Irineu Xavier Cotrim

1 - 25 do total de 29 pensamentos de Irineu Xavier Cotrim

Uma noite de lua cheia, sinto o vento.
Ouvi uma batida na porta.
É o tempo.
Abri a porta e de repente um beijo suave no rosto, recordo um amor que perdi, e o tempo ri.
Eu chorei.
Os amores terminam em alguns becos sozinhos e ressurgem em algum sonho.
É a vida.
Eu ainda criança. Apresentei para todos na sala, era meu pai.
Que alegria de fazer a apresentação.
Acordei.
Olhei no espelho e não me vi.
O tempo passa, sem eu ver.
Também passa para você.
E você ainda, não vê!

Inserida por xaviercotrim

A dor é minha, a dor é sua, a dor também é uma postura, a dor nossa leve ou pesada, a intensidade só quem a sente sabe que tem na dimensão e no tamanho da própria dor.

Inserida por xaviercotrim

Quando você passa, mesmo que seja de mãos dadas pela estrada com outra pessoa, e olhem no mesmo instante, no mesmo momento, na mesma direção e juntos para a mesma paisagem, ela a paisagem não é a mesma para cada um, mesmo sendo.

Inserida por xaviercotrim

Rezemos para que todos os problemas não nos desgastem a paciência, e nos eleve na esperança, não nos deixe lacerar pelas dores do mundo. Me inquieto e fico debilitado de amargor, mas lembro do estar perto de algum caminhante com uma cruz bem mais pesada que a minha cruz, e peço que alivie a minha com a mesma complacência para que possamos manter a força e a sabedoria para derrotar os maus presságios, os tropeços em nosso caminhar.

Inserida por xaviercotrim

Que estas minhas palavras sejam uma oblação que faço aos querubins pela nossa devoção.
O tempo nos mapeia e nos desnorteia a todo o momento, vamos perdendo alguns sentidos, alguns ouvidos, alguns ruídos, e vamos ficando abióticos, os pensamentos às vezes fogem ao entendimento, já nem encontro mais os olhos meus junto aos olhos seus!

Inserida por xaviercotrim

Fiquei paralisado, sem entender onde eu andava, ou se perdido estava esfuziado ou abetumado são lados opostos de uma mesma caminhada; de um lado campos floridos, pássaros ao vento, cantando melodias esvoaçando cores beija flores contemplando flores. Do outro lado, mata queimada, meneada, acinzentada, urubus voando, pousando esfuziantes, e eu abetumado, me perguntava como? E não conseguia compreender a sombria confusão que estava à espiritualidade apontava como o único caminho velejando; a transitoriedade da vida é o que eu meditava. Fiquei tão chuvoso e sombrio, mas com fortes raios de sol faiscando por todos os lados do meu ser.

Inserida por xaviercotrim

O medo é o medonho atormentando dentro de nós que vagueia no desconhecido inquietando o nosso porvir, afugenta o sonho e mata a esperança.

Inserida por xaviercotrim

Suas mãos tremulavam cheias do presente no passado amassado, que há muitos, acalentou e alimentara e hoje, fracas de tanto amassar a massa, cozinhar o pão, tricotar o algodão, alimentar o sonho e dizer-me muitas vezes: abraço! E abraçado me sentia, acalentando, acalentado no pulsar do coração!

Inserida por xaviercotrim

Nossa sociedade ensina a competição desde pequeninos os programas ditos infantis, os filmes tudo leva este mar de lamas que enclausuram o ser no verbo ter e crescemos acreditando nos valores enclausurados na nossa alma como verdades entre elas; que para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma empresa, ter carros importados, apartamentos e casa no campo e na praia, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Os outros; é uma multidão de fracassados. Quando olham a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena porque não conseguiu TER.

Inserida por xaviercotrim

O mundo precisa de pessoas simples e transparentes, que possam se orgulhar dos pais que lutam para transformar seus projetos de vida com o trabalho e não para impressionar os outros, ostentando riquezas. O que deveria ser valorizado e seguido como exemplo são os casos de famílias que lutam com dignidade para transformar suas vidas de dificuldades em situações melhores.

Inserida por xaviercotrim

Como não admirar a beleza e a força da mulher. Quando subia pelo dorso, parecia percorrer o globo terrestre. Que desejos são esses de atingir o picaro dos Confins. Fundiram se numa comoção simultânea enrolado se um ao outro abrirá se as viceras o êxtase fez se um regorgizar sem fim.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Os dias de infortúnio abolia os contornos das sensações, sentia aniquilar o sombrio desejo ardente de uma noite de verão

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Milhões de seres humanos dariam tudo para ter o que um gato ou cachorro de estimação recebem no que se refere a amor e contatos físicos.

Algumas pessoas não têm a magnitude de entender que a vida é única e o destino singular, fatores esses que o faz aceitar a sua animalidade.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Não há lua, tudo é um betume negro que escondeu as estrelas.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Senti a fragrância das flores. Será que foi o vento que veio trazer-me esse contentamento...

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Acho que estou deveras desentendido do real e da fantasia. Ninguém pode negar que se separam no final. Nestes tempos nebulosos de globalização onde até alguns criminosos se tornam líderes religiosos e vira referência nacional, alguns chegam a ser apontados e processados por lavagem de dinheiro, estelionatos e outros “enrosco”, voltam, e se defendem e acusam o demônio para comoção dos fiéis, e põe fiel nisso... E cada dízimo somado, multiplicado nos paraísos fiscais. Fiscais?

Inserida por irineu_xavier_cotrim

No início da invasão portuguesa, as terras foram distribuídas para os amigos do rei, quando se aproximava o fim da ESCRAVIZAÇÃO, surgiu uma lei. Lei da terra, para impedir os ex escravos a ter acesso a propriedade da terra. O que temos hoje a desnacionalização da terra Brasilis a maioria destas terras nas mãos do agronegócio plantam em monocultura, transgênicos e com agrotóxicos. E mandam no congresso nacional.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

O tempo é mistério, é novo e é velho. O tempo está em tudo: no ar que respiramos que é novo como este dia e velho como este mundo; na brisa que passa com o pássaro na cantoria do tempo desde antes: no mar, no vento e no pensamento. Vinha cambaleando numa cantilena quando recebi uma baforada de vento, e até fui enleado de contentamento e sem querer pensar, pensei e fui parafusando os desentendimentos que dormiam na balada do tempo. Tentava refugiar-me no passado, mas cadê a tranquilidade, cadê a inocência? Este presente molambento o furtou e agora vou derreando os ombros nesta lenta caminhada

Inserida por irineu_xavier_cotrim

A mais elementar probidade exige Que se critique com conhecimento de causa a coisa criticada.
Justifique -se com argumentos sólidos e não com fofocas plantadas nos facks.
a realidade destes tempos comandados e desgovernados por incompetentes que não tem sensibilidade humana, fizeram ressuscitar o que nem acreditávamos existir. o ÓDIO.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Pessoa equilibrada e em harmonia consigo mesma, não agride os semelhantes.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

O nosso problema é que pessoas por todo o mundo têm obedecido às ordens de líderes e milhões têm morrido por causa dessa obediência.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam os países.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

O ódio ao invés de ir em direção da exploração que leva a miséria, ao contrário, vai contra os que luta por justiça social.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Naquela minha infância não se consumia tantas avarezas, brincávamos naquelas ruas, as brincadeiras eram infantis lembro dos gibis, dos pebolins, do jogo di bóla, dos jogos de pião, as bolinhas de gude, das figurinhas de coleção, do pega-pega e da mãe da rua. Onde anda a infância, perdida nas novas tecnologias...

Inserida por irineu_xavier_cotrim