Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 19913 textos para Pessoas Tristes

As pessoas especiais são aquelas
que têm a capacidade de dividir
suas vidas com os outros.
São verdadeiras nas palavras e nas atitudes, são sinceras e compreensivas.
E sempre acreditam que o amor é parte de tudo.

As pessoas especiais são aquelas
com habilidades de se doar aos outros e tentar ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.

As pessoas especiais são aquelas
que se aproximam com prazer das outras pessoas e se importam com a felicidade delas.
Elas estão aqui para entender
que o amor é o que faz a diferença na vida.

As pessoas especiais são aquelas
que realmente deixam a vida mais bela!
Buscamos e corremos atrás de algo que se chama felicidade e nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes.
Lutamos tanto pelo impossível, que não enxergamos quanta coisa ainda é possível.

Sonhamos tanto com os grandes momentos, que só acordamos quando eles já se foram.
Por isso, viva intensamente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem.
Dos momentos tristes, acumule somente a experiência que eles deixarem.
Pois, tristezas deverão ser apenas intervalos entre as alegrias.

Inserida por thiagotfa

Você ...

Você que duvidou de mim
Estou aqui cabeça de amendoim

Pessoas especiais são assim
Contigo é bem assim
Você duvidou de mim
Meu pequeno alecrim?

Agora estou aqui
Te fazendo acreditar que a vida é assim

Você...

Ah! Você é assim...
Feito sol de Peró
Feito brisa do mar
como não se encantar?

Deixo os meus versos
Depois me despeço
Do seu sorriso, que é meu luar.

Beijos, muitos beijos tenho para te dar
E um abraço de Sapo para completar.

Para uma pequena grande pessoa.

(Você)

Inserida por EUGENIOGOMES

🎬 CAPÍTULO DE AGORA: VOCÊ ❤🍀

Ah! Você...

Que tem o dom de fazer o meu mundo florescer .
Sabe... sorte mesmo é ter encontrado você.

Ser que tem a leveza na alma.
E quando estamos tudo se acalma.

Olha que você parece um furacão.
Mas de perto não passa de uma pequena explosão.

Lindos dias...
Lindos tempos...
Beijos e um abraço levado pelo vento.

Inserida por EUGENIOGOMES

Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.

Inserida por neusamarilda

Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.

Inserida por LianaEloiza

Domínio Estrutural

Pessoas sem sonhos...
Vagando na destruição...
Perdidas sem destino...
Apodrecendo neste domínio

Poucos com muito
Muitos com nada
Sofrimento, dor...
Intenso terror...

Pobreza intelectual...
Domínio estrutural
Condenados ate a morte
A viver a própria sorte...

Inserida por Ipse

Se a arquitetura pode ser considerada música petrificada, ela também pode ser um livro magnifico.

Minha paixão por lugares abandonados não é por conta do abandono e nem do lugar. É pelos motivos que aquela cena parou no tempo, é pelos quadros de tudo o que já existiu.
A vida que se foi, e que tipo de pessoa habitou aquele espaço.

Esses lugares me fascinam, porque eu não vejo ruínas, vejo história em pausa.

Lugares abandonados são como aquelas pessoas misteriosas, cheias de segredos.

Inserida por nandhafranklin

"Em meu coma vivi varias realidades [...] testei todas as probabilidades, agora eu apenas os guio, eles mal sabem que sou como um Deus para eles, os guiando pelos melhores caminhos, ou pelos caminhos que são melhores para mim. Sou a pessoa que sutilmente leva o rebanho através do ártico sem eles nem notarem que estão sendo guiados, cada palavra, cada gesto meu os conduz subconscientemente para novas escolhas, escolhas as quais eu fiz por eles sem eles nem notarem.
A vida aqui fora do meu coma é muito mais simples, é como se já soubesse tudo que vai acontecer, como se eu já estivesse prevendo os resultados, gostaria de mostrar para eles que suas decisões são ruins ou boas, mas infelizmente o gado não pode entender, eles foram treinados a vida toda para seguir alguém, eles não sabem o porque e tão pouco querem saber, bem, ao menos com toda essa negligencia e "burrice" eu acabo conseguindo moldar os melhores resultados possíveis, uma vez que a variação é mínima.
Os resultados dos testes de controles de massas realmente são satisfatórios nesse novo mundo, acredito que meu trabalho aqui para com o gado vai ser concluído facilmente se não houver intervenções ou imprevistos"

Inserida por douglasmcarrobrez

A chuva escorre, o barulho fica, a brisa melhora e tudo nos leva a nostalgia...
Quisera eu poder voar, poder sair e vagar pra outros lugares, lugares diferentes daqui, com pessoas diferentes, pessoas que precisem de amor, atenção, companheirismo...
A vida passa tão depressa e logo percebemos o quanto deixamos de amar por falta de ter alguém que pense e queira e mesma coisa...

Inserida por ADELINAMAZUREK

Certa vez, minha amiga Lucy, comentou que a humanidade odiava tudo aquilo que era diferente.
Talvez Lucy tivesse razão em alguma coisa em seu pensamento, mas a ideia principal a qual queria passar, era equivocada.
O sentimento o qual Lucy se referia não era ódio, era medo. A humanidade tem uma estranha reação sobre tudo aquilo que é diferente; ela teme. Não por maldade, mas por um instinto básico de se preservar.
O diferente, é desconhecido, e o desconhecido assusta. É aquele terreno incerto onde não se sabe o que irá encontrar. Dá medo. Medo de não saber o que vai encontrar, medo de não poder voltar, medo de não ser suficiente para aquela nova verdade, aquela nova realidade. Medo. Esse pode ser o sentimento mais básico. Todos temem algo em algum nível e muitas vezes nem mesmo se dão conta disso.

Inserida por gabriel_maia_1

Eu entro na sua dança
Completamente inocente
Vamos brincar de ciranda
Destruída e decadente

É assim que acontece
Você não sabe de nada
É usada e abandonada
Sem saber nem o porque

Você tenta fazer o seu melhor
Ajudando pessoas problemáticas
Que apenas te usam
Bancando os diplomatas
Escondendo o que tem de pior

Isso na verdade é uma guerra
Paz é algo que não existe na terra
Os bons são apenas objetos
Que tropeçam nas pedras
Do caminho correto

Inserida por luar_de_souza

Você que vive engajado em revoluções, sabe o significado de: POVO?
Então vejamos...
POVO - conjunto de pessoas que falam a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns.
Entendeu?
Então me explica porque este individualismo recorrente uns com os outros?
Não dá pra criar consenso dando as mãos pela mesma causa pra vencer a luta?!

Inserida por dalainilton

Cada um oferece o que tem...

Algumas pessoas tem a oferecer experiências incríveis, outras um conteúdo intelectual cativante, mas há aquelas que são tão, tão vazias, que por mais que se esforcem não tem absolutamente nada a oferecer e isso independe de idade, nível de instrução ou condição financeira.

O que você oferece e o que você se permite receber é quem de fato você é.

Se permitir a algo que não te acrescenta a ser melhor é a maior das perdas de tempo.

Inserida por felipe_sousa

Porque as pessoas são assim?
Escolhem pisar as flores ao invés de plantá-las.
Engaiolam os pássaros, quando o lindo deles é o seu canto e o seu voo livre.
Preferem conversar por trás da tela fria, quando deveriam conversar olhando os olhos do outro. Espalham ódio e desamor, quando o sentido da vida deveria ser amar.

Inserida por Jerclay

Travessa
Gosto de gente que se junta.
Só se junta quem quiser.
Mais que tábuas de frios e iscas com fritas, tem calor humano. Só entende quem junto estiver.
Na travessa juntamos mesas, cadeiras, copos e garrafas, mas acima da junção de objetos, a travessa juntou pessoas.
Quem era professora, servente, monitora ou cozinheira? Pouco importa, pois a travessa não faz distinção de classe, ela apenas junta pessoas.
Todas com o mesmo propósito: Não desperdiçar o tempo. Se permitir viver de sorrisos, de conversas que não temos tempo de ter.
A travessa teve música boa, bebida gelada, conversa fiada, gente diferente. Mas acima de tudo, gente que se afina com a gente.
Postamos fotos nas redes sociais para eternizar o momento, momento este que não volta atrás, por ser ele único. Mesmo sabendo que virão outros, mas esse da travessa, igual a esse, não mais.
E foi chegando gente. Gente atrasada, gente que deixou gente e veio curtir com a gente. Cadeiras já não tinha mais. Mas isso pouco importava, pois a música nos desacomodou, levando embora as cadeiras.
A travessa mais uma vez nos mostrou que pouco importa as coisas (objetos), pois o propósito dela é unir pessoas, através da dança, da música boa da bebida gelada, da tábua de frios, da conversa fiada, do abraço apertado, de diversos olhares. Poderia ser em qualquer lugar, mas ontem foi na travessa, Travessa Ismael Soares.

Inserida por lucia_1977

A VERDADEIRA BELEZA E A INTERIOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Não há beleza mais linda que a interior. Não adianta nada a pessoa ter o mais lindo sorriso se o olhar diz exatamente o contrário. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora . Seja bonito por dentro e isso transparecerá por fora!
Beleza e é ter boas atitudes e saber revê-las quando não são positivas.
Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os dias e caricias que as
memórias nos dão .
Beleza é se deixar VIVER com dignidade !
Vale a pena rever atitudes na vida. Não eternize sua maneira de ser, permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir. Essa é a beleza do saber viver, aquela que nasce de dentro e reflete por fora, dando um brilho especial.
Li certa vez um autor que dizia, “As pessoas costumam olhar tanto para o exterior que se esquecem de que a beleza interior é muito mais bonita que qualquer rosto perfeito. Ainda esquecem que um coração lindo e amoroso é muito melhor que qualquer corpo bonito”.
E vale lembrar que as pessoas boas e humildes têm uma beleza natural que encanta a todos que as cercam. O seu brilho interior, sua beleza, reflete nos olhos e esta é incomparável!

Inserida por lourdesduarte

Temos de nos tornar a mudança que queremos,n a mudança que querem ver em nós.... As vezes mudamos para agradar alguém, pra q alguns veja uma diferença, nos tornamos automatizados, seguindo, regras, controle, pra n ser como antes, para agradar as pessoas acabamos nos frustrando. Deixando de ser quem realmente somos.. Ficamos sem luz, sem o brilho próprio, começamos a viver pra alguém, viver pra agradar, viver uma vida q n é nossa.. E como o mundo te vê?. Muita das vezes não se e notado a mudanca feita para agrado de uma terceira pesdoa , deizamps de fazee muita coisa, falar qdo preciso foi, brigar qdo necessario.. Ficamos remoendo pra si, tornando veneno pra alma, matando nosso ser..
Pessoas exigem nossa mudança, qdo decidimos mudar, questionam e querem saber o pq estamos diferentes
Alguns n vê a mudança que gostariam de ver, querem q sejamos marionetes, controladas por eles..
As pessoas deveriam fazer dentro de si a mudança que tanto querem nas outras.
Ninguém tem o direito de querer mudar alguem a não ser que ela mesmo queira a mudança..
Ninguém deve mudar, pq alguém quer que ela mude.
Seja sempre vc mesmo, n deixe que palavras jogando ao vento faça com que vc sofra mudanças que n seja de sua vontade.

Inserida por GilberSan

Não é orgulho e também não se trata de ser superior. Ou de estar acima de qualquer valor ou ideia.
A realidade é que existem pessoas que não merecem nossa opinião. Não merecem nosso argumentar e disseminar ideias.
Por que nos fariam perder tempo e energia.
Pessoas abusivas que fazem questão de entender apenas o que querem e pior,o que é conveniente pra elas.
Que a gente não perca tempo com gente assim.
Que possamos saber reconhecer quem são e nos calar em situações que por outra natureza daríamos mais de nós e esboçaríamos nossa opinião e nosso entendimento.
Que nosso equilíbrio emocional e psicológico esteja acima de argumentações em uma conversa fria sem sentido e sem futuro.
Que sejamos saudáveis psicologicamente ao ponto de compreender situações e não nos perder nelas.

Inserida por BarbarahIngridd

"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."

Inserida por Epifaniasurbanas

Não se escolhe ser ou não ser intenso

Eu nunca vi discurso algum dizendo que as pessoas precisam ser intensas. Ser intenso é como caráter, você tem ou não. Não existe um botão pra aumentar ou diminuir a intensidade como se a pessoa fosse um aparelho eletroeletrônico. As pessoas intensas são transparentes sim, e são tão transparentes que sequer conseguem esconder o que sentem. A única diferença entre elas e as outras é que como o nome já diz, sentem com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são. São por que são. Não são atrizes, hipócritas, nem robôs.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp