Textos românticos que encantam e aproximam corações
A vontade de chorar aflora o peito novamente. Mais uma vez nos encontramos em uma madrugada fria para lamentar o que poderia ter dado certo e não deu. De um lado o coração aflito e espedaçado. Do outro, a mente e sua razão dizendo que não foi por falta de avisar. Essa guerra eterna que não cessa insiste em vitimizar essa alma aflita. Se isso faz parte da vida, quando virá a calmaria? Quando cessarão as lágrimas, a angústia, a tristeza e a saudade?
Razão e emoção concordam que não valem mais as lágrimas e lamentações, mas a concordância mútua não significa que elas se cessarão tão facilmente. Resta mais uma vez silenciar-se na esperança que de novo tenta conformar esses extremos dizendo que em breve tudo isso vai fazer parte do passado e que dias melhores virão. Enquanto faz-se necessário engolir seco essa desilusão que deixam cada vez mais longe dois seres que se unem pelo desconhecido e desunem pela distância
Mas, quando o beijo encaixa, o toque é sentido, quando as mãos se apertam e não querem mais se soltar, quando o fôlego se perde e o coração já não cabe mais dentro do peito... Ah!! Isso sim é o amor! O amor está no olhar de quem enxerga a vida e vê o que há de mais belo, especialmente ao lado de um amor eterno.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Entendi que não adianta mais insistir. Quando a ferida já se encontra aberta, infelizmente, só nos resta esperar cicatrizar o que se abriu. Com o coração apertado de tamanha saudade, de um tempo que não volta mais, percebo apenas que não combinamos, e que na verdade, já nem somos mais os mesmos.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
O abraço é estranho. Parece que não combinamos mais. Já não achamos graça das mesmas coisas. Você era alegre e romântica e, hoje, parece triste e fria. A entrega corporal te causa dor e não um prazer aflorado como antes. Sim, somos errantes! Tentando aquecer a fogueira que há tempos se apagou.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Ela havia prometido: -Nunca mais vou me apaixonar.- E assim passou de pessoa para pessoa, todas já com um prazo de validade, mal se passava um mês, e o amor de sua vida, já era substituída por outra, sem rodeios, sem meras despedidas.
Sim, ela era intensa, embarcava sem medo e sem olhar para trás até a próxima estação e um “obrigada pela carona”. Hã, se ela soubesse como o coração pode ser traiçoeiro às vezes. E foi assim, em uma noite como qualquer outra que mais uma pessoa preparava o navio, mas esse era diferente, pois desta vez não era ela que iria embarcar.
Ana se sentou, meiga, quieta, dava para contar nos dedos as palavras que, vez ou outra, deixava escapar de sua boca. Enquanto isso, Dulce, mal deixara espaço para o silêncio, e entre pequenas pausas, perguntava dentro de si, quais mistérios esse corpo escondia.
A curiosidade fisga, e foi assim que a noite lhe deu uma surpresa espetacular do quanto alguém pode despir suas máscaras quando se está em quatro paredes, porque é bem nesse momento, que qualquer pessoa se torna frágil, a boca cala, mas o corpo, o beijo e o olhar falam mais do que deveriam.
Passaram-se minutos e os detalhes, aqueles que ela havia esquecido, iniciaram a palpitação de seu coração. Era a mão tocando no rosto, os olhares fixos um no outro, atravessando a armadura que ela tinha feito com tanto cuidado.
Passaram-se horas e o toque batia com força em sua alma, não deixando sinais a olho nu, apenas as marcas da vontade, os arrepios que eram desenhados a dedo.
Passaram-se dias, e ela, que nunca tomou cuidado com as palavras, agora, as escolhia minuciosamente. Buscava a melhor pessoa em si, aquela, guardada a sete chaves em que jurara entregar apenas a quem merecia.
Passaram-se as noites, e tudo começou a mudar. A luz que entrava pelo seu quarto, não era mais a que deixava as paredes e os móveis em preto e branco, era o brilho natural que combinava com a pele daquela menina, mulher, tão delicada, tão natural.
Singelo era mesmo quando ela deitava de costas. Dulce observava o coque que ela fazia em seu cabelo, a mistura de alguns fios soltos e outros presos, parecia tão peculiar que depois de algumas horas observando, encostava seu corpo no de Ana e respirava fundo o ar que, agora, era de uma só.
E assim foram se passando, minutos, horas, dias, noites, noites, dias, horas, minutos até os segundos de suas últimas palavras, do último encostar de mãos em seu rosto, do último beijo de despedida e da última estação em que Ana parou- Adeus, obrigada pela carona- E o barquinho continuou navegando.
É difícil dizer que estou totalmente entregue a você, mas estou mais do que gostaria.
Sei que é preciso ter força para controlar esse sentimento absurdo que você esta começando a causar em meu peito, essa vontade louca de te ver e sentir seu cheiro de perfume, causando sensações que já mais tive com outro alguém. Você é o inicio de um vicio que espero não sair machucado nem com marcas.
Com você espero somente ser feliz e podermos viajar e descobrir coisas novas de uma forma jamais vista no mundo... Quero sair, passear, andar, zoar reinventando tudo que já foi inventado, mas isso minha menina tudo ao seu lado!
Sou um viciado iniciante nos sintomas que mais podem afetar um ser humano, sou viciado em amor e principalmente em amar você!!
#phaelandrade
Frases soltas vagueiam no mar da perplexidade...
O menino sírio. ..
O mundo nunca mais será o mesmo.
Toda essa gente naufragou.
Nós bebemos a mesma água.
Quem vai conseguir dormir hoje?
Dá vontade de chorar e inundar o mundo, o nosso mundo, para sentir dor.
Existe agora, uma tristeza no ar, que tira o véu da ignorância humana.
Um menino brinca no céu, nem sabe que morreu.
Na terra hoje, a humanidade se afogou!
Eu não vejo o arco íris!
Um pouco mais sobre Aquele Sentimento!
A partir do momento em que alguém se apaixona por uma amiga, eles imediatamente deixam de ser amigos, e passam a torna-se pretendentes. No momento exato que isso se torna correspondido, eles deixam de ser apenas pretendentes, mas se tornam em amantes, que no momento em que um deles se declarar, e o outro corresponder tal declaração, eles vem a ser namorados e se houver um final feliz em recém casados...
Num outro ponto, quando alguém ama um amigo, e o mesmo não é correspondente desse Amor, a situação se torna outra, pois o que ama deverá restringir seu amor, e impedir que isso se torne incomodante...
Mesmo sendo um sentimento lindo, se não correspondido ele destruirá a amizade e aquele que o sente, por isso quem sente tal sentimento deve declarar-se, e se não correspondido, atentar-se para não perder a amiga(o)...
Para esse caso não ha uma resolução, pois a paixão ou amor(dependendo da pessoa) é um sentimento difícil de se livrar, e até conseguir livrar-se dele, a pessoa se sufoca silenciosamente...
O amor é uma via de mão unica, não se pode regressar, a menos que a amizade seja mais importante, do que ficar incansavelmente tentando fazer o outro se apaixonar, ai sim podemos virar e enfrentar a corrente que vem de frente e poderosamente contra você!!
Te ver é padecer no paraíso do meu mais belo desejo, é te ter mesmo sem você, é sofrer estando feliz, é sonhar acordado, é te querer perto e ao mesmo tempo longe, quando penso em você deixo um sorriso bobo escapar pelo meu rosto, meus olhos brilham, minhas mãos tremem e tu nem sabes que isso acontece dentro de mim.
Que o meu coração é um jardim, uma imensidão de flores adormecidas sem fim, a espera do desabrochar, que só o teu amor pode proporciona.
Talvez nunca ei de estar contigo, mas isso não me impede de sonhar, de acreditar que por um breve descuido do destino tu eis de me notar, mas mesmo que isto não venha acontecer, apenas de te ver sorrir, ei eu de me contentar, e ser feliz.
Vou criando situações para ao acaso te encontrar
Quanto mais eu disfarço, mais dou pinta de te amar
Mas não posso confessar, não estou pronto pra dizer
Que estou apaixonado e que só penso em você
Se te vejo a cena muda, ganha cor o que não tem
Ser feliz fica tão simples, pois te amar me faz tão bem
Tu és minha alegria, és meu motivo pra sonhar
Seja noite ou seja dia, com você que quero estar
Seu olhar me chama, me atrae e me encanta
Coração que pussa forte, controla- lo não consigo
Só assim ganho coragem pra dizer fica comigo
Quando tempo faz?
Viveste para respirar,
Mas já não importa mais
Pois agora chegou,
Plangente e com dor
Porém tem consigo vigor
Ela te espera
Não se esqueça da calma
Ela te ora
Lhe beija a alma
Venha, estenda os braços
Respira os melhores ares
Foi Zéfiros quem os preparou
Pode ver ao longe os traços?
Eles nascem em pares
Como foi você, quando a encontrou
Ela te espera
Não se esqueça da calma
Ela te ora
Lhe beija a alma
Já pensaste enquanto vive?
Ela não pode te comandar
Suas decisões que o inclinem
Para com ela poder professar
A união indispensável
É tua quando podê-la alcançar
Ela te espera
Não se esqueça da calma
Ela te ora
Lhe beija a alma
Portanto se vá
Ore e vigie, espalhe tua erudição
Seja digno feito ela
Que estendeu o coração
Talvez esteja à hora
Pois apesar de tudo
Estás aqui
Ela te espera
Não se esqueça da calma
Ela te ora
Lhe beija a alma
Apenas mais um
A falta de visão humana é incrível.
O homem se acha invencível.
É a maneira de levar a vida às cegas,
quando ao bom-senso se nega,
ao desrespeitar a boa regra.
Torna-se prepotente pisando no indigente,
porém, quando em apuros algo fica patente:
na sua inconsciência; é mais um inseguro
ao enxergar sua mortal ineficiência.
Portanto, vive morto no escuro.
Mais um egoísta mortal que não vê o seu mal,
mal com o qual vai espezinhar o seu irmão ideal.
É realmente esdrúxulo em sua aviltante atitude,
deixando a plenitude preencher sua solicitude.
Pensando amiúde: quanta vicissitude amoral.
jbcampos
Palavras!
Palavras,
Por mais que eu conheça muitas,
Nem juntando todas elas,
Para formar lindos versos,
Nenhum,
Por mais que sejam os mais belos,
Iria conseguir traduzir o meu amor por você,
Palavras,
Vontade de dizer,
O que o coração até hoje,
Não conseguiu descrever,
Pois a linguagem que ele usa,
É própria,
E não exige nenhuma,
Palavra.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Tudo fica mais triste sem ti
Olho para um lado, para o outro
e aquele lugar que parecia
tão importante, se torna tão sem graça
Sua presença é quem o torna assim, especial.
Meus pensamentos estão sempre em você,
há muitas mulheres por ai, mas nenhuma me interessa somente você. Seu jeito é tão lindo, seu sorriso é o mais belo minha Linda, é encantador!
Não há dúvidas, é você meu grande Amor.
Sinto saudade de seus abraços,
de sentir seu cheiro , de seu beijo.
Mais que pena que tudo isso é seja apena, um sonho...
Um sonho que me mostra, que podemos
amar o desconhecido, que pode estar a continentes de distancia,
mais ainda amamos.
por quê , só nos meus sonhos posso te sentir ,
lhe beijar, poder dizer "TE AMO", olhando no fundo dos seu olhos.
aquele que possui esse amor está
destinado , a sofrer uma dor constante ,
um amor Desconhecido que deixa o coração
machucado amargurado ,de sofrer calado,
por não estar junto a quem ama.
Amar um amor desconhecido , ma paixão que muitos não entende.
posso gritar "TE AMO" , mais só os que estão minha volta escutarão.
a quem eu quero que escute não ouvira, por estar tão longe de mim.....
Meu luar
A lua me vestiu de seda pura
Beijou minha fronte e partiu
Deixando seus mais doces segredos
Escarnados em mim.
Na noite volutuosa
As estrelas cintilantes, todas curiosas
queriam saber: de onde vem o brilho da lua?
Em silêncio fiquei sem responder
A magia que cerca uma noite de luar
Só os amantes podem dizer.
Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.
Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.
Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.
Ainda sinto você em meu coração, mas sei que voltar já não tem mais razão.
Gostaria de você substituir e ver dentro de mim outro alguém surgir.
Mas ainda não sei posso colocar outro pessoa em seu lugar, tenho medo de errar e alguém magoar.
Sinto falta de carinho, de dormir agarradinho, sinto falta de atenção, quero uma nova paixão.
Quero voltar a sorrir e ter alguém para isso dividir.
Ansiedade de viver e nunca mais sofrer, acho que vou me arriscar e outro amor conquistar.
Sergio Fornasari
Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.
Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.
Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.
Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.
Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.
Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.
"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)
Essência
Acordar e viver mais um dia, sentir que tudo está no lugar é bom. Más, acordar e perceber que temos um problema para resolver, um amor para conquistar, e, uma vida inteira para lutar, não tem preço!
O que será de nós se mergulharmos no marasmo de ter tudo em nossas mãos? O que seria das paixões se não tivéssemos que lutar para conquistá-las?
E aquele frio na barriga quando tememos não conseguir?
E aquela felicidade que temos ao alcançar uma graça?
Como é bom está nessa aventura que é viver, e como é bom partilhar todos os dias um pouco dessa história com você.
E como seria não tê-lo ao meu lado?
Não sei! Também não vou esforçar-me para saber! Quero apenas acorda assim, com saudades de você, sentindo teu cheiro em meus cabelos longos, ouvindo o som da tua voz nem que seja em meus pensamentos, descobrindo a cada dia, um pouco mais de ti.
Às vezes menino, às vezes moleque, às vezes "demônio", e, sempre, sempre, meu anjo!
Que Deus te abençoe neste dia, que teus planos e sonhos se realizem e que tua jornada diária tenha muita graça, mas, que também tenha espinhos!
Espinhos sim! Sabe por quê? Porque eles te darão a sapiência necessária para valorizar tuas conquistas e os que lutaram contigo. Quero está ao seu lado para sorrir, e, acima de tudo, para enxugar as tuas lágrimas, te fazer mais forte, te dar colo quando precisares.
Sabe, gosto muito de ti, só quero que você entenda uma coisa, para mim, o importante é te ver feliz.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
