Coleção pessoal de NeuSilveira

1 - 20 do total de 40 pensamentos na coleção de NeuSilveira

"Não sou obrigado a ser apenas a criação de outros, moldado por suas expectativas, modelado por suas exigências. Não sou obrigado a ser uma vítima de forças desconhecidas em mim mesmo. Sou cada vez menos uma criatura das influências em mim, que funcionam além do meu alcance, no domínio do inconsciente. Sou cada vez mais o arquiteto de mim mesmo. Sou livre para querer escolher, com a aceitação de minha individualidade, "minha maneira de ser", posso ter mais de minha singularidade e potencialidade."
(Carl Roger)

Que seu dia seja de encontro com Deus e se dê; através de um sorriso, de um abraço sincero, em um olhar amigo, de uma mão estendida, de um caminhar sem tropeços, de um trabalho que te sustente, de uma dor que se ausente, de um amor sentido, um encontro após ausência, no sol que aquece, no vento que te gafeja. Ou apenas em um simples piscar de olhos que lhe traga a lembrança de que estás vivo, e que tens sido abençoado por Ele.

Quando partir terei no coração a certeza que tenho muitos amores, que consegui conquistar muito carinho, que sei bem onde estão os verdadeiros e que sou muito amada.
Só peço a Deus que me dê sabedoria para que a esses eu possa sempre poder reconhece-los, conservá-los e retribuí-los. Se possível conquistar ainda outros, também verdadeiros e alicerçados.
E isso pra mim é o que basta e importa.
Quanto aos outros, deixo p uma outra vida. Não vou cansar minha beleza.
Resumindo, da vida não quero nada, só a consciência tranquila e os amores conquistados.

Provérbios para o ano novo.
"Se teu cão passa fome qualquer um que lhe oferecer o pão o afastará de ti."
"Nunca aconselhes o tolo,de qualquer forma ele te culpará depois."
"Se tens um amigo visita-o com frequencia, ervas daninhas nascem por onde ninguém passa."
"Dá teu pão ao padeiro, mesmo que ele coma a metade."
Fui ao lugar onde nasci e perguntei :
"Meus amigos, onde estão?"
E o eco respondeu:
"Onde estão?"
"Quem estuda e não pratica o que aprendeu, é como o homem que lavra e não semeia."
"Vivam juntos como irmãos e façam negócios como estranhos."

Nada como ser livre. Ser livre para seguir a religião que se quer, para ir onde quiser, amar a quem se tenha vontade de amar. Tem gente vivendo isso. Outros ainda estão presos a conceitos e opiniões.
E tem quem se prenda pelo dinheiro, outros pelo medo e outros ainda pelo "O que vão dizer?".
Hora de repensar a vida porque: Nada como ser livre. Ser livre para seguir a religião que se quer, para ir onde quiser, amar a quem se tenha vontade de amar...
<3 :)

"Melhor amar em silêncio que tornar seu sentimento de amor em tristezas de uns e ou até tragédias, infelicidades, comédias, leviandades ou decepções. Se não dá pra ser, guarde no cantinho do coração, e abra espaço para outro e outros... E, no final o que valerá mesmo é o quanto se amou."

Antes desconfiava, hoje tenho a certeza; não existe melhor bem para alma e para o físico do que o exercício diário de ajuda e amor ao próximo. Seja determinado, em pouco tempo já se encontrarás no ritmo, salutarmente viciado e muito feliz.

Uniões sem bases, determinadas ao fracasso, normalmente acontecem quando os personagens se encontram em um momento em que ambos estão em desequilíbrio.
Quer encontrar o(a) parceiro(a) que lhe trará a felicidade, se equilibre. Busque ser feliz, viver o hoje com alegria. Se amar mais, se conhecer mais, se respeitar mais, se valorizar mais.
Sintonias sincronizam quando encontram as mesmas ondas. Em qual onda você está em condições de sincronizar? Pense nisso.

Uma de minhas maiores frustrações é não ser poeta. Não conseguir exprimir em letras, frases e versos tudo que flui em minha alma.

Certamente comporia em homenagem a natureza. Falaria do mar, dos rios, das flores, do verde, do ar. Falaria do vento que sopra, do seu barulhinho que adoro, quando nas noites pelas brechas das janelas ele penetra e mesmo frio aquece o coração.

Falaria da roça, do roçado e do seu povo. Falaria das cidades pequenas, das crianças, suas farras e brincadeiras.
Falaria da vida, de Deus e certamente falaria do amor.
Ah, o amor... Como falaria dele! Em prosas, em versos, em músicas.

E finalmente falaria de gente! Não falaria dos maus! Ah, desses não!

Gente da cidade grande, gente da minha rua, gente de longe, gente de perto, gente que conheço e dos que não conheço também. Falaria desses que em suas multicoloridas faces, nas suas multicoloridas vidas, nos gestos, nas palavras, nos sorrisos, no abraços, nos impulsionam a viver.

Esses tão ricos de alma que nos cercam no dia a dia e nem valorizamos, muitas vezes nem percebemos. Falaria de você, meu amigo, que na maioria das vezes, pelo dia á dia corrido, só o encontro no face, mas que certamente são especiais, (Só tenho gente especial aqui.) falaria com amor de sua beleza interior.
Tanta poesia linda sairia do coração para a Maria, para o João, para o José. Para Gabriela, para Juliana, para Elisa. Para Isabela, para Manoela. Para Francisquinha, para Joaninha. Para Oswaldo, para Clodoaldo. Para Clementina, para Serafina. Para Eliseu e para Morfeu... E enfim, para você! Ah..., se eu fosse poeta.

Virá o dia em que você pode ouvir de si mesmo a seguinte frase que certamente já ouviste de outros: -Como eu era feliz e não sabia!
Não deixe que aconteça com você, aproveite e reconheça o hoje como mais um dia abençoado e feliz.

Quando o tempo chegar você verá que não houve tempo e lamentará que não haverá mais tempo. Aproveite já o precioso tempo.

"Hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz, mas para chegar até aqui precisei aprender a lidar com as minhas tristezas e me achar maior que todas elas."

“Quando eu estiver triste, me lembre da minha alegria costumeira.
Quando eu estiver com medo, me lembre o quanto sou corajosa.
Quando eu estiver cansada, me lembre da minha energia vibrante.
Quando eu estiver impaciente, me lembre o quanto prezo a resignação.
Quando eu estiver desanimada, me lembre que a animação é um dos meus pontos fortes.
Quando eu estiver solitária, me lembre de todos os meus familiares e amigos maravilhosos.
Quando eu estiver carente, me lembre do amor que me tratam os meus companheiros.
Quando eu estiver amarga, me lembre como gosto de ser doce.
E, quando eu estiver sem fé, por favor, me lembre de Deus.”
(texto de Gabi Freitas)

A vida está passando... E como tudo passa e vai passar, ao chegarmos no fim da trilha poderemos dizer que amamos o suficiente?
E como será o somatório do que fizemos?
Haverá a frustração de não termos amado o que devíamos amar, expressado o que devíamos expressar, se permitido viver o que devíamos ter vivido?
Estava lembrando de um amigo que, dias antes de fazer a passagem, vi pedindo perdão por não ter demonstrado o suficiente e que tantas vezes gostaria, o quanto amava alguém.
Foi muito triste e aquela cena doeu mais do que propriamente sua partida, ali chorei.
Eis algo para pensarmos e praticarmos antes que as cortinas se fechem e não tenhamos tempo de finalizar a cena das nossas vidas como um grande sucesso.

A fé em Deus e em mim é a minha maior motivação, meu alicerce e meu impulso.

Porque ter medo de olho grande, de inveja ou de praga?
Afinal acreditamos em Deus e acreditamos que aqui é uma escola, que não passamos por nada que não seja necessário para nosso aprendizado ou prova.
Porque ter medo ou desconjurar os coitados que são portadores desses sentimentos? Acredito que Deus em Sua sabedoria e amor, nunca iria permitir que nos atingissem suas energias negativas, se não houvesse uma razão aproveitável em nosso benefício de alguma forma.
Creio que não devemos dar importância a essas pobres criaturas infelizes, tão dignas de comiseração e necessitadas de prece.

Devemos sim, nos manter vigilantes, buscando sempre manter as boas atitudes e a fé.

Oremos, pedindo ao Pai que conceda a eles todo o amparo e felicidade.
Gente feliz, realizada e em paz não tem sentimentos negativos por ninguém.

Está se sentindo só, triste e desmotivado? Vá trabalhar em prol do bem! Existem várias instituições precisando de pessoas com bom ânimo e muito amor pra dar!Irá fazer a diferença na vida de outros e na própria vida.

O bom mesmo é seguir a vida amando sem medidas!

Observe como é mais feliz aquele que crê em algo Maior. Ele possivelmente é mais otimista, mais confiante, mais alegre, mais saudável, mais amável, mais generoso e mais dedicado. Precisa-se que se seja espiritual para que se seja mais humano.

E agora, no somar de tudo, entre perdas e ganhos, eis que me dou por vencedor.