Coleção pessoal de SergioVelloso

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de SergioVelloso

⁠"É cedisso que as frustrações são privilégios dos vivos, também é notório que só os sábios podem transcendê-las!"

⁠Escrevo meus amores em pedras e meus horrores nas areias da praia...
Em pedras porquê o tempo não será capaz de destruir essas tão preciosas lembranças, por sua vez na areia do mar, onde as ondas se encarregarão de fazer o que o tempo não será capaz, me destituir das tristezas e me devolver a felicidade e a vontade de viver...

⁠Sorria sempre, o sorriso é gratuito, permissivo e acolhedor, ajuda na aproximação, indica acolhimento e é a melhor forma de saudar e oferecer sua alma!

⁠Lua rasa vida mansa
Céu de prata frio avança.
Sinto falta de chamego
De um abraço, do aconchego;
Da magia do momento
Do calor do sentimento…
Meu peito está apertado
Sozinho, desamparado;
Saudades, tristeza e dor
Tortura e ausência de amor;
Meu alento a lembrança dos idos
Momentos vividos, jamais esquecidos
Uma lágrima rola no rosto
Noite vazia, dor e desgosto!

⁠Comum na vida são as necessidades vitais, os desejos divergem, as vontades se contrariam e o AMOR, esse grande vilão, transforma seu doce coração, um favo de mel, em um pilão, a socar suas emoções, seus sentidos e brincar de massacrar seus sentimentos mais sublimes.

⁠Me fala aê!
Falar o quê?
Que eu sei exatamente o que é mas não sei dizer;
Que você se encaixa perfeitamente nesse meu blasé;
Que é inútil esconder mas é necessário ser prudente...
Que a chama arde, e é latente...
E a vida pode sim fazer acontecer...
O futuro pode mostrar e também esconder;
Mas o "eu querer" e o "bem quiser" se alinharam...
Os sentimentos assim mudaram;
E a mente pode até evitar...
Mas essa loucura não vai acabar!

⁠A obra do Criador se perpetua no sacrifício e na entrega de tua vida em prol do fruto do teu ventre Mãe, e o Senhor se faz presente...

⁠Coisas que me descentralizam, bom humor, gratuidade de sorrisos, beleza natural e covinhas, quando se encontra tudo isso reunido em um só corpo... é de desbaratinar!

⁠Independente de como chegar, o objetivo de toda religião é um DEUS, uns preferem jornadas mais curtas, outros por sua vez, tortuosas, outros trafegam por longos caminhos nessa busca, porém, o sentido da vida é claro e se encontra nas mãos DELE! Qualquer seja sua religião ou crença, acredito que essa mensagem pode te trazer algum benefício! Deus seja conosco!

⁠"Estou navegando a esmo, ao sabor dos ventos, muitas tempestades...
À procura de calmaria prossigo à deriva dos meus pensamentos, numa desvairada busca de mim mesmo, ao encontro de um norte que possa me orientar, para enfim deixar de vagar..."

⁠Não acredito em acaso, creio que por determinação, força e persistência se define o destino!

⁠Escolho meus amigos não pela conta bancária, pela posição social, por convicções políticas ou pelo credo, meus critérios são bem simples, eu opto pelos que despertam meu melhor e porquê não meu pior também, os seleciono por fatores invisíveis porém notáveis, só são meus amigos os que me emocionam, me fazem rir, os que vibram com meu sucesso e choram minhas perdas, os que me tornam mais humano e cidadão, os que despertam em mim minha melhor qualidade, a "FELICIDADE"!

⁠"Onde Deus possa me ouvir."
Como é necessária Tua presença Pai, sou apenas matéria sem a essência do Teu Santo Espírito!
Como urge em mim a carência do Teu colo, o espaço nos Teus ouvidos e o coforto da Tua presença...
Faz-se em mim conforme Tua vontade, sede em mim semeadura...
Promova em minh'alma a evolução necessária para a compreensão afim de aplacar minhas dúvidas, meus anseios, acalentar minhas mágoas e promover meu crescimento como ser!
É Teu meu coração, meu Amor e principalmente minha vida! 👐

⁠Não se liguem aos corpos...
O tempo se encarrega de consumi-los...
Envolva-se com mentes, elas transcendem a existência, amadurecem e evoluem!

⁠Evolução, o verdadeiro significado da vida!
"Seguir sim, como se não houvesse fim, a fim de conseguir enfim, ser sempre o melhor de mim!"

⁠Existem vários tipos de discuso, seleciono dentre eles, o Eloquente e o Comedido, o primeiro, impressiona pela imposição das palavras, pelo gesticular, pela entonação firme de sua voz, pelo poder das colocações orais;
O segundo por sua vez, pratica a arte do saber ouvir, a primazia do debate, o exercício do discernimento e do oportunismo, opta pelo melhor momento, pela ponderação e pela exposição das idéias;
A eloquência prima pela condução das emoções, muitas vezes supera a preponderância do conhecimento, da verdade;
A ponderação por sua vez, prioriza a razão, mas como impor essa verdade diante da força dos argumentos eloquentes, da pressão exercida sobre a platéia, da plasticidade dos gestos e da massificação dos argumentos impostos?
Os políticos encontram-se no campo da Eloquência, impõe sua verdade, prescrevem a vicissitude de seu caráter através de um engodo enganoso de promessas que se esvaem ao vento;
Os filósofos por sua vez praticam a arte do belo, do bom, do verdadeiro, do razoável...
Existe uma subjetividade implícita em cada verdade, excluindo a condição absolutista da mesma e a remetendo ao abstracismo, ao relativismo...
Porém, se essa verdade é advinda do coração, eivada de bons pensamentos e intenções, livre da malícia e do tendencionismo, só poderá trazer o bem;
Então até quando estaremos a merce dos atrozes eloquentes e mal intencionados políticos?
Só a razão colocará um fim a esses desmandos, ponderando a questão política com razoabilidade e galgando lugares representativos nessa massa de corrupção intolerante que se tornou o atual cenário político do nosso país!

⁠"Somos todos transgressores em dado momento de nossa existência, compelidos ao mal, ao incorreto, ao insensato, ao insano ou ao não previsível nas relações sócio-cuturais, o que nos limita, castrando assim nosso livre arbítrio, nossa liberdade de vontade e de expressão, são nossas dogmas, as leis, o absolutismo dos valores impostos, as doutrinas e os costumes aos quais somos sumariamente submetidos.
Se os valores são contestáveis e até a verdade relativa, onde são embasados tais fatores que tolhem a manifestação real dos nossos instintos, a explicitude dos sentimentos e até a veracidade de nossa vontade, muitas vezes encoberta por motivos fúteis, insignificantes e as vezes até inconsequentes, por pura desmistificação da palavra LIBERDADE."

⁠As vezes me pergunto, quantos braços e mãos seriam necessários para te prender, para te agarrar, para dominar seus desejos, subjugar suas vontades, mas a resposta é mais simples do que posso imaginar, pra ter você preciso ter seu coração, me tornar dono de sua emoção, te fazer sorrir, e te fazer chorar e para ter seu coração não preciso de braços ou mesmo de mãos!

Quantas tempestades poderia suportar, se meu ser não se condicionasse e a calmaria aguardasse, quantas quedas eu resistiria, se não houvesse a mínima possibilidade de me levantar e seguir em frente, a quantas agruras o destino me subjugaria se em nenhuma delas eu pudesse me sagrar vitorioso, enquanto existir ESPERANÇA a vida vai pulsar, e o corpo vai perseverar!

⁠É no equilíbrio e na sensatez que se encontra a vitalidade.