Textos Reflexivos sobre Casamento
Morada em Ti
por Sariel Oliveira
Vai chegar alguém
que vai amar até teus domingos silenciosos.
Não só os de sol,
mas os de chuva e preguiça,
de café sem pressa,
filme antigo e silêncio que abraça.
Alguém que vai estar contigo
nas miudezas do dia:
no mercado, na calçada,
na fila do pão,
nas conversas sem fim
que o tempo esquece de contar.
Vai sonhar o futuro ao teu lado,
mas vai construir no agora.
E o mais bonito
vai querer tudo isso
só porque é você.
Sem correria,
sem receios,
sem metades.
Porque quando é amor de verdade,
até o dia mais comum
vira o melhor lugar do mundo.
Se o caos trouxer sabedoria para amar.
Posso me jogar.
A natureza é sábia no final.
Meus rancores podem soar egoístas.
Meus desafios podem me tornar otimista.
A me tirar do centro do umbigo.
A tremer o chão conformista.
Vem um dia após o outro.
Vem a chuva após a outra.
Logo o sol do jardim do amanhã.
Ilumina a paisagem.
A secar as lágrimas dos olhos.
Se o caos trouxer novidades.
Pra amolecer rochas resistentes.
Pra estremecer teimosos insistentes.
E trazer a sabedoria para amar.
Posso me jogar.
Os sabores da natureza
Se o caos trouxer sabedoria para amar
Posso me jogar no campo de café
Abençoado com as chuvas das lágrimas dos anjos
Orquestrado com o ruído dos bichos
O sol arde imenso como um coração suspenso
A decretar os dias de cor de leite
E as noites da cor do café
Feitos um para o outro
Como bons sonhos viciantes de cafeína
A regenerar da exaustão do cansaço
Se o caos trouxer sabedoria para amar
Posso me jogar nos jardins do amanhã
A natureza é sábia no final
Meus rancores podem soar egoístas
Meus desafios podem me tornar otimista
A me tirar do centro do umbigo
A tremer o chão e reciclar o céu
Vem uma safra após a outra
Vem um sonho após o outro
Vem um dia após o outro
Se a vida trouxer sabedoria pra apreciar
Vou me ajoelhar e ovacionar
Suas cores, seu caos
Sua beleza, sua grandeza
Sentir seus aromas
Agradecer a paisagem
E gozar do seu tempo
Os sabores da natureza
A Bíblia nunca disse para casar com quem você ama. Ela disse para amar a pessoa com quem você se casa.
O mundo vive dizendo que você precisa encontrar a pessoa certa para ser feliz.
Mas a Bíblia ensina que é você quem precisa se tornar a pessoa certa, e a felicidade virá como consequência.
O mundo insiste que você deve seguir o seu coração. A Bíblia, com sabedoria, diz para guardar o seu coração, porque é dele que brotam os caminhos da vida.
O mundo diz pra se afastar de quem te feriu. Mas a Bíblia diz pra amar até quem te machucou. Perdoar não é dizer "tá tudo bem". É dizer "eu não vou deixar isso me consumir".
O mundo chama isso de fraqueza.
Mas Deus chama de liberdade.
A mágoa prende. O perdão solta.
A mágoa pesa. O perdão cura.
Você não perdoa porque o outro merece. Você perdoa porque você precisa de paz.
CONSELHOS DO MAR
Olhando para o mar entendi que:
A vida é uma construção.
Aprendemos a amar baseado nos pequenos detalhes.
O amor está entre a neblina da confusão mental.
A paz vive nos momentos de reflexão.
A luz irradia de dentro.
A morte é a libertação do espírito.
Só agradecendo receberemos a recompensa.
Se doando ao próximo seremos agraciados.
Precisamos caminhar com os próprios pés.
Precisamos gostar da nossa companhia.
O que vem é apenas complemento.
Tudo acontece por algum motivo.
Parando e colocando os pés no chão, entenderemos os mistérios e os segredos da natureza.
Que a vida nada mais é que a nossa própria imagem.
Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.
Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros
e angústias do presente.
Acredito nos moços.
Exalto sua confiança,
generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia
futura dos erros e violências do presente.
Aprendi que mais vale lutar
Do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.
O significado de ser Pai
Pai não é só fazer e deixar no mundo; Pai é amar, cuidar, proteger, guardar, estar sempre presente, ajudar, e ensinar á andar no caminho certo. Pai não é só de sangue, pai não é só do DNA; todo mundo pode ser pai, pois fazer é fácil, agora assumir que é difícil. Tive a sorte de ter você como meu Paidastro, tive a sorte de você ter sido o escolhido de Deus.. Pai Eu Te Amo Muito.
Obrigada Pai, por ser tudo isso e muito mais.
Pai
A vida nos ensina a amar uma pessoa sem ter a convivência diária com ela, sem ter ela por perto, separados pela distância e pelo destino... Mas eu nunca neguei o meu amor por ti, nunca houve um dia se quer, sem querer a tua companhia, o teu abraço e o teu amor... A palavra Pai tem um significado enorme em nossa vida, tem um significado, que por mais que o tempo passe, continue em nossos corações... Pai por mais que a distância e a vida nos separe, quero que saiba que Te Amo; nada importa nesse momento, o que apenas importa é o que eu realmente sinto por ti.....
Pai ❤️
Amar e persistir para um dia ser feliz
Penso em você, sim
você, porque tudo que
é belo gosto de colocar
em mente, me desmente
se isso não tiver sentido, no
inicio cheguei acreditar
que nada passaria de somente
um simples olá, tchau e até
mais. Foi aí que você foi além,
e como ninguém que um dia imaginaria
ir mais longe, me aventurei e nessa
“onda" entrei. Sempre adorei surfar
em ondas perigosas, e você toda dengosa
sempre pedindo quero mais. Hoje será
mas um dia que estarei em sua companhia.
O amor demora em chegar em algumas ocasiões
Mais meu anjo, tenho que dizer que dessa vez
ele nos privilegiou, com carinho e dedicação
vamos conservar essa paixão, vem amorzinho
vamos além, tentar mostrar para novas gerações
que ainda existe razões para ser feliz e vários
momentos de amor iram existir".....
O Peso dos Porquês
Se amar é tão bom, por que esquecer se faz necessário? Por que deixar ir é tão vital? Insistir no erro não nos leva a lugar nenhum, mas restam tantos porquês e tão poucas respostas. Carregamos falhas, acertos e traumas não curados. No caminho, acumulamos tentativas: algumas prosperam, outras abandonamos pelo medo do que podem virar. Mas o medo é mesmo necessário? Talvez ele seja o combustível que nos mantém atentos, o motivo para continuar. Afinal, como diz o ditado: 'se der medo, vai com medo mesmo'. E assim seguiremos, marchando firme sobre as nossas incertezas.
"Um tempo para pensar, um tempo para voltar amar.
Um tempo para refletir, um tempo para evoluir.
Sim peço tempo pois só eu sei quanto um tempo
vale, para colocar ideias e reflexões separada
das emoções. Sentimento machucado dói mais que
que socar um alambrado. Mais tudo na vida cicatriza
como uma ligeira ultrapassagem em uma baliza. Um dia chegarei lá
nem se for necessário andar na contra mão para desviar
de um caminhão, que passou em alta velocidade, muito mais
rápido que minha saudade que sisma em ficar"...
Amar é;
"Amar é intender, amar não é só sofrer.
Amar é dar chance, amar é se entregar
a essa paixão, amar é se reinventar.
Amar é enxergar que não a limites
para amar. Hoje você me disse; -Você me
ama meu amor?- E eu indaguei, falar é
fácil, nem todas as pessoas exprime
em seu coração o que realmente sente.
Tais sentimento é bom não misturar.
Amar é diferente de paixão, estar apaixonado
talvez passe rápido, já o amor floresce em minhas
veias, me incendeia , demora dias ou talvez anos
para esquecer, como este amor me faz enlouquecer".
Para sempre te amarei:
Hoje não digo mais
para sempre vou te amar.
Mais no passado lhe disse
muitas vezes, pouca vezes tive
o reconhecimento.
Porém com envolvimento continuei
dizendo por muito, e muito tempo .
Esta palavras são delicadas e
direi que te amo quando realmente
tiver certeza.
Pois incertezas gera inseguranças,
e inseguranças gera cobranças...
O quanto quero te amar
"Um olhar este me fez suspirar.
um jeito de ser este me fez
render. Seu leve caminhar me fez
acreditar, que não existem limites para amar.
Quero também entender meu bem, porque quando
te vejo sinto meu mundo girar, como realmente
soube se o tempo todo que nascemos um para o
outro. E quando vieres a noite me visitar
nunca devo esquecer que ao acordar você
não vai estar. E contarei os dias novamente até
poder te encontrar, pois quando a hora chegar
saberá o quanto quero te amar".
Os Bravos e insensíveis, também sabem amar;
Os sonhos realmente me surpreende e
muito, preságio será? não sei exatamente explicar.
Como o triste conto do pai que teve um relacionamento perturbado com o filho.
Na infância do pai foi muito conturbada, mal conheceu seu pai, e sua mãe guerreira criou seus filhos sem ajuda de um homem.
Talvez todos estes conflitos emocionais fez o então filho agora sonhar, que com muitas lágrimas a soltar seu pai estava a abraçar.
Difícil exatamente explicar, o rígido pai de formação militar, no sonho do seu filho agora chorar e seu filho abraçar, tantas lágrimas a derramar.
E o bravo pai agora estava sensível pensativo relembrado os momentos bons que um dia teve com seu filho, já que seu pai o mesmo nunca conheceu...
AMAR A CRISTO
Como podes me amar, se com falhas Te traí?
O que vês em mim? por que Tu me amas tanto assim?
Me tiraste do mundo vil, e meus olhos finalmente abriu.
Hoje junto a Ti estou, pois do mundo me salvou.
Amar a Cristo, me satisfaz,
Felicidade Ele me traz,
Prazer maior não há que O servir
Para todo sempre quero O seguir.
Dia a dia me dedicarei, sempre em Ti confiarei.
Fiel ao teu lado estarei, pois sei que contigo esquecido não serei.
Mesmo quando cair me lembrarei, que por Ti viverei.
"Se pra amar você precisa ser amado;
Se pra querer você precisa querido;
Se pra lembrar você precisa ser lembrado...
Você não tem sentimentos, você tem uma carteira de cobrança no lugar do coração"
Bom dia
pra quem não cambia seus sentires!
☆Haredita Angel
“Você só pode amar alguém amando-se primeiro. Isso de que morrem se não estiver com tal pessoa...puro melodrama. O simples fato é que deveriam amar-se muito mais a si mesmo primeiro pra poder doar um pouco de si a outro alguém. E quando passam a amar só a outra pessoa. Acaba dando-se inteiramente a alguém e não sobrando nada de ti. Viver no vacuo não tem como evoluir.”
—By Coelhinha
"Não é difícil amar, difícil é PERDOAR e amar mesmo a quem nos ODEIA..
Não é difícil ser crente, difícil é OBEDECER.
Não é difícil pregar o Evangelho, difícil é VIVER DO QUE PREGA.
Não é difícil ser bonzinho cercado de amigos, difícil é ser um EXEMPLO DE CRISTO mesmo que todos te ABANDONEM ."
—By Coelhinha.
- Relacionados
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
