Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21830 textos que Tocam o Coração

⁠No compasso do meu coração partido,
Sinto a dor de um amor não correspondido.
Meus olhares se perdem, em um vazio sem sentido,
E a tristeza entre nós é algo indefinido.

Minhas palavras se perdem, em um silêncio profundo,
Expressando sentimentos, que não encontram seu rumo.
A cada palavra não dita, um suspiro se faz presente,
E a certeza de que esse amor não é correspondente.

Meus abraços são vazios, cheios de solidão,
E meus beijos são amargos, sem nenhuma emoção.
Cada toque é um vazio, uma ausência de prazer,
E a certeza de que juntos, não podemos vencer.

Meus planos se desfazem, em um futuro incerto,
Onde o amor é ausente, o vazio é o deserto.
E sozinho, enfrentarei qualquer desafio,
Pois meu amor não é correspondido, é um desafio.

Assim, nessa linguagem triste, sem esperança ou alegria,
Expresso minha dor, meu sentimento de melancolia.
E que essa poesia sobre um amor não correspondido,
Toque seu coração e te faça refletir sobre o amor perdido.

Inserida por adrianodesouza1506

Sempre amigos


Amigo, quanto tempo sem te ver...
No meu coração,
Eu sinto tanta saudade de você.
Me lembro dos momentos bons
Que passamos juntos, e choro .
Eu quero te ver,
Mas você está longe de onde eu moro.


Eu sei que um dia ...
Eu vou te ver novamente.
Pois um amigo que Deus nos dá
É um presente de Deus.
A amizade dura para sempre.

Inserida por samuelmoreiradelana

⁠POR TRÁS DO METAL

Oh, coração em armadura de ferro,
A postura de quem cavalga com destemor,
A espada, fiel companheira, jamais se ausenta,
Mas esqueço da tradição que ergueu os cavaleiros.

Descendentes de um romantismo já trilhado,
Ah! Como sempre me reconheço romântico,
A postura de ser o abrigo em carinho,
A espada, guardiã de proteção e cuidado.

A armadura, símbolo dos meus valores e honra,
Eis a honra daquele que se compromete a uma bela dama,
O cavalo, fiel amigo nas escolhas que faremos,
Assim, galopamos errantes ao rumo,
A dama que conhece um cavaleiro sempre será amada.

Inserida por Kevin_litera

⁠No silêncio da alma, um amor nasceu,
Um sentimento puro, que o coração acendeu.
Um amor platônico, intenso e profundo,
Que transcende o tempo, que não tem mundo.

É um amor que vive nas asas da imaginação,
Onde os sonhos se encontram em perfeita sintonia,
Um amor não correspondido, uma ilusão,
Mas que no coração encontra sua moradia.

É um amor que se nutre de olhares discretos,
De suspiros contidos e palavras não ditas,
Um amor que vive nas entrelinhas dos afetos,
Na dança sutil das emoções infinitas.

É um amor que não se toca, mas se sente,
Que se alimenta da esperança e da poesia,
Um amor que perdura, mesmo que ausente,
E preenche a alma de melancolia.

No mundo dos sonhos, esse amor floresce,
Um amor platônico, intenso e eterno,
Mesmo que distante, ele nos enriquece,
E nos envolve com seu encanto externo.

Que esse amor platônico seja inspiração,
Que nos faça sonhar e buscar a beleza,
E que mesmo não sendo uma realidade concreta,
Nos traga a doçura de uma amorosa incerteza.

Inserida por Desconhecida27

⁠Só se ensina
Sobre o amor, amando,
Só se aprende a amar, quando se abre o coração,
Quando alguém está disposto a isso,
Corações de gelo, é quase impossível conhecer o amor,
Quanto mais, doar amor...
Amor, se recebe.
Não lute contra o que você jamais poderá mudar.
Mude você,
Ame-se mais,
E cada vez mais,
Empodere-se desse amor,
Oferte esse amor,
A quem dele tem sede,
A quem de amor necessita,
A quem por amor a alma anda aflita,
Pessoas que amam conseguem enxergar a vida mais bonita...

Inserida por Zilda2023estrela

⁠"Oh, divino criador do universo, escuta a minha prece única e sincera. Abro meu coração diante de Ti, humildemente, buscando Tua orientação e sabedoria.
Neste momento de quietude, peço que me guies pelos caminhos da luz e da compaixão. Que a paz inunde minha alma, e que eu possa irradiá-la ao mundo ao meu redor.
Dá-me força para enfrentar os desafios que a vida me apresenta, e coragem para superar meus medos e inseguranças.
Que cada passo que eu der seja firme, e cada escolha que eu fizer seja baseada no amor e na verdade. Que eu possa ser instrumento de bondade e inspiração para aqueles que cruzarem meu caminho.
Peço também que me concedas serenidade para aceitar o que não posso mudar, e determinação para modificar aquilo que está ao meu alcance.
Que minha jornada seja repleta de aprendizado e crescimento, e que eu possa sempre reconhecer Tuas bênçãos em cada momento da minha existência.
Que eu jamais me esqueça de ser grato por todas as dádivas que recebo, e que meu coração seja sempre repleto de gratidão.
Com fé, amor e humildade, ofereço esta oração, confiante em Tua presença em minha vida.
Amém."

Inserida por bolideziodesa

⁠Olhei demoradamente
para a foto da família.
Rostos lindos,
que meu coração vê.
Dedicatória
de algum ano
em que o sol se punha, rindo.
De lá para cá, eu a perdi,
juventude!
Agora, só a tenho retratada.
Mas eu ainda a encontro na memória...
Ficou longe
a cor da infância!
Silêncio é o que prende
a garganta.
Fecho os olhos.
Saudade!

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠No galope do cavalo, a alma perdida,
Um coração embriagado, amor que terminou.
Sobre a trilha do sertão, saudade vivida,
Perdeu o amor da sua vida, tão amado e louvado.
Passos solitários na terra árida e seca,
Apegado às lembranças que o peito abraça,
Nos versos da cachaça, histórias da vida preta,
Chorando o amor que partiu, sem promessa que faça.
Cavalga o cavaleiro com dor e saudade,
A noite é cúmplice do lamento sentido,
Pelas veredas do coração, a eterna jornada,
Vai chorar de saudade o amor já esquecido.
No sertão, o cavalo é seu fiel companheiro,
Enquanto a saudade tece a teia da memória,
Entre goles e versos, o coração prisioneiro,
A dor do amor perdido, transformada em história.

Inserida por Claudinhocastrope

⁠AMOR INCONDICIONAL


O coração é um órgão central tanto na nossa formação embrionária quanto na nossa experiência de vida. Ele é o primeiro a começar a bater durante a embriogênese, simbolizando o início da nossa jornada no mundo, e é o último a parar de bater, representando o fim físico da nossa existência.

Ao longo da história, o coração tem sido associado ao amor, e com razão. O amor é uma força vital que dá sentido à nossa vida. Em tempos de transição planetária como o que estamos vivendo, o "amor incondicional" torna-se uma palavra de ordem. De acordo com a "Escala de Hawkins", proposta pelo médico psiquiatra David Hawkins, o amor incondicional é uma frequência muito elevada e necessária para evoluirmos e merecermos permanecer em um planeta Terra regenerado.

Para aprendermos a amar de maneira incondicional, é importante nos libertarmos das expectativas e do apego que frequentemente surgem em nossas relações, baseadas em admiração e amor. O psicanalista alemão Erich Fromm, em seu livro icônico "A Arte de Amar", nos alerta sobre a necessidade de amarmos de forma madura e consciente.

Assim, convido você a explorar e cultivar esse amor incondicional em suas relações e consigo mesmo. Ao elevar nossas vibrações emocionais e mentais, estaremos contribuindo para a nossa própria evolução e para a criação de um mundo mais harmonioso e amoroso. Lembre-se sempre de que o coração é o centro desse processo e a chave para o crescimento espiritual e emocional. Estou aqui para apoiá-lo nessa jornada de autodescoberta e transformação.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠"Para guardar todos os sonhos
que eu sinto você tão perto,
há no meu coração um
compartimento secreto.
Cada carícia que por mim é
sentida, com prazer ela é
revivida.
A minha pele fica novamente
arrepiada, quando relembro
que no seu abraço ela foi
tocada.
E em cada beijo que no meu
sonho sempre irá acontecer,
tudo que eu mais desejo ao
amanhecer, é lhe dizer que
sou feliz porque ao meu
lado você escolheu viver"
#AmorCigana
CantinhodaIlza 💓💓💓💓💃🏽💃🏽💃🏽

Inserida por Ilza_Brito_Bezerra

⁠A verdade muitas das vezes fere o coração daqueles que não aceitam renunciar a mentira e a superficialidade do que recebem, momentaneamente, com medo do que possam pensar e achem ao seu respeito.
Insistem se esquecendo que mais a frente já estão tão destruídos em sua alma, sozinhos e sem forças muitas das vezes para sair do buraco que cavaram para si, insistindo no erro eminente.

Inserida por RicardoBaeta

⁠⁠Amo-te, Senhor, mais do que tudo o que os meus olhos contemplaram e meu coração almejou ao longo dos anos de minha existência;

Mais do que tudo que recebi de tuas mãos e tive o prazer de abraçar;

Mais do que tudo o que um dia arrancou de mim os melhores sorrisos e alegrou-me o coração;

Amo-te mais do que todas as realizações do tempo presente e sobre todas as que estão por vir;

Amo-te, Senhor, porque me fizeste conhecer o amor, quando me amou primeiro;

Amo-te com o amor que nasce e se finda em ti.

Inserida por Marcelaniaperes

⁠Eu não sei pelo que você passou. Não sei se quebraram o seu coração uma, duas ou três vezes. Não sei quantas vezes você já acreditou que seria diferente, e não foi. Não sei quantas promessas já foram descumpridas. Eu só sei que doeu. Sempre dói quando alguém promete ficar e não fica. Sempre dói quando a gente acha que vai dar certo e não dá. Sempre dói quando o amor machuca.
Isso também já aconteceu comigo. Essa dor que você sentiu ou sente eu também já senti. Eu também já acreditei no amor de quem não valia a pena. Também já insisti no que não deveria. E no final me machuquei. Mas, apesar de tudo isso, eu não me fechei. Eu não quis me fechar. Na verdade, eu me recusei a desistir do amor. É que eu não acho que se fechar seja o melhor caminho. Eu prefiro acreditar que, apesar de tudo, o amor é uma daquelas coisas que valem a pena serem sentidas.
Então não é sobre trancar o seu coração a sete chaves e se fechar completamente para o amor. Não é sobre isso. É muito mais sobre entender que você precisa ser mais seletivo, cuidar melhor do seu coração, ter cuidado com quem entra e perceber o momento certo de tirar alguém da sua vida. Na verdade, quando você se fecha para o amor, a pessoa que mais perde com isso é você. Por isso, ainda que você tenha se machucado, não deixe de acreditar no amor. Não deixe de viver histórias lindas por medo. O amor vale a pena. Eu sei que vale.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Minha alma gêmea
Chegou devargazinho e entrou no meu coração.
Sem esperar, se alojou coração e tatuou seu nome.
Minha alma gêmea
Veio com toda a bondade,carinho, compreensão, companheirismo e muito amor.
Minha alma gêmea
É a minha vida o meu ser
É o meu tudo
Minha alma gêmea

Poema Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠No âmago do peito, um amor floresceu,
Por ela, meu coração se rendeu,
Sozinho investi, me entreguei sem medida,
Enquanto ela, em silêncio, permanecia retraída.

Mensagens e sorrisos, tentei expressar,
Na esperança de fazê-la perceber e se entregar,
Apesar de me sentir quebrado, continuei a lutar,
Aguardando o momento em que o amor iria despertar.

Inserida por deadpool69PRO

⁠Gostaria de saber quem realmente me amou,
a quem eu deveria ter entregue meu coração e poder confiar com toda a certeza do meu ser.
Tudo o que fiz foi desejar demasiadamente ser amada e amar, beijar e ser verdadeiramente beijada, tocar e, sem dúvida alguma, ser tocada da forma mais incrível que pudesse existir. Da forma que num simples tocar, pudesse sentir você em mim. Acho que durante toda a minha vida eu só amei. Amei sozinha e não consegui sentir o prazer de uma recíproca. Agora... agora estou sentada escrevendo para um certo alguém que jamais acreditei que pudesse existir, simplesmente por não o conhecer ou reconhecê-lo bem próximo a mim. Tudo o que gostaria era de poder tocar seu ser

Inserida por Valeriateixeira

⁠TEU CORAÇÃO
É um grande terreno de solo fértil, onde tudo que se planta germina e cresce.
Se possui boas sementes e carinhoso cuidado, será sempre um bom jardim e um excelente pomar.
Se desprezada a semeadura e o mantem encharcado de lágrimas só restará ser um pântano de maus sentimentos.

Inserida por SementesDiarias

⁠A oração tem o poder de alinhar o nosso coração aos desígnios e vontade de Deus.
Por isso, existe uma luta constante dentro de nós, trazendo desânimo, cansaço, frieza, para desistirmos dos nossos propósitos, objetivos e duvidar ou até desistir da nossa fé.
Não perca este contato, acesso que você tem diretamente com Deus, Jesus Cristo foi o maior exemplo de busca, entrega e vida de oração ao nosso AbaPai. Continue sem cessar, não permita que o vento te impeça, nem o mar bravo com ondas enormes te assustem, que o gigante te amedronte, que a ameaça te, assombre, que a perseguição te preocupe, que a fofoca te silencie. Jesus sempre estará contigo, em quaisquer situações se você assim permitir que Ele participe e faça parte.
Tenha certeza que as suas orações são ouvidas, assim como Daniel orou e imediatamente a resposta foi enviada, só que no trajeto a bíblia declara que tinha um príncipe da Pérsia, impedindo com que chegasse até ao seu servo. Mas, Deus enviou Miguel para repreender aquele inimigo e livrar o mensageiro de Deus, sendo assim, a resposta chegando a Daniel.
Deus sabe do que você precisa, do que você espera, tenha convicção, tudo acontece de acordo com seus planos, no tempo exato, só não deixe de buscar realmente quem é o único que pode atender, suprir todas as suas necessidades.
Jesus Cristo, tem o controle da sua vida, sim, Ele já está fazendo o que precisa, ainda que não esteja vendo nada mudar, tem situações que precisam ser mudadas internamente, dentro de cada um de nós, para colhermos e recebermos tudo, com a mais perfeita perfeição de Deus.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠As meninas

As meninas têm riso frouxo
lágrimas sinceras
e vida no coração.

As meninas dançam na calçada,
trazendo o pagode como ostentação.

As meninas desfilam na Praça,
ousam nas escadas da vida,
corajosas e triunfantes diante dos desafios

As meninas cantam, discursam,
seguem vendadas pela vida,
enxergando tudo ao seu redor...

Ah! Essas meninas.
Que enfeitam de alegria o árido sertão,
exalando perfume e sorrisos de emoção.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠Perdoar umas das coisas mais difícil de se fazer, porém necessário.
Liberte seu coração, tire tudo que te deixa angustiado.
Deixe sua alma mais leve.
Dê oportunidade para uma nova página nessa vida enquanto pode.
O tempo vai passando e a bateria que é viver uma hora se acaba, e o que era pra ser dito, ficará em silêncio e amargurado.

Inserida por Ilmarcardoso12