Textos Reflexivos sobre Casamento
Na bela Ilha Margarita ver
o Sol se pôr e a Lua se erguer,
Enquanto uns dizem querer
amar e deixam o amor escapar.
O Mar do Caribe canta
diferente em Pampatar,
Não quero outra coisa na vida
a não ser o seu amor encontrar.
Sei o quê quero, o quanto quero
e como quero para vir a encantar
quando a gente se emaranhar.
O meu querer é sério embora
o meu amor seja risonho,
és confirmado o meu maior sonho.
Balança a palmeira diante
do vento da esperança
na Ilha do Chico Pedro:
decidi amar sem medo.
Na Baía da Babitonga fica
e assim me deixo levar
como embarcação que
está próxima de chegar.
Conhecer bem por onde ir
e sei que sabe me encontrar
onde estou em pleno mar.
Não preciso muito fazer
para a nossa hora acontecer,
e com os olhos fechados viver.
Versos feitos para amar
com toda a verdade e desejo,
Versos para se apaixonar
inteiro e completo,
Versos muito além
de um simples entendimento,
Versos para o nosso amor
que não é para o momento,
Versos Intimistas
que inspiram deixando
tudo muito mais livre,
leve e tudo mais suave.
Versos eternos...
Os ipês-amarelos florescem
entre julho e setembro,
de amar na vida o quê
é belo ainda me lembro.
Com o florescer dos ipês
juntos florescem o meu apego
avivado e a inspiração
pelo meu divinissímo berço.
Com as pétalas de amor
dos belos ipês-amarelos
enfeito todo o meu andor.
É impossível não entregar
o coração a maravilha de amar
o encanto dos ipezeiros a inundar.
Foi amando que aprendi
Que a vida me deixou aqui
Pra que eu pudesse
aprender a amar
e vivendo descobri
Que tem coisas
Que para aprender, demora
No percurso
A gente ri e a gente chora
Buscando motivos pra vida
E a existência das estrelas
Rebuscando, em momentos de dor
A causa que me fazia
Vê-las tão distantes
E não ver o amor
Que a vida toda esteve perto
Vida, viagem longa e passageira
varia, dia a dia
Pois
Enquanto o tempo vaga
Sem pressa
Fazendo-me perder-lhe a conta
há nele sempre
duas pontas e a gente o remonta
Mas não existe amor que se meça
Existem sim
Amores que o tempo dilui
e de volta ao infinito, flui
Voltando ser parte integrante
da verdade que não vimos
Mesmo existindo
por toda uma eternidade, pois
O amor é a verdade sem pressa
e que sempre
há de voltar depois.
Quando tudo tiver passado
E não houver ninguém
Pra me amar ou me odiar
Um dia assim, igual a hoje
Mas hoje ainda não é o fim
é só um dia banal,
sem ninguém ao meu lado
Talvez então, eu me sinta magoado
Contudo, vou levar recordações felizes
e concluir que a vida valeu à pena
Apesar de algumas tristezas
Pois a vida sempre pode ser boa
Mesmo que neste mundo
Tanta coisa conspire
Pra que aconteça o contrário
Quando tudo houver se acabado
E eu olhar pros lados
E Perceber
Que meu tempo passou
Vou me sentir agradecido
Olhar para a frente e seguir
Humilde e sem glória
Rumo ao desconhecido
Onde eu sei, tenho certeza
de que há de iniciar-se outra história
talvez em língua portuguesa
talvez não
Mas tudo que eu vi e senti
Há de seguir comigo
Vou levar pra sempre esta existência
Guardada
Aqui no meu coração
Quando for amar alguém
Se for possível, afaste-se e não ame
Se fosse possível escolher a quem se ama
Eu te aconselharia
A amar a quem vem até você
E não a quem te chama
A quem te apreciasse e fizesse elogios
Pois amar é dividir a vida
E formar parcerias
É ter alguém em quem se confia
E com que se pode contar
Pois, pra colocar pedras em teu caminho
Já bastam teus oponentes
Amar é dividir
e querer ver sempre contente
jamais o oposto
Ser amado é ganhar um abraço
Quando chegar 8 de agosto
Agora, quando quiseres
Matar um gigante
E desfazer o amor maior que existe
Basta seguir a dica
E seguir a vida adiante
Te asseguro
Não há nada que resista
E não há nome pro que fica
Como se não bastasse viver
Eu fui escolher amar
É como se não
Houvesse nenhuma escolha
As coisas do coração
Sempre rumam
Em direção àquilo
Que é belo e bonito
E estava escrito
Que ao cair da última folha
Todos os castelos de areia
Não prosperariam
A gente apenas não sabia
Que aquelas pequenas coisas
Que a gente tristemente vivia
Anos à fio
dia a dia
Coisas que pairavam no ar
Um jeito triste de viver
Aquele amar
Onde inexistia
Qualquer espécie de amor
Se transforma
Num cálice transbordante
Promessas esquecidas
Triste vida
E tudo se acaba
Em menos de instante
Como se não bastasse o amor
Eu fui escolher você
Eu escolhi um viver
Que não nos basta
E o vasto mundo a trilhar
Tendo ao lado
Um pote de alegria
Me falta escolher
Uma flor pra te dar
e depois te confessar
A falta que me faz
Ter talento pra escrever
Algo bonito
Estar de joelhos
Os olhos e o rosto vermelhos
A lhe dizer
Que não tema nunca mais a solidão
Então
Eu fiz somente um sigelo poema
Não é perfeito, mas agora está escrito
E tudo que nele foi dito
Eu fui buscar
No fundo do meu coração,
Edson Ricardo Paiva.
Vou te amar pelos caminhos que percorrer.
vou te querer pelos caminhos que percorrer..
vou te lembrar pelos caminho que percorrer
vou te querer pelos caminhos que percorrer
vou te voltar pelos caminhos que percorrer.
Vou te chegar e te contar o quanto sofri
pelos caminho que ti percorri...(Patife)
Não conheço nada
Mais pálida que a Lua
Nada mais estática
Que sua prática
de me amar
Nada mais demente
Que este amor
que há entre a gente
Não conheço nada
Mais cálido que o Sol
Nada mais sincero
Que as canções
Em si Bemol
Que compus para você
Não houve neste Mundo
Quem xingasse quanto
Chamaste-me de tudo
Exceto Santo
Não houve nesta vida
A quem eu amasse tanto.
Por toda a minha vida vou te amar
E te amarei não só por ter cuidado de mim
Nem por ter estado comigo todos os dias da minha vida
Sempre do meu lado
Em dias de chuva e tempestade
Em dias de sol radiante alegria e sorriso
Eu te amarei não por que é único
Mas por ser um bom pai
Por me amar e por ter me ensinado
O verdadeiro significado do amor
Eu te amo porque é o meu criador
ahav
Ando como quem busca encontrar pela vida um coração que possa me amar
Ando solitário por caminhos estes caminhos por onde ando caminhos da vida
Acreditado no amor com esperança quem sabe a sorte por pena me leve aos braços de quem possa me amar
Eu caminho como peregrino
Pela vida em busca de um amor verdadeiro que possa me amar
Sigo só até que pela estrada da vida
A minha amada eu possa encontrar.
Não quero esquecer que te amo
Mocinha
Nem vou deixar de te amar como a primeira vez que te vi
Mocinha
Acho que o destino foi travesso
Ao te trancar no meu coração
Desse jeito Mocinha não vou nunca deixar de te amar
Por toda vida que a vida nunca acaba
Mocinha minha
Que pelo amor estamos preso.
Mocinha minha
"Já me perguntaram
Só se ama uma vez?
Quantos se é possível amar ?
E eu respondi uma mãe tem dez filhos qual deles ela ama de verdade?!!
O amor como incondicional
Consequentemente não é quantitativo
Não se limita a matemática física
O amor vai além da estupidez
É uma consequência de causas e efeitos
É vontade e cuidado carinho e confiança
Afeto é simplesmente o amor
O amor só ama"
Amar
Amar é falta saudade querer está bem perto grudadinho
Amar é sentir falta
E não se importar com o mundo a sua volta e só desejar quem se ama
Amar é
Ouvir a voz de quem amamos e senti-la tocar na alma é estar seguro
E a distância o amor aproxima
E aceitar os desafios e complicações
Só pra dividir uma vida com quem amamos
Amar é se sentir feliz alegre nos braços de quem se ama
Amar é respirar o desejo de quem faz tudo tudo valer apena
E uma sensação de paz e felicidade
De se completar e emoção paixão
Vontade
Assim é Amar...
Amar é
As vezes desejamos que alguem nos ame como queremos e bem entendemos, mas as vezes isto não sai como esperamos pois não quer dizer que a pessoa não possa amar ... mas que ela ira amar como pode, da melhor maneira que puder, ela as vezes tambem não conseguem se expressar e demonstrar o amor nem sequer sabem como viver um amor ou permitir que ele entrem em sua vida, mas sempre tem como ensinar alguem a amar com boas atitudes e muita paciencia
Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.
Amar é criar expectativas no coração de sermos felizes eternamente, de termos encontrado a pessoa certa, de envelhecermos juntos, de sermos correspondidos, de haver verdade, de haver sinceridade, de haver companheirismo, de todos os sentimentos bons estarem ali juntinho na pessoa. Se tudo isto não existir... não é amor, é paixão, é caso.
Deus certamente não estava fazendo uma experiência com minha fé nem com meu amor para provar sua qualidade. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não. Nesse julgamento, ele nos faz ocupar o banco dos réus, o banco das testemunhas e o assento do juiz de uma só vez. Ele sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única forma de fazer-me compreender o fato foi colocá-lo abaixo.
Sou mulher de te deixar se você me trair, mas não vou arranjar um novo amor só para me destruir! Me balança, mas não me destrói.. Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém, não nasci pra viver no harém. Vc pode tentar me derrubar mas se eu não cair.. corra.
- Relacionados
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
