Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81954 textos Reflexivos sobre Casamento

"...Não me importo mais com
pessoas de ma Fé. Já perdi muito
tempo tentando amar quem não sabe
o que é o amor. Não me importo com o
que falem ou deixem de falar. Não sou
santa e muito menos perfeita, mais não
saio por ai ferrando com a vida de ninguém,
muito menos prejudicar alguém por inveja,
ciumes ou despeito. Se você haje assim, só
posso ter pena, mais não vou me rebaixar,
vai se engasgar com seu próprio veneno.

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Amar também é se despir do passado,
para reconstruir um presente, amar é
olhar o outro com carinho e amor, sem
julgamentos ou discriminações. Amar
também é fazer silêncio e respeitar a
dor do outro. Amar é saber que a qualquer
hora ele estará ali para te apoiar, ajudar.
Amar é descobrir o que o outro sente, sem
mesmo uma palavra ser dita. Amar é olhar
a chuva e se alegrar ao ver o arco ires. Amar
é acordar sorrindo por se sentir amada...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf 01/03/15

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...O problema é amar demais, sou
muito sensível, confio demais nas
pessoas e nem todas merecem nossa
confiança. Choro muito quando levo
um tropeção da vida. Por isso me
afasto levemente das coisas que
me trazem amarguras e dores. Mas
nem tudo tem como fugir, então eu
levanto do chão mesmo com dores
e me visto de coragem e Fé para
enfrentar meus medos...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Que a gente tenha tempo para amar.
Que a gente tenha tempo de pedir perdão.
Que nada nos tire a esperança, o riso que
alimenta nossa alma, o calor de um abraço
sincero, o frescor de uma linda amizade e
que a vida nos de tempo para recomeçar...❞

-------------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Nosso jeito de Amar

❝ ...Amo o jeito que chega de mansinho,
me olhas com carinho, amo a doçura
de suas palavras, amo quando diz que
sou só sua, amo a forma que me enlouquece,
o jeito que me faz perder o ar, amo seu
toque sedutor, sei jeito de falar de amor.
Amo quando vejo você me despir inteira
apenas com o olhar, amo quando entra de
mansinho e faz da minha alma seu ninho.
... Ha mas amo mesmo o nosso jeito de Amar...❞
-----------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...Ha... Bom, mas bom mesmo é Amar a vida.
É gostar de viver, é dar valor a cada dia, a cada
amizade, a cada sorriso. Bom mesmo é ter a certeza
de que esta fazendo a coisa certa, do jeito certo e na hora certa.
Viver a vida não é se acabar numa noitada, viver a vida vai além,
é apreciar um bom papo, é estar acompanhado de pessoas
que te amam, é realizar seus sonhos tendo por perto pessoas
amigas que torcem para que eles deem certo. É ser um vencedor
sem ter que lutar com ninguém, é sorrir do nada simplesmente por
ser Amada...❞
---------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝A maturidade me ensinou a ser mais forte,
a me amar mais, a seguir meus sonhos
sem medo ou ilusão.
A maturidade me ensinou a ser
feliz sem depender de ninguém.
Com a maturidade você aprende a dar
mais valor a cada segundo da sua vida,
você arrisca mais, você quer mais, você
sabe o que quer, e você atingir sempre
seus objetivos... A maturidade?
É a melhor fase da Mulher... ❞


---------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.

As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:

Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.

A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.

Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.

Inserida por luizborgesdosreis

EM MEUS PENSAMENTOS

Não quero que me julgue por amar-te
Não quero que me repreenda por chorar
Não quero que diga que a saudade que sinto é longa

Apenas permita-me ter em meu coração
A lembrança do último toque
O sabor do último beijo
O som da última silaba proferia por seus lábios

Serão estes pequenos detalhes
Que me levarão de volta aos seus braços
Sempre que meus olhos estiverem longe dos seus!

Inserida por katiaruiva

Amar aos cães e "preferi-los" aos gatos não tem absolutamente nenhuma relação com o fato de se querer bajulação, subserviência ou puxa-sacos, como dizem por aí.
Amar e ter a companhia de um cão é sentir o que há de mais puro e genuinamente inocente no verdadeiro amor: o amor gratuito.
Um cão, mesmo que você infelizmente o magoe, vai continuar ali, fiel, intacto, e jamais irá esperar o momento certo para revidar-lhe a ofensa ou puxar-lhe o tapete. Eu não tenho gatos, e não sei se também são ou não assim, mas tenho um tesouro de amiga que late, e já tive alguns outros "amigos humanos" que mordem, sobretudo pelas costas.
E é exatamente por isso que eu prefiro o amor de um cão até mesmo ao "amor" de algumas pessoas.

Inserida por LiAzevedo

Por você

Eu te amo, simplesmente porque te amo.
Mas, além de te amar, vivo a te desejar.

Quando penso em você, é como o amanhecer: meus olhos se tornam sol, brilhando na lembrança do teu ser.

Por você, eu sigo reto, esqueço o ego, me nego — a não ser tua.

Por você, eu iria até a lua.
Sem precedentes, você é o maior dos presentes.

Por você, eu oro e choro.
As lágrimas escorrem de saudade,
mas sei — não vivemos nem metade
dos planos que Deus guardou pra nós.

Por você, eu vivo a vida do jeito que ela tem que ser vivida.
Desfaço-me em pedaços pra te ver crescer, aprendo a confiar, a criar laços sinceros.

Eu te amo, simplesmente porque te amo. Você me faz feliz.
E mesmo quando diz que é preciso esperar, eu não me canso de lutar.

Te amar dispara o meu coração,
acelera as batidas, faz suar minhas mãos — que, por você, estão sempre em oração.

Nunca confiei, sempre me refiz,
me dilacerei e renasci.
Mas a verdade é uma só: antes de você, eu nunca amei.

Inserida por laura_abreu

Amar um lugar. Amar as pessoas desse lugar. Amar a sensação desse lugar!


Minha alma vibra carnaval e vibra Rio.
Meu corpo vibra música e samba e vibra a terra do samba e do mpb: Rio!
Minha visão ama os lugares de cores vivas, tons brasileiros e paisagens e passeios históricos, requintados, aconchegantes: e tudo isso é PURO RIO!


Que falta sinto de casa. Porém, que saudade me faz só de imaginar sair deste lugar!


Não preciso mais ir pra parte alguma do mundo: Rio de Janeiro é um lar!
de povos, de pessoas, de história, de cultura!


quão indescritível lar, carioca.
Shiiiiado, alto astral, good vibe, bossa nova e festa.
Para todos, qualquer um que conhece o Rio dirá igual: este lugar é um imenso e diversificado LAR!


Drumond amou sua Itabira e eu, como Tom Jobim ao dizer "NÃO SE MORA NO RIO, SE NAMORA O RIO" seguirei ENAMORADA por este lar sempre e sempre até poder voltar e redescobri-la como a cada vez mais; e a cada vez mais, me apaixonar por esta cidade!..

Inserida por Loren_Esmeralda

Você pode gostar da chuva e dançar sob ela

Você pode amar a chuva e deixar que ela lave sua alma

Você pode sentir-se desconfortável entre tantos pingos d’água

Você pode detestar a chuva que encharca você e tudo o que você olha ao redor

Você pode fingir que não chove, enquanto a água escorre forte pelo seu corpo

Mas, repare

O céu permanece inabalável

E a chuva segue

Inserida por andres_gianni

Calma... Tanta pressa...
Pra quem andava preenchido de quase nada.
Com preguiça de amar.
De construir, de transformar.

Tanta urgência...
Pra quem preferia encher o bolso ao invés do coração.
Que nem se importava mais com abraços e beijos.

Tudo a nossa volta se trata de prisões.

Agora nos damos conta que já faz um tempo que andamos entre as pessoas carregando cadeados.

Agora, não derrepente, nos desespera a vida.

E mesmo compreendendo o mínimo do que é não poder, o que é findar-se. Mesmo assim, estamos aprisionando a tudo que se move, que se liberta.

Tanta pressa...
Pra continuarmos destruindo o que nos alimenta e cura.
Emergenciando sobre a terra, cimento e cal.

Um dia, talvez, nem sobre espaços para os sete palmos de cada ambição.

Então, não deixe as coisas nada urgentes te acorrentarem.

Calma...
Apenas pare um pouco e respire.

Texto: #mirlacecilia
Imagem: #escapingyouth

Inserida por MirlaSantos

⁠Amar Quem Não Sabe Ser Amado

Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.

Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.

Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.

Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.

Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.

O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.

Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.

Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.

Inserida por dianeleite

⁠Sempre

Não prometo amar-te para sempre.
Sempre é pouco tempo.
Quero amar-te para lá do sempre.
Vou amar-te todos os dias e noites
sem a ajuda do sempre.
Irei beijar-te constantemente
até ultrapassar todo o sempre.
Não serei sempre o mesmo,
porque sempre que amanheço: amo-te
e sempre que te amo anoitece apenas no mar.

Inserida por JoniBaltar

⁠Ausências

⁠Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Hoje sei que não vou morrer.
Vou aproveitar esta imortal certeza, para imortalmente amar-te. Vou sugar todos os indesatáveis infinitos e colocá-los no teu abraço, nesse lugar que me faz viver. Respondo a todos os indecisos outonos, com este frondoso pulsar, onde as árvores vestem a indumentária dos poentes.
E todos os dias vou morrer a amar-te.

Inserida por JoniBaltar

⁠Não quero amar-te como a Lua ama Vénus e vice-versa. Permanecem num cósmico silêncio, intocavelmente estatuados no Universo.
Quero amar-te como as flores amam a Primavera.
Quero amar-te como os poentes amam o horizonte. Quero amar-te como as canções dos rios a desaguarem nas vozes dos mares.
Quero amar-te como um poema de Amor que ama toda a poesia que existe em ti e em mim.

Inserida por JoniBaltar

⁠Só quem sabe amar
sabe de encantos
sabe de amargura
sabe de valor
sabe de preconceitos
sabe de amor
sabe de não saber
não sabe esquecer
e por tanto querer
sabe de abandono
só quem sabe amar
sabe o sabor do mar
da vastidão da brisa
do brilho no olhar
dizer que quem sabe amar
sabe tudo
é ousadia
entretanto quem não sabe amar
sabe bem de covardia
e da melodia de viver só
pois por mais companhia que tenha
solidão será
até aprender
a...

Inserida por OscarKlemz