Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81954 textos Reflexivos sobre Casamento

⁠#GRADES

O vento da vida pôs-me aqui...
Alma, criada para amar errante...
Pássaro do aqui e agora...
Amanhã, outro horizonte...

Ah, que o tempo venha sem horas...
Sou como você me vê...
Nada há que me impeça...
Apenas sonhar...
Muito querer...

Meu destino me leva a conhecer o mundo...
Nem sempre com ele estou afinado...
Um eterno procurar...
Senda no viver...
Melhorar...

Procuro o amor em mim...
Sendo eu obra e autor...
Coloco nisso algum sentido...
Como erguer algo sem apoio...
Às vezes me afasto de tudo isso...
Mas não me entrego ao abandono...

Então de que lado é o céu...
Escolho o meu...
Minha história?
Eu que a conto...

Há dias que não tem chegado ainda...
E nas asas da esperança...
Volto a sonhar...

Me procuro nas veredas...
Porque não seja agora a minha hora...
Meu limite...
Essa estrada...
Sabe-se aonde vai dar...

A luz que agora vejo...
Ilumina os olhos meus...
Tal qual já fui espelho quebrado...
Hoje cura meu peito ferido e aberto...
Rompi as grades de ferro...
Cá mais não me encontro...

Sem estar comigo...
Ponho-me liberto...
Desse confinamento...
Chamado mundo.

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#PLATÔNICO

Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...

Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...

Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...

Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...

Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...

Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...

Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#PARES

É o inverno do meu tempo...
Não irei amar a mais ninguém...
O tempo avança...
E uma a uma...
Vão morrendo as esperanças...

Se alguém por mim perguntar...
Diga que estou bem...
Vou por aí...
Descobri em mim...
Outra forma de ser feliz...

Amores são fáceis de achar...
O que acredito ser bem difícil...
É verdadeiramente amar...

Então sigo...
Já não posso mais confiar...
Em cada esquina...
Deixo um pouco de minha vida...

Sempre haverão estrelas...
Sempre haverá pássaros cantando...
Seguirei assim pelo mundo...
Em louvável mistério...
Sem par...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

#Quem #é #capaz #de #amar...

E trair ao mesmo tempo ?

Será eu ?...

Será você ?...

Talvez o vento...



Responda quem puder...

Essa minha indagação...

Doar sem receber...

Receber sem merecer...



Alguém merece a confiança ilimitada?

Acreditar que dali não viria...

A cruel punhalada...



Trai com um sorriso...

Em ato banal...

Sentindo alegria...

Enquanto faz o mal...



Colecionar decepção...

Para mim não é normal...

Aperta meu coração...

Perco a fé ...

Desistimula a crer...

Nas pessoas por final...



Em mais um dia...

Compreendo então...

Embora não aceite...

Tamanha ilusão...



De onde menos se espera...

Na alma se recebe a punhalada...

Ao traído um triste ai...

Para quem traiu ...

Não foi nada...



Sandro Paschoal Nogueira

⁠Tributo para Elvis


Eu pensei
que amar
fosse ilusão
mas me enganei
agora tenho um coração..

Não foi fácil
assumir esta paixão
mesmo querendo
quem dava as cartas
era a razão.

Eu nunca pensei
em amar assim
mas você mostrou
qual será meu fim.

Hoje eu sei
que não vivo sem você
pra que negar
se é com você
que eu quero estar .

Hoje eu sou
dependente
desse vc amor
você me diz
eu sou feliz
eu também sou.

Eu nunca pensei
em amar assim
mas você mostrou
qual será meu fim.

Inserida por EvandoCarmo

⁠No fundo do meu ser
Existe uma tal fraqueza
Que me faz tremer
Diante da minha nobreza

Amar é sofrimento
É cair em armadilhas
É romper o firmamento
E descobrir as tristezas

Olho para o céu tão azul
E vejo o amor como um engodo
Um ser que nos torna vulnerável
E nos afasta do bom senso

Ser racional, ser prudente
É fugir de uma paixão ardente
Que só nos faz tropeçar
E nos deixa mutilados

Prefiro a segurança
Do meu mundo de razão
Do que me perder em emoções
Que só trazem destruição

Assim, sou forte e imbatível
Fiel às minhas convicções
E sigo por uma estrada segura
Sem temer as tentações.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não espere pelo sol se por para amar,
Ou pelo outono chegar para colher,
Pois a vida é feita de prazeres raros,
Que em um descuido podem se perder.

Não hesite em dizer ao coração amado,
As palavras doces que ele quer escutar,
Pois o tempo é breve e pode ser limitado,
E numa fração de segundos pode terminar.

Não perca a chance de olhar o mundo
De sorrir para o desconhecido na rua,
De abrir seu coração para o novo amor.

Pois a vida é um sonho incerto e passageiro,
E cada dia pode ser nosso último suspiro,
Então aproveite enquanto há vigor.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A cada amanhecer, temos a oportunidade de viver, amar, sonhar e conquistar.

Não deixe de agradecer pelo privilégio de existir e aproveite cada instante para espalhar o amor, gratidão e alegria.

Que seu dia seja abençoado e repleto de motivos para agradecer.

Tenha um ótimo dia!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Na jornada rumo a plenitude, é essencial aprender a amar. Esse processo não é fácil e exige dedicação e esforço contínuo. É através da paciência que criamos um ambiente acolhedor, permitindo que o carinho floresça naturalmente.

Caminhemos juntos, com a disposição de aprender a amar. Cultivemos a empatia, o autocontrole e a bondade em nossas relações, deixando que essas virtudes sejam guias em nossa jornada. E lembremos sempre que, mesmo nas dificuldades, a recompensa de viver com amor é infinitamente maior do que os desafios que encontramos ao longo do caminho...

- Edna Andrade

I

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.

Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Nasci...
E vim para ser amado e para amar...
Mas esqueci-me e me perdi em algum lugar...

Tanto de meu estado me acho incerto...
E meus soluços sobem à eternidade...
É tudo quanto sinto um desconcerto...
Se me pergunta alguém porque assim ando...
Respondo:
Ansiedade...
Lamento...

Procurei me enganar, acreditando...
Que tudo poderia ser diferente...
E perdi-me mais e mais fundo...
No silêncio desse vasto mundo...

Até o amor nos mente...
Hoje bem sei...
Só nele acredita quem é louco...
Mas vale, nem que seja só por um instante...

Não me acordes...
Deixai-me sonhar...
Meus olhos, minha boca vão sedentos...
De um encanto maior entre os encantos...
D’estrelas que andam dentro em mim cantando...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Minha vida se acomoda entre estas pedras...
E o que faço de mim é o que me fica...
Mal de amar nesse lugar de imperfeição...
Onde a lua chora junto as estrelas...
Sua solidão...

Livre como o vento e repetido...
Que Deus se lembre do meu nome...
Que o látego não me seja o castigo...

Vivo a vincos de ouro a minha vida...
Entre o luar e as folhagens...
Tenho febre e escrevo...
Revelando em poucas linhas...
Meus segredos...

Não é serenidade pelas ruas o que vejo...
Tudo em mim é desejo...
Sentir tudo de todas as maneiras...
Dizer verdades entre brincadeiras...

No mistério da vida a cavalgar...
Aprendendo na espera o inesperado...
No espaço...
No tempo...
Um menino homem...
Apenas querendo ser mais amado...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Capítulo 1 - Sapienciais

1. Amar a Deus nos aproxima da sabedoria, pois Deus é a própria sabedoria. O homem que entrou em uma caverna e encontrou sabedoria em vez de ouro encontrou um tesouro extraordinário.

2. Quem busca a sabedoria busca ser feliz. Quem compreende essa chave da sabedoria é, verdadeiramente, sábio.

3. Eis que permito que você esteja entre os leões; portanto, sede sábios diante dos lobos, pois entre eles há morte e impiedade.

4. Se há falta de sabedoria entre vós, peça-a ao Mestre, pois Ele é a verdadeira sabedoria e o único caminho para a humanidade. Não há outro.

5. Clamei ao Pai e o espírito da sabedoria pousou sobre mim, revelando a ciência das causas primeiras e trazendo-a ao meu coração. Então, meu ser encheu-se de alegria, poder, riqueza e felicidade.

6. Tenho derramado sabedoria nos corações dos cristãos do século XXI, mas poucos sabem administrá-la. São como sacos furados que nada retêm de valor.

7. Meu coração está transbordando em sabedoria. Dou a todos que a mim pedem e a merecem, independentemente de profissão ou denominação, do menor ao maior no reino dos homens.

8. Deus sabe o quanto é importante ter pastores, apóstolos, ministros sábios em Seu reino. A sabedoria é como uma muralha antiga de pedras: nada pode destruí-la.

9. Quando fores cheio do espírito da sabedoria, os homens obedecerão e ouvirão tua instrução, e o projeto de Deus será consolidado na terra.

10. O homem sábio não fala palavras chulas ou altivas, tampouco violentas. Sua sabedoria é um fardo como saco de pedras nas costas, pois ele entende a responsabilidade de cada palavra dita.

11. Se alguém te engana, fica tranquilo, pois Deus enviará um anjo cuja sabedoria revelará a verdade, cedo ou tarde.

12. A tua sabedoria terrena é limitada; a sabedoria do alto é divina e ilimitada. Mesmo que desças à sepultura em paz, apenas a sabedoria divina garante a paz eterna.

13. Até o governador percebeu que aquele homem tinha o espírito da sabedoria e, sendo justo, mudou sua sentença. De que adianta vinte e sete governadores, se nenhum for honesto?

Inserida por pensadorposmoderno

Hei você 🫵🏻
Já parou para pensar que a pessoa que veio para te ensinar o que é amar incondicional e também a perdoar ao mesmo tempo foi o mais perseguido de todas as gerações?


Teve uma simples menina moça com o nome de Maria para ser a sua mãe.
E um pai trabalhador simples que sequer tem o mesmo DNA.


Foi assim que Deus enviou, através do Espírito Santo, o Salvador dos nossos pecados.
Nasceu numa simples manjedoura.
Criado por família simples e com um coração gigantesco.


Caminhou entre pescadores, pecadores.
Abraçava os doentes, conversava e animava os rejeitados.
Até os desacreditados.
Alimentou os que estavam com fome.
Ensinava que o amor tem que sempre prevalecer.
Mas os poderosos tentaram silenciar a sua vontade.


O perseguiram, o traíram, mas mesmo diante de tanta crueldade ele ainda disse, ao ser pregado em uma cruz injustamente:
"Pai, perdoa, eles não sabem o que dizem".


Mais uma vez Jesus mostrou amor ao invés de ódio por ter sido condenado injustamente.
E mesmo assim ele continua nos amando e perdoando todas as vezes que fraquejamos e pecamos.


Quando você 🫵🏻 quiser ser exemplo,
siga os ensinamentos de Jesus Cristo,
que derramou o próprio sangue para te libertar dos teus pecados.
Van Escher 3:55

Inserida por van_escher_1

Já leu sua Bíblia hoje? Veja este versículo: “Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer.” 1 João 5:3

Desde os ancestrais que Deus proferiu pelo profeta Miqueias, que Ele estaria atento a tramas e maldades e não ficaria impassível, ou seja, Deus estava consciente de todos os desvios e iniquidade que residiam no coração do povo. “Ai daqueles que tramam maldades; que mesmo repousando em suas camas planejam crueldades. E, logo que o dia amanhece eles executam seus planos malignos, pois têm poder para isso.” Miquéias 2:1
O Senhor nos alerta que o coração, e o que lá se passa, é a fonte de todos os males. Para contrapor precisamos purificar o nosso coração e buscarmos os preceitos apregoados por Jesus, agindo com bondade para com todos, e caminhando humildemente. “Ele mostrou a você,(...), o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” Miquéias 6:8
. Repare que agir corretamente, seguindo Seus preceitos e guardando a Sua palavra, dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor. “Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprires, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos.” Lv 26:3-4 e continua no verso 12, “Eu também irei caminhar entre vocês e serei vosso Deus e vós sereis o meu povo.”
Se amamos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer os Seus mandamentos. Amém?

Inserida por FCNOBREGA

Querido Deus, obrigado por me amar incondicionalmente

. Por mais que os lugares e os acontecimentos tenham algo em comum, nossa trajetória diária necessariamente não precisa ser repetitiva, nem monótona; principalmente se seguirmos os preceitos de Cristo Jesus. A sua luz e poder ilimitado são o suficiente que necessitamos para termos um viver dinamicamente profícuo. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e é luz que clareia o meu caminho” Salmo 119:105.
. Enfim, todo o dia Deus coloca a nossa disposição recursos infinitos e a altura de nossas necessidades. Por isso, é importante, todos os dias, conferirmos quanto de Cristo estamos permitindo atuar em nosso viver. Amem!

Inserida por FCNOBREGA

⁠A vida é agora...
Não podemos voltar ao capítulo vivido.
Mas podemos viver o agora, amar o agora, sentir o agora e transformar o agora.
Entoar a alma com a melhor música e sua frequência.

Sentir a nossa melhor versão.
Abrir o coração e compor nele a sua melhor versão.

E que possamos sonhar, vibrar sempre na vibração do amor que traduz a leveza que vêem do coração.
Pois a vida é agora...

Inserida por Aline6564

⁠VAMOS AO ESCLARECIMENTO: "AMAR É SOFRER, SOFRER APENAS É DESAMOR"
"Se apenas Amar é Desamor"; muito necessário se faz usar aqui, uma elipse para sugerir ao leitor, o máximo de sua percepção, para entender com sua própria inteligência, quando se trata de um zeugma no referencial da palavra Amor.
Dos quatro tipos de amores, só um deles é verdadeiro: o Amor Ágape. Seus elementos intrínsecos são exatamente, sofrimentos, dedicação, entrega total sem exigências, e outros tantos.
O Amor Ágape foi manifestado e ensinado por um Homem mais fascinante que pisou nesta Terra: Jesus Cristo. Assim, quem amar de verdade sentirá a transformação dos sofrimentos em alegria e paz d'alma.
Por isso que Amar é sofrer, sofrer apenas é desamor, verbis gratia, um sofrimento sem sentido espiritual.

Inserida por guelanspensador01

Frio nos tornamos ao longo da vida
Não é que deixamos de amar
Mas é que ainda há ferida
Não é que deixamos o amor
Mas não quero nada inventado
Não é que deixamos de amar
Mas acho que a vida não é uma obra de Manoel Carlos
Não é que deixamos o amor
Mas na vida muitas das vitórias de iniciam na dor
Não é que deixamos de amar
Mas quero que conjuguem comigo o verbo sonhar,

Inserida por brunoleitao

⁠te amar é como dançar durante a noite,
aqueles abraços aconchegantes da avó,
enquanto ela conta histórias antigas,
quando não temos energia e a chuva cai.
é pensar nas frases mais robustas e diferentes,
imensurar o que sinto, dizer aberto e simples.
é sorrir, ah, sorrir — a vida soa boa,
refletir sobre tudo, eu amo refletir.
é lembrar da hello kitty, olhar o rosa,
perambular com músicas antigas: djavan, ivete, marisa monte.
você pode não estar na cabeça, mas está na vida,
nas letras miúdas que escrevi e as que não escrevo.
na vontade de melhorar sempre que te vejo escrever,
é chorar sangue pelo coração, se abraçar nas noites escuras.
é aquela voz segura, mas também a insegura,
lavar os pés durante a noite — é rir e sentir aquela sensação tão boa.

Inserida por meninolaranja