Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81954 textos Reflexivos sobre Casamento

⁠Jesus ensinou em seu maior e mais simples mandamento que devemos amar uns aos outros.
Nestas simples palavras se encontra o meio de ser feliz de verdade.
Mas por mais simples que pareça ser é extremamente difícil agir assim.
Vivemos num mundo muito material, egoísta e de muitas provações.
Ninguém olha para os lados, somente para si próprios.
Por isso o mundo ainda é assim e só irá mudar no dia em que nós mudarmos e compreendermos essas simples palavras.
Só irá mudar no dia em que nós nos mudarmos primeiro.

Inserida por Lydia17

⁠Como a música 'A loba'
Que Alcione canta
Eu sou capaz de amar loucamente
Ser fiel ao pé da letra
Fazer de tudo para agradar
Com todo amor e carinho
Porque isso faz parte de mim
Ou fazia
Porque me dei por inteira
Para um farsante
E não acreditei
Não quis acreditar
Eu insistir
E fui me quebrando
Me machucando
Até me tornar outra, outras
E mesmo assim não quis
Não quero dar o braço a torcer
Que tudo era mentira
Todo esse caus virou uma chave na minha cabeça
Abriu uma porta para um lado ruim
Um lugar que nunca deveria ter sido explorado
Mudou a química do meu cérebro
Trouxe a tona minha bipolaridade
Um lado que fez esquecer de mim
Dos meus sentimentos de verdade
Da minha vida
Me tirou do meu foco
Mas eu já tinha sofrido demais na vida
Para se quer pensar que outra vez
Ver tudo dando errado
Nem forças eu tenho para recomeçar
Não tenho perspectiva de vida
Eu era a pessoa mais sonhadora
E hoje todos os meus sonhos morreram
Minha vida é um pesadelo
Se durmo só tenho pesadelos
Acordada é horrível
Só tenho vontade de sumir
De não pensar mais em nada
Descansar a mente para sempre
Estou exausta
...

Inserida por MikaeleTavares11

Re-amar

Rimas avessas, que não param em minha cabeça, façam-me o favor, de não remar para longe, pois o amor anda revolto, e o mar não me responde. Embora estivessem no mesmo barco, as maneiras de remar podiam perfeitamente ser diferentes e o tempo se dilata sobre o aquecimento da monotonia. A vida podia ser duas, uma para ensaiar e outra pra viver à sério, e quando se aprende alguma coisa, já está na hora de ir. Quase que dizendo, a vida não possui rascunho, muito menos um ensaio prévio, vamos remando e jogando água e o que nos coloca a obrigação de sermos mais capazes, solidários e inteligentes. E, é especial dizermos, que em um mundo de diversidade, isso é um favorecimento para que não percamos a necessidade da diversidade, diversidade da compreensão, de modo que à aprender o que ainda não sabe, anotar aquilo que desconhece, fugindo da monotonia de convivência, repetição, diversidade de origem ética, religião, pensamento e formação intelectual.
Seguindo os passos de Pessoa, seja onde estiver e, a monotonia da vida cotidiana será para mim como a recordação dos amores que me não foram advindos, ou dos triunfos que não haveriam de serem meus.
Ter personalidade forte é remar contra a correnteza da ignorância.

Inserida por samuelfortes

Parapeito



Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências e viver sem ponto final.
Enquanto você sonha, estará fazendo rascunhos de seu futuro. Você nunca encontrará o arco-íris se estiver olhando para baixo, pensamos muito e sentimos muito pouco, sendo assim, a vida é uma tragédia quando vista de perto, mas se torna uma comédia, quando se vista ao longe.

Inserida por samuelfortes

Conjugando o verbo amar

⁠Conjugando o verbo amar, em cada verso e rima,
Desenho um mundo onde o amor é a nossa sina.
No presente, amo-te com toda a intensidade,
No passado, amei-te com a mesma verdade.

No futuro, amar-te-ei com ainda mais fervor,
Pois o amor é eterno, não conhece o temor.
Amamos nas manhãs de sol e nas noites de luar,
Amamos nos momentos de riso e nos de chorar.

Amar é verbo que se conjuga no olhar,
No toque suave, no desejo de cuidar.
É sentir o coração bater mais forte,
É encontrar no outro a nossa sorte.

Amar é verbo que não se cansa de ser dito,
É o sussurro doce, o abraço infinito.
É a promessa de estar sempre ao lado,
É o sonho compartilhado, o destino traçado.

Conjugando o verbo amar, construímos nossa história,
De momentos simples, de vitórias e de glória.
Amar é verbo que nos une, que nos faz viver,
É a essência da vida, é o nosso bem-querer.

Inserida por lucileide

A pequena grande sensação de amar sozinho.⁠

Eu te amo, eu te sinto
Eu te vejo e te espelho.

Você sentiu?
Você se ouviu?
Você se escondeu?
Ou tudo não passou de um delírio meu?

Eu te quero
Voce me quer?
Teus olhos;
Teu cheiro;
Teu amor solto;
Teu jeito bobo;
Tudo que me fez sentir..
De repente eu te quero em dobro.

Oque te causa?
Toda essa abstinência
Toda essa indecência
Toda essa falta de vontade.
Vontade de que?
Vontade de me ter;
Vontade de tentar;
Vontade de ajudar no nosso relacionamento.
Caso possa se chamar assim.
Algo tão irrelevante a ti
Talvez não tenha de ser tão importante a mim.

Eu te amo, eu te amei, eu te amarei.

Inserida por bagbu

⁠Dia da Criança 2024
Poema amar

Entre uns e outros pequeninos, jovens e adultos e seniores, dão um momento de alegria ao seu sentimento jovial e inocente, entrelaçados pelo acolher de um dia repleto de amor para dar e receber.
Percorre no decorrer do momento a inspiração do divino e com a oração para inicicio da actividade do dia das Crianças promovida para facultar felicidade a todos em especial as crianças.
Para criar um elo de ligação e de bem estar entre todos.
Os nossos pequeninos tem muito para nos ensinar e nós a eles, os jovens, os adultos, e os seniores numa interacção interpessoal de comunicação espiritual, ludica didatictica, desportiva, de lazer, de brincandeira e gastronomica, vem o prémio apetecido a recompesa pelo bem fazer, o salutar no viver e no amar. Com a musica das cores da vida o vermelho, o amarelo, o aul,cada cor tem um significado e representa a sononaridade dos limites e as liberdades da vida. Nossos dons foram desenvolvidos pelos atributos a flor da pele senciblidade de seres celestes anjos que pairam por locais destintos a espera de almas para as acolher para e o espirito santo fazer morada em seus corpos para dar bênçãos da vida de todos, trazendo paz interior e maior fé e esperança no futuro incógnito e incerto. Por isso hoje preparamos-nos porque amanhã queremos estar melhor , é isto que construimos e acreditamos.
Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Coração bate acelerado cores e promessas como ser corajoso como posso amar quando tenho medo

De me apaixonar mas ao ver você na solidão toda minha dúvida de repente se vai de alguma maneira

Um passo mais perto eu morri todos os dias esperando por você amor não tenha medo eu te amarei por mil anos eu te amarei mais mil

O tempo fica parado há beleza em tudo que ela é terei coragem não deixarei nada levar embora o que está na minha frente

Cada suspiro cada momento trouxe a isso um passo mais perto eu morri todos os dias esperandopor você amor não tenha medo

Eu te amarei por mil anos eu te amarei por mais mil o tempo eu acreditei que te encontraria o tempo trouxe seu coração pra mim eu te amarei por mil anos eu te amarei por mais mil

Um passo mais perto eu morri todos os dias esperando por você amor não tenha medo eu te amarei por mil anos eu te amarei por mais mil

O tempo trouxe seu coração pra mim eu te amarei por mil anos eu te amarei por mais mil

Para sempre eu vou te ama

⁠A vida perdeu a cor e o sabor quando você me deixou. O morango que eu tanto amava agora parece amargo e sem graça. Eu que era tão feliz e radiante agora me sinto no escuro e na solidão. Você levou tudo de bom que eu tinha e me deixou nesse vazio. Mas eu não vou desistir de mim. Eu vou me reerguer das cinzas como uma fênix e vou me tornar mais forte. Eu vou superar essa dor e seguir em frente. Eu vou viver sem você.
~Safira souza

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠FALHA NOSSA

Ainda estamos aprendendo a amar na intensidade certa, sim, ainda vamos nos machucar muito pela frente. seja como palavras que imitar veneno ou ácido; Ainda somos pessoas comuns e não sabemos tratar como o outro quer. Então deixe doer um pouco, chorar e sorrir faz parte da caminhada incessante. A culpa foi nossa por não nos colocarmos no lugar do outro e não procurarmos a comunicação certa de ambas as partes, apenas procuramos magoar em vez de resolver o verdadeiro problema em nós mesmos.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Amar de fato
amar intensamente,
não tem a ver comigo ou com você...
Mais com o que o outro, vai fazer na gente.
É tudo o que se disse, sem abrir a boca
tem a ver com a forma que teu olho brilha,
com o sorriso, que só há pra ti...
Tem a ver com o abraço enquanto o outro dorme,
tem a ver com cheiro...
Tem um que de dor e de poesia,
tem aquela música que nem se conhecia
mas que hoje, só ela, tua alma acaricia.
É a tempestade, que não amedronta
é a solidão plantada em cada canto,
com a certeza ingrata, de ser colhida um dia...
É a lágrima solitária, que fugiu do pranto,
e se refugiou pra sempre, numa noite fria.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Ana Carolina, que a vida sabe amar
Apesar dos desafios que precisou lidar,
Determinada, muitas vezes impaciente
Não gosta de levar desaforo pra casa,
mas também sabe ser prudente,
Filha dedicada, irmã, de vez quando irritante, mãe empenhada
e esposa fiel, muito apaixonada
pelo Guilherme e pelo Rafael,
Valoriza sua família e seus amigos
e não abre mão da sua fé,
Graças a Deus, pessoa querida
por ser uma grande mulher.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Abra bem olhos, presta atenção
na mulher incrível que você é,
não tenha medo de amar,
mas comece por você mesma,
o mundo a nossa volta,
muitas vezes, chega a assustar
e faz parte ter fases de fraquezas,
mas há muito o que desfrutar,
a vida é e sempre será uma benção,
então, graças ao Senhor,
não é em vão a sua existência.

Inserida por jefferson_freitas_1

Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997

Inserida por zelhaneide

⁠3 dicas:
Não se engane;
Não se precipite;
Não se limite;
3 exortações:
Aprenda a si amar antes de amar ao próximo;
Aprenda a si valorizar e não ser (sado)masoquista!
3 lições:
Aprenda a si preservar diante dos abusos/injustiças;
Aprenda a ser seletivo, nunca evasivo ou falso, sempre justo!
Aprenda a não apenas fazer a diferença, mas a ser a diferença!

Inserida por ProfessorMarcos

Nós, mulheres, temos uma enorme capacidade de amar e de entregar nossos mais sinceros sentimentos aos nossos respectivos companheiros. Quando não somos correspondidas, nos sentimos péssimas - é o verdadeiro fundo do poço.
Mas quero dizer que o intervalo entre o término com alguém que FOI especial, mas preferiu deixar de ser, e o aparecimento de outro amado que conquistará até - quem sabe - mais espaço em nossas vidas, não precisa ser de total amargura. Cada mulher tem seu tempo para se confortar, levantar, sacudir a poeira, e buscar novos objetivos. Mas não deixe que esse tempo seja tão longo a ponto de você deixar de se querer e de se amar. O amor próprio, sim, é fundamental para você; é dele que você nunca deverá se esquecer!

Inserida por AlineAbdalah

Quando a chuva chegar, quero te amar.
Esqueça tudo aquilo que falei.
Tem coisas que devem ser relevadas.
Somente vamos pensar em nós.

Se penso em você...
Penso em nós.
Você me faz sonhar.
Debaixo de nosso cobertor, tudo é bom.

Eu faria tudo com você.
Na chuva corro ao seu encontro.
Estou louco para dormir com você.
Fica na cama comigo.

Nosso sonho... Não termina aqui.
Seu corpo branco, sua pele, seu cheiro.
Fica eu faria tudo de novo.
Você me faz sonhar.

Inserida por DijalmaMoura

Ser mãe é ter nas mãos o sentido da vida.
É saber amar sem condições , é trazer para a terra um pedacinho do céu.

Parabéns a todas as mães , que com amor e carinho fazem a vida ser bem melhor.
E também para minha mãe que não está mais aqui mas me ensinou o que é amar incondicionalmente.
E me deu a oportunidade de conhecer esse pedacinho do céu.

Inserida por Luzmarcia

Ser...
Nascer livre
Desapego... desgarrado!!
Livre acorrentado
Livre para amar
Livre para voar
Ser...
Nu surgiu... Nu partiu...
Infinito foi o limite
Nem meus olhos pôde enxergar
Fim de um caminho
Ser...
Agora livre
Para sempre livre
Correntes desatadas
Agora livre para amar...
Livre para voar
Para sempre livre!!!

TUCA... SAUDADE DE VOCÊ!

Inserida por yonnemoreno

podíamos abraçar mais
amar mais, sorrir mais...
Um abraço cura as ferias
da nossa alma, um sorriso
pode mudar o dia de uma
pessoa triste, e o amor pode
dar um novo rumo a nossa
vida.
Um grande abraço amigos meus,
que toda angustia, magoas se afastem
de nós. E que esta semana venha com
mais amor, aconchego e sorrisos espalhados
ao vento, para que chegue a todos os corações.

Desejo-vos uma feliz semana.!
Sentindo meu abraço.....

Inserida por ElianaAngelWolf