Textos para Reflexão
Muitos são os tolos que pensam saber tanto que não há mais o que aprender. Poucos são os que sabem, compartilham e ainda se predispõem aprender mais e mais. A vida nos possibilita conhecer pessoas dos mais variados níveis intelectuais e morais e se estivermos dispostos, poderemos aprender sobre as diversas áreas da vida o tempo todo.
Infelizmente temos o péssimo hábito de julgar pela aparência e isso pode ser extremamente prejudicial para o nosso aprendizado. Haja vista que nem sempre tudo o que parece ser, de fato é.
Encenação dá Paixão de Cristo .
Triste que foi verdade
Triste saber que ainda hoje o crucificamos com nossa falta de amor ,de obediência .
Cristo sendo filho de Deus o altíssimo escolheu dar sua vida por mim ,por você ,mesmo sendo falhos Ele' mesmo assim nos amou e nos ama .
Que nós neste sábado de aleluia ainda em oração possamos entender que Jesus só quer nosso coração. Jesus nos oferece vida ,vida eterna . Então que possamos permitir que Jesus renasça em nossa vida , permitir que Ele ' faça de nós pessoas dignas de ser chamada filha ,filho de Deus .
Hoje só gratidão por saber que mesmo sem merecer Jesus me amou tanto assim ❤
SER MULHER
Ser mulher é:
Ser esposa, mãe, amiga
Saber o que tudo significa
Aquela que para o filho tudo explica.
Ser mulher é:
Saber falar e escutar
Saber seu filho educar
Principalmente, muito amar.
Ser mulher é:
Sem se queixar, andar muitas milhas
Nunca esquecer de carregar suas filhas
Antes de tudo, ser uma boa filha.
Ser mulher é:
Ter muito amor no coração
Para tudo ter a solução
Sem nunca perder a razão.
Ser mulher é:
Aconteça o que acontecer, ser fina
Com o astral sempre lá em cima
Pois para seus filhos, é sempre heroína
Ser mulher é:
Ser feliz, valorizada
Amar e ser amada
Nunca, nunca ser escravizada.
Feridas expostas.
As vezes me bate uma vontade frenética de saber se ainda estou vivo. Abro a ferida para sentir a dor e ve-la sangrar, várias sensações passadas se misturam ao mesmo tempo, mas não porque gosto de sentir dor ou coisas do tipo. Faço isso só para ter a certeza que ainda não me tornei um monstro frio, só para ter certeza que a humanidade ainda mesmo que bem fraca, corra em minhas veias.
Não chora não
Não chore, minha doce criança… Ele ainda não sabe o que é amor, mas ele vai saber e vai lembrar de você. Ele vai estar com ela numa noite fria embaixo do cobertor e então vai pensar que nada poderia aquecê-lo melhor do que o seu coração. Ele vai beijá-la e uma lembrança sua vai passar pela cabeça dele, ele vai desejar saber onde você está, vai ter nojo de beijá-la e vai te procurar. Só que quando ele te encontrar você vai estar aquecida nos braços de quem sempre soube lhe amar. Não chore, minha querida… Você vai ter todo o amor do mundo, você vai ser a mulher mais feliz que ele já conheceu na vida. Você vai descobrir que amor, amor de verdade mesmo, só é amor quando é compartilhado… Amor não tem posse, amor deixa ir só pra ver o outro feliz, mas amor não vai embora quando alguém pede pra ficar. Você vai aprender muito sobre a vida ainda, mas não chore, minha pequena… Você é a melhor mulher que ele poderia conhecer em toda a vida.
Efetivamente devemos saber como é bom curtir a Natureza,
e nos comprazer em saber curti-la com prazer...
Algo como sentar-se à beira de um regato,
fechar os olhos e escutar o "chuá, chuá, das água a corrê..."
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 02/04/2012.
SEMPRE VALE A PENA DEFENDER A NATUREZA...
VAMOS NOS COMPRAZER EM SENTIR COM PRAZER A NATUREZA
Marcial Salaverry
Algo que vale a pena conferir, é o fato de que qualquer feriado sempre será um tremendo estímulo para entrarmos em contato com a mais linda dádiva que o Amigão nos proporcionou, ou seja, a Natureza e suas belas belezas...
Chega a ser verdadeiramente inenarrável o enorme prazer que as coisas mais baratas do mundo podem nos proporcionar.
Por exemplo, num passeio no campo, de manhã, sentir o contato da grama orvalhada sob nossos pés descalços. Prazer maior é difícil de encontrar, não acham?
Assim como olhar as flores do campo, e entrar no mato, procurando curtir os pequenos animais que se encontram em um bosque.
Alguém poderá dizer que tambem existem mosquitos, ora, também eles são criaturas da Natureza, e tambem existem nas cidades, e há que se considerar que existem os repelentes...
E também podemos considerar os mosquitos como parte da familia, afinal são "sangue do nosso sangue"...
E como é lindo apreciar o nascer e o por do sol no campo, o céu parece ser muito mais estrelado do que na cidade, e no campo, temos mais tempo para curtir essas belezas.
Para quem prefere curtir uma praia, as belezas a serem aproveitadas são também altamente apreciáveis. Caminhar descalço na areia, na beirinha da água, é algo que deve ser feito com verdadeiro deleite. Esse contato com a areia e a água do mar chega a ser desestressante. Uma caminhada em uma praia, é algo bom demais.
E voltamos à velha tecla do maior espetáculo da Terra, ou seja o por e o nascer do sol.
Se for numa praia isolada e semi deserta, então, a beleza é muito maior.
Deve-se salientar ainda a beleza que encontramos ao escalar uma montanha. Temos a impressão nítida de um contato mais estreito com o Amigão. Estamos mais perto.
O panorama que se visualiza do alto de uma montanha, nos permite apreciar como é lindo tudo que existe a nosso alcance. Experimentem fazê-lo. E, novamente, "aquele" espetáculo deslumbrante: o nascer e o por do sol vistos lá do alto. É simplesmente divino.
Se alguém ainda não teve tempo para curtir essas belezas que estão ao nosso alcance, deve fazê-lo e com urgência, pois está perdendo tempo de vida.
Se por qualquer motivo não tiverem oportunidade de sair para conferir se é verdade o que afirmei, pelo menos façam uma coisa. Percam alguns minutinhos para apreciar o nascer ou o por do sol. É verdade que na cidade não é tão belo como no campo, na serra ou na praia, mas sempre será belo.
E aplaudam, pois é sem dúvida, O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.
São pequenas coisas a que nem todos dão o devido valor. No afã de "ganhar a vida", deixamos de aproveitar seus momentos mais preciosos. Muitas vezes, mesmo em feriados ou férias, não aproveitamos para curtir devidamente os momentos de lazer e que deveriam ser de prazer, de contato com o que de mais belo existe no mundo. E poucos sabem curtir devidamente tais momentos.
Há que saber separar as coisas. Temos que batalhar pela vida. Mas também temos que curtir as belezas da natureza, o que sem qualquer sombra de dúvida ajudará a prolongar nossa existência, e assim, de um domingo preguiçoso, para segunda mais ainda, TENHAM UM LINDO DIA.
Amor sou viciado em seu sorriso Nada me
faz mais feliz de acordar á seu Lado, e de
saber que alem de ter você á meu lado,você
é tudo que sonhei, de uma Mulher! Você é o
meu alguém , a minha outra metade, que esperava, á ti encontra, os meus dias ficar muito mais colorido, até parece que á luz
do so brilha mais forte só por ter você á meu
Lado Você é á minha amada, todos meus sonhos, tomou outro sentido, meu coração vibra mais forte, Vou ti fazer á mais linda princesa, á dono do meu coração!! Beijos amor amou você!
MENSAGEIRO DO AMOR
Marcial Salaverry
Para ser do amor um mensageiro,
deve saber que deve ser vivido por inteiro...
Saber que para ser vivido em plenitude,
o amor tem que ter a virtude
de ser sentido no coração,
trazendo toda a emoção
que só pode vir da alma,
de um jeito que excita e acalma...
Sendo vivido com sincero carinho,
certamente será o caminho
que poderá proporcionar um feliz viver,
não podendo ainda esquecer
que é importante haver sincera reciprocidade
para que exista a completa felicidade...
E respeito mútuo, pois ninguem é dono de ninguém,
respeitando seu amor, será respeitado também...
Marcial Salaverry
Há quem diga que sou espinho nesse mundo, fico feliz por saber que vim de uma Rosa gigante, cheia de pétalas de amor e cheiro de ternura. Nesse próximo Dia das Mães, quero desejar um feliz dia a todas as Mães e, em especial, à minha grande Rosa!
Te amo, minha rainha, minha vida, minha mãe. 😘😘💞🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
NOSSAS PRINCIPAIS VIRTUDES
Marcial Salaverry
Temos que saber extrair de nosso interior as nossas reais virtudes, aquilo que temos de bom em nossa alma.
Temos que entender que orgulho e soberba a nada conduzem, e que, pelo contrário, humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias.
As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.
E principalmente, que se algo temos para ensinar, muito mais temos para aprender, para obtermos o Diploma de Honra ao Mérito, na Escola da Vida...
Venho através deste Post, tornar público, fazendo a todos saber, que depois de anos e anos de procura, finalmente encontrei a pessoa mais especial da minha vida. Depois de incontáveis anos engajado nesta busca, sofrendo decepção, maus tratos, descrédito, infidelidade, traições, pouco caso, ingratidão, preconceito, falta de amor verdadeiro, de carinho, de cumplicidade, de um ombro amigo, de apoio, finalmente encontrei aquela pessoinha que completou definitivamente a minha vida e dela não me separarei nunca mais. Quase desisti desta busca, chegando a pensar até mesmo que jamais a encontraria e que esta alma boa não existisse. Tamanha foi a minha surpresa, ao saber que buscava em lugares errados esta minha cara-metade, e que ela estava o tempo todo aqui junto de mim. Creiam amigos, hoje posso enxergar que sem essa pessoa eu não posso viver, pois é ela quem me atura, que acredita em mim, que cuida da minha casa, que zela e cuida dos meus filhos, da minha mãe, trata bem os meus amigos, compra e me dá os remédios quando estou doente, passa as noites acordada comigo quando não estou bem ou com insônia, lava e passa minhas roupas, me acompanha nos meus passeios e viagens, não me deixa se sentir sozinho na balada, lava meus pés e até mim dá banho! Faz minha comida, mim encoraja e me incentiva a ir a luta todos os dias, mesmo quando estou depressivo ou desmotivado. Sinceramente amigos! Creiam mais uma vez. Esta pessoa anda pagando até as minhas contas!
Sendo assim, lamento muito por aquelas pessoas que não souberam me valorizar e reconhecer em mim, todas as minhas qualidades e que agora por ventura, estão se sentindo arrependidas por terém me perdido para sempre.
Amigos, finalmente eu reconheci e encontrei em mim mesmo, a melhor pessoa pra minha companhia, para o resto da minha vida, e descobri que mim amo e sem mim, eu não poderei mais viver!
Hoje não
Vou apelar ao faz de contas
Hoje não quero o real
Nem vou saber se o sol aponta
Nem quem está bem ou mal.
Não quero notícias nenhuma,
O mundo vou esquecer
Superar medos guardados
Ser feliz pelo fato de viver
Hoje serei corpo sem matéria,
Sem futuro me puxando
Vou sorrir como quem vive em férias
Sonhar como quem está amando.
Holografando sobre nuvem
Sem saber donde surjo, sinto-me esvoaçante sobre as asas da Gaia, voo etéreo, e alguém me avisa:
– Diz ai meu companheiro, trouxe aquela trouxa de dinheiro, ou vai dar uma de trouxa?
Sem saber do meu real paradeiro, replico:
– Que dinheiro?
Se quer ter bom abrigo vai precisar de muito dinheiro, meu amigo.
Bem, me parece que estou no paraíso, porém, vem alguém a treler comigo, a me propor enorme valor, até parece que estou no meu país donde, com certeza vim, sem saber se estou vivo, ou já morri, parecendo brincadeira, então começo a rir de mim, ao recordar-me do Éden, onde existia uma serpente que insistia em deturpar a minha mente e a me dar repelente tédio, qual não cri. Já vi esse filme, onde o paraíso mudava de ISO em linguagem de qualidade qual se prima em matéria prima. Paraíso com diabólica serpente, de repente a gente fica indeciso.
Só pode ser um simples devaneio o qual me põe alheio e de joelhos!
Abre-se um portal na minha frente, quiçá, fruto de minha demente mente, e alguém ressurge sorridente, com sorriso maledicente.
-Se estiver interessado em sair desse relento, veja bem aquilo que mais lhe convém, essa calmaria flutuante logo transformar-se-á numa ventania delirante. Ao firmar o meu olhar vejo o tal a falar sorrateiramente mal, seu português é ruim pra dedéu, enfim desconfio estar muito além do céu. É um daqueles políticos que continua a exercer sua “nobre” profissão de meter a mão na gente de montão.
Penso na vida da qual nada entendo. Dói-me a barriga e vou procurar uma privada; privada até de mim mesmo, porém, quando chego ali, me surpreendo, tem muito imposto a mim me imposto. Parece que chega o momento de enorme contratempo: Já existe imposto para pensar, até para rezar em pé.
Apercebi-me estar holografando pela tela do meu computador.
Seria algum vírus desconhecido tido a minha mente tecnológica atingida?
Esvaziar a mente, é o melhor negócio, esvazie-a se for capaz, somente tome cuidado com aqueles vírus irados, meu velho rapaz…
O planeta Terra está mudando radicalmente ultimamente.
Vou tentar noutro lugar, até porque, a nuvem está muito perto daqui.
jbcampos
Dentre tantas dores
Tantos timbres e cores
Seu alerta me enganou
Que estranho é saber
Que na verdade, não era você
E ter que agradecer por ter sido você
Quem me fez perceber
O que até ontem era tão improvável ao meu ver
Hoje tenho em vida
Um outro tom
Uma outra aquarela
Que não mais destrói
Nem sufoca
Nem domina
Nem regride
Nem lamento
Vivo ao ser de mim,
Que aqui dentro se perdia em ti
E dele, já não crio mais
Sobrevivo em força
Sem ré
Sem dó
Me invento no Solo
Me descubro na pestana
Me realizo sem o que até ontem
Morava aqui.
Para ser homem é necessário ter amadurecido ...É necessário saber identificar o que se quer para não viver de jogos...É necessário saber amar e demonstrar ...Mulher procura bem mais do que estabilidade financeira, mulher procura acolhimento, lealdade, fidelidade e um coração disposto ao amor .
Para ser homem é necessário ter passado da fase da quantidade, da necessidade de impressionar e do colecionar conquistas.
Ser homem é saber ser força ao demonstrar fraqueza, é saber ser afeto mesmo num dia de raiva, é ser aconchego no medo e estar junto muito além da presença física.
A beleza atrai olhares, os músculos despertam desejos, mas as ações é que determinam o amor.
Para ser homem é necessário ter deixado de ter atitudes de moleque, moleques colecionam conquistas homem conquistam uma mulher e a fazem feliz porque ela sabe que ele estará ali, hoje e amanhã!!!
Aqueles que se debruçaram em cima do saber, são os que hoje tem tudo o que todos querem ter.
Estudar nunca é demais, estude tudo aquilo que imaginar ser necessário. Pois você nunca saberá o que é realmente necessário, até descobrir que não o fez justo o que era necessário para obter algo melhor.
Estude ! Você não se arrependerá. Afinal você nunca verá alguém se queixar por ter estudado, será sempre o contrário.
Timidez - II
Timidez é o nunca estar confortável
Às vezes é simplesmente não saber como agir
e precisar que outro tenha a iniciativa
Outras vezes é não ter coragem de ir frente
e permanecer sozinho
ainda que se continue a mercê das atitudes alheias
É sentir, magoar-se, temer, esconder-se todo o tempo
É correr o risco de não construir o que se deseja.
Um dia você se acabará e o que você deixará para marcar sua existência?
Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.
É preciso saber esperar até que se tenham as palavras e a oportunidade certas para dizê-las.
"Um tolo expande toda a sua ira, mas o sábio a encobre e reprime" (Pv 29:11).
Não devemos fazer julgamento precoce até que tenhamos a certeza das coisas. É preciso nos certificarmos de que as coisas são como pensamos. Isso pode ser feito mediante uma análise madura acerca dos fatos: por exemplo, um levantamento dos fatos concretos deve preceder os nossos julgamentos. Na maioria das vezes isso não é feito; daí, sofremos a consequência do juízo temerário.
Precisamos nos exercitar neste provérbio quando nos iramos injustamente com alguém por acreditarmos que ele voluntariamente não correspondeu àquilo que desejávamos. Julgamo-lo por precipitação através de palavras incertas sem o verdadeiro conhecimento de causa. É melhor procurar saber das coisas antes de emitir juízos a respeito de alguém.
O entendimento desarrazoado das ações de uma pessoa revelam o quanto nos enganamos a respeito dela e a julgamos equivocadamente. O grande problema é que nos precipitamos naquilo que pensamos ser verdade acerca de uma pessoa; pensamos que a conhecemos o suficiente para não acreditar que seria capaz de fazer algo de bom em nosso favor; que seria capaz de corresponder às nossas expectativas.
Pensamos em nosso julgamento egoísta que ela não se importou conosco e fez de qualquer maneira o que deveria ter feito melhor, sem saber que ela deu o seu melhor justamente a fim de corresponder à nossa vontade. Porém, a nossa mente maldosa, cheia de maus pensamentos, que não acredita que uma pessoa possa fazer algo pelo nosso bem, não nos permite imaginar que a pessoa se esforçou por nos agradar.
E assim a julgamos indevidamente por algo de ruim que ela não cometeu. Passados os momentos da precipitação, após ter cometido o julgamento errôneo, a gente reconhece que a pessoa fez tudo o que podia para nos trazer alegria, para nos causar um bem maior. E, aí, já é tarde! Já cometemos o pecado. Agora, é super necessário que busquemos o perdão de Deus e que tomemos a decisão de vigiar para que nuca mais cometamos este pecado novamente.
Precisamos agir conforme o provérbio acima: quando ficarmos irados com alguém, precisamos aprender a encobrir e reprimir a nossa ira até que, pelo menos, saibamos a verdade sobre ele, suas reais intenções, e a possível pureza de suas ações, pureza esta que, naturalmente, não conseguimos perceber justamente porque não a possuímos no momento em que o julgamos inconsequentemente.
www.monicacampello.com.br
PORQUE TE AMO...
Porque me perguntas qual a causa do meu amor?
Queres saber o porque de amar-te como eu amo...
Pergunta descabida, minha vida querida!
Amo-te como se ama todo o bem do mundo.
Amo-te como os passarinhos amam seus ninhos
E os jardins amam florir seus brotos fecundos
trazendo à terra o colorido de mil flores.
... Amo-te porque são assim os amores!
Amo-te como o céu azul ama o revoar das gaivotas
em tardes lá no Miramar.
Te amo e pronto meu bem
Só pelo imenso prazer de te amar!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
