Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

1) O Ensino dos Profetas é uma tremenda Palavra de VERDADE que decorre das Leis e Recomendações Verdadeiras do Poder Primevo de todo o poder Original (Criação), e é explicado em detalhes por todo Profeta segundo a Palavra em seu Sábio Conhecimento e Sabedoria.

2) E a Palavra da Verdade ensina que você não deve orar e adorar deus e deuses de lata, nem sacerdotes, falsos profetas, servos de deus e servos de deuses de lata; portanto, não existem tais pessoas (seres humanos), seja qual for e quem quer que sejam.

3) Ouça o Verdadeiro Profeta porque ele é o Portador da VERDADE teme uma mensagem alegre, bem como um adversário que o adverte contra a violação de Leis e Recomendações Criativas-Causais.
* Ensino dos Profetas
* Cálice da Verdade
* Capítulo 111)

Inserida por RitaMitozo

Talmud de Jmmanuel -Capítulo 34

Ensinando sobre Criação

1. Jmmanuel pregou poderosamente, dizendo: "Eis que a Criação está acima da humanidade, acima de Deus e acima de tudo.

2. "Parece ser perfeito pela compreensão humana, mas isso não é assim.

3. "Uma vez que a Criação é espírito e, portanto, vive, mesmo deve se aperfeiçoar para sempre.

4. "Mas, como é um dentro de si, pode se aperfeiçoar através de suas próprias criações, através da geração de novas formas espirituais que habitam nos seres humanos, dar-lhes a vida e evoluir para a perfeição através da aprendizagem.

5. "O espírito recém-gerado é parte da própria Criação, no entanto, é desconhecendo o mais pequeno iota.

6. "Quando um novo espírito é criado, que ainda é desconhecido em todos os sentidos, ele vive em um corpo humano e começa a aprender.

7. "As pessoas podem considerar o espírito desconhecido tão estúpido e dizer que o indivíduo está confuso.

8. "Mas não é, porque é apenas desconhecido e desprovido de conhecimento e sabedoria.

9. "Assim, este novo espírito pode viver uma vida dentro de um ser humano para reunir conhecimento.

10. "Então, quando este espírito entra no além, não é tão desconhecido como era no momento de seu início.

11. "E retorna ao mundo e vive novamente como um ser humano, mas já não é tão desconhecido como era no seu início.

12. "Novamente, aprende e reúne conhecimento adicional e nova sabedoria, e assim escapa cada vez mais da ignorância.

13. "Então, depois de muitas vidas renovadas, chega o momento em que as pessoas dizem que esse espírito é normal e não confuso.

14. "Mas este não é o fim do espírito nem a realização, porque, tendo se tornado conhecido, o espírito agora procura a maior sabedoria.

15. "Assim, o espírito humano se aperfeiçoa tão extensivamente que se desenvolve de forma criativa e, finalmente, torna-se um com a Criação, como foi destinado desde o início.

16. "Assim, a Criação produziu um novo espírito, permitindo que ele seja aperfeiçoado de forma independente no corpo humano. O espírito aperfeiçoado retorna à Criação para se tornar um com ele, e dessa maneira a Criação se aperfeiçoa dentro de si, pois é o conhecimento e a sabedoria para fazê-lo.

17. "Em verdade, eu digo a você que o tempo nunca virá quando a Criação deixar de criar novas formas espirituais e se alargar,

18. "No entanto, a Criação também requer descanso, uma característica de tudo o que vive, e quando esta faz o sono não cria.

19. "Assim como a vida humana tem dia e noite e é dividida em trabalho e descanso, a Criação também tem seus tempos de trabalho e descanso.

20. "Seu período, no entanto, é diferente do das pessoas, porque suas leis são as leis do espírito,

21. "enquanto as leis humanas são as leis da vida material.

22. "A vida material é limitada, mas a vida do espírito dura para sempre e não conhece fim.

23. "A criação, no entanto, está sujeita às leis de Primeval-Timelessness e Primeval-Creation, que é Absolute Absolutum e o começo e a infinitude de tudo. E foi criado por si mesmo. * (* Absolut Absolutum: o mais básico Nível criacional ou nível mais básico de Absolutum, respectivamente, dos quais existem sete. Do nível Absolutum mais alto até o menor, a seguinte sequência é válida: SER Absolutum, Zohar Absolutum, Super Absolutum, Absolutum Abstrato, Absolutum Central, Ur - (= primo, original, primitivo) Absolutum e absoluto Absolutum. Fora do Absoluto Absolutum foi criada a primeira forma de Criação do tipo mais baixo: o universo material, a consciência universal ou o universo em que nós existimos. Este universo, consciência universal ou A forma de criação, respectivamente, que é a primeira e a mais baixa de todas as 1049 formas de criação, criou de si mesmo todas as energias criacionais, ou seja, todas as energias espirituais e formas espirituais. É, portanto, a criação de i O próprio Ur-source. O Absolutum Absoluto é apenas o poder procriador relacionado à idéia, do qual a forma de Criação mais baixa que é o nosso Universo DERN surgiu.)

24. "Seu segredo é o que é imensurável e é baseado no número sete, que é contado nos" tempos ".

25. "Este é um dos segredos e leis que a mente humana resolverá somente quando atingir a perfeição.

26. "Mas diga-se que as leis da vida não estão escondidas do sábio, portanto, ele pode reconhecê-las e segui-las.

27. "Assim, os sábios entendem que o segredo de Primeval-Creation está no número sete e em computações baseadas nisso. Assim, eles reunirão e manterão o conhecimento de que a Criação tem um tempo para trabalho ou descanso que também se baseia no número sete .

28. "A criação descansou em um período de sono para sete grandes tempos quando nada existia, nem mesmo o universo.

29. "Somente a própria criação existiu no sono, e não trouxe nenhuma criatura nem nada.

30. "No entanto, despertou do seu sono através dos sete ciclos de sete grandes tempos e começou a criar criaturas e tudo.

Inserida por RitaMitozo

Não me arrependo de nada. Todas as decisões que tomei, certas ou não, me transformaram, me ensinaram e me trouxeram pra onde estou hoje. E posso dizer, que depois de tudo, todas as dores, medos, decisões erradas e mal entendidos eu descobri a felicidade. Isso, o que todos procuram nas pessoas e nos bens materiais. Externizam a felicidade e nunca a encontram, porque ela está dentro de nós, apenas nós podemos nos tornar pessoas felizes, iniciando com a gratidão, quantas coisas você pode agradecer no final do dia? Quantas coisas boas? Quantas conquistas? Quantos livramentos?
Porque se irritar por pequenas coisas, afastar de si mesmo sua paz? Porque não sentir o calor do sol e a luz em vez de reclamar? Os pingos das chuvas? Porque não ser feliz? Porque não olhar a beleza das flores? Do cantar dos pássaros? Você é aquilo que acredita que é e você atrai aquilo que emana. Seja grato, seja luz e tudo lhe sera devolvido em dobro pelo universo. A vida é curta de mais. Não espere chegar a beira da morte para perceber que você tem a caneta nas mãos para escrever a sua história. A gratidão nos faz melhores e mais confiantes e transforma as pessoas que nos rodeiam.

Inserida por FrancileneFranco

Aprendemos que é ganhar ou perder as vezes empatar mas e se diviamos aprender a empatar, se eu perguntar se quem ganhasse no futebol era quem perdesse, assim as duas equipes iam combinar, amanhã você ganha e hoje eu, ou vice versa, assim iriam, iriam empatar, teriam que pensar em equipe, trabalhar em equipe...
Empatar é o ganho e a perda, empatar é ver sua qualidade com a qualidade de outra pessoa e querer juntar e formar algo melhor, é querer empatar é jogarem as qualidades juntas iam ver que não são somente duplas, mas algo que ja divia ter acontecido.

Inserida por ademir_rodrigues

Um dos maiores ensinamentos que a Natureza nos dá, é a humildade...
Ela tudo nos dá, e apenas carinho nos pede...
Por que não a atendemos, aproveitando essa grande
lição de humildade?
Osculos e amplexos,
Marcial

COM A NATUREZA VAMOS APRENDER UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
Marcial Salaverry

Certamente precisamos aprender uma lição de humildade e assim, precisamos aproveitar as lições que da Natureza sempre estamos recebendo, ensinando como viver bem, algo que parece ser meio mágico, mas só depende de nós as sabermos aproveitar, e a grande magia da Natureza reside nessas lições que ela nos dá. Apenas é preciso saber captá-las, saber entende-las. Claro que ela não nos fala, apenas se expõe, e nos mostra. Para ver, basta abrir os olhos, e para entender, basta abrir a alma...

Vejam o exemplo da árvore, basta que seja apenas um ramo, e já serve de sustentáculo para a transformação da Vida. Ela tem o poder de se recriar, de resistir às muitas mutilações que lhe são impostas, e apenas com o golpe final, é que perece. Como é nossa vida, eis que nascemos, crescemos temos nosso ciclo, e um dia chegamos ao fim.

A feia e até asquerosa lagarta precisou recolher-se em seu casulo para se transformar em uma linda borboleta, num autentico milagre da Natureza, e esse milagre nos leva a uma meditação, pensando que apenas nessa fração de segundo, em que observamos essa imagem, podemos ter a noção de que tudo na vida é assim, em tudo e para tudo, sempre dependeremos de algo ou de alguém para nossa sobrevivencia, pois ninguém, nada, sobrevive sozinho.
Somos UM no TODO. Não deve existir a individualidade. Devemos ser humildes para entender que sempre precisaremos de alguém a nosso lado, pois nada somos sozinhos.

Podemos caminhar com tranquilidade para a transformação da vida, se nos dermos as mãos, entendendo que assim é a vida, e dessa maneira, poderemos encontrar a Luz e refletir na beleza da Vida se juntos estivermos, ainda que seja apenas para trocar ideias.

Cada um dos seres, sejam eles animados ou inanimados possuem em si a Essência Divina, que lhes possibilita a existência, e assim devemos respeitar cada uma dessas expressões de Vida, pois fazemos parte delas, como elas fazem parte de nós. Jamais poderemos nos julgar superiores a quem ou a o que quer que seja. Temos que entender que pode bastar uma minúscula bactéria para acabar com a vida da mais poderosa criatura do mundo, portanto, respeita-las é nos respeitarmos. Ama-las é nos amarmos. Amor pela humanidade e respeito pela vida, é o que nos permitirá encontrar a felicidade, e somente a conseguiremos, se juntos seguirmos na caminhada.

Cada um fazendo a sua parte, com respeito e amor. Cada um cedendo espaço para que o Plano Divino se complete, eis que não existe a auto suficiência. Ninguém se basta sozinho, e é preciso entender que precisamos uns dos outros. E quando isso é negado, a Vida se encarrega de nos colocar em situações desagradáveis, dando-nos as lições necessárias para aprendermos a lição maior, que nos ensina que o sentimento maior, se chama
HUMILDADE. E que esta humildade é a base de tudo.
Humildade para reconhecer que todos precisam de todos para sobreviver. Ninguém é melhor, e nem mais importante do que ninguém, desde o faxineiro até o diretor da empresa, todos tem sua importancia, cada qual em sua função, e para o ciclo da vida se completar é preciso essa lição entender, assim como precisamos entender que o respeito é a base de tudo, devemos respeitar, para sermos respeitados, confirmando que "meu direito termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu..."

E crianças, humildemente peço que todos, formando um círculo imaginário, todos de mãos dadas, desejemo-nos UM LINDO DIA, esperando que ele sempre se repita...

Inserida por Marcial1Salaverry

O passado somente deve ocupar espaço em nossas lembranças, para os ensinamentos que nos trouxeram. Revivendo cenas e acontecimentos dolorosos, só nos fazem sofrer, sem proveito algum. Deixarmos as boas experiências do hoje, para nos debruçarmos em lembranças descabidas, só impedem nossa evolução. Quem não errou? Quem não acertou? Todos nós! Olhemos para frente, respeitemos o passado, mas não retornemos. A vida, no presente, nos reserva novos aprendizados. Aproveitemos!
O passado agradece.
O futuro também!
(Roberto Cacciari)

Inserida por RobertoCacciari

Um Comunista

Muito alto e mulato
Foi aprendendo a ler
Olhando mundo à volta
No que não estava a vista
Assim nasce um comunista
Um Comunista
Que morreu em São Paulo
Baleado por homens do poder militar

Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! Os comunistas!
Do Comunista urbano que foi preso por Vargas
Por fim, pelos milicos
Muito embora não creia
Em violência e guerrilha
Tédio, horror e maravilha

O Comunista já não obedecia
As ordens de interesse que vinham de Moscou
Era luta romântica
Era luz e era treva
Feita de maravilha, de tédio e de horror
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! os comunistas!

Inserida por MH123

Precisamos aprender a não julgar, ser imparcial, não se importar com o que dizem, o que vestem, como se comportam, mesmo que isso nos atinja de alguma forma, porque geralmente arranham a pele certos comportamentos, mas esses arranhões são projeção, é a exacerbada vontade de que o outro se comporte segundo as convenções, segundo a nossa maneira de viver. Sim! O outro tem que pisar em ovos por minha causa, tem que saber que com atitudes pares ele me desrespeita, tem que se colocar no meu lugar. Tem que estar disposto a se curvar diante do meu eu, do meu pensar, do meu retroceder.
Isso é parte da minha característica sonhadora, do sonho de que antes de tudo é preciso cautela, se estou usufruindo dois espaços, alguém fica no aperto, se estou com mais, alguém tem de menos, se erro, alguém se machuca ou é prejudicado.
O trem não pára, a vida segue, as estações mudam e se transformam, hoje é mais quente que no verão passado, amanhã menos frio que no inverno anterior.
Procurar entender o outro. Procurar olhar com os olhos do outro.
A gente também se julga, se acha gorda, incapaz, de sorriso amarelo, dentes tortos, baixa, falastrona, esquisita e egocêntrica. Tem muita gente que nem vê os nossos defeitos, a gente é que aponta, faz questão de alardear.
A gente se acha menor, ridícula e chata no comportamento, se acha incapaz de dar certos passos, às vezes até de caminhar com tranquilidade, mas o pior julgamento é sentir que mereceu a humilhação, o assédio de toda espécie, a porrada, as agressividades. Não se julgue merecedora de barbáries, de delinquência, de atos covardes de coronelismo, não permita que ninguém destrua sua autoestima.
O julgamento soberbo também não tá com nada, aquele que eu me julgo superior, melhor que outros mortais, caracterizando-os como seres de subespécie, discriminados por ser pobres, pretos, velhos, mulheres ao volante, aidéticos, homossexuais.
Não podemos tratar todos como iguais, o filho do meio não tem o mesmo temperamento do filho mais novo, ou do primogênito. São características diferenciadas, são como os dedos que pertencem à mão, casa um de um tamanho, com uma função. O seu amor não é igual ao seu primeiro namorado, naquela época despreocupada em que aparentemente não havia brigas.
A grama do vizinho não é tão verde quanto aparenta, é a pose do estamos-sempre-felizes. Pára tudo! A vida é cheia de recomeços. Felicidade 100% a todo o momento em todas as áreas non ecxiste! Pode até ser que você seja 99,9% feliz, mas vai ter sempre um calo, um arrependimento, um jeito torto de responder, uma preguiça, a avareza ou alguns dos outros 5 pecados capitais.
O julgamento não compensa, acho que é a raiz de muitos problemas, o engessamento das nossas capacidades, o foco nos defeitos alheios, os entraves dos relacionamentos afetivos.

Inserida por Arcise

Quem sabe um dia o nosso povo possa aprender que o direito é uma verdade como orquestra que na falta do maestro, segue em desarmonia atropelando tudo e todos, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia sem enredo e ritmo, mantendo um frenesi desarmónico, onde somente os da plebe sem cultura e os fanáticos, dançam comendo pão, bebendo vinho e rindo da própria sorte em um circo, ofertado pelos responsáveis das problemáticas sociais, os quais zombam dos seus sucumbidos, ouvindo Pavarotti degustando um Château Mouton-Rothschild 1982 ...A Justiça baseia-se no conjunto de valores e conhecimentos de uma sociedade que não abre mão dos valores morais e de seus direitos.
Se não temos uma sociedade suficientemente evoluída e consciente, então a Justiça será sempre falha, simples assim.

nene policia

Inserida por nenepolicia

"Família sentimental"

Com o passar dos anos, vamos aprendendo a lidar com cada tipo de pessoa. Aprendemos também o tipo de relacionamento que devemos ter com as pessoas a partir do que elas indiretamente nos ensinam através de seus gestos e atitudes. Aprendemos também que não há motivos para ficar ressentido quando dão preferência à presença ou companhia de outra pessoa em detrimento da nossa haja vista haver nisto a revelação do modo delas de verem e conceberem as coisas.

Aprendemos, ainda, além desta questão de relacionamentos, algo interessante com relação especificamente aos laços de família. O que é família? Aprendemos que “família” é aquele grupo formado por pais e irmãos, às vezes até avós, ou alguém que compartilhe conosco do mesmo lar sob o mesmo teto. Quando crescemos, a tendência natural é nos casarmos e formarmos novas famílias. Contudo, naquela anterior aprendemos sentimentos familiares por aqueles membros que a compunham, e esses sentimentos nos acompanharão a vida inteira e nunca se apagarão. Assim, aquela primeira família deixou de existir, mas deixou a sua herança registrada no convívio entre aqueles membros específicos, de modo que nasce um sentimento “familiar”, não mais família, mas “sentimento familiar”, o que nos leva a entender que o nosso irmão e a nossa irmã permanecem como “família” no coração.

Então, chegamos ao entendimento de que há dois tipos de família: a “família original” e a “família sentimental”. Portanto, nossos pais e avós nos deixam um legado de fraternidade eterna que se caracteriza por “sentimento de família” entre irmãos. Isto não inclui os demais parentes como tios, sobrinhos, primos, etc., mas tão somente os irmãos que foram criados juntos naquela família. Eles se casam, formando uma nova família – composta pelo casal, com filhos ou não. A nossa “família sentimental” está atrelada ao irmão ou irmã, e não à família que eles constituíram, pois esta pertence a eles, não sendo nossos familiares, mas parentes.

Quando entendemos isto, tornamo-nos prontos para conviver em paz com todos, sem quaisquer sentimentos de rejeição ou exclusão, mas com a abençoada compreensão de que a tendência natural de cada família é dar prioridade a seus próprios familiares, assim com eles quanto conosco. Nisto há paz, harmonia, amor.

Eu tenho três “sentimentos familiares”; somos quatro compondo uma “família sentimental”. Eles serão sempre e eternamente a minha família, a família que Deus me deu. Obrigada, Senhor.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Querido filho, Deus me enviou você
para me ensinar a amar alguém mais do que a mim mesmo e, há mais de 27 anos, continuo aprendendo.
Arthur, você me trouxe a luz, para um curso intensivo de amor e espero, ardentemente, ser um bom pai pra você. E que um dia possa ter orgulho de mim... Te Amo...

Inserida por AldoSantos

Ensinaria leitura dos signos para uma boa produção da semiose no intuito provocar uma catarse e empatia para com o outro sem gerar preconceitos, pois toda leitura fora contemplada e resinificada sobre o bom aspecto da resiliência. Gratidão mútua na convivência pela evolução da essência pessoal e dualística.
A fantasia nasce do pensamento em conjunto à imagem, memórias guardadas que ajuda como base à configuração da personalidade onde moram as mais secretas características, traços que determinam uma ação ou pensamentos que estimulam, motivando e ajudando na empatia com o outro.

Inserida por adson_medeiros

Sim, aperfeiçoando
Sua verdade, vou praticando...
Seus ensinamentos, vou aprofundando...
Os erros e faltas, vou reparando
O louvor, aqui e ali, entoando
A Fé, irei usando
Do Seu amor desfrutando...
Da Sua salvação falando...
Sim, há poucos escutando...
Alguns... reprovando...
O tempo, passando...
No dia; grata por estar respirando...
Na noite; protegida vou sonhando...
Aqui, continuo o Senhor esperando...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Seja leve, perdoe sempre!

Precisamos aprender a perdoar…
Não vale a pena guardar rancor de ninguém! Isso faz mal ao nosso corpo, ocasionando as mais diversas doenças, envenena nossas almas, sem falar que causa danos terríveis aos nossos espíritos, comprometendo-nos seriamente perante as Leis Divinas.
Bem sabemos que a vida é difícil, muitas vezes somos ofendidos, machucados, sofremos injúrias e difamações improcedentes, que nos deixam tristes, cabisbaixos. Somos feridos, humilhados, injustiçados por pessoas que privam do nosso convívio e nos surpreendem de forma cruel.
Entretanto precisamos aprender a perdoar, não devemos, em tempo, algum descer ao nível do agressor. Quando refletimos melhor passamos a compreender que nutrir ódio por alguém não compensa, cientes de que cada um só oferece o que tem. Portanto revidar ofensas, pagar na mesma moeda, significa retribuir o mal recebido e, com isso, tornar-se igual a quem nos prejudicou.
Só se combate o mal com a prática do bem, do amor e da verdade. Isso não quer dizer que nos tornemos ou continuemos amigos das pessoas que nada de bom acrescentaram a nossas vidas, óbvio que não; também é totalmente impossível confiar em tais criaturas, porém, precisamos, para o nosso próprio bem, perdoar o mal que nos fizeram, afastando-nos dessas pessoas, mas sem rancor no coração.
Lembremo-nos sempre que somos imperfeitos e, por isso, erramos.
Quem nunca na vida precisou do perdão de Deus? Como nos atrevemos a suplicar misericórdia divina para nossas faltas, se não sabemos perdoar o nosso próximo?
Quando perdoamos retiramos dos nossos ombros um peso enorme, pois o ódio é um fardo muito pesado para carregar. Nós nos libertamos e nos sentimos mais leves; consequentemente, mais felizes, atraindo para perto de nós energias positivas, vibrações salutares, que nos impulsionam ao progresso.


Nunca queiramos nos vingar de ninguém, o mal que nos fizeram entreguemos nas mãos de Deus; só Ele fará justiça por nós.
Conscientes que nada ficará impune aos Seus olhos, no momento certo Ele fará o melhor acontecer em nossas vidas.
A Lei do Retorno existe, sim, a cada um será dado segundo suas obras, tudo a seu tempo.
Nada melhor do que ter uma alma leve, o que só se consegue com a prática do bem, o exercício do perdão e muito amor no coração!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

BEM MELHOR

Consola- se em dizer
"Antes tarde que nunca"!
Mas é reconfortante aprender;
E vivenciar que no tempo certo
o que é bom fica ainda melhor.

Consola- se em dizer:
-"Devagar se chega ao longe"!
Mas é bem melhor a qualquer lugar
se chegar logo, se chegar primeiro;
A boa ideia é descansar, enquanto os outros chegam.

Dizem-se muitas coisas;
Na maioria das vezes por dizer...
Vai dizendo, vai vivendo.

Inserida por regismeireles

Deixa que o meu olhar persiga-te
Deixa a minha alma encontrar-te
Deixa que as tuas asas ensinem-me
A força que enfrentas o vento
Por mais forte que seja
A paz que deslisas a espuma do mar
E voa
Voa o mais que puderes
Vai para o infinito
Vive da ilusão
So não voltes para a realidade
Pois vai desilusão
Por isso voa
E no teu voar que eu me inspiro
Nas tuas asas que me solto
A tua força que me prende
Voa
Voa bem alta
E não olhes para trás

Inserida por Softy_04

Jesus ensinou a rezar: 'Perdoa as nossas dívidas ASSIM COMO perdoamos os nossos devedores' e ainda esclareceu: 'Com o mesmo critério com que julgardes sereis julgados'. A conclusão é ÓBVIA: ou você aprende a perdoar, ou quanto mais estrita seja a sua obediência a todas as demais regras daquilo que você entende por 'moral cristã', tanto mais elas servirão para endurecer o critério com que você será julgado e muito provavelmente condenado.
Nossa ÚNICA saída neste vale de lágrimas é perdoar sempre, perdoar tudo, perdoar de todo o coração.
Para ser sincero, só encontrei na vida uns três ou quatro cristãos que compreendessem isso.

Inserida por LEandRO_ALissON

A maturidade faz a gente aprender.
Eu amo ser como eu sou...
Não sou forçada a nada, não faço nada obrigada, falo e faço o que sinto vontade, pois sou do princípio que cada um só pode dar aquilo que tem. A reciprocidade é importante quando a gente precisa dela pra construir algo, mas quando a gente não espera, a gente faz, a gente fala, a gente se doa sem esperar nada em troca. A gente sabe que o mais importante não é o que vem depois e sim o que aconteceu no momento. Devemos abençoar, desejar o bem sem olhar a quem, isso é uma virtude e a melhor resposta de tudo vem dos céus, pois Deus nunca deixa de ser recíproco por cada ação que fazemos.
Sejamos verdadeiros, isso é o que mais importa. A melhor recompensa vem de Deus.

Inserida por SandraNevesRibeirao

O proibido x o aceitar

O proibido é de certo algo que aprendemos em não ser certo;
Porém o aceitar é algo que entendemos que seja algo bom;
No entanto, muita das vezes as duas vertentes podem se cruzarem...
É provável que se aceite o proibido, mesmo que o proibido seja inaceitável;
O proibido tem sabor de prazer imensurável já o aceitar tem sabor de benevolente;
Concluo que tudo que é proibido pode ser aceitável e tudo que é aceitável não necessariamente seja proibido;

Inserida por JULIOAUKAY

Todo o entendimento que há no mundo
Pode caber num pensamento
Antes é preciso aprender
Que o pensamento move a tudo
Mas o mundo inteiro
a nenhum custo é capaz
De demover a um pensamento pleno
E a qualquer desejo verdadeiro
Que seja justo e sincero
Mesmo que pequeno
Em primeiro lugar
Entenda de uma vez por todas
Que nem sempre é preciso
dormir para sonhar
Mas o ato de acordar
É indispensável
Pra poder viver os sonhos
Não importam os seus tamanhos
Entenda também
Que sempre será perdida
Toda força despendida em vão
Pra saber onde se quer chegar
Não é preciso ir até lá
Antes, aprenda a medir a distância
Arrependimento
Pode ensinar muito mais que a guerra
Guarde consigo os seus erros
E saiba ler as palavras escritas
Na lágrima de quem erra
Pois a ira
é uma péssima conselheira
E a mentira,
Uma aliada traiçoeira
Olhe ao seu redor
Descubra o que espera do mundo
Quem não sabe direito o que quer
Na verdade não deseja nada
E vem recebendo da vida
A vida inteira
A única verdade que lhe cabe
Portanto
Seja na subida ou na descida
Aceite de bom grado
O que lhe der a vida
Pois isso é tudo que te resta
Até aprender desejar
Decida
Ou então
Nada além disso te espera
Nesta
E em todas as outras vidas.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp