.

Sou três vezes grande.

Inserida por TStryder

Lapso de Consciência
Verifico meu e-mail, o celular, o facebook, o msn, se tinha carta ou bilhete na portaria e me recusava a acreditar que a ficha ainda não tinha caído pra ele. Isso era inacreditável. Ele sempre cuida dele, ele sempre preocupado com ele, ele sempre pensando nele. Por inúmeras vezes achei que ele teria um lapso de consciência, pediria desculpas sinceras, mas não, depois de todo o horror que eu tive que escutar eu ainda me sentia abandonada e ele pelo visto, sem um pingo de culpa em ter ido embora momentaneamente em uma situação difícil, julgando que aquilo não era só problema meu. As escrituras afirmam que amigo fiel é o bálsamo da vida e eu queria um amigo fiel naquele momento, queria um em especial. Companheirismo entende? Uma pessoinha ali do teu lado sem julgamentos. Sem faça isso, não faça aquilo. Como eu podia adorar aquele ser tão incomum. Tão diferente e ao mesmo tempo tão adorável na frente dos outros, cheios de fã-clubes. Depois daquele dia do abandono, nada era tão urgente como me livrar do Sr. Egoísta, ele ficou pintado de ovelha negra, o brilho, a cor desapareceram, toda vez que penso ou falo disso, acho tudo muito insano, fico mortificada. Idealizo a catástrofe do século e aquele filho da mãe sem um pingo de sentimento a minha dor, sem um pingo de vinagre nas veias. Agora entendi e compreendi a célebre frase: quanto mais conheço o homem mais amo minha gata Tiffany. Nós dois sabíamos que não estávamos mais funcionando juntos, as pilhas tinham acabado e não eram recarregáveis. Peço desculpas se não sou a pessoa que você acha que eu deveria ser. Eu precisava dele, precisava ser tranquilizada por ele. Só isso. Simples Assim.

Inserida por Arcise

Como é linda a vida

Nunca acostume com o que te traz infelicidade
Tenha consciência disso, reclame.
Brigue quando achar que alguma coisa não esta bem

Encha seu coração de esperanças, de amor.
Mas não deixe que ele se perca nelas.
Se achar que esta no caminho errado.
Concerte seu rumo!

Se quiser continuar e tem certeza,
vá em frente!
Se der errado, faça tudo de novo.
Não tenha medo.

Se esta certa vá em frente, siga seu caminho.
Jamais se arrependa, lute,
Viva intensamente sua escolha

Se perder alguma coisa, pelo caminho
não se desespere,
Não era importante,

Só o que fica são coisas boas
Agarre-as com força e viva seu melhor.
Procure e seja feliz
É somente o que importa nesta vida.

Inserida por marcelo-martins

Consciência Cauterizada

Essa doença vem lá do espírito, além do além.
Deus me perdoe, mas até parece falta de prece,
prece que preste, ao ouvir anjos dizendo: Amém!
Então me pergunto: Será que existe inferno além?
Não basta Senhor? Que horroroso horror de palor!
Licença poética? A coisa é mais séria, é falta de amor!
Septuagenário, tomo a liberdade, sem me importar com idade,
desde a mais tenra infância, despojado de qualquer saudade,
lembro muito bem quando meu velho pai me mostrava
os mesmos políticos psicopáticos, quiçá, degredados
da velha e pomposa Europa. Assim me dizia:
Filho querido, não olhe em seus vestidos,
tampouco, seja louco de ser abduzido
por pensamentos insanos desses
seres hipócritas e profanos.
E os calhordas com gravatas de corda às bravatas
a lhes enforcarem também, nada sentem em suas
consciências cauterizadas, risos, risadas rasgadas
ao repetirem à papagaios sobre seus podres galhos:
Pagando bem, que perigo tem?
Vil prazer de fazer o mal,
coisa de mau político,
porém, real. Como pode o ser ser tão hipócrita
e satânico ao se dizer santo inocente com frieza
quente ao ser crente em sua clemente inocência?
Ressurge, bostejando em suas audiências, refertas
de mentirosas promessas, para depois, roubar o pão
do famélico irmão, quiçá, roubá-lo até em suas ofertas,
àquelas de suas quermesses, de padecimento padece,
crença que o Poderoso avença, tal tamanha inocência.
Poder maléfico a carregá-lo à mais vil profundeza.
É de dar nojo nojento de gente tão doente, nojo
nojento pra ser bem forense. Asco com vômito
sobre seus rachados cascos pleonásticos.
Cômico, se não fosse trágico sobre
o vômito miasmático só pra ser
prático, outra vez pleonástico.
Consciência cauterizada
donde o seu bode
fede e pode
dar
gargalhadas fétidas
de suas eminentes
palhaçadas
aparentes;
que coisa mais
engraçada
e tétrica!.

Excelentíssimas Excelências,
deidades emporcalhadas,
enxovalhadas de dramas
ao chafurdarem nas lamas.
Objetos de seus próprios dejetos

O povo aplaude após enrolado literalmente
pelas garras do sugador polvo da dor.
Sanguessuga qual suga o exangue
e simples eleitor trabalhador.

O trabalhador não despende de tempo
para pensar no mal, conquanto,
esses malfeitores, atores
do mal, anunciam
seus desamores,
esbórnias,
bacanais
imorais
amores
até na TV
pra gente
que sente
poder ver.

DEMO=DEMÔNIO
CRACIA=GOVERNO

Quem tem entendimento, entenda.

jbcampos

Inserida por camposcampos

A estrada é estratégia dos sonhadores, lá estão buscando uma espécie de enigma, de consciência (estado de consciência) e liberdade.

O poeta que desfaz correntes, semeia solidão e desejo aos incrédulos, é o desejado hóspede, que em sua loucura é sensato aos elevados, em espírito, em amor.

Inserida por Isablah

“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.

Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?

Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.

'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."

Inserida por LEandRO_ALissON

Nem todos tem uma consciencia confiável, e alguns sequer ouviram
falar dessa coisinha chata.
Mas aqueles que a tem, devem confiar nela, e procurar segui-la...

CONFIANÇA EM NOSSA CONSCIENCIA
Marcial Salaverry

Para fazer o que desejamos,
cumprir uma meta que estipulamos,
sempre devemos a consciencia consultar,
para melhor poder julgar
o ato que vamos praticar,
e confiarmos em nossa capacidade
de fazer aquilo de que temos necssidade...
E por vezes nossa consciencia
chega a ser uma coisinha incomodativa,
que nos impede de fazer certas coisas
que adorariamos fazer,
e não fazemos,
por uma questão de falta de confiança,
e assim, nossa vida balança...
Assim, por vezes deixamos passar
a possibilidade do que desejamos vivenciar,
mas nossa consciencia,
se usada com ciência,
nos desperta a paciencia,
para não nos deixarmos levar pela inconsciencia,
e pode trazer-nos a confiança de que precisamos,
levando-nos ao êxito que desejamos...
A natureza humana é complexa...
Nem sempre o que é certo para alguém,
será certo para outro também...
E assim, sempre será dificil,
o que poderia ser fácil,
ou seja, acertar em certos atos e atitudes...
Ao nossas metas planejarmos,
é melhor bem nos certificarmos
daquilo que desejamos fazer,
para que depois, não tenhamos que nos arrepender...
Para melhor nossa vida viver,
e o que manda a consciencia atender,
devemos sempre recusar
propinas e subornos que queiram nos ofertar...
Assim, agindo com honestidade,
à nossa alma daremos felicidade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

CONSCIÊNCIA

O ser humano quando se olha no espelho reconhece a sua imagem. O animal, um cachorro, por exemplo, se assusta quando se olha no espelho, supõe até que seja outro animal. O homem sabe o que vê no espelho, o animal não sabe. Eu diria que o homem é consciente e o animal é inconsciente.

Acredito que a consciência está em tudo que é manifestado, porém em níveis diferentes. Até uma rocha tem uma consciência latente, não manifestada.

No nosso plano de existência, o ser humano é o que tem a consciência em níveis mais elevados, pois sabe de sua existência como ser vivo, sabe das necessidades sociais, do meio em que vive, inclusive sabe que a Terra é sua morada.

Entretanto, nem sempre a consciência vem acompanhada de boas ações. Se assim fosse, inevitavelmente, o homem passaria a respeitar o meio ambiente e tudo que o envolve, e os criminosos não existiriam.

As distorções que ocorrem se devem aos níveis diferenciados de consciência, daí a razão de uma Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi, Francisco de Assis, Irmã Dulce, bem com Adolfo Hitler e Jim Jones.

"Quanto mais elevado o nível de consciência maior é a percepção do mundo que nos rodeia, bem como de tudo que envolve o nosso ser. O propósito da vida é fazer-nos conscientes. A própria evolução da vida, em si mesma, é tornar-se cada vez mais consciente", dizia um grande sábio.

Inserida por fabioxoliveira2007

VERDADE
O universo se manifesta para atingir graus mais elevados de consciência, a própria presença do todo é a expansão, a elevação, e a sutileza.
Conhecer a Essência Divina
é o destino superior da alma
enviada pelo Criador à Terra!”
Pitágoras
O Trunfo do Sublime pensamento !
O Instante superior de uma mente mortal ...
e a consciência da real existência

A quem mais é dado, mais também é cobrado !
Se não for capaz de aguentar pressão, melhor satisfazer-se com que tem, e não continuar por está leitura.

O poder não é algo que você encontra, e sim uma conquista , uma percepção do mesmo,sendo poder a capacidade de agir, com autoridade e liberdade sobre uma determinada situação, coisa ou ser!

A Capacidade de discernir o verdadeiro poder do falso poder "Tirania" é a construção de uma moral impecável, afim de lapidar o homem ao mais sutil dos traços, e o mais perfeito dos ângulos !

Penso eu então, em delírios destes meus pensamentos, ainda que todo homem seja , e ,é possuidor de tamanho poder, que não cabe em sua limitada existência!
Afinal existir é um ato consciente de matéria temporal, pois só a distinção entre o Eterno e o Temporal, faz a existência do real ainda que tempora, pois ambos existem e negam-se em si mesmo., O Equilíbrio perfeito, de continuar a existir, mesmo após o fim de sua existência !

Então aflorando um pensamento sublime da capacidade individual de inteligir, limita a sua mortalidade na existência do individuo e nunca do todo , pois apesar de ser parte do todo, nem todos despertam para a luz da sétima lampada, a mente divina !
Se houver solo, lá produzirei !
Pois eu adubo a terra e Deus Germina a sementes !
Por isso preciso selecionar minhas melhores sementes,
trabalhar bem a terra e adubar bem o solo !
Sou Semeador, O Agricultor. E ele é o Arquiteto , o Engenheiro.
Não compreendo todo seu projeto, mais compreendo plenamente o que foi me delegado.
Mas isso não é o suficiente, pois basta um sopro e tudo ganhara vida novamente.
Venho do pó da terra e pra lá voltarei, mas antes disso ... !
Vale de osso secos, Volte a respirar !

Se desperto não significando em sua plenitude, mas cambaleando ainda que dopado, de um profundo sono...
afinal falo eu de um corpo mortal, limitado e corruptível, de algo superior muito além da minha capacidade de redigir.
Afinal qual tão é pequeno a palavra para explicar o todo, de maneira a ilimitar, a sua capacidade !

Então tomai consciência do poder que lhe foi concedido pelo seu árduo esforço, e encontrai em seu duro labor a gloria de sua obra, pois sem isso, terá tido por vaidade.

Então que seja a obra , maior que o obreiro, e o todo, maior que si mesmo !
Eu só mudo o que sou, mudando o mundo que vivo !

Uma moeda só é falsa porque você conhece uma verdadeira, sem o conhecimento da mesma, a falsa passa-se livremente despercebida e como a verdadeira, se fazendo por verdade.
uanto mais caminhamos pelos desvaneio da loucura a busca da verdade, mas vejo o quanto fomos e somos cegos, permitindo-nos ser levados por falsas verdade, "verdades prontas", somos levados pelos vacilos de nossas paixões, desviando do foco dos nossos objetivos, e quando cavamos nas trevas do esquecimento, encontramos mentes brilhantes sendo afogadas pela amargura da solidão, afinal será que ainda não estamos pronto para verdade ?

Seremos eternamente crianças imatura sendo levadas a pulsos e impulsos de seus desejos primitivos ?

Acredito eu em meus pensamentos, ainda que em universo distante, chegara a hora de despertar, levantar-se e não aceitar mais matéria podre como alimento !

Acredito eu, que em minhas vagas memorias, esquecemos de continuar o processo natural da vida, a Evolução, que para o homem, se dá através do intelecto.

Caminho em um tune-o, sem rumo e sem rota, apenas cavando para continuar a sobreviver, mas será que deveria ser assim ?
afinal a que ponto chega a obstrução do seu diafragma , será apena reflexos de uma luz desfoque,ou apenas mais um grito acalado pela vastidão do Deserto ?

Há quem diga a si mesmo, sou como animal, um rebanho sem líder apenas agindo e reagindo aos meios que nos cerca !

Não quero leva-lo a aprofundar-se em suas imperfeições, nem em suas falhas, mas quero ajuda-lo a retomar o controle e o domínio de seus instintos.

Até quando então continuaremos a devanear em excrementos, produzidos pela ausência do pensamento singular ?

Venceremos então a carne, sujeitando-se a si mesmo a obra,
ou continuaremos a caminha sobre uma cultura fétida, mórbida e pútrida.

Inserida por ruisdaelmaia

Tudo o que eu quis na vida foi ampliar o horizonte de consciência de alguns milhares de pessoas de modo a que isso pudesse ter efeitos benéficos na sociedade brasileira, mas sem nenhuma presunção de controlar ou dirigir esses efeitos.
Foi isso o que eu quis fazer, e foi exatamente o que fiz. Já deu certo, e agora ninguém mais déte.

Inserida por LEandRO_ALissON

[...] É bom o que nos eleva à consciência da ordem e do sentido supremos, é mau o que dela nos afasta. Não tem outro significado o Primeiro Mandamento: Ama a Deus sobre todas as coisas.

[...] Não há certamente maior benefício que se possa fazer a um semelhante: mostrar-lhe o caminho do espírito e da liberdade, pelo qual ele pode se elevar a uma condição que, dizia o salmista, é apenas um pouco inferior à dos anjos. Tal é, substancialmente, a forma concreta do amor ao próximo: dar ao outro o melhor e o mais alto do que um homem obteve para si mesmo. Amamos o nosso próximo na medida em que o elevamos à altura dos anjos. Fazemos-lhe o mal quando o rebaixamos à condição de bichinho, seja com maus tratos, seja com afagos.

Inserida por LEandRO_ALissON