Textos que Tocam o Coração
Após a queda das torres gêmeas no coração da Grande Maçã
Passo a me questionar quanto nossa existência é pequena, fugaz e vã
Enquanto o ego ferido de governantes clama por guerra
A intolerância só aumenta enquanto o povo só quer a paz
Condições mínimas para se ter uma vida digna
Saúde, educação, segurança, liberdade, justiça, abrigo, autonomia e terra
Judeu, muçulmano, cristão e ateu merecem
E todos embaixo da linha do Equador padecem
A imortalidade é daninha para a alma, para o coração e para o intelecto dos humanos de bem. Dos humanos, verdadeiramente, do bem e sem filtro.
Tenha como referência, para compreender este meu pensamento, o antro de podridão política.
Você conseguiria suportar, eternamente, a inojante atuação humana nas covardias com o próximo estando no poder?
Proposição
Se talvez aqui topares, ó soneto
Meu coração já sucumbido feito
Ali sofrente e suspiroso no peito
Acuda-o, não o deixai irrequieto
Devaneia noutro verso discreto
Cuida-lhe no seu doloroso leito
Na sua métrica tenha mais jeito
Então, na afeição mais alfabeto
Repleto, completo e demais raro
Trate a cada lado com sensação
Alivio a versão e poético amparo
Assim, os versos com doce sorte
Que, por honra ao amor, emoção
Senão, rendição, ao soneto morte!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 setembro, 2023, 20’16” – Araguari, MG
Meu coração acelera só de pensar
Que ainda não posso te ver.
Te amar e te sentir é o que eu mais quero,
Meu preto, você é o meu ser.
Não há ninguém como você,
Prometo lhe dar tudo o que quiser.
Vem cá, não vá embora,
Deixa eu te fazer sorrir agora.
Eu espero por você ansiosamente,
Se joga no ato do amar.
Igual a você não há,
Meu preto, você é meu lar.
Demorei para encontrar
Alguém que soubesse me entender.
Então fica perto de mim,
Esse amor nunca vai ter fim.
Te quero com calma,
com a calma
de um coração de menina
que está aprendendo
a amar,
com o encanto
do primeiro olhar,
com a inocência do
primeiro beijo,
com o aconchego do
primeiro abraço.
Mas com a intensidade
desse sentimento,
que não cabe
aqui dentro de mim.
_ Sueli Matochi
Talvez o último
Último poema para você Mas eu sempre digo isso Pra mentir para meu coração Pra tentar te esquecer
Talvez o último
Último poema tentando não ser clichê Porque no meu caso só há uma dor Do tamanho do meu amor por você.
Talvez a última
Última Carta para você
Escrevendo e pensando no quanto eu tenho que te esquecer
Talvez eu seja
Um poço sem fim
Que ninguém quer me resgatar daqui. Eu estou precisando tanto de ti.
- Talvez o último (eu disse isso da última vez
'JARDIM DE MARGARIDAS'
Enquanto estava a apreciava o belo,
meu coração minh'alma ainda nua;
Amando o belo meu verde amarelo ,
Numa nave,vou-me embora para lua.
Enfrentando na vida as tempestades,
Porém, eu jamais deixaria de sonhar,
Não é fácil, vou embora com coragem,
Amado solo; já não é mais meu lugar.
E será numa terra bem mais distante
Onde eu preciso plantar o meu cafezal;
Pra mim aqui, não é mais como antes,
Levo-te no coração,amada terra natal.
Pela beirada do caminho, na minha ida,
Na estrada, sementes de flores semear
Pra que eu possa ver a estrada florida
Caso não dê certo lá, um dia aqui voltar !
Terra amada ! Seu encanto as Palmeiras !
Também assim Como suas mangueiras,
Bela Terra muito amada ! é boa pra daná
Lá no alto do abacateiro o canto do sabiá
Vou Precisar engolir a tristeza e choro,
Para seguir em frente na firmeza na vida;
Como fosse canários cantando em coro,
No remanso suave, jardim de margaridas!
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Amor Proibido
Eu te amo, mas não posso dizer
O que sinto por ti, meu bem
Meu coração é teu, mas não posso ter
Um amor como este, não posso
Eu sou o príncipe herdeiro
Do trono da França, meu amor
Minha vida está traçada
E não posso mudar meu destino
Eu sei que tu me amas
Mas não podemos ficar juntos
Meu amor por ti é proibido
E eu não posso te magoar
Eu te amo em segredo
E guardarei este amor em meu coração
Até o dia em que eu possa te dizer
Que eu te amo, sem medo de ser quem sou
O CÉU ESTRELADO
Me aproximo de uma pessoa e escuto um barulho: pergunto: é o meu coração, por que bate? Sinto que está apaixonado, mas não gosto de ninguém. Sou o seu coração, eu sei oque você senti muito antes. Acelero sempre que estamos próximos daquela pessoa e o coração fala.
Na escuridão, encontrei uma única estrela. Ela brilhava e brilhava. Desejava me aproximar mais e mais. Enquanto me aproximava, sentia um calor quente. Será que é época de primavera? Meu coração acelera e eu fico tão vermelho que achei que ia ser tomado por completo. O meu coração estava dizendo: "Amo essa garota".
Quem se aproxima de Deus com verdade nunca fica sem resposta , elas entram no nosso coracao com força e poder e vai alinhavando todas as respostas necessárias, vamos ao encontro da paz , da serenidade , da consciência e reforçando a cada segundo as nossas decisões .
O caminho pode ser lento , mas certo que é decisivo.
Encontre a verdade no seu coração e dê voz a ela.
Confiança, honestidade, bondade... a nossa forma de ver esses conceitos pode mudar durante a vida. Seja testemunha de como as suas convicções e opções mudam em contextos, situações e com pessoas diferentes. A vida não é uma jornada de absolutos, mas de adaptação, crescimento e mudança. Você não precisa aderir a nenhuma definição nem a padrões que foram The impostos. O que importa é manter contato com o que está dentro do seu coração. Deixe a sua verdade florescer. Deixe que ela cresça. O que você pode fazer para dar voz ao seu coração?
Onde anda a poesia
que de teus lábios saia?
Onde anda a paixão
que mandava sinais ao coração?
O fogo, a alegria, o desejo, a euforia...
Onde anda você?
que me roubava os sentidos
e descompassava a cada sorriso.
Onde? Onde anda o amor
que de teus olhos refletia
a doçura, o bem querer...
Onde anda você?
Felizes são aqueles que conseguem enxergar além.
Que enxergam com o coração ,essa Sacralidade que é o coração do outro.
Percorrem todos os espaços com suavidade , respeito e amor .
Felizes são todos aqueles que enxergam o que há de mais belo no outro.
Deus diz :
Quem tem olhos para ver que vejam.
Quem tem ouvidos para ouvir que ouçam
Eu digo :
Vejamos as batidas do coração, essa mais linda sacralidade existente dada por Deus .
Esse território somente nosso e conhecedor de Jesus .
Deus da a alguns esse deleite de enxergar , saborear , sentir , acariciar com os olhos e colocarmos os nossos corações lado a lado com integridade , delicadeza, pureza e amor . 💘
Felizes são !! 🙏🙇♀️🙌
um copo de vinho, chuva
Minha casa vazia pouca iluminação
Meu coração vazio e uma boa canção
Me faz lembrar de poesia,
E como me comove, a dor da leitura
E como aquela poesia parece abordar minha história,
O poesia linda, vê se não me corrói,
O meu vinho tá acabando, e não sei oque vem depois, meu coração é tão frágil não me deixes chorar
A palpitação eminente faz com que meu coração acelere, meus lábios secam, minha garganta da um no e o desespero toma possa de mim
Eras essa poesia pra mim? Tocou - me tanto que me fez entrar em prantos, o meu corpo deu sinais, não quero sentir de novo jamais.
Coração apertado
Se passou um dia desde a nossa briga
A minha última mensagem está lá
Exitei em apagar, mas para que?
Você já leu e a ignorou, como vem fazendo a alguns dias
Sinto um aperto no meu peito, uma vontade louca de gritar
Queria tanto te encontrar e te abraçar
Deixar todas essas mágoas e nos amar
Preciso de você, preciso do seu toque, preciso ouvir a sua voz
Por favor não desate o nosso nós
Espero que você sinta a minha falta com eu sinto a sua
No coração dos amigos, um laço de luz,
Centelhas de alegria, um brilho a reluzir.
Na dança da vida, em cada momento, conduz,
A felicidade deles, em mim a persistir.
Suas risadas são notas, canção a vibrar,
Ecoam como sinfonias, alegrias a compartilhar.
Em seus olhos, o sol do amor a brilhar,
A felicidade deles, em meu ser a abrigar.
Nos altos e baixos, na jornada que seguimos,
Nossos laços crescem, mais fortes se tornam.
A felicidade deles, em meu coração tecemos,
Amizade radiante, como estrelas que se somam.
Cada riso, cada sorriso, um tesouro a cuidar,
A felicidade dos amigos, em meu ser a ecoar.
Centelhas de alegria, que nunca deixarão de brilhar,
Em seus momentos felizes, sempre vou celebrar.
Entre tantas pessoas
no mundo,
o meu coração te escolheu.
Você é exatamente
o que eu quero.
Você é o brilho dos meus olhos,
o sorrir dos meus lábios,
a calmaria dos meus dias,
Você tem aquele jeitinho
bom de deixar a minha vida
mais leve,
o som da sua voz,
da sua risada me traz alegria,
paz para o meu dia,
ao seu lado me sinto confiante,
segura e amparada,
longe de você,
não dá mais para ficar.
tudo que mais quero,
é me encaixar na tua vida
e ficar para sempre.
_ Sueli Matochi
TUDO UM DIA SE ESFRIA
Um amor quando se vai, sai
Rasgando o coração da gente,
Rasga corpo, alma e mente...
O tempo passa e tudo cura,
Mas somente a gente sente e
Sabe, como dói o coração da gente,
Um sentimento traiçoeiro,
Dói muito mais que
Picada de serpente.
Mas o tempo é um grande aliado,
e quando a gente vê, a saudade
arrumando as malas, voltando
à viver 'sozinha' no seu passado
Tudo um dia se esfria;
Então a gente esquece,
Nada mais a gente sente,
e com a alma límpida Formosa,
A gente volta a sorrir novamente !
Porém se um amor é verdadeiro
Não é um ser traiçoeiro
Vai contigo até a morte;
Afinal não existe vendaval,
Para derrubar árvore
Que tem Suas raízes fortes !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Não entendo porquê meu coração insiste tanto nisso. Eu sei que deu no que tinha que dá, minha razão me diz que eu fiquei mais tempo do que deveria e que me machuquei mais do que merecia, então... Porque?
Eu realmente não entendo. Mas sei que dói, sempre. Dói pensar que eu quis tanto e ela não quis de volta. Dói lembrar que eu amo uma pessoa que ama outra. Dói saber que ela escolheria ele mil vezes.
13.05.2020
O coração se acostuma ao silêncio, mas de repente vem um turbilhão de emoções que fazem uma bagunça danada na vida da gente.
Detalhe: não se dá ao trabalho de te perguntar se você quer essa desordem na casa emocional..
Simplesmente a pessoa chega, desorganiza tudo, e você não sabe siquer por onde começar a organização.
Então penso eu revoltada com a situação que vejo, senão tem intenção de permanecer para quê a pessoa faz tanta bagunça.
Fico observando e sinceramente não entendo, é por isso que a cada dia eu amo ainda mais os bichos.
São sinceros, leais, nada rancorosos, amam verdadeiramente e são lindos.
Mensagem de Islene Souza
