Textos românticos que encantam e aproximam corações
Vinho
A cada beijo fica mais transparente
Mesmo fria sinto seu doce sabor
Sendo seca me das mais vigor
De todas és a mais atraente
Minha melhor amiga
Minha melhor amante
Venha deixar-me fumegante
Sem rodeios ou intriga
Contigo tenho mais chance
De ser o que sempre quis
Boêmio e sempre aprendiz
Viverei este eterno romance
Só tu entende este semblante
Que em minha vida és constante
Questionaram aquela menina ...
Porquê tão longe?
Porquê prefere sempre o mais difícil?
Tem um magnetismo natural ao imprevisível, o diferente a toca.
Impressiona.
O óbvio a subestima a inteligência.
O natural não agrada.
Pois crê no sobrenatural.
Tornando o mais fácil questionável
É na dificuldade que se molda a força.
E o que é forte não desmorona.
A tempestade que há dentro de você não é superior ao tamanho da sua fé. Quanto mais você tenta mostrar para as pessoas realmente quem você é, parece que suas estruturas são abaladas e por mais que você se esforce, simplesmente parece que em vez de melhorar, o tempo continua fechado e o sol que está oculto por trás das densas nuvens insiste em não aparecer; sabe porque isso acontece? Porque você em vez de buscar agradar somente a Deus, você continua sendo falho ao buscar nas pessoas verdadeiros motivos para ser feliz.
Cabe a você permanecer firme, e mesmo sem forças para seguir adiante, pedir ao Senhor para Ele assumir de fato o controle sobre tudo na sua vida.
Você pode ter sido falho dizendo ou fazendo algo de forma precipitada. Mas por mais que você tem errado, Jesus te ama e não te abandona.
Peça a Ele que conforte sua alma e com todo o seu poder acalme essa tempestade que já tem tempo que está tirando sua paz.
Siga em frente meu filho, por mais que você não perceba, no barco da sua vida o comandante é Jesus!
Frases sobre o beijo...
(Nilo Ribeiro)
O beijo é mais do que se pensa,
ele conforta, ele adula,
ele premia, ele compensa,
é o silêncio de uma jura...
O beijo tem seu valor,
gratifica o vencedor,
consola a dor,
declara o amor...
O beijo tem história,
beijo da morte,
beijo da vitória,
beijo da sorte...
Beijo roubado,
beijo apaixonado,
o beijo é cobiçado,
por quem está enamorado...
Beijar a face é amizade,
beijar a testa é respeitador,
mandar beijo é solidariedade,
beijar a boca é amor...
Na Bíblia o beijo está escrito
com referência à traição,
mas na poesia que te credito,
o beijo será sempre de paixão...
O beijo está na Mitologia,
o beijo está na poesia,
te beijar é tudo que eu queria,
por ele minha vida eu daria...
Não posso falar do beijo,
pois tua boca nunca provei,
mas posso versar meu desejo,
o teu beijo eu sempre sonhei...
O beijo não é só um ato,
o beijo é total sentimento,
quando há amor de fato,
beija-se com o pensamento...
Estou pensando em minha amada,
espero que ela se sinta beijada...
´´Mas que coisa mais maluca,esse beijo teu na minha nuca, vivo saindo de mim, e acabo chegando em nós, ah! como queria agora, na tua chuva me molhar,em águas limpas do teu rio mergulhar, viver a vida ao quadrado,sentar, deitar ao teu lado, curtindo o barulho do mar, sentir meu corpo apertar, nas ondas que nos cobriam, sentir tuas mãos macias, no meu corpo me tocar, juntos com a dança do mar, fazendo em nós o desejo, desejo de nunca parar, levando em nós a loucura, queria sentir tua jura, que nunca, vai me deixar.´´
Colares Filho.
Minha busca...
(Nilo Ribeiro)
Te sentir por perto,
é minha vontade eterna,
isto é mais certo
que o sol aqui na Terra
obter sentido para vida,
este é o meu plano,
pois sei que não duvida,
o quanto eu te amo
buscar meu espaço,
interior ou não,
receber teu abraço,
doar meu coração
minha alma direcionar,
meu espírito acalmar,
minha mente se orientar,
meu coração te entregar
te dou meu afago,
te amarei todo dia,
meu amor eu propago,
nesta simples poesia
esta é minha busca,
mesmo profano pecador,
mas sei que ela é justa,
pois é a linguagem do amor...
E dai?...
Foram tantas elas em pouca era
Bem mais haviam além de Stela's
De Lúcia's, loiras e indecisas Ana's
De Gih's, iguais a Tiana's que morenas eram
E se tantas delas vieram e se foram
Partiram, porque um dia chegaram
E se assim se deu, era para assim ser, e foi!
E eu amei cada chegada e pranteei toda partida
Mas o tempo passou como tudo passa
O rio leva suas águas, a chuva, lava as ruas
As folhas se deitão no chão dos outonos
A vida, vive seus dias nos dias de si mesma
Foram tantas e tantas as noites estreladas
Os dias de sóis e de vento soprando brisas lentas
E nessa estação de chegadas e partidas
O coração, errou seu norte e riu-se de si
O que diria ao seu coração?
Que jurei nunca deixá-lo em abandono
Nem mais e por nada entristecê-lo
Se preciso fosse, palhaço seria
E da vida, um picadeiro de magia faria
Embrulharia em Serenata
Toda boa alegria... e te daria!
Mas acho que já não posso...
Olha, mesmo distante fio que faria
Te sinto ainda pulsante
E é ai que terás minha companhia
No bater de suas batidas
Nelas estarei sempre presente
Como você nas minhas...
Jurei também lhe dar poesia
Será ela nosso laço e elo absoluto
Fique então tranquila
Pois mesmo distante... corpo ausente
Darei a ti, por cuidado e carinho
Mesmo que sem rima ou talento
Um verso verdadeiro para seu sentimento
A Cinderela
É a flor mais bela
É capaz de acabar com essa guerra
É capaz de tirar o sorriso de uma fera
Em um mundo de miséria ela é a luz no fim do túnel
A mais emburrada
A mais corajosa
A dona dos meus pensamentos
A dona das minhas alegrias
A dona das minhas tristezas
A dona da minha revolta
A dona da minha euforia
A dona dos meus sentimentos
E por fim a dona do meu coração.
Esqueci -
Já não me pergunto mais, quanta falta que faz, desses teus carnudos lábios, dessa tua boca ardente, preferi andar pra frente, esquecendo o que foi bom. Não gosto de viver reprises, que graça tem saber, afinal de contas o final, quando na ultima cena, o grande amor acaba, e o lindo casal separa.
Colares Filho.
Ela sempre esteve certa
Ela me disse que não tinha mais nada
Disse que precisava conversar
E que eu não estava
Minha mente trava, fico sem entender
Sem responder penso no que ela vem a pensar
Continuo tentando, mas acabei de a ignorar
Ela insiste em dizer que não há mais nada
Mas eu me esforço, o meu amor não serve?
Não há mais nada ela disse
Olha pra mim e disserta
Nunca houve ela diz
Meu amor nunca foi nada eu digo
Ela sempre esteve certa.
Perdido no tempo
Vinte e seis de novembro de 2016, treze horas e um minuto, mais um dia se passado e eu aqui parado tempo, perdido em mil pensamentos, afogado em um sentimento que não me dá um segundo de sossego. Queria encontrar a paz em algum lugar, alguma dimensão, e o único momento que consigo ter um pouco de tranquilidade é quando minto. Me engano e realmente acredito que ela vai entrar pela porta me dar um abraço apertado e tudo vai voltar a ser como era, durmo achando que vou acordar com o som da porta abrindo com a sua chegada. Passo o resto do dia com uma enorme angustia, Mais um dia se passa e aminha mentira está ficando insustentável até para o coração mais otimista.
Alana é preciosa
Suelly é radiante
Perante as estrelas
Seu brilho é constante.
A flor mais bela do dia
Por onde passa deixa seu frescor,
Suave e sensível
Que nos leva ao seu amor.
Aos cânticos de alegria
Sua voz vira magia.
Esplendor de virtudes
Que reflete em nossas vidas
És muito linda não preciso nem falar, seu olhar é reluzente como as estrelas é ao mar.
By-J.F
[...] Eu sobrevivi até aqui, e nada mais poderá me atingir. Você não têm mais o poder de mim ferir. Mas, por favor fique longe. Sou humana e ainda te amo.
Não me procure, não fale comigo, não me olhe, não me toque. Ainda tenho fortes lembranças de você. E não sou tão forte. Por favor fique longe [...].
Em breve tudo volta pro lugar
Falar?
Não há nada mais pra ser dito
E o que foi vaga no infinito
Tudo perdido
Embora, ainda não esquecido
Tudo em vão
Quantas palavras bonitas
Quantas juras e promessas
Tudo engano do teu querer
Fuga da rotina do viver
Me amar não tava nos planos
Você não teve essa intenção
Nunca teve a pretensão de chegar ao coração
As coisas foram acontecendo
De repente tudo tava complicado
Eu sei
Você até queria ficar
Festejar, dançar
Mas, tinha as suas obrigações
Coisas que fogem as nossas razões
Tá tudo bem
Em breve tudo volta pro lugar
Quem sabe eu não volte a sonhar
Talvez até esqueça pra sempre você
Quando o ar me faltar e eu não puder mais viver
Vinte outonos se passaram
Mas aqui tempo nem importa tanto
Tem mais a ver com a sua alma
Com o teu encanto
Se eu falar do brilho dos seus olhos
É covardia
Falar de algo que faz o reflexo da lua
Parecer dia
Já que falei, deixa eu explicar
Não é do brilho do seu olhar em si
É que através dos seus olhos
Vejo sua alma, eu vejo tudo que tem de lindo em ti
Você me diz perder-se regularmente
Mas isso é padrão
Até porque
Ninguém nasce com o Waze da vida na mão
Mas irei lhe mostrar um caminho
Que muita gente ignora
Porque a confiança
Em nosso âmago facilmente evapora
Pensa em tudo que já fez
Em tudo que é capaz de fazer
Se a senhorita não se achar incrível
Eu vou ter que discordar de você
Porque incrível você é
Só confia no seu eu
Deixa sua capacidade fluir
Como uma brisa que faz a janela se abrir
Não chore por tudo que te faz querer desistir
Chore por continuar
E leve uma recompensa
Por algo que te faz sangrar
Se deixar levar pela emoção nociva?
Não dá
Não deixa sua emoção
Assim tão fácil, te usar
Porque o medo
Assim como os limites
Geralmente são
Apenas uma ilusão
Quando conhecemos alguém sem conhecer se parece bem estranho, mais acaba sendo um sentimento tão gostoso que você pensa que não precisa saber do passado da pessoa, para saber que ela é perfeita para viver o presente e o futuro com você.
Eu sou de exatas e ela de humanas, profissões opostas que se completam, ela me ensina ser uma pessoa humana que faz entender ela perfeitamente, e eu mostro para ela como é tão bom não ser só ela, ou eu ser só eu, mostro para ela que 1+1 =2 e agora somos nós.
Moramos em cidades diferentes e vai ter saudades, vai ter um quero estar com você e um preciso de você agora, e vamos sofrer um pouco com isso. Esses dias mandei essa frase para ela “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande” autor :Roger Bussy-Rabutin. E depois ela me retribuiu isso com um faz dias que venho orando por nós, é disso que o amor tem que propor, eu já estava orando também, pode ser bizarro (porem não tem nada de bizarro nisso) quando buscamos a Deus sabemos o quanto ele retribui isso trazendo pessoas para nossas vidas. O legal de tudo que ambos está olhando para mesma direção, estamos com o mesmo sentimento de reciprocidade e os dois estão dispostos a viver isso.
Concluindo o amor é isso, simples e objetivo, quando buscamos a Deus conseguimos ser o nosso melhor para uma pessoa e quando os dois buscam isso o amor ele muda de fazes, não sabemos se vai dar certo ou não, mais isso só Deus pode dizer porque tudo foi através dele.
Obrigado Deus por colocar uma pessoa tão alta astral na minha vida.
"VIVER"
Se viver é viver com outros e outras
Aqueles(as)
Que já não mais vivem
Ainda vivem
Por viverem
Tão presentes
Nos corações
De outros e outras
Que ainda
"Vivem"
E que ão de viver
Também
Nos corações
Dos quais aqui ficarem
Assim
Será Assim
O sentido de viver?
Viver
Para conservar-se em outrem?
viver
Já "não" mais vivendo?
Ass: Ytsuo Yang.
Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam. Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivência e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo".
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Da forma mais sutil é o sorriso que te marca
Pela simplicidade e por não ser hostil ele sempre se destaca
São nessas curvas do rosto que ele se perde
E é pelo esboço que enxerga a imensidade que não se mede
O brilho dos teus dentes é de empoderar
Quando é tu quem sorrir para mim
Me pego a calar, essa sensação sem fim
Vem sempre a calhar e quando menos espero
Eu já me entrego pelo olhar.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
