Textos românticos que encantam e aproximam corações
Somos muito mais do que acreditamos e podemos muito mais do que pensamos...
Às vezes nos falta um estímulo, uma palavra de apoio, não conseguimos enxergar ninguém do lado que possa nos encorajar ou ajudar... E por carecer disso, acabamos acomodados e desistimos de buscar mais.
A vida passa... Os dias são sempre os mesmos... E os nossos sonhos? Ah esses ficam guardados... Tão bem escondidos que nem lembramos mais.
E o que deixaremos? Que história será contada sobre nós? Seremos mais um exemplo daqueles que se frustram na primeira tentativa e desistem porque têm medo de tentar mais. Mais um... Apenas mais um... Sem grandes feitos ou histórias para contar...
E fim...
É esse o fim que merecemos? Não!!! Somos muito mais... Precisamos de mais. A graça da vida está justamente em tentar...e corrigir e tentar de novo... Em aprender e tentar mais uma vez... Em encontrar nos obstáculos mais força e coragem... Nunca em desistir...
Se ficar triste, certamente há por perto alguém pra acolher e ajudar... Sim, existem aqueles que vem para nos deixar piores... Mas pra que se apegar nesses e deixar de lado quem nos quer bem?
Paremos de dificultar... É hora de acreditar que nossos destinos foram desenhados pelas mãos divinas e por essa razão, temos que colori-los devagar, minuciosamente, sempre com vontade e amor no coração... Assim a alegria vem e as conquistas também...
Somos muito mais do que acreditamos e podemos muito mais do que pensamos...
Então façamos jus a isso... Realizar nossos sonhos e viver intensamente é o que nos cabe... E esse fardo não é pesado... É uma benção...Um presente de Deus. É hora de fazer valer...💖💖
Sentir...
A coisa que eu mais sentia era a sensação de não sentir nada...
Aí de repente, tu surge, faz nascer em mim sensações diferentes...
O que é isso ? Um sentimento bom ? Não sabia que era capaz de sentir isso...
Você realmente não existe, deve ser fruto da minha imaginação, pois é difícil de aceitar que uma pessoa como você realmente exista....
VAZIO
Das muitas e muitas andanças
Das mais variadas paisagens
Dos desvelos recebidos
De todos os atropelos que se pode dar
A alma quer sempre mais
Nada lhe basta
É fome que não se sacia
Trilha que nunca termina
Gotejar incessante em cavernas vazias
Seu buraco é do tamanho de Deus.
Elis Barroso
Bom dia, de mais um lindo domingo!
Feliz semana das mães
Mães...
que pensam com o coração,
agem por impulso, diante das mais adversas situações
que suscitem proteção.
Banham-se em emoções,
despejadas pelo próprio instinto materno como forma de gratidão.
Vibram-se
com intensas sensações de amor, carinho e luz,
esbanjando-se, toda sua beleza e graça.
E na grandeza de seu espírito,
abraça o universo ao desabrochar-se como em uma nova flor,
fazendo nascer seu presente de amor:
gerando mais um novo ser.
Um raio se desprende do céu para coroá-la não apenas como mãe,
mas como alguém que tem a missão
de ensinar, conduzir e amar:
"Tornando-a...
verdadeira missionária de luz e amor!"
"Bom dia linda mamãe, hoje novamente o Criador lhe sorri,
lhe abraça e parabeniza,
pela linda missão de vida e amor!"
"Leões e Tigres são maiores e mais fortes, mas você nunca verá um Lobo trabalhando em circo."
Não é sua força, sua fama ou o seu tamanho que te trazem vitórias, são suas atitudes que te põem no lugar que você quer. Você tem todas as forças necessárias para chegar aonde quiser. Use-as! Tire um tempo só pra você. Cuide de seu corpo. Da sua mente. Do seu lado profissional. Do seu espírito. Focalize somente em você. Cuide muito bem da sua energia vital. Fortifique-se. O equilíbrio e a harmonia entre a mente-corpo-espírito te transformarão. Trabalhe sua paciência, pois nada é da noite para o dia. Trabalhe sua fé e seu poder de espera. Corrija os erros que hoje comete com sua vida. Corrija o caminho. Corrija os objetivos. Coloque os sonhos que têm, na realidade que você vive. Se esforce até perder as forças, por várias e várias vezes. Erre e desanime, por várias e várias vezes. Mas nunca desista. Em hipótese alguma. Os erros te fazem voltar maior, mais determinado, mais esperto e, principalmente, fazem você acreditar que já não pode pensar em desistir e que todo esse esforço será recompensado. Sim! Você renascerá! Ficará mais forte, mais paciente, mais intenso. Autoestima lá em cima. Você nunca mais sentirá falta daquela pessoa fraca e pequena que você foi um dia. Demora, é um longo caminho, mas vale toda a recompensa que ele traz. Movimentar-se é viver. Só morre em vida quem para. Não importa como, não importa quando, não importa com quem. Quer mudança de vida? Tenha atitude de lobo. Mova-se!
Madruguei...
Abri os olhos o mais devagar possível...
Olhei pela janela que me vi ontem:
uma nítida imagem do mais possível impossível.
Assim, você perto de mim!
Não tão assim... você longe de mim...
A imagem do possível: esse amor tão secreto... tão (in)visível... amor invencível...
Incrível...
... essa minha imagem sempre tão poética ❤️
Fechei a janela... fechei meus olhos não tão devagar...
... vou continuar a sonhar
Ignorar. Uma das palavras mais poderosas da vida. Um verbo que requer muito caráter para conjuga-lo em primeira pessoa. Ignorar é uma arte. Ignorar é a chave mais importante que tranca e destranca as portas que abrem várias passagens. Ninguém consegue ir para a frente sem ignorar muita coisa. Ninguém jamais será feliz se não aprender a ignorar. A gente deve começar a ignorando as pessoas que nos fazem mal, as dores que nos maltratam, os sentimentos que nos retardam, o passado que nos sufoca. Ignore esse barulho e esse silêncio que te massacra. Ignore essas declarações vazias. Ignore esse beijo sem graça, essa vontade que passa, esse medo de estar só. A gente precisa ignorar nossos medos, desconhecer os receios e se afastar dessa inseparável e mesquinha covardia. Ignore e se separe de tudo que embaraça, de tudo que complique, de tudo que só faz nó.
Ignore esse costume de sempre duvidar que pode. Ignore a preguiça, a falta de tempo, o lamento, o cansaço. Ignore tudo o que esteja te colocando pra baixo. A gente precisa ignorar essa mentalidade fraca de que não dá conta, de que não é pra gente, esse temor que nos impede de tentar. Não dê atenção às fofocas e aos fofoqueiros, às discórdias e aos briguentos e às mentiras e aos mentirosos. Nunca esteja junto aos de pouca fé, chorões e pessimistas. Não de ouvidos àquelas pessoas falsas, pessoas chatas e aqueles que só te procuram querendo te derrubar. Ignore caminhos tortos, olhares tortos, palavras tortas, sorrisos tortos. Ignore a inveja, a cobiça, a ignorância e a estupidez. Ignore a falta de amor, a pouca reciprocidade, a falta de verdade e as desleais amizades. Ignore essa pessoa que você não reconhece quando se vê no espelho. Ignore esse choro no banheiro. Ignore essa baixa autoestima que te destrói e essa falta de perdoar que te corrói. Ignore essa pouca esperança. Ignore a balança, a cobrança, seja mais desiniba, mais atrevida, se entregue para as coisas boas da vida.
Ignore tudo o que pesa no coração. Ignore essa cobrança de padrão. Passe longe dessa falta de paixão. Ignore tudo o que de ruim te faz ficar sem chão, tudo o que te aperta a alma. Ignore essa falta de paz, essa falta de paciência, essa falta de calma. Ignore a covardia em nunca saber dizer não. Ignore a timidez, a vergonha e a falta de voz. Ignore esse sempre pensar em “nós”. Pense mais em você. Ignore essa falta enorme de atitude. Ignorar faz com que quase tudo mude. Quando você aprender intensamente a ignorar, você redireciona o seu pensamento, os seus sentimentos, o seu olhar. Você aprende a, verdadeiramente, se amar. Você começa a conquistar a vida que foi feita para se viver. Ignorar faz bem. Se o que procura é a felicidade, aprenda a deixar passar, comece a ignorar e veja um grande milagre acontecer.
O sonho da tulipa
A viagem mais profunda
em mentes frágeis e oriundas
Com pensamentos vagos e alelos a percepçao da realidade
Os sonhos eram belos,assim como o amor de um cão com o seu dono.
Machucaria-se se acordace rapido
A Plenitude de sorrisos vistos no sonho mais belo
Tudo éra falso
até o sol,que era rosa pela manha
e sinza pela tarde,expressando uma longa viagem dentro de si.
Os seres que habitavam aquele lindo planeta azul eram em distintos em diferentes cores
Mas todos enchergavam em cores da alma
Seus coraçoes batiam na mesma frequencia
Na noite que chegaria,todos se aqueceriam com o amor
mas ela nao chegou
nem a noite
nem o afeto
nem as sinzas
nada existia
assim como a tulipa que sonha,e a harmonia sonhada.
Ontem adormeci com a minha alma mais tranquila depois de um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me envolveram por duas semanas. Não foram fáceis esses dias de luta contínua para entender o que aconteceu...
Após a tempestade que se apoderou de mim a calmaria chega a me deixar vazia, não encontro minha substância, meu conteúdo... e sei que se foi porque ele roubou muito de mim.
Dias à frente sem perspectivas porque depois da tormenta estou exausta, machucada. Mas sobrevivi. E temo só de pensar em quanto isso me mostrou que quero alguém para chamar de meu amor, após tanto tempo...
O que fazer quando a força for pequena? Como agir, quando não se pode?
Deixar de lembrar é mais difícil do que se possa imaginar.
Errar é uma especialidade do ser humano.
A distância e o tempo pode separar.
Juntos viveriam mais felizes em meio a o desafio de cada caminho.
Um coração sozinho é um coração vazio.
Estou aqui pensando se devo ser teu mais fiel amigo,
negando esta paixão que me corrói o peito e poe sol nos
meus dias e fogo nas minhas noites;
ou se saio escrevendo todos os poemas de amor jamais escritos,
alardeando para o mundo que sou louco por ti...
Não sei ao certo ainda o que fazer, mas de algo estou certo:
Nunca poderei ser indiferente à ti.
Nunca!
COM O QUE ME ENCANTAS..
O que mais me encantas em ti
Não é a beleza que trazes
Não é tua face corada
Não é tua boca vermelha
Não são tuas mãos macias
Não são teus cabelos perfumados
Não são a tua imagem, meu amor...
... Tua imagem tão fresca mudará com o tempo.
O que me encantas em ti
É o brilho do teu sorriso
É o olhar que à mim endereças
Confessando um amor quase inconfessável.
Sou encantado por quem és na inocência de se entregar
ao amor que vivenciamos à cada dia
És poesia...
E a poesia é eterna!
E o que me encantas em ti
é saber-te sempre minha!!
- No dia 27 já serão 6 meses sem sentir sem poder tocar minha mãe e eu daria tudo pra viver mais uma vez com ela todos os momentos que passamos juntas queria pelo menos poder dar o último abraço naquela que sempre esteve ao meu lado ah saudade é grande e a dor nunca passará... 💔
Sabe o que me deixa triste é ver alguns filhos reclamando das mães, dizendo que elas enchem o saco que não dá paz!! Ah se essas pessoas soubessem a falta que elas fazem nas nossas vidas, ah minha por exemplo eu passava o dia todo fora de casa mas sempre estava me comunicando com ela atrás do Whatsapp as vezes ela até brigava comigo mandando eu ir trabalhar, mas na volta pra casa todos os dias ela era minha companhia, nos comunicavamos o dia todo e quando chegava em casa ela tava aqui me esperando com tudo pronto jantinha feita, roupa lavada passada cama arrumada, e nas poucas vezes que eu saia ela falava pra quando eu chegasse ao destino avisar ela, confesso que muitas vezes eu esquecia de falar que tinha chegado e incrível parecia que ela calculava o tempo que eu ia levar pra chegar quando não lembrava de avisar ela me mandava msg perguntando se eu já avisa chegado, quantas noites ela passou acordada esperando eu ou meu irmão chegar em casa, quantas vezes ela cuidou de mim quando eu não estava bem, quantas conversas quantos abraços ela viveu comigo, como ela me faz falta!! Eu fico triste em ver como alguns filhos tratam suas mães, o desapego a pouca importância, o valor que não dão a elas, o mais triste de tudo é que alguns só percebem isso quando perde quando já não podem mais fazer nada pois quando estava em vida não fizeram e depois que perde não tem mais o que se fazer... Mesmo que pra você ela está sendo chata na verdade não é tudo isso é por amor, pensa em quantas vezes ela já deixou de viver e fazer por ela por amor a você.. #Ame! #Cuideeavalorize! #suaMãezinha!
O Que apreendemos com a crise dos caminheiros? Que o Brasileiro é mais egoísta que as outras nações!
O meu pensamento é que o Brasil poderia vencer essa guerra se todos os Brasileiros se unissem, mas infelizmente quando soube que iria faltar combustível correram com galões e não pensaram no próximo que também precisaria, resumindo nós Brasileiros somos cada um por si, e não um por uma nação, não um por um país, não um por uma religião, não um por uma raça, como deveríamos ser, que Deus abençoe o Brasil e não cada um dos brasileiros.
Mais uma vez,
Mais uma vez me deito em meu quarto e fecho a porta
Por que ainda continuo escutando a mesma música?
Por que ainda penso tanto nisso?
Por que não consigo me lembrar do tanto que ele me machucou?
Por que continuo dizendo ‘’eu te amo’’?
Eu queria sentir raiva
Queria olhar pra você e sentir nojo
Queria olhar pra você e poder te ignorar
Queria te deixar menos importante
Cara, eu te odeio
Ao menos eu queria odiar
Pelas noites que me fez chorar
Pela dor que me causaste
Por ter me feito sentir como uma inútil
Eu te odeio! Pare de dizer que me ama!
Por favor
Antes que eu te diga o quanto te amo
os dias estavam tão iguais
já não estão mais
será que é só ilusão
ou eu achei em você
o que eu nem acreditava mais?
sei lá, é difícil responder
quem é convicto demais
está totalmente cego
e nunca vai conseguir perceber
vamos esperar para ver
ver para crer
o tempo traz todas as respostas
só ele sabe responder
espero que minha intuição esteja certa
não quero estar equivocado
mas independente de tudo isso
me sinto tão bem
quando estou do seu lado
SEUS BRAÇOS, MEU LUGAR
Há mais de uma década, vago pelo mundo
Buscando me encaixar
Andei por terra, céu e mar,
Mas em nenhum lugar parecia me enquadrar
A terra áspera, com suas pedras, me fez tropeçar
No céu o vento forte me carregava sem direção
E o mar com suas ondas indo, vindo e voltando
Não me deixavam respirar
Então ferida pelas pedras da vida
Largada sem direção pelos fortes ventos
E sufocada pelas ondas do mar
Sem entender me joguei na rede a balançar,
Pois ali não tocaria a terra,
Estaria não tão perto do céu
E longe do mar
Foi então que seus braços fortes me puxaram
E de repente eu flutuava
Mas não era mais sem direção
E as ondas que antes sufocavam,
Com seu toque se acalmaram
Quando me tirou daquela rede,
Nossos corpos se alinharam
E então eu entendi o que é encaixar
E então eu encontrei o meu lugar
Moça, eu te encontrei
A razão do meu viver,
A minha inspiração,
Minha flor mais bela,
À quem dedico esta canção.
Comecei a te amar,
Sem ao menos te tocar,
Que loucura esse amor,
que me faz delirar.
Eu amei te encontrar,
Eu amei te conhecer,
Eu amo estar contigo,
Eu quero só você .
Tempestades estão por vir,
Mas contigo vou passar,
És a luz do meu mundo,
A calmaria em meu mar.
Eu prometo te amar ,
Planos tenho com você,
Contigo vou navegar,
Com você quero viver.
Me apaixonei sem querer,
Sem ao menos esperar
Hoje eu amo por querer,
Decidi te amar.
Logo vamos ficar juntos,
Ao seu lado é meu lugar,
Incalculável é o meu amor,
Só você eu vou amar.
De onde sai tantas palavras,
Eu não sei lhe explicar,
Sei que eu te amo,
E esse amor eu vou honrar.
Fria aflição
Esta noite estou confuso, seria mais uma noite comum, iria deitar cedo, acordar às cinco da manhã para a faculdade, mas ela chegou e junto a você, veio despercebida, silenciosamente, até me fazer pensar em tudo que eu não desejava.
A madrugada era fria, mas somente do lado de fora, por dentro eu estava quente, suando e em euforia. Poderia ser apenas um sonho, eu fechava os olhos para dormir, mas a única coisa que eu conseguia era refletir, como tudo me faz lembrar você.
Eu olho para cima, para os lados e consigo ver uma luz, vermelha da televisão, que tira minha concentração e me coloca num universo de pensamentos que eu só queria deixar. Abraço o travesseiro, as lágrimas escorrem e o único desejo é parar, fazer com que minha mente interrompa os meus adágios em você, conseguindo descansar.
As horas vão passando, cada vez que olho para o relógio, vejo que quanto mais tempo passa, eu perco, me coloco num paradigma, se estaria perdendo ou ganhando por pensar. Levanto, tomo meu calmante, me deito e vejo que não se trata de perder ou ganhar, se trata de aprender a esperar.
Eu gosto de você.
Gosto do quanto você gosta do meu coque bagunçado. Gosto mais ainda quando você imita ele.
Gosto do formato da sua boca, gosto especialmente quando você está dormindo, a combinação dos seus lábios com os olhos fechados te deixa com cara de criança, e eu sorri quando vi essa cena, assumo que fiquei admirando por alguns instantes.
Gosto de te ver cozinhando, você fica sexy na cozinha. Gosto quando se empolga ouvindo uma música que gosta muito e fecha os olhos tocando sua bateria imaginária. Gosto do teu gosto musical. Gosto da sua boca, mas gosto MUITO do seu nariz, acho um tanto quanto charmoso.
Gosto do seu jeito espontâneo, e gosto mais ainda da mistura da espontaneidade com seu jeito carinhoso, meu coração até bate mais forte com teus carinhos repentinos.
Gosto do quão atencioso você é. Gosto mais ainda quando você atentamente me escuta falar sem parar por horas. E sabe o que eu gosto mais que isso? Quando você fala por horas. Adoro quando você se abre comigo. Gosto quando fala do seu dia, do seu passado, dos teus amigos.
Eu gosto até de te ouvir falar sobre o seu amor mais recente. Gosto de saber do quanto você se dispôs a lutar por ela, é bonito. Gosto da sua sinceridade. Gosto até da saudade que você sente dela. Gosto de te consolar por isso. Gosto do seu abraço, e preciso admitir, me senti estranhamente bem acordando em teus braços. Gosto do teu beijo, é quase tão intenso quanto o meu, dizem os astros que é uma boa combinação. Gosto da forma que você me segura pela cintura. Gosto dos teus olhos, gosto mais ainda quando você me olha fixamente. Gosto do teu jeito moleque, e gosto ainda mais quando sua maturidade supera sua idade. Gosto do teu cheiro, gosto mais ainda quando chego em casa e percebo que ele ficou em mim. Gosto dos teus amigos, gosto mais ainda dos nossos amigos em comum. Gosto da nossa amizade, e sou completamente fascinada pela nossa sintonia. Gosto da saudade que sinto de ti, tenho a sensação que é recíproca. Gosto de você, gosto tanto que nem sei dizer quanto, mas gosto carinhosamente de nós. Nossa amizade, nossa intimidade, nossa cumplicidade, essa nossa sintonia surreal, nossos corpos tão grudados que quase sinto tua alma encontrando a minha. Sempre gostei do singular, mas o nosso plural me encanta, me desmancha... são três letras e meu corpo já estremece inteiro: n-ó-s. Gosto de nós!
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
