Coleção pessoal de AndresaVicentini

1 - 20 do total de 287 pensamentos na coleção de AndresaVicentini

Sobre DROGAS...Para alguns é só um "baseado", mas para os adictos não é e para quem não sabe adicção é o nome que dá para quem usa drogas e se tornou escravo delas.
Não chegamos no mundo com uma etiqueta escrita se temos propensão ao vício, se nós tornaremos dependentes e isso é um sinal do não devemos arriscar.
Ao longo de anos trabalhando com dependentes percebo a urgência de campanhas reais sobre o uso e alerta sobre o NÃO USE DROGAS mesmo parecendo um slogan "careta".
Vi médico na Cracolândia, executivo perdendo a dignidade, menino da Comunidade perdendo a chance de ser melhor, vi mulheres se prostituindo por 10, 5 reais...Vi MUITA gente morrer e morrer em vida jogados em calçadas e padecendo de AIDS e tuberculose em hospitais e isso só me fez enxergar o quanto perigoso é começar usar.
O início é sempre alegre, sempre feliz e quando o vício se instala vem a DESGRAÇA, sim a DESGRAÇA em vida...padecimento e dor...impotência e vulnerabilidade ...O não controlar mais a própria vida, o perder valores, a aniquilação de sentimentos e o se vender a qualquer preço.
Isso não é conversa de quem é contra drogas, isso é afirmação de quem tenta todo dia ajudar na recuperação de usuários.
Levem seus filhos e amigos nas Cracolândias, frequentem reuniões abertas de N.A ( Narcóticos Anônimos) e vejam aonde as drogas levam ...porque aquele simples baseado PODE te levar a cocaína, ao crack, ao álcool, a prostituição e a morte em vida e isso NÃO é exagero.
E NÃO se enganem quando se "para" o uso vem outros problemas... Compulsões que são "substituição" de uso, dificuldade DIÁRIA de se manter sóbrio, doenças mentais como: bipolaridade, esquizofrenia e psicose ( dependendo da pessoa) e vem uma luta até o fim da vida.
Tem gente com 10 anos sem uso que ainda sente vontade...Isso ninguém te conta na primeira balada, isso ninguém te conta no primeiro uso rodeado de amigos, ninguém te conta que quando acabar seu dinheiro você pode parar debaixo de um viaduto, ninguém te conta que poderá roubar, se vender e perder seu futuro.
A maioria dos usuários perdem família, amigos e o precioso tempo ...Muitos se descobrem em idade avançada sem terem estudado, com vergonha do seu passado e com medo do futuro.
A luta do adicto é sem fim, por isso afirmo não experimente, não comece, não e não ...Droga é uma roleta russa que não te leva a morte e sim te leva ao sofrimento em vida!
Como dizem no NA é a doença do " ainda"...ainda não me prostitui, ainda não roubei, ainda não tomei álcool de cozinha...ainda...
Aos que estão nessa situação procure NA, procure terapia, procure ajuda e aos familiares procurem informação.
DROGA infelizmente não tira a vida ela tira tudo que te faz feliz conselho de quem conhece essa triste realidade!!!

Andresa Martins Vicentini

Machismo é algo tão arraigado e perturbador que mulheres são obrigadas até hoje, ouvirem velhos contarem suas aventuras, suas traições etc e tal sem perceberem que não foram garanhões e sim CAFAJESTES que assediam e assediavam meninas e não respeitaram suas famílias!!

Por um mundo com mais HOMENS e menos "MOLEQUES"!

Andresa Martins Vicentini

É tanto individualismo, pequenez e uma necessidade desenfreada de sermos melhores que vamos esquecendo que somos humanos, que a vida é cíclica e que dependemos uns dos outros...O ser humano foi se perdendo na individualidade achando que se fortalecia, quando na verdade deixava de enxergar a si mesmo no outro e ia construindo um mundo indiferente e cruel ...Somos vítimas de nós mesmos !!

Andresa Martins Vicentini

Para todos falta algo, não somos completos em tudo. A questão é com o que estamos preenchendo nossos vazios...

Andresa Martins Vicentini

O cara não consegue nem se manter sozinho, muito menos sustentar uma família e acha que mulher não tem que ser feminista. Ahhh os machistas da atualidade são tão fofos...rs

Andresa Martins Vicentini

Mantenha por perto quem faz sua alma sorrir!

Andresa Martins Vicentini

Todos andamos precisando de algo...Algo fora de nós que muitas vezes não encontramos em nós mesmos...Este algo é amor, pura e simplesmente sem explicações filosóficas ou psicológicas...Andamos todos cansados e procurando um acalento, um alento, uma mão no fim da caminhada e um sopro de esperança para nos encontrar e nos fazer sonhar...Algo que nos lembre o melhor de nós e nos faça ver o mundo com olhos mais doces !!

Andresa Martins Vicentini

As mentiras que contamos para os outros, são as verdades que tentamos esconder de nós mesmos!

Andresa Martins Vicentini

Meninas,

Empoderamento e feminismo não significa sair com todo mundo...Sim, mulher pode TUDO, mas temos que saber se esse TUDO irá nos "doer" depois, se esse TUDO é bom para nós, se esse TUDO nos acrescenta e não nos causa sofrimento.
Se as consequências valem a pena, ouço diariamente mulheres que batem no peito dizendo que vivem como os homens, mas confessam que sentem dores por assim fazer.
Não sejamos "empoderadas", "descoladas" e "liberais" da boca para fora, porque nossas dores são internas e para dar conta delas não contaremos com a opinião alheia.
Sejamos mulheres livres, mas antes de tudo respeitemos nossas limitações, sejamos descoladas para viver o que não nos machuca, sejamos empoderadas também para dizer NÃO, Não eu não faço , Não eu não quero e não isso não é para mim porque eu me conheço e me respeito !!! Sou tão livre que escolhi não viver o que pode doer em mim!!

Andresa Martins Vicentini

Uma criança que foi abusada carrega a dor da culpa alheia massacrando seu ser até descobrir que foi vítima.

Andresa Martins Vicentini

Traumas não são esquecidos eles são ressignificados dentro de nós para continuarmos sem pesos do passado

Andresa Martins Vicentini

Crianças não amadas na maioria das vezes se tornam adultos que não sabem amar

Andresa Martins Vicentini

Almas vazias não preenchem meu ser, meu coração pulsa por sentimento e conteúdo, sou feita para sentir com intensidade e ser inteira em tudo que toco.
Para tocar minha alma precisa ter amor e essência !!!

Andresa Martins Vicentini

Preencher "vazios" com coisas superficiais é a mesma coisa que correr em círculos e querer chegar num destino ...

Andresa Martins Vicentini

Coisas que aprendi com o tempo ... Ninguém conserta ninguém, uns se aprimoram com o amor, alguns aprendem com a dor e outros NUNCA melhoram.
Triste, porém real constatação alguns seres humanos nascem ruins, com índole torta, com pouco sentimento e nenhum altruísmo.
Pessoas que não sabem o que é gratidão, que por mais que recebam ajuda e favores nunca se sentirão satisfeitas, não são capazes de agradecer com a alma porque estão mais preocupadas em ver o que lhes falta do que perceber o que recebem...Pessoas que caminham reclamando e olhando a vida alheia com inveja.
Seres que por onde passam destilam raiva e desamor.
Pessoas incapazes de fazer algo desinteressado, passam a vida sugando energia alheia e fazendo o outro sofrer.
Passeiam pelo mundo culpando tudo e todos pela vida que possuem e pelas escolhas que fizeram, nunca se conscientizam de sua responsabilidade e ainda conseguem fazer todos a sua volta se sentirem culpados pelo que chamam de falta de sorte.
São sempre vítimas, coitados, azarados e incompreendidos ...Todos estão errados menos eles.
O mais provável é que ao final da vida não sejam capazes de enxergar nada que receberam e muito menos os prejuízos emocionais e financeiros que causaram.
Por mais amor que lhes dê ainda lhe será inútil, porque jamais aprenderão que SER vai muito além de TER !!!!

Andresa Martins Vicentini
1 compartilhamento

Para ser homem é necessário ter amadurecido ...É necessário saber identificar o que se quer para não viver de jogos...É necessário saber amar e demonstrar ...Mulher procura bem mais do que estabilidade financeira, mulher procura acolhimento, lealdade, fidelidade e um coração disposto ao amor .
Para ser homem é necessário ter passado da fase da quantidade, da necessidade de impressionar e do colecionar conquistas.
Ser homem é saber ser força ao demonstrar fraqueza, é saber ser afeto mesmo num dia de raiva, é ser aconchego no medo e estar junto muito além da presença física.
A beleza atrai olhares, os músculos despertam desejos, mas as ações é que determinam o amor.
Para ser homem é necessário ter deixado de ter atitudes de moleque, moleques colecionam conquistas homem conquistam uma mulher e a fazem feliz porque ela sabe que ele estará ali, hoje e amanhã!!!

Andresa Martins Vicentini

Peguei um certo "nojinho" da frase: " Não sou obrigada a nada" ....Bom de fato não somos mesmo, todavia não custa nada ser educado, ser grato, ser solícito etc ...
Isso de "não sou obrigada a nada" é meio imaturo, na vida somos obrigados a um monte de coisa que nem sempre gostamos, temos muitas vezes obrigações morais e como cidadãos resumir a vida com esse tipo de frase é simplificar a vida num nível infantil ....Não confunda falta de gratidão, má educação, irresponsabilidade e falta de bom senso com essa frase tão utilizada por todos nós, inclusive eu que também uso mas sei que não é bem assim ...

Andresa Martins Vicentini

Não custa nada ter um pouco de educação ... Não custa nada cultivar a gratidão...Não custa nada dar uma evoluída no caráter ...O mundo não é obrigado conviver com a falta de vontade de melhorar do outro !!

Andresa Martins Vicentini

A melhor forma de começar e terminar o dia é com a dignidade de não machucar pessoas !!!

Andresa Martins Vicentini

Viva uma vida digna, porque pior do que não ter sucesso é ser motivo de vergonha !!

Andresa Martins Vicentini