Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3845 textos Reflexivos sobre Crianças

⁠A minha timidez na infância, me fez, uma criança boca fechada, depois um adulto quieto e inquieto, introvertido de poucas conversas, talvez o que explique o estar sempre a me escutar, e a escrever, quando estou a sós porque é no silencio que compreendemos a nossa consciência e é lá onde mora Deus.

Inserida por xaviercotrim

⁠O que você pensa quando olha para o desenho de uma criança? Desenho sem sentido, um monte de rabiscos?! Pois é, as crianças desenham para se expressar, eu pessoalmente costumo ser bem prestativo, guardo todos os desenhos que minha pequena filinha faz, pois, desenhos de crianças representam suas experiências, sentimentos e imaginações. Eles podem ser usados para, como já falado, expressar suas emoções, comunicar suas necessidades e desejos, e para explorar o mundo à sua volta. As vezes desenham papais, mamais, animais e pessoas, mas preste atenção a cada detalhe, se você nunca esteve em nenhum dos desenhos sem sentidos de seu filho ou filha, talvez você não esteja tão presente quanto ele necessite.

Inserida por Vsr

⁠A voz de criança é o cântico humano da poderosa Harpa dourada de Davi. Assim como o som deste instrumento aliviava o tormento de Saul, provocado pelo Demônio que o atormentava, assim também o choro, riso e as cordas vocais de uma pura criança, aliviam meu tormento, causado pelo Daemom que rodeia em mim.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Talvez eu quisesse receber flores sem pedir, talvez eu quisesse beijos na testa como uma criança, talvez eu queira um colo as vezes, ou ser tratada como uma, isso não é justo elas serem tratadas tão bem (a maioria) e eu continuar nesse inferno sem fim, pessoas dizem que o inferno esta abaixo de nós mas para mim nos ja estamos no inferno mas a certas pessoas que se destacam como o demônio em pessoa, vc precisa ter o seu controle se não nunca ficarar bem hm?...como eu vim para aqui?...A, eu? Eu me me matei, me matei da forma mais linda e não é com cordas ou facas, tão pouco kunais (faca japonesa) eu me apaixonei...ele é lindo, seus olhos brilham como a galaxia brilha sozinha, seus lábios são tão macios que parecem que estou com a boca em glase, suas mãos...amo brincar com elas, pra mim brincar com as mãos é a melhor demonstração de amor, vc esta brincando com os mínimos detalhes das pessoas, seus dedos se entrelaçaram com os meus e isso me faz visitar o céu e quando ele me toca e passa sua mão pelo meu corpo eu diria que ele é o próprio satan na minha frente, me faz ver outro mundo, meus olhos se reviram parecendo q estou vendo seu próprio inferno, talvez eu esteja sendo muita tola em colocar tantos adjetivos bons neles msm ele sendo uma escória mas...seila, sinto que eu deva falar oque meu coração sentiu na hora

Inserida por Kira_Yeko

⁠quando criança eu queria crescer e depois que cresci me arrependi, a vida machuca e mágoa. Quando pequeno eu era feliz, tinha medo da noite pois não queria dormir, ia para rua brincar e ser feliz. Hoje em dia não sou assim, hoje a felicidade não habita mais em mim, hoje não vejo a hora de ir dormir, quando vou pra rua não é mais pra brincar, o Sorriso que alegrava a todos hoje desapareceu. Enquanto criança aproveite, brinque, dance, cante, grite.. não queira crescer, crescer é tipo parar de jogar bola na rua.

Inserida por Peixotopoesias

Quando uma criança mostra um interesse particular por uma área - por exemplo, dança, línguas, matemática, leitura - isso é conhecido como um período sensível. Ele descreve um momento em que a criança está particularmente sintonizada para aprender uma certa habilidade ou conceito e isso acontece com facilidade e sem esforço.

Inserida por pensador

⁠ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠⁠São Luís: cidade dos meus sonhos de criança, conhecida por seus azulejos e buquês de noiva; capital do meu querido Maranhão, onde me deito sobre seus famosos lençóis de areia. Cidade de belezas naturais, debaixo do céu multicolorido pelos raios de sol e pelo arco-íris, que me servem de inspiração para poemas, poesias e toda minha criação.

Inserida por leilaboas

⁠⁠O ser humano humano imaduro é como uma criança. Se o carro dele tem defeitos ele conserta o erro ou manda o mecânico consertar .Quando ele mesmo tem defeitos ele inventa disculpas e não quer consertar e maltrata quem quer ajudarlo a consertar. Respeito sua infantilidade mais isto não significa que tenho que conviver com a sua estupidez e hipocrisia.

Inserida por elenice_bhering

⁠Uma criança não aprende a caminhar se não levar vários tombos, assim é a vida. Não forcemos a chegada, façamos com que cada tombo seja um aprendizado para o perfeito caminhar. Não forcemos o amor antes de quebrarmos todas as amarras que nos impedem de conquistá-lo. Só seremos puros de coração quando compreendermos que para isso é necessário viver e destruir o negativo que existe em nós, que nos acompanha desde o momento que nos foi concedido o poder da inteligência.

Inserida por tucafriba

Posto diante de todos estes homens reunidos, de todas estas mulheres, de todas estas crianças (sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra, assim lhes fora mandado), cujo suor não nascia do trabalho que não tinham, mas da agonia insuportável de não o ter, Deus arrependeu-se dos males que havia feito e permitido, a um ponto tal que, num arrebato de contrição, quis mudar o seu nome e para um outro mais humano. Falando a multidão, anunciou: “A partir de hoje chamar-me-eis Justiça”. E a multidão respondeu-lhe: “Justiça, já nós a temos, e não nos atende”. Disse Deus: “Sendo assim, tomarei o nome de Direito”. E a multidão tornou a responder-lhe: “Direito, já nós o temos, e não nos conhece”. E Deus: “Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito”. Disse a multidão: “Não necessitamos caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite.”

José Saramago
SALGADO, Sebastião. Terra. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por andretuffy

Negando, seriam como crianças teimosas com medo do escuro, mas triste é SABER que não querendo aceitar, são adultos com medo do conhecimento e da luz. Não acham que a terra é somente mais um planetinha no universo, e tem muito mais do que alguns milhares de anos, ou os exatos 5782 de estórias onde criaram o judaísmo, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que refutam os fundamentalistas, estão errados nesses assuntos, é que as suas noções de cosmogonia apenas possuem base para fazer horóscopos com a criação do calendário lunar, e sem factos e evidências, os horóscopos que também sabemos não influência em nada nossas vidas, e é tão útil quanto as crenças num velho do saco, loira do banheiro, boi tatá, saci perere e a mula sem cabeca. ”

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

O amor é como uma criança que não sabe ao certo se amanhã verá a luz do dia,mas sorrir para o horizonte sem medo de errar e segue segura nos braços de quem tanto ama ver a segurança de um futuro incerto porém esperado para novamente sorrir para vida que a abraçou e deu o dom da viver um novo dia...Autor Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Enquanto algumas crianças pulam fases querendo crescer antes do tempo, queria eu poder desfrutar novamente da inocência de uma mente sem ódio , sem mágoa , sem rancor... Viver sem me preocupar com status, grama, trabalho etc e tal, engraçado como o tempo passa rápido.... ontem uma garotinha que soube aproveitar seu tempo ,hoje uma mulher que espera que as coisas continuem sendo assim simples , tudo no seu tempo no seu lugar....

Inserida por ingridbrumatti

Sou menina, sou mulher; Sou menina que quer crescer, sou mulher que quer voltar a ser criança; Sou menina que sonha em andar de salto alto, sou mulher que tem os pés calejados por causa do salto;Sou menina que sonha com o príncipe encantado, sou mulher que não sonha mais em relação ao amor; Sou menina que queria sair da casa dos pais, sou mulher que quer aquele aconchego de volta; Sou menina que quando ia deitar imaginava a vida perfeita, sou mulher que apenas deixo a vida imaginar por mim. Sou menina, sou mulher, sou duas em uma, com saudade do passado e ansiedade do futuro.

Inserida por mariaeduardafr

Se entregar um presente a uma criança motivada, ela dará pulos de alegria, cantará e se sujará de poeira ao rolar no chão, mas, se entregar para uma desmotivada, ela calcará os pés e irá dilacerar o seu precioso tesouro. Apanhe essa frase e reflita: quem são as crianças de minha vida que merecem o meu valioso presente?

Inserida por PablodePaulaBravin

Quando criança, gostava de admirar as coisas até os olhos brilharem de encantamento. Mal comia biscoito na hora do lanche do colégio, por exemplo, porque achava impressionante o formato de coração que tinha. Guardava os detalhes, era feliz por isso. Tão inocente, se apaixonava fácil pelas coisas.

Inserida por MuriloMelo

O crente é como a criança que não brinca de amarelinha por medo de cair no inferno e ser zombado pelos coleguinhas. É como a criança que leva bronca do pai e vai chorar no colo da mãe, sua santa protetora. O crente é uma criança mesmo, e como toda criança, ele acredita que um dia a fantasia mais absurda tornar-se-á real.

Inserida por AndreAnacoreta

Para as crianças, as estrelas são mais próximas. O universo não é tão grande. O amor é espontâneo. Quando nos tornamos adultos, não há lugar para ressentimentos e reclamações. Não há lugar para carregar mágoas de pai, mãe, amigos, pessoas. Chega a hora de ASSUMIR a responsabilidade de ser Seu pai, Sua mãe, Seu amigo. Porque quando você assumi a responsabilidade de AMAR A SI MESMO, o mundo ao seu redor não poderá mais te ferir. A sua Luz será tão intensa que os medos que vem com a escuridão não iram ofuscar a sua consciência.

Inserida por ummaktub

Me sinto uma criança que anda pela primeira vez num carrossel; deslumbrada com as luzes e as cores ao meu redor sem perceber que estou rodando e rodando sem parar e no entanto sem sair do lugar,sem ver que está ficando tarde e o tempo lá fora continua passando.Mas não importa para onde eu vá estou completamente tonta e não consigo achar a saída porque já faz tempo demais que estou nesse labirinto porque você é meu carrossel.

Inserida por audreyponganborteze