Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

O ladrão da minha paz..
quando nos conhecemos me fez sentir novas ilusões
me ensinou a voar me levou para o catar as estrelas.

Nunca imaginei como seria meu futuro com ele..
Em simplesmente me entregar a esse amor da alma..
Acreditei que fosse verdadeiro, leal, sincero..

A última vez que estive com ele
Sai arrasada, jurando a mim mesma que nunca
mais voltaria..
Mas ele insiste em me ver, em me querer
E liga insistentemente, pedindo para voltar..

Mas eu não quero voltar..
eu não quero voltar..

Eu jurei nunca mais voltarei a encontra-lo.
Minto, quero sim muito o ver..
Também não quero voltar, porque sei que
será como sempre foi.

E, mais uma vez contradizendo meu nunca mais

Quando nos vemos, ele me envolve
E eu seduzida me jogo em
Seus braços.

E toco, com os dedos, o teu corpo e fervendo
de vontade loucamente me entrego,
faço o teu jogo..
insano, maldito amor doentio..


Como um jogador amador dobro a aposta eu
Quebro mais uma vez meu juramento de nunca mais..
Depois de tudo você me humilha e me abandona..

E em lagrimas te abandono bato a porta arrependida por ter
mais uma vez acreditado que seria diferente..

E jurei nunca mais lembrar, nunca mais voltar.

..

Inserida por ssolsevilha

Deus faz nova todas as coisas!

Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.

O passado passou e Deus te deu o hoje como presente!

Você está pronto para uma nova caminhada, para uma nova história!

Olhe para trás, aprenda, e por favor NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!

Inserida por FeQueCre

O amanhã não nos pertence !
Já no "Livro dos livros"
o Mestre nos ensinou:
"Já basta as preocupações do hoje,
não te preocupes com as dores do amanhã.."
Vivamos esse dia, essa hora, esses minutos,
esses preciosos segundos...INTENSAMENTE !
Com alegria e confiança Naquele que não
nos dará fardo maior
do que pudermos carregar, amanhã...
8/9/15

Inserida por IrmaJardim

Você me ensinou na prática e não na teoria que através da tragédia que aconteceu com você que temos que falar o quanto amamos e abraçar sempre e não só depois que a pessoa partir...pois o tempo não somos nós que definimos e sim aquele que está lá em cima.

Te amo eternamente Raul Glock

Inserida por kassianaglock

Ignorância

Eu nunca vou aprender...
eu sempre irei perder.
Isso foi o que me disseram,
é nisso que eles acreditam

E eu nunca os dei ouvidos.
Para que não ficassem sentidos
em tal coisa eu fingi acreditar.
Me vi pelo tempo amargar.

Não sou forte o suficiente,
nem tão pouco inteligente.
Sou apenas mais um mortal,
que acreditou em um utópico final.

Me vejo hoje desconsolado...
não passo de um desacreditado
Que não deseja nada, além da morte
Por que hoje... me abandonou a minha sorte

Inserida por rodolfoboechat

Muitos pedagogos de bancada pensam que sem esforço, concentração e determinação se consegue aprender a ler e a escrever, aprender matemática e física, aprender história e sociologia, filosofia e pintura, música e nutrição. O irônico disto é que no caso do desporto já é óbvio para toda a gente que sem esforço, concentração e determinação nunca se sai da mediocridade ou, na melhor das hipóteses, da mediania. Não há ensino de excelência que despreze o esforço, a concentração e a determinação. Para aprender coisas pela rama enquanto se come bebe Coca-Cola e se responde a frivolidades no Facebook não precisamos da escola para nada; as inanidades da televisão e da Internet bastam.

Qualquer método pedagógico que incida quase exclusivamente na oralidade e nos meios áudio-visuais, concebendo a leitura e a escrita como meros apêndices algo acidentais e até um pouco incômodos, terá poucas probabilidades de ser bem-sucedido. É ao escrever, e ao ler atentamente, que se vai além de meras generalidades superficiais e se ganha competências reais em biologia, literatura, física, matemática, história ou filosofia.

Inserida por LEandRO_ALissON

Yasendulo fora um ser mítico que ensinou a sabedoria à humanidade em um período antediluviano. Desde criança, Yasendulo teve sérios problemas de saúde, muitos deles neurológicos. Consta nas tábuas de argila que sofreu de abscessos assépticos disseminados, aceruloplasminemia, oxifellia e triqueneloso crônica aos dois anos. Teve delírios de ausência de fundamento na adolescência e foi internado em sanatórios sumérios 5.000 anos A.C. Sofreu na mão de curandeiros locais e psicanalistas por duas décadas. Tamava fluvoxamina sem receita, visto que a mesma ainda não fora inventada. Muito menos a escrita (e os curandeiros já tinham a letra horrível).
Um dia, Yasendulo parte sem rumo para o mais longe possível do que é hoje o Iraque e encontra uma tribo tão primitiva quanto gigantesca: 256 habitantes, econdendo-se na multidão. Seu comportamento apático o transforma, rapidamente, em um anti-líder nato. Um dos sábios da tribo, percebendo sua exímia capacidade de não liderar o procura ao anoitecer.

"Por que você não quer ser o santo das massas e dos demais gurindji, Yasendulo ?
"Eu não sou gurindji."
"Não importa. Aceitaria?"
"Não creio em países e não creio em nenhuma divisão política."
"Mas você tem vivido conosco. Comido nossa comida. Bebido da nossa água."
"Eu tenho de viver em algum lugar e por isso vivo aqui, mas não pertenço a este lugar."
"Você tem SANGUE nacionalista. Você tem esse verniz de fascismo nascionalista neurótico e displicente."
"E?"
"Você não é uma pessoa religiosa."
"Eu não sou gurindji, primeira coisa. E segunda, também não sou santo."
"E não pode ser?"
"Se eu sou um santo, então você é um pecador. Tem que ser pecador. Caso contrário, como eu poderia existir? Para criar um santo serão necessários milhões de pecadores."
"Temos três centenas..."
"Muito vou-para-o-céu-e-você-vai-para-o-inferno. Todos somos sagrados."
"Todos os gurindji?"
"TODOS NÓS. Consciência universal. Eu poderia ser um santo para os gurindji e um demônios para os chineses. Um santo neste século e um profano para o próximo."
"Pena eu ter esquecido a minha argila para entalhar isso. Pena eu ser analfabeto também."
"Não me permito ser definido por mais ninguém. Sou apenas eu mesmo."
"Isto soa MUITO BEM! Você será o maior profeta gurindji de todos os tempos! Precisamos de armas. Muitas."
"Armas?"
"Sim. Não quero toda essa violência. Estamos fartos de guerras e mortes. Você quer mortes?"
"Não!"
"Você é algum tipo de amante-de-mortes?"
"Nada de mortes!"
"E ficará aí parado? Crianças gurindji morrendo e você aí parado."
"Estou em renuncia. E quem está matando crianças gurindji?"
"Nós mesmos. Estamos sem um guia no momento."
"Deus..."
"Nada de Deus. As pessoas ainda não têm sua iluminação. Estão inconscientes. São cegas."
"Sim."
"Você é um bom observador, apenas isso."
"O que quer dizer?"
"Não tenho mais certeza se você daria um bom santo gurindji."
"Concordo."
"Mas seria um bom líder sindicalista."

Inserida por Gazineu

O bem mais precioso , o mais complicado , o que mais ensina , aquele que te confundi, mas que também traz a segurança no momento certo fazendo você sentir o que é o amor .Família presente de Deus em nossa vida , nos ensina a todo momento a ser melhor , a fazer diferente , a ter um coração generoso , a perdoar , a amar e acreditar que pessoas mudam . Elas apenas precisam de uma oportunidade para aprender os valores que realmente valem apena nessa vida.
TUDO PASSA !

Mensagem de

Inserida por ISLENESOUZA

Me ensina Senhor a caminhar,
e os meus passos firmar no centro da tua vontade.
Não quero mais me perder,nas alegrias vãs,que este mundo insiste em me oferecer.

Me ensina Senhor a perseverar,
e a não me desesperar nas esperas da vida.
Preciso aprender no teu tempo viver,acreditar e obedecer,fortalecendo em ti a minha fé.

Tornei-me dependente de ti.
Não saberia eu,ao menos um dia viver,sem sentir tua doce presença em meu ser,
sem provar do teu amor.

És minha vida,meu respirar.
Razão pelo qual posso sonhar.
Então,me ensina Senhor,e faça minh'alma resplandecer o brilho da tua glória em meu viver.

Inserida por CarolCostaJD

MENINO SEM PINO

João com seu menino
... Tinha pino
tinha, tino...
João ensinava o menino
o menino lhe trazia desatino.

Menino fera, sinistro
menino por todos visto
menino na controversa de Cristo
Menino! Menino...

O menino, em noite de estio
escondido, ninguém viu
pegou o candeeiro, foi ao rio
nas águas apagou as chamas
molhando o pavio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Suavidades

A Alegria está bem Viva
por aqui .
Que bom !
O tempo só me ensinou a caber
o mundo inteiro a sorrir .
E assim vou
Com um par de sonhos nos meus
olhos e um jardim de cor
em minhas mãos !
Ando colecionando
suavidades
levezas
pazes
borboletas anis e
de quebra...
Suspiros de encantos
com a alma de
colibris .

Inserida por Paulamonteiro

PARA APRENDER A BEM AMAR
Marcial Salaverry

Para a bem amar aprender,
é preciso paz no coração sempre ter...
Principalmente a vida, sempre amar,
é isso que nosso Amigão nos diz,
para fazer sempre feliz
este nosso constante caminhar...
No amor sempre pensar...
não permitindo que sua vida seja infeliz,
porque a entrega às dores, a vida desdiz,
e assim, das tristezas sempre olvidar,
tendo n'alma a capacidade de cantar e brincar,
e mantendo um alegre sorriso nos lábios,
ajudar prantos e dores a estancar...
Praticando o bem, a paz de Deus encontrar,
e pela felicidade e o amor sempre lutar,
sentindo sempre a doce emoção
de levar paz e amor no coração...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Nos ensinaram a ir em busca do SIM
Mas não nos ensinaram a dizer NÃO
... Quantas vezes sonhos próprios são negados, para viver o SIM de outras pessoas...
Só por hoje diga não aos clichês que a vida impõe... E vá em busca do "sim" que realmente faz parte do que você acredita!
(Manu Marizy)

Inserida por manu_marizy

Uma parte de mim vive a prosperar, progredir e aprender;
Meus olhos se enchem de alegria a cada gesto, a cada palavra e a cada ciclo.
Sei que posso estar fascinado e talvez deslumbrado, mas qualquer pessoa que prove deste momento, será involuntariamente enviada para o mundo de afeto, júbilo e utopia.

Inserida por adanfernandes27

Talvez...

Talvez sejamos mais sábios quando os anos passam e nos ensinam a viver diferente sem tantos questionamentos, sem medo da vida ou quem sabe, da morte.

Mas somos mais julgados, mais exigidos pela família que de repente não entende o que acontece conosco. Nos tornamos mais serenos, menos necessitados de consumos desnecessários.

Sabiamente, a natureza vai impondo menos velocidade aos nossos passos que em cada tropeço, pode fazer dele mais uma lição de vida.

Vamos nos afastando lentamente para um canto onde podemos cultivar sonhos que ainda estavam guardados para serem realizados.

Seguimos sendo questionados e menos valorizados a cada ação que acaba sempre em reação e muitas vezes renegados ao afastamento dos familiares que não conseguem entender como podemos considerar felicidade essa nosso novo jeito de viver.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

Identificação de caráter: Aprendendo a viver!

Pessoas criam manifestações em busca de resolverem crises externas mas não se dão conta de que a maior crise ocorre dentro de nós!
Queremos respostas para tudo que acontece a nossa volta ..
Quantas vezes ouvimos, lemos e assistimos a famosa frase " Quem criou o universo ?" .. Uns acreditam na ciência.. Eu, assim como mtos acredito na criação divina.. Mas com tantos acontecimentos, tantos momentos já vividos .. Há alguns anos a minha indagação é "Porque Deus fez o mundo?" não me importa esse ou aquele fenômeno .. Mas sim entender Seus pensamentos ao cria-lo.
Acredito que sua maior intenção ao começar pincelar as primeiras partes desse vasto lugar era que fôssemos felizes .. E veja só que ironia, o lugar antes planejado para trazer felicidade, hoje grita por Paz e nós criados para desfrutar de tanta alegria .. Hje corremos diariamente atrás de uma felicidade que se divide em momentos!
Assim como um pai percebe que dar tudo ao filho de forma fácil possa ser algo prejudicial a formação da criança, Deus também entendeu que sua criação precisava aprender a viver .. E aqui estamos nós matriculados nessa conflitante escola chamada de Vida!
A primeira matéria a se aprender aqui é sabermos identificar "quem somos nós" .. Conhecida tbm como formação de caráter!
Muitos chegaram ao fim dessa vida sem aprenderem o que é viver, pois não foram aprovados na matéria de se olhar e se reconhecer ..
Como saber pra onde ir , com quem ir , o quero .. Se tão pouco sei quem sou ?
Viver é se encontrar , não em um lugar , mas em nós mesmos , quem somos, o que queremos..
Somente Depois disso saberemos no que acreditamos e pelo que devemos lutar.!
Thais C. Migliorini.

Inserida por ThaisMigliorini

Quando já não importa....


Há dias, horas, momentos de inércia ou fulgor
Que aprendemos que não temos o controle
Não somos donos de nós, de nossas vidas
Descobrimos ser peças em num tabuleiro
Num jogo de Santos, Milagres e quiçá, solidão
Seguindo em frente num quase sem fim que
Mas aí, já percebemos nós, estarmos quase à margem
Da estrada, do jogo da vida... de nós mesmos
A caminhada é mais que longa e sempre apressada
Quão poucas são as ferramentas prestantes ao alcance
Que cumprem a função de ajudar nesse insano trajeto
Por onde passam também os insones, os lúcidos
Temerosos delirantes ou desatentos de alma pura
Que cansados de cada passo dado nessa rota
Se descortinam, para serem vistos como são
E nada e ninguém: nem sejam Bentos ou "folhas secas"
Caídas de um outono que se impõe na contramão da vida
Os olhos, percebem que há mais passantes que passos
E depois de tanto seguir, vezes ferido, sem descanso
O coração se cansa, desiste por nós, sangra abatido
E se assossega, simplesmente se cala contrariado
E sai de cena sem se importar com a via que vê à frente
Não há mais porque sofrer, se alegrar, ser frio ou quente
Entende, enfim. que quem mais amou nunca esteve presente

Inserida por mucio_bruck

" Se eu quero, eu posso... Se eu posso, eu devo... Foi você que me ensinou a pensar assim!!! Pois no passado, quando inúmeras vezes eu queria, mas não podia, e se eu podia, algo me colocava pra baixo e dizia, que não devia... pois sua felicidade, era me fazer fraquejar.... Não sei o seria de mim, se não existisse o facebook, o whatsapp e o instagram, foi lá no chat que você me disse: Sei que eu QUERO, e você QUER... ser feliz também .... Sei que eu POSSO, e você PODE... me fazer Happy também, por isso nós dois juntos DEVEMOS nos dar uma chance, e ser Happy por toda VIDA!!! "
#TeAmoMozão
Mensagens Maria Ap. Gomes

Inserida por MariaApGomes

Sobre aprender e praticar.
As palavras são muito importante.
A palavra de Deus é ainda mais importante.
Nosso bem-estar espiritual importa muito.
Olhe para as almas das pessoas em primeiro lugar.
Quando começar a ficar impaciente com alguém, pense no bem que te faz.
Amigos, faça muitas vezes o seu alimento.
Fidelidade, avalie a curto prazo.
Seja honesta (o), seja real.

Inserida por MariaZenith

Tem coisas que a gente só aprende com a maturidade, o tempo se encarrega de nos trazer grandes experiências.
Há muito tempo atrás eu acreditava na sinceridade e nas palavras bonitas que muita gente me dizia, nas promessas e nas juras de amor que me faziam. Claro, inexperiente e muito jovem me deixava levar pelo belo vocabulário, e pela aparente postura elegante que algumas pessoas falsamente exibiam. Mas, com o passar inexorável do tempo, ah, o tempo passa e de alguma forma nos mostra a verdade, fui compreendendo e fui tendo provas como algumas pessoas fingem, são cruéis, mentirosas, aproveitadoras da boa fé dos outros no sentindo de engana-las. Sofri, chorei, mas aprendi a ser mais pé no chão, hoje sou bem mais razão que emoção. Não mais me deixo iludir por conversa bonita de ninguém, aprendi que teoria sem ação não vale nada. Infelizmente é assim, as mais preciosas lições nos são proporcionadas pela dor, parece incrível, mas é verdade; quando tudo vai bem nos desligamos e achamos que aquela situação "feliz" se mantém para sempre, e não é bem assim, de repente uma reviravolta e nosso castelo de areia desaba, e ai? Só nos resta reter o aprendizado necessário que a vida nos trouxe por caminhos tortos, mas necessário ao nosso crescimento.
Agora sou outra pessoa, por isso sou grata a tudo que passei, pois foi através da dor e do sofrimento que me transformei na mulher que hoje sou!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505