Textos românticos que encantam e aproximam corações

Sera que valeu a pena?
Eu achei que gostava realmente de mim...
mais estava enganada!
Derre pente você entrou na minha vida, nem te conhecia ou se quer sabia quem era você!
nunca pensei que além de fazer parte da minha vida,
você faria parte do meu coração!
Acho que nunca estive tão certa,
você é oque procurei minha vida toda...
Não estou morrendo agora!
Mais se fosse pra estar ao seu lado,
arriscaria tudo!!!
Agora posso dizer declaradamente que:
"oque sinto por você é muito forte,
e mesmo que você não esteja sentindo o mesmo
me arrisco a dizer que você é especial"
Pois bem,nesse meu jeito...
OQUE QUERO REALMENTE DIZER É QUE... TE AMO!!!

Inserida por elaineemkecardoso

As vezes é engraçado como a vida nos toma o que mais gostávamos de ter,
E como muitas vezes não sabemos o que fazer.
Nos sentimos confusos,
Inertes, presos ao passado,
Presos à empecilhos.
Eles que deveriam nos deixar...
... Mas não deixaram.
Estes clamam por um lar,
Alguém que possa deles lembrar,
Mas quem seriam tais?
Ah sim, são momentos.
Não este, ou estes momentos,mas ...
...Aqueles momentos.
Sim momentos,
Vivos, reais,
Porém foram somente momentos.
Felizes, alegres,
Excepcionais,
Mesmo sendo apenas momentos.
Aos indecisos,
E aqueles imaginados,
Belíssimos,
Mas ainda momentos,
Momentos que se findam,
Que se vão,
São esquecidos,
Momentos.

Por que eu não os esqueci?
Não basta te-los vivido,
Não basta te-los protagonizado,
Estes não se não passaram,
Não me deixaram,
Ou sou eu que não posso deixa-los?
Está tudo tão confuso,
Mas sempre foi assim.
Sempre não,
Pois aqueles eram precisos,
Preciosos, gloriosos;
Simples momentos.

Eram aqueles momentos que eu gostaria de voltar a ter.
Momentos doces, momentos com você.
Mas estes se foram, se apagaram,
Mesmo eu não os tendo deixado-os,
Eles me deixaram, nessa precisão,
Precisão do tempo, do momento...
Mas não era esse momento,
Eu queria outro,
Eu o queria
O seu ,
O
Momento

Inserida por criadordoimpossivel

Mais um ano está chegando ao fim. Há quase três anos atrás, iniciava o começo de um fim; um fim cheio de amor, de paixões infinitas, de promessas constituídas durante o tempo que nos manteve unidos. Jamais o tempo terá permissão de apagar o que aconteceu, serão lembranças permanentes, vivas nas nossas memórias, lembranças marcadas com cada detalhes para que nunca sejam esquecidas. O tempo passou....mas a emoção nunca acabou, ficou guardado a tua essência, o teu suspiro, e o teu calor; ficou os teus murmúrios como uma melodia de uma música (halo). Há quase três anos....!

Demetrio Mota

Inserida por Demetriomotta

GAVETA

Se eu por ti já não mais choro
É que tua partida finalmente
Virou fato consumado.
Nada mais se pode alterar.

Se a serenidade de meus dias
Conseguem enganar os que me cercam
É que resolvi esconder a revolta
Na gaveta onde guardo as emoções.

Aquela que um dia resolvestes abrir.
Revirastes à minha revelia
Lendo, relendo e brincando
Com tudo o que não deverias.

Assim, como já não choro,
Reorganizei a velha gaveta
E tranquei-a com chave.
Aquela que jogastes fora.

Inserida por DPMargarida

É o poder da dúvida que me corrói agora... E se esse rosto lindo tiver paixão exata? Eu serei mais um qualquer, como sempre sou. Mais um humano nojento respirando fumaça, obedecendo sinais, leis...
Mas se eu puder ser o dono dessa paixão? Eu não serei mais um humano nojento. Serei o dono da maior joia que um homem sonharia. Ela não se compra, não se acha, se conquista. Serei digno disso? Provavelmente não.
Sonhar custa esperanças. Mas eu sempre tenho essas de sobra. Trago uma mala cheia de esperanças.
Dê mais um sorriso, por favor. Agora me deixe perguntar aos que nos rodeiam... Existe sorriso mais lindo? Eles poderiam responder que o de seus amores... Mas são tomados pelo medo de assumir que é, é sim o mais lindo. O sorriso não se chamaria mais sorriso. Teria teu nome. As coisas belas da vida, as simples, como a paixão, a flor, as luzes, o fogo, seriam batizadas com teu sobrenome.
Ah, menina... Eu sou mais um apaixonado por ti. Só mais um. Um fumante, bêbado e apaixonado comum. Só mais um.
Percebo que não só eu sou indigno de tê-la, pequena... O mundo também é.

Inserida por kevinmartins6

Foram
tantos amigos
que fiz...
Em meus voos!
Que hoje,
nunca mais consigo
parar de voar!
E se um dia minhas
asas faltarem.
Ah...meu Deus!
Não quero imaginar!!
Não me tire as asas.
Nunca me deixe,
sem me inspirar.
Dá-me sonhos de voos.
De emoções
e lonjuras infinitas...
Não me faça cansar.
Fortaleça as
minhas asas,
com a minha fé.
Pois amigos,
não posso deixar
de encontrar.
São eles
o meu sustento,
na falta de um
grande amor.
Por tanto, por favor!
Dá-me sempre
asas para voar.

Inserida por daysesene

ENVELHECER COM PRAZER

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.

Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.

Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.

Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.

Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.

Inserida por almanysol

Voce existe e eu to perdendo a paciência!
sou estranha e lido comigo de uma forma mais estranha ainda.
Meu coração nao pode andar só, tenho que ter em quem pensar.
Nao ter, me deixa sem rumo, mais triste ainda.
droga!
Porque voce nao chega logo?
Sao tantos nomes de a a z...que letra deve ser voce?
Uns percorreram apenas o virtual, outros o corpo..até que alguns chegaram a alma, a mente e até ao coração, mas nao permaneceram.
Esse deve ser so voce.
E eu sou essa boba que sente demais e intensamente.
Ja matei a esperança, mas ela tem vontade propria!
Nao sei como nao me deixa, vive me lembrando que voce vem.
E que eu devo esperar.

Inserida por lorenabatista1

Você foi sem avisar
Me deixou sem ter porque
E depois desse dia
Nunca mais pude te ver.

Ainda sinto sua falta
E preciso de você
Ainda ouço sua voz, com seu doce jeito de dizer:
“Amor, amo você”.

Isso me parte o coração
Já não sei o que fazer
Todo dia eu me pergunto
Porque eu não tenho mais você?!

É uma dor inexplicável
Que não consigo mais conter
Mas insisto em acreditar
Que ainda vou te ter.


Mas o jeito é desistir
Isso não vai acontecer
Pois aquele nosso amor
Não irá mais florescer.

Inserida por ezequielpereiragarci

Apenas mais um coração perdido em ilusão parado no tempo
Apenas mais um cidadao pedindo em oração sagrado momento
Apenas mais uma viagem em margem distante desse oceano
Apenas mais uma de amor, ó, apenas mais uma do ano.

Apenas me escute um pouco, eu poupo um pouco de sua atençao
Lhe trago palavras de um poeta louco entregando alma em sua canção.
Apenas me deixe ter a sensação de estar presente em seu pensamento
Mas nao me deixe na desilusão de uma paixão perdida no tempo

Apenas faça de todo o momento um sentimento sincero e profundo
Independente do contratempo ou passatempo por um segundo
Confesso sou vagabundo mas cumpro o dever de todas as penas
Eu vou a fundo para lhe mostrar que é de amor que eu vivo apenas.

Inserida por stivcwb

Em meio a teus braços,
Me fiz mais humana.
Tornei-me veloz
Um agora feito de nós,
Epidemia profana

Coberto de luz,
Num suplico de dor
Teu brilho reluz
Por tal infiel amor

Me arrasto a teus laços
Na paz de perigos escassos
Desprenda-se do pudor
Desvanecida mergulho sem o menor rancor

Um lapso de memória,
Fadados ao fracasso
Tormenta notória
Total embaraço.

De vidas passadas,
Carrego tal história
Paixões transmutadas
Imensidão irrisória.

Pecado vendado
Te fiz de morfina
Dormindo a teu lado
Completo minha sina.
Percorrendo a estrada entre a vodka e a cafeína.

Inserida por ThayllaCavalcante

O dia amanheceu triste
Os sorrisos não mais existem
Quem me deram se não fosse assim.

Que não fosse mais que um pesadelo
Que fosse apenas passageiro
E que não trouxesse mal algum.

Sofrer as vezes cansa
Pois se esgotam as esperanças
Que surgiam com as manhãs.

Elas ficam no pensamento,
Se perdem no relento
E não podem florescer.

Inserida por ezequielpereiragarci

Chega mais uma noite fria, extremamente silenciosa e eu somente penso em beijar sua boca gostosa, imaginando seus lábios quentes junto ao meus em um beijo ardente.
Meu corpo arrepiado, desejando juntar se ao seu em uma abraço demorado, meus pensamentos misturam, saudade, desejo e muita ternura.
O tempo demora a passar, eu angustiado esperando você chegar, a noite vai se acabando e meu corpo reclama do seu demorando.
Deito na cama sozinho, esperando você com muito carinho, ouço barulho lá fora, é você chegando para me amar, já estava na hora!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Minh’alma chora

Quando estou contigo a minh’alma chora de alegria
Junto a ti sou cada dia mais e mais feliz

Os meus dias são os mais lindos que alguém pode viver
Desejo que as pessoas enxerguem com meus olhos
E sintam com meu coração essa grande explosão
Eu criatura imperfeita vivo essa plenitude em mim
Hoje imaginando o seu rosto diante do meu
Posso flutuar vendo seu sorriso iluminador
Dentro do meu coração transbordando a paixão
Que para sempre…
Tudo que você faz, transforma o meu mundo
Tudo que você faz, traz paz e sentido para minha vida
Essa é a razão por qual simplesmente eu te amo
Desde que começou a fazer parte da minha história
Minha vida teve um novo sentido eu me sinto completa
E essa mudança só o amor pode fazer
Qual o segredo? Como alguém ser tão encantador?
Que me deixa em extasie…
Agora com você dentro de mim
Me sinto mais forte do que nunca com você dentro de mim!
É como se eu tivesse criado asas e agora posso voar livremente
Lá de cima eu enxergando tudo, qualidades e defeitos
Não faz diferença para mim é como se não existissem
A perfeição está em ambos tê-los
Em você ser quem você quer ser está sua perfeição
Como explicar em palavras o inexplicável?
Tento descrever através de versos o que para sempre
Sempre vou amar…
Nessas palavras não vou rotular esse amor
Esse sentimento é mais do que posso escrever e dizer
Não posso medi-lo, não posso tocá-lo, ele não é grande
Amor, o que eu sinto por ti é infinito
Imensurável , livre e leve como voar, como o ar
A cada dia em atitudes vou te demonstrar
O quanto cada dia mais te amarei
Quando estou contigo a minh’alma chora de alegria
Junto a ti sou cada dia mais e mais explosivamente feliz

Inserida por BrunaAbrantes

Ja me perguntei oque doí mais > Uma lagrima que escorre no rosto
> A Lagrima que não Dese mais fica na garganta
>O coração que sangra mais finge que e forte
Uma ferida que nunca se sara Não a como se cicatrizar Pois onde a sangue a Ferida onde a marca a lembrança onde a Sentimento a motivo Se a motivo tem que ter força e foco
e Não esquecer que A fe esta junto pois Foco Pra não sair ,
Força para insistir
Fé pra acreditar e continua

Inserida por johnatasDsm

O dia se foi e a noite fria e escura parece estar hoje mais silenciosa que nunca, acho que é saudade de você...sim de ti mesma. Por inúmeras vezes pude senti la ao meu lado, seus olhos fitando o meu, sua boca se rendendo a minha em um beijo sem fim, seu corpo colado ao meu, unidos em um abraço demorado, daqueles dados por namorados que se entregam a paixão sem tempo determinado.
Ainda não nos conhecemos, mas já nos queremos, será um amor encantado, daqueles nos livros relatados, te mandarei flores, bilhetes e sempre que quiser estarei presente.
Juntos de mãos dadas, passeando apreciando a estrada, você com um sorriso no rosto e eu te admirando feito louco, você sempre linda e bela, iluminando o céu e a terra.
Finalmente enfeitiçado seremos para sempre eterno enamorados!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Não Sei o que fazer, Me perdi nesse estranho sentimento Sombrio Meu consciente não quer mais me mandar coordenadas.
Mas Mesmo assim continuo viva nesse corpo que mesmo sem forças sorri, Mesmo sem querer ,anda e mesmo sem tentar respira. As lágrimas não escorem mais por esse olhos cansados, Acho que elas acabaram. Estou trancada no meu Mundo, não consigo desliga-lo, e essas forças sombrias me atacam, me abalam e estão conseguindo me destruir.Vozes dizem: Não Pare,não veja,Não sinta não ouça.Me escondo Por traz dessa Mascara de Felicidade, Não estou conseguindo mais.Por que tem que ser assim? Minha vida é uma corrida e espero que meus Pes consigam chegar ate a linha de chegada Mesmo meu coração se Partindo a cada Passo...

Inserida por Tainaraoliveira

Reflexões
quer fazer seu jogo então joga mais sabe que dois podem jogar o mesmo jogo pois o tabuleiro e bem grande ,
Um jogador não perder por não ter cartas mais ganha pelo método que joga ... . ...
Quem começa hoje e iniciante quem pratica sempre se aperfeiçoa a arte e moda mais ser bom nela e oque faz diferença , Bom jogador não ussa truqueis mais os ussa como se fosse normal
pra refletir na vida

Inserida por johnatasDsm

Dos móveis da minha casa, o mais sagrado e o que mais aguçada a minha curiosidade, certamente, era a estante de madeira que ficava na sala.
Ela era cheinha de livros, coleções do meu pai, que, por nada neste mundo, deixava que pegássemos.
Lembro bem de todos eles, os de Geografia não tinham o estado doTocantins( eu não sou tão velha assim, os livros que eram desatualizados....rsrs)
Os que mais amava eram duas coleções, uma que tinha a capa verde e outra tinha capa azul, a primeira eram os livros de Jose de Alencar, a segunda eram de Machado de Assis.
Como tinha que pegar e devolver os livros sem que painho percebesse, tive que escolher.... Foi aí que fiz uma péssima escolha( ou não).... Escolhi os de José de Alencar.
Depois do primeiro livro, acreditei de verdade no "amor para sempre"....
Imagine o choque que tive ao ler Memorias Postumas de Brás Cubas, com seu personagem principal totalmente sem "sal" e sem objetivo na vida!!!
Pior.... imagine meu espanto ao ver pessoas amando e desamando, casando e descasando e seguindo suas vidas... Admiro a superação que muita gente tem na vida sentimental... Talvez seja algo que, ao mesmo tempo, chama a minha atenção e me causa angustia.
Mas sei de algo a respeito de mim mesma, um amor à estilo de Vinicius de Moraes, infinito enquanto dure, seria uma grande frustração. Certamente, algo à Carlos Drumond de Andrade seja bem mais apropriado:

"O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo
acha a razão de ser, já dividido.
São dois em um: amor, sublime selo
que à vida imprime cor, graça e sentido."

Inserida por LuAnaMarqs

Se apaixonar é mais ou menos assim
Intenso, real, carnal, ilusório
Mas mundano
É a chegada no topo da montanha
O nascer de um por do sol
Ou a tempestade fria e intensa
As vezes infelizmente é o romance platônico
A noite "mal" dormida de um lado
De pensamentos repletos de desejos e vontades
De ações calculadas pela razão
Mas enganadas pelas vontades e ações do coração
Tolo é o coração apaixonado
Coração que usa qualquer palavra, olhar ou momento de âncora
E que se machuca sem que o outro saiba que é machucado
Se apaixonar é falar o que não quer dizer
E prometer o que não se consegue cumprir
Porque a paixão é mundana, mas repleta de falhas
Mas mesmo assim é a possibilidade de um grande amor
Já do outro lado, é a noite bem dormida
A paixão não correspondida
A intenção ofuscada
Em que a ausência machuca sem querer

O que me conforta é que paixão é fruto do coração
E será assim pra sempre se um dia não for amor
Amor antes de ser era chamado paixão
A paixão que batia ali no coração
Mas que hoje mora na alma e não pode morrer
Pois paixão correspondida pode ser promessa de amor
Paixão quando muito ilusória, intensa sem recompensa
Assim como o coração um dia para de bater
O apaixonado joga a toalha
Pois as palavras já foram ditas
E o coração já pronunciou seus gestos
Mas como disse, paixão é mundana
Mas tem um pouquinho de amor
Não se alimenta só do corpo carnal, do ar que respiramos
Mas dos olhares que ganhamos, da sinceridade, da cumplicidade
Dos beijos que recebemos, e principalmente da reciprocidade que merecemos
Caso contrário é só mais uma paixão
Uma paixão que não pode virar amor
Ela depois de um tempo só vira dor
Vira silêncio, conformismo e posteriormente desapego e por fim desistência

Mas acredito quem um dia o coração volta a bater normalmente
É quando a paixão um dia volta
E alegremente descobrimos que uma paixão pode acontecer em momentos diferentes, mas acontece sem condições, medos ou segredos em que o único é publicamente declarado e revelado, que é a vontade de ficar juntos
E dai a possibilidade de nascer um grande amor
Palavra escrita no singular
Mas vivida no plural...
Entendendo e refletindo sobre isso resolvi finalmente largar desta paixão
Jogar a toalha e reconhecer que não deu, ou que não consigo mais
Na verdade é hora de acalmar o coração, e esperar aquela tão almejada paixão, reciproca e singular com promessas de amor no plural.

Inserida por luisrtr