Coleção pessoal de josieconti

1 - 20 do total de 132 pensamentos na coleção de josieconti

Quem é acostumado com a regra tem muita dificuldade para reconhecer, e até mesmo admitir, a exceção.

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: regra exceção

Num mundo de mentiras, que tal variar hoje, primeiro de abril, e dizer a verdade?

Josie Conti
1 compartilhamento

Proibir sempre foi a melhor maneira de estimular. O homem é fascinado por aquilo que dizem que ele não pode fazer.

Josie Conti
1 compartilhamento

Às vezes uma pessoa não tem intenção de nos magoar, mas, por ela ter pouca empatia, ela não percebe o quanto alguns de seus atos podem soar hostis. São pessoas que machucam simplesmente porque não conseguem se colocar no lugar do outro.

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: magoar intenção

Sabedoria é amor genuíno: amor por si, pelo outro, pela natureza e pelos animais.

Josie Conti
1 compartilhamento

Tudo o que repetimos inúmeras vezes, com o tempo, pode ser entendido pelo cérebro como verdade.

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: repetir cérebro

É a falta que nos mantém em movimento.

Josie Conti
1 compartilhamento

Há um brilho que só vemos na infância, mas saber que ele existe nos motiva a continuar acreditando.

Josie Conti
2 compartilhamentos
Tags: inocência brilho

Nós não podemos exigir equações de quem ainda não aprendeu a somar.

Josie Conti
2 compartilhamentos
Tags: somar equações

Morar em cidade pequena tem muitas vantagens, mas poucas delas superam poder sair a noite despreocupada, sentar com os amigos no banco da praça e conversar por horas e horas sobre tudo e sobre nada.

Josie Conti
1 compartilhamento

Estatística indica maior ou menor incidência ou probabilidade, mas não regra absoluta. Cuidado com as generalizações. Justiça é uma coisa, estereotipia é outra.

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: estatística probabilidade

A seriedade e o foco são importantes para que tenhamos a persistência e a rotina necessárias para alcançar objetivos, entretanto, se olharmos nossas vidas apenas com os óculos da responsabilidade, corremos o risco de levar uma vida séria demais. E, onde sobra seriedade, pode faltar felicidade!

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: seriedade estresse

Duas coisas que me causam certo desconforto:
- lugares monocromáticos;
- pessoas monotemáticas.

Josie Conti
2 compartilhamentos
Tags: monotemático repetição

O problema da "parte que falta" é que o preenchimento é ilusório e temporário, mesmo quando é bom. É a falta que nos mantém em movimento. É no desejo e na busca que permanecemos sonhando e construindo o nosso amanhã.

Josie Conti
1 compartilhamento

Senso de humor é um dos maiores indicativos de inteligência que eu conheço. A abstração necessária para recriar fatos e analisá-los sob outras perspectivas indica alta criatividade, adaptabilidade, além de repertório vasto. Acumular informações não é inteligência, é memória boa. Já a aprendizagem é a capacidade de transformação do que se absorveu anteriormente. É construção e mudança de conceitos. É alteração de comportamentos e melhora de vida.

Josie Conti
1 compartilhamento

Duas coisas me preocupam por suas consequências:

_ a falta de elogios que retiram a motivação de quem faz algo bem feito;
_o elogio não merecido que ilude e atrapalha a percepção das limitações reais da pessoa.

Josie Conti
1 compartilhamento

"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: comunicação tradução

Um dos maiores problemas de uma alta porcentagem das pessoas que têm a inteligência acima da média é que o fator que as diferencia também as excluí. No fim das contas vemos pessoas muito inteligentes intelectualmente, mas que trazem consigo a imaturidade emocional daqueles que não interagiram de forma adequada com seus pares. Olham com desdém para as pessoas que descrevem como inferiores, mas no fundo tudo o que mais desejam é ser reconhecidos por elas. São superiores em muitos aspectos, inclusive em sua solidão e arrogância, um dos principais mecanismos de defesa. A taxa de suicídios é bem alta também. Ou seja, acaba sendo uma vida bem triste se não existir um trabalho muito bem feito na escola e na família. No final das contas somos e sempre seremos seres sociais. Toda vez que isso nos é retirado os estragos são imensos.

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: inteligência acima

A competição incentiva o individualismo e o individualismo permite a crueldade quando deixa de ser olhos- e controle social ético- para o que acontece ao redor.

Josie Conti
1 compartilhamento
Tags: competição individualismo

A empatia é uma das únicas capacidades que nos salva de generalizarmos nossas verdades pessoais em detrimento da realidade que é fornecida pelo outro.

Josie Conti
38 compartilhamentos