Textos Reflexivos sobre Crianças
O destino é a escola
O sonho desde criança é ir à escola estudar.
E a coragem e a determinação
Fazem parte do dia a dia e se manifestar.
Por estradas, rios ou igarapés, o destino é o grupo escolar.
Tudo se resume em viver e educar.
As aventuras estão pelo destino a se revelarem,
E, assim, toda criança neste mundo merece o seu sonho realizar,
Começando pelo mais importante: o de poder estudar.
A inocência pura
Quando criança, vivia na fartura, rodeado de coisas finas e caras, de viagens, empregados e seguranças, mas no meu íntimo, sonhava em crescer, ter um emprego e todo mês faltar dinheiro para pagar as minhas contas. Loucura infantil ou síndrome do excesso de poder e dinheiro? Às vezes, o dinheiro e o poder não são o sonho dos filhos dos afortunados.
12 motivos excelentes para se ter filhos no casamento.
1- As crianças trazem alegria e felicidade ao lar.
2- As crianças amadurecem os pais.
3- Os bons filhos serão nossos pais em nossa velhice.
4- crescimento da família base.
5- multiplicação de possibilidade uma paternidade bem resolvida.
6- Dominação na terra ou sociedade por meio de um legado, familiar.
7- Ter o prazer de ser Pai ou Mãe.
8- Para alguns, não todos é um motivo de grande alegria e muita riqueza.
9- honradez e proteção para a família no futuro.
10. Em muitos casos os filhos são, a provisão e proteção aos pais na enfermidade e na velhice.
11 - Ajuda nos afazeres domésticos e apoio familiar quando chegam a certa idade , se os mesmos forem bem educados desde sua infâncias.
12- pode acontecer de você e seu cônjuge tenha um filho ou uma filha, que se torne sábio(a) e ele(a) lhe dará muito prazer e alegria, até mais se você mesmo o fosse.
Oração em favor das Crianças.
Em todo o tempo o Rei Jesus eu penso em ti, minhas lágrimas já não podem se conter quando vejo a amargura e a injustiça deste mundo tão perverso o Cristo Jesus, o que fazem com as crianças ao escondido, me põe em desespero, levanto a madrugada para clamar livramento por elas, me ponho de joelhos o excelentíssimo Deus, para que reveja a causa delas, é sábio que o Reino são preparadas as crianças em primazia, porém a dor e o sofrimento delas e aterrorizante, não vires o seu rosto sem antes esmagares na sua justiça esses infratores que não te temem o Cristo Jesus, tú o Deus és o verdadeiro redentor, tú o Deus fizeste a esmeralda, o berilo, sabe como funciona as coisas belas, é admirável o seu trocadilho em palavras com os bebês de colo, não desprezes quem de seu pai e mãe é levado seu rebento, leva também para eternidade, através de Cristo Jesus os país, ou responsáveis, pois tua misericórdia dura para todo o sempre.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Enquanto o amor pesar
Mais que o mal na balança,
Haverei de renascer
No riso de uma criança!
Enquanto existir bondade,
Fé, amor e temperança
Enquanto Deus nos tocar
Ofertando-nos mudança,
Haverei de renascer
No riso de uma criança!
- Poema da obra Minhas Verdades ISBN 9786598117610
As crianças brincando nas areias,
Na beirinha do mar,
Uma dádiva tão encantadora,
Não há como não admirar...
A vida, as marés e as suas fases,
Tão linda é a alegria,
- e o encanto
Que tu me trazes.
Essa crença enleva a minha fé,
E me dá força para amanhecer,
- resistir
E caminhar e me fortalecer.
Porque mesmo que atentem,
A Natureza mostra a sua força,
Assim aprendi a ser gente,
Com a força da Natureza,
Aprendi a ser valente.
Se você chorar feito uma criança, eu te abraço.
Se você rir feito uma boba, eu paro e fico te olhando.
Se você surtar feito uma louca, eu te seguro.
Se você sair pulando de alegria, eu disfarço e rio.
Se você se calar de tristeza, eu te dou a mão.
Se você sair gritando de felicidade, eu te acho o máximo.
Se você se distrair, eu te protejo.
Se você se magoar, eu cuido de você.
Se você precisar de alguém, eu vou correndo te encontrar.
Se você sonhar com o amor, eu te ajudo a acreditar.
Se você acordar e não tiver ninguém, eu fico do seu lado.
Se você for atrás dos seus sonhos, eu te admiro e torço
Se você alcançar os seus objetivos, eu fico feliz e orgulhoso.
Se você mudar e as coisas não mudarem, eu não te deixo desistir.
E se o seu sorriso durar para sempre, eu fui feliz a vida toda.
Eu quero viver com a pureza de criança
Descobrir pelo tato, pelo cheiro e pelo olhar
Só o que é inédito e puro
Encantar-me com a música
Ouvir só as palavras ditas pelo coração
Que não são pensadas
Aquelas que ninguém ainda disse
Que vivem presas na alma
Quero aqueles gestos puros
Nascidos do coração
Descobrir a beleza da noite
E os segredos que a lua esconde
Cintilar como as estrelas
Correr ao vento e à chuva
Olhar os pássaros que voam livres
Eu quero viver simplesmente feliz
Sem máscaras nem mascarados.
Quando crianças são-nos impostos muitos limites, quase sempre pensando na nossa proteção e só em adultos a maioria tem coragem de desafiar e testar esses limites!
Alguns vão esbarrando nesses limites e desistem. Outros com persistência e paciência conseguem romper essas barreiras, e só aí começam a saber que têm escolhas e que só a eles cabe fazerem o próprio caminho e encontrarem a verdadeira felicidade, com liberdade.
Em outra circunstância eu diria que sinto saudades; outrora a casa vivia repleta de crianças; filhos, netos, sobrinhos... éramos uma família unida e feliz. Foi um tempo de abundância quando o algodão era um sinal de luz, as árvores frutíferas atraiam os pássaros, as flores ornamentavam a casa grande, como promessa de muita felicidade e tudo isso começou na igrejinha de santa Rita de Cássia pequena e acanhada de piso morto. Frei Jerônimo celebrou nosso casamento depois de seis anos de namoro, discussões ríspidas entre nossas famílias que tinham suas rixas e eram contra a nossa união; mas o amor se sobrepôs ao ódio e derrubou a cerca de arame farpado que ia da estrada até as proximidades do rio, o que compreendia nossas propriedades e não deixava de ser um bom pedaço de terra, algumas cabeças de gado, porcos e outras criações, além do algodão e do milho. A partir de então houve entre nossas famílias uma total harmonia, eu diria que nos tornamos uma, porque os problemas que surgiam eram nossos e resolvíamos em conjunto e nossas alegrias eram compartilhadas; então veio, em homenagem a avó paterna Ana Luzia, nossa primeira filha: Analu. Juaquim meu marido queria que ela se chamasse Elenice o meu nome mas eu tinha uma grande admiração por dona Ana, minha sogra, que mesmo nas nossas rixas durante o nosso namoro nos apoiou. foram anos de uma felicidade completa; vieram outros filhos e isso só consolidou o nosso amor. ninguém teve tanto a certeza de ser amada como eu; mas mesmo nos melhores momentos, as vicissitudes da vida acontecem e ninguém está imune às paixões.
Analu corre ainda entre a varanda, o pomar e as roseiras que adornam a frente branca e azul de nossa casa, nas brincadeiras ingênuas de sua adolescência com os irmãos, primos e vizinhos, Juaquim cuida dos bichos ou das plantações e provavelmente cantarola uma canção romântica; assim as coisas ficaram na minha lembrança. Numa parte ou outra, dunas ameaçavam bairros e as chuvas tornavam-se mais escassas. ouvia-se histórias de famílias que migravam por essas dificuldades; resistimos a todas as adversidades.
Era uma tarde nublada de agosto, Juaquim tinha ido pescar no rio quando o carro entrou pelo nosso portão e chegou bem próximo aos degraus que conduziam a nossa porta; era Eriberto, o advogado, que trazia uma pasta; ele cuidava do inventário do sr Benedito, meu sogro, falecido há poucos meses, vitimado por falência múltipla dos orgãos. Ninguém diagnostica o tempo como causa mortis; meu sogro já contava 99 anos. "Quem é esse anjo?" Questionou Analu, que já contava 18 anos. Heriberto era assim, dava sempre essa impressão, e se sorrisse e nos olhasse nos olhos passava-nos a sensação de uma fragilidade que também nos contagiava. Eu já conhecera aquele sentimento e vivia numa dúvida cruel, convivendo com aquele remorso, imaginando se Samuel, meu filho mais novo, não seria filho de Eriberto. desde então Analu parecia mais calada, vez ou outra estava sempre no telefone sussurrando; Samuel certa vez ao chegar da escola mencionou ter visto Analu na pracinha conversando animadamente com Heriberto parecia uma tragédia anunciada, meses depois notava-se a barriga de Analu crescida; Juaquim chegou a ir atrás de Heriberto, mas ficou sabendo que ele era casado e havia se transferido pra outra capital; meses depois nascera Cecília, mas Analu perdera todo o brilho do olhar, juaquim também ficara meio rançoso; certa noite me questionou por que eu não lhe falara sobre a origem de Samuel. Juaquim era um anjo, de um amor puro e imaculado. Quantas vezes olhamos o por do sol sobre as dunas que guardavam a nossa história; e dali vimos o brilho de um nascente renascer nos olhos de Analu, que na igrejinha de santa Rita de Cássia, agora com piso de mármore e torres iluminadas, casara-se com um dos filhos de um primo distante de Juaquim.
De vez em quando penso que todo esse tempo não passou, quando contemplo Gustavo, marido de Analu, tirando leite das vacas, colhendo o milho, obsevando a plantação de algodão; ele também cantarola algumas canções que mencionam amor e paixão, de vez em quando caminhamos à beira do rio; de vez em quando são subdivisões de uma eternidade que se divide em partículas para serem bem guardadas ou esquecidas pelo tempo e o perdão.
CRIANÇA
Enquanto eu não escrevo o verso
eu não me reinvento,
Porque ao contrario do que penso,
Eu sou sistemático e perverso,
Enquanto eu não escrevo
o poema eu não aconteço
Porque o silêncio e uma granada
Assim como a própria terra
espera o seu tempo pra explodir
Por isso antes de mais nada
me da teu seio
Como se eu fosse uma criança
Me da a esperança
De acreditar e prosseguir
Isso completa a minha estrofe
Depois eu ateio fogo em Roma
E ponho a culpa em Nero...
Dia de sermos crianças..
Nós podemos brincar de roda e cair no chão de tanto rir, fazer cosquinhas e ver estrelas até o dia nascer. Nós podemos fazer tudo o que quisermos, porque somos jovens, tão jovens quanto quisermos ser. Esse nosso amor não tem idade, é de verdade, não tem hora de dormir. Venha brincar de pular corda eu te ensinarei, e se estiver com medo, eu te dou a mão. Você pode confiar em mim, eu nunca vou te deixar cair. Eu amo ser criança com você, ter sorvete no nariz, correr, pular e me sentir uma boba, jogar videogame até o dia raiar. E quando você é criança comigo eu te dou três selinhos, e depois um beijo de cinema, faço um biquinho e finjo fazer charme. O jeito como você me sorri, me faz sentir tão viva quanto eu nunca senti. E quando você pega a minha mão é como se você fosse o namoradinho de escola que eu sempre sonhei, agora é de verdade, e a minha felicidade não é imaginária. Nós podemos dividir nossos sonhos e planos para o futuro, porque a nossa idade sempre será a mesma, nosso amor nunca ficará velho, o meu amor por você vai ser criança pra sempre. E eu não preciso fechar os olhos pra imaginar, pelo contrário cada vez que eu abro os olhos, é um novo dia de te amar, é dia das crianças, e de sermos crianças felizes!
Crianças Africanas
Mesmo com inúmeras dificuldades conseguem manter um sorriso no rosto, sorriso que ilumina o mundo com muita magia, amor e alegria, e preenche o coração e a alma de quem os vê.
Crianças Africanas
Sensíveis que nem o coração;
Radiantes que nem o sol;
Belas como o mar, cheirosas como as flores e puras como as águas cristalinas.
Com um abraço caloroso que nos aquece em noites de cacimbo, e um amor verdadeiro que nos transmite tranquilidade.
Eu não tiro o sorriso de uma criança que vê uma estrela cadente no céu e acredita que se fazer um pedido, logo se realizará; Eu sei que uma estrela cadente é somente um pedaço do espaço que se vai, algo tão natural; Mas os sonhos das crianças são tão puros, e elas acreditam tanto que eles se realizarão, que é bem possivel que se torne verdade...
Qual a fase mais feliz da vida? Na minha opinião é quando a gente é criança. Que a gente acredita naquelas historinhas sabe? Quando a gente cresce a vida fica meio sem graça pô. Não tem mais aquele lance de "vou ser bonzinho pra ganhar presente do papai noel" "vou por o meu dente debaixo da almofada pra ganhar dinheiro da fada dos dentes". A gente pula, corre, brinca... A gente é feliz. E quando a gente cresce a responsabilidade aumenta sabe? Só acho que quando a gente é criança a gente é mais feliz.
Quando criança acreditei que era uma princesa, que meu primeiro beijo seria em um príncipe, que o bicho papão escondia-se debaixo da minha cama, que minhas bonecas falavam comigo, que os morcegos era todos vampiros, que meu cachorro era lobisomem, que as estrelas cadentes poderiam realizar desejos, que os vagalumes eram fadas disfarçadas e que as ‘pessoas não morriam, ficavam eternamente encantadas’.
O que desejo ser quando crescer? Quero apenas, ainda nos meus sonhos de criança sempre acreditar. Quero ser astronauta ou desejo ser um simples jardineiro... Qual a diferença para a uma pura e inocente criança? Ir até o espaço é tão fácil, como caminhar até o jardim da sua casa! Doces e reais sonhos da nossa infância! Crianças que sonham... Adultos que continuam nos seus sonhos a acreditar. Sonhar é fácil... Persistir nos nossos sonhos de crianças terá sempre o poder "mágico" de fazer cada sonho de criança se realizar!
Se apaixonar causa um leve retardamento mental. Te faz sentir forte como uma criança, que acredita que pode lutar contra o mundo todo. Faz você acreditar no impossível, no surreal, no improvável, e pior, faz você realizar coisas inatingíveis. Se apaixonar é a melhor coisa que pode te acontecer, faz você ir além. E não importam o que digam ou o que façam, se você está certo ou errado, amar dá razão aos problemas e ao mesmo tempo é a solução. Amor é uma força sobrenatural que toma tudo dentro de você. E posso afirmar que o amor é, e será, a coisa mais linda que existe nesse mundo.
Lembro-me de quando era apenas uma criança inocente e costumava acreditar em tudo, tudo era lindo e radiante. A felicidade plainava no ar, do modo em que fui crescendo, conheci um mundo cruel, as desilusões foram constantes, a dor era maior que a felicidade. Hoje consigo ver o mundo de uma forma diferente, vejo a esperança na frente dos meus olhos, e a minha fé só aumenta a cada dia. Fé de ver um mundo melhor, com mais amor, paz e harmonia!
E a criança cresceu, cansou de acreditar em "Finais felizes" em "A bela e a fera, Branca de neve, A bela adormecida, Rapunzel". Ela acreditava que quando ela crescesse iria ser como antes mesmo doendo a "mamãe" iria por methiolate e a dor iria passar em seguida. Mas não, ela teve que aprender "caindo e levantando" nada cura a dor de um coração, então ela cansou de acreditar que methiolate resolveria tudo. Ela lembra de quando criança caia e ela apenas se arranhava, mas hoje em dia não, parece que ela cai em vidros e sempre tem aquele corte profundo que só o tempo pode curar. Ela lembra de quando pequena, sempre quando tinha aquela vontade de chorar mamãe tava em cima dizendo "não chora minha filha, isso não é nada". Aquilo não era nada mesmo hoje em dia ela sabe que não vai ter mais mamãe para dizer "não chora filhinha", sim ela chora escondido, antes de dormir ou quando está na frente do computador escultando aquela música, sempre tem aquela mentira "não mãe é a música" mas na verdade ela sempre quer dizer "vem mãe me abraça". Methiolate não cura feridas no coração. Deixa o tempo curar, o tempo levará o passado, mas a criança tem que crescer e amadurecer para a dor passar, é difícil, mas criança sempre cresce.
