Textos que Tocam o Coração
Aceita nossas imperfeições é a mais bela das atitudes.
Sentir vergonha também abre nosso coração para sentir amor .
Você sabe que seus defeitos fazem de você a pessoa maravilhosa que é agora.
Vunerabilidade não é o problema... Nós precisamos sentir as limitações para apreciar nossa liberdade.
Nas noites inquietas, onde o coração bate acelerado,
Há uma luz suave que te guia pelo caminho traçado.
No abraço da serenidade, o conforto é encontrado,
E a esperança renasce, como um sonho realizado.
Que a calma te envolva, como um abraço gentil,
E as preocupações se desvanecerão, como um sussurro ao vento.
Em breve, a tranquilidade reinará em teu mundo interior,
E a paz se espalhará, como um sorriso acolhedor e atento.
Insônia
Despertei, são 23hrs, respiração está acelerada, palpitação, conto as batidas do coração,
Um nó na garganta, nada sobe ou desce, nenhum fio de ideia, só essa sensação estranha, de quem está sozinho na escuridão,
Desprotegido e trêmulo com frio, buscando um abrigo, um colo, tateando uma letra ou outra, sem inspiração para poesia,
mas sei que logo vem eucê.
Cansado e triste, o coração se retrai,
As lágrimas caem, o mundo não sorri.
Na noite escura, um suspiro ecoa no ar,
A busca por consolo parece não encontrar.
Mas no horizonte da vida, a esperança se revela,
Mesmo na tristeza, uma luz que nos apela.
Com força, seguimos além da escuridão,
Transformando dor em força, com determinação.
Nas asas do tempo, a nostalgia suspira,
Momentos vividos, o coração ainda inspira.
Teu sorriso radiante, luz em noites escuras,
Nossas mãos entrelaçadas, memórias tão puras.
No eco suave do passado que ecoa,
O amor que vivemos, eterna pessoa.
Nostalgia que dança, como folhas ao vento,
Em meu peito, és o eterno sentimento.
Estimados colegas,
Escrevo esta carta com o coração cheio de gratidão pela incrível jornada que compartilhamos ao longo dos anos. A notícia da minha aposentadoria traz sentimentos contraditórios de alegria pelo novo capítulo que se inicia e saudade antecipada do convívio diário que logo deixaremos para trás. Vocês são mais do que colegas de trabalho. São amigos e companheiros de uma jornada que nunca esquecerei.
Gratidão à vida
Gratidão ao Criador, pelo ar que respiro e por manter em meu coração a esperança nesse novo dia.
Ciclos se fecham, outros são abertos, mas tudo é permissão de Deus.
Não caí uma folha de uma árvore sem que Ele permita.
Mensagem do dia: fé e confiança!
Pobre do homem que não conhece os caminhos da verdade e vive à mercê de seus próprios braços.
Adonde?
Amor? Amor? estás onde? Aonde cato
A um coração que por ti o meu suspira
Aquela doce paixão que jamais sentira
Tanto mais de encontrar-te, mais grato
Ah! se ao menos saber-te, um contato
Entre as ofertas, inteiramente está lira
Trauteada em musical e dançante gira
Amor, espero, sair-te deste anonimato
E, já no meu desejar-te, as sensações
Que respira, e o sonho em te esconde
Revelai, revelai-me em suas emoções
Ah desventura! Nada, então, responde
Infelizes, cruéis a cada mais estações
Amor? Aonde estás? Adonde? Adonde?
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
1 setembro, 2023, 19’01” – Araguari, MG
*paráfrase Cláudio Manuel da Costa
Na dança da vida, a reciprocidade brilha,
Um eco de afeto que o coração tranquila.
No dar e no receber, um elo de harmonia,
Entre almas que se entrelaçam, dia após dia.
No jardim da amizade, floresce a verdade,
A reciprocidade é a sua essência e idade.
Num abraço sincero, num sorriso compartilhado,
É o elo que nos une, eternamente, ao lado.
Desilusão amorosa
Oh, como meu coração se entristece
Em desilusão amorosa
Alma que padece
Palavras belas, formais e antigas entoo
Versando a desventura que em mim ecoo.
Triste jovem, em desalento me encontro
Suspiros profundos, sentimento em confronto
O amor não correspondido é cruel e austero
Minha alma sofre em dor e desgosto sincero.
Meus olhos outrora brilhantes, agora opacos
Refletem a mágoa em prantos opulentos e fracos
Minhas palavras, outrora doces e serenas
Hoje são eco de ilusões perdidas, uma pena.
Mas ergo-me, jovem e resiliente,
Pois no tempo encontro alento e alívio presente.
A arte de amar é um caminho sinuoso,
Mas um novo amor há de vir, radioso.
Desilusões são mestras nas lições da vida,
Moldando o coração, fortalecendo a lida
Ergo-me, avanço com força e esperança,
Pois a felicidade aguarda minha dança.
Com palavras belas e antigas declaro,
A desilusão não é um fado amargo
É apenas um capítulo nessa trajetória,
Que me guia ao amor e à plena vitória.
Saiba ser mais...
Se os muitos versos, que criei contente
Foram suspiros para o coração penado
Que pode vir ao sentimento um cuidado
Que acuda, então, da mazela, diferente
O prosar que ao amor, amor consente
Traga poesia e entoado verso ao fado
Deixando cada poema leve, perfumado
Mimando nos detalhes a alma da gente
Poete, pois, estima, sem ter rancores
Traga o olhar, a constância, sensação
Se há de ameigar que seja com flores
Se quer que me não queixe da posição
Saiba rimar com mais oferta, louvores
Ou saiba ser mais cântico com emoção.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
2 setembro, 2023, 13’55” – Araguari, MG
Esperança palavra de significado forte, basta uma gota para que transborde um coração de alegria.
Em meio ao caos há esperança, ela é a força para você seguir o caminho que precisa ser percorrido.
É o alimento que te sustenta no dia seguinte, é o suporte que te faz exercitar sua fé.
Nas adversidades da vida, a esperança renova suas forças, dias melhores virão.
Isso não é ser o otimista chato, mas acreditar que na vida tudo passa. Independente da situação, o recomeço é inevitável.
Existe sim uma oportunidade ansiosa por você.
Mensagem de Islene Souza
Deixe-me ir
No compasso do coração, eu canto meu amor,
Como na melodia de "Deixe-me ir",
Entre versos e acordes, te entrego minha dor,
Mas também a esperança de poder sorrir.
Como a voz suave, me deixo levar,
Nas notas que embalam nossos momentos,
E no refrão, a certeza de amar,
Como o próprio destino nos juntou aos ventos.
Deixe-me ir além dos medos e incertezas,
Amar-te com a intensidade de cada acorde,
Ser a melodia que te envolve e te rege,
Em cada verso, eternizando nossas promessas.
Que nossa história seja como uma canção,
Onde o amor floresce em cada nota e poesia,
E juntos, em harmonia, construímos nossa melodia,
Na trilha sonora da nossa própria paixão.
Bom dia com um sol iluminando seu coração ❤️
Nada nesta vida acontece por acaso, o amor vem com todas as suas forças dentro de um coração calejado e sem se preocupar com se vai se machucar novamente. Um amor que se importa com a paz e a alegria de um novo amanhecer.
Cada dia que passa eu aprendo que vc na minha vida só me traz o fortalecer de querer ir em frente.
Nossos passos nossas conquistas serão infinitas!
Declaro meu amor por vc, não só pelo dia de hoje mas pra sempre!
Maria simplesmente Maria
Te amo com todas as palavras e a benção de Deus 💗
NEGLIGÊNCIA
Perante essa minha fragilidade ,
Com o coração repleto de desencanto ,
Preciso encher meu ser com força e realidade,
Para enfrentar então as tempestades,
Que tentam me destruir , me assolar
Vou logo avisando, que embora o desencanto
Não existe força pra o brilho que
em mim habita apagar.....
uma hora a gente cansa de agradar.
Esse desencanto na minha fragilidade ,
ser tratada com demasiada hostilidade,
E pra aqueles que tratam-me com negligência
Com desprezo, indiferença; vou ressaltar:
Tudo isso vai passar,
Ninguém mais vou bajular nem afeto mendigar.
DEUS, o meu coração encheu-me de forças,
Com lindo semblante, com elegância,
Minha vitória irei alcançar.
Jamais vou desistir das lutas nessa vida
E meu barco da alegria, ninguém irá afundar !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
…deixa o coração livre para sentir. Não se prive de nenhuma emoção. Tudo faz parte de um processo para alcançar um propósito, seja ele qual for. Senão houver reciprocidade, o sentimento vai murchar como uma flor arrancada, e logo não vai mais fazer diferença.
O Diário de Uma Poeta
Agradeço de coração a noite de descanso, o qual o meu corpo foi velado pelos seus olhos.
Peço a vós e ao sagrado para eu poder olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências os teus filhos como tu mesmo nos vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra os meus ouvidos e língua a toda a calúnia e maldade.
Deus, esparrame maravilhosas bênçãos sobre a minha vida, da minha família, amigos, irmãos e filhos de fé. Por todos os caminhos das nossas existências!
ABANDONO
Para que serve um coração bondoso
Só para que vejam um ser caridoso?
E Não vivência o real amor no peito.
Tal criatura passa de qualquer sujeito
Enganando com mentiras e falsidade
Não conhece o que é sentir saudade,
Tampouco jamais esse 'ser' amou.
Cinismo, hipocrisia é tudo que fez
E sempre negou .
Sem honra caráter e lealdade
Abandonou, quem lhe amou de verdade
Peço a Deus que pague tudo que fez a mim
se não fosse meu cérebro não teria onde cair
Foi embora com outra deixou-me no leito doente
Deixando-me à revelia como se eu não fosse gente
Aqui Nessa terra, o que plantamos Colhemos
Um dia estará retalhado em dores e não vai saber o motivo de seu sofrimento.
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
NAS SOMBRA DAS FLORES
Onde o amor me domina
É isso tanto que me fascina
alívio do coração que se alonga
No eco da fria madrugada
Dançam as Nossas sombras
No brilho das estrelas
Nas noites enluaradas
Enquanto o sol clareia o dia
Trazendo-nos alegria
Embaixo de um florido ipê
Meu coração acelerado
Sempre pensando em você
Quisera eu morrer ao teu lado feliz
Ser sepultada nas sombras das flores
No conforto de suas cores
Descanso em sua raíz.
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei-9.610/98
Após a queda das torres gêmeas no coração da Grande Maçã
Passo a me questionar quanto nossa existência é pequena, fugaz e vã
Enquanto o ego ferido de governantes clama por guerra
A intolerância só aumenta enquanto o povo só quer a paz
Condições mínimas para se ter uma vida digna
Saúde, educação, segurança, liberdade, justiça, abrigo, autonomia e terra
Judeu, muçulmano, cristão e ateu merecem
E todos embaixo da linha do Equador padecem
