Textos Interessantes
Uma noite de esperança
Já percebeu como o céu é belo. Como a lua nos encanta. A vida pode ser vista de varias maneiras. Mas nem sempre olhamos com os verdadeiros olhares que devemos. As estrelas são uma prova disso, estão la todos os dias mas nem sempre as notamos ou paramos apenas uma noite para admirar sua beleza. Parece que as vezes os problemas são tão grandes dentro de nos mesmos que nos esquecemos de olhar mais, prestar atenção além daquilo que estamos passando. Sentir o medo, encarar uma decepção, ver algo ou um objetivo fracassar, são sintomas necessários para viver. Mas acima de tudo olhar para essa fase com outros olhos é importantíssimo para se aprender a viver. O mundo perfeito com sorrisos eternos e felicidade abundante não é um mundo de aprendizado, mas sim uma fantasia de se achar sentimentos completos onde nunca ira existir a “felicidade para sempre”. Mas já percebeu como o céu é belo. Como a lua traz inspiração. Já olhou pra si mesmo hoje e tentou se enxergar além daquilo que esta no espelho. Aquilo que atrai , mas não sacia. Que tem carne, mais não traz pensamentos, não transmiti a essência. E importante olhar pra o que somos, eu mesmo faço isso muito ultimamente, mas e ver o que esta dentro. Tentar enxergar o nosso interior. Já tentou fazer isso? Eu quando faço me apaixono por mim mesmo as vezes. Outras enxergo o quão vazio eu posso ser. A vida e como uma noite estrelada onde existem varias estrelas no céu mas enxergamos muitas vezes apenas aquelas que nos interessam, do modo como interessam. Mas você já percebeu como o céu é belo. Como a lua vive de fases. Assim como a lua as fases da vida nos acompanham em vários momentos. Hoje posso estar minguante, amanha crescente ou talvez ate “cheio”. Da mesma forma que posso estar triste, estar feliz ou simplesmente em paz. Viver traz isso. Enxergar por vários ângulos é importante por isso. Faz você ver a vida de varias maneiras e enxergar como quer que a sua visão faça a vida passar em seus olhos. Viver positivamente. Ser positivo. Enxergar a realidade e ter a certeza do que viu, mas nunca enxergar que aquilo é o que ira se passar com você sempre ou simplesmente buscar enxergar tudo sobre uma nova perspectiva. Onde o triste pode ser menos triste pois quero ser alegre, onde a felicidade esta aqui agora mas sei que nunca será sempre isso, e deve ser algo normal. Ver, sentir, viver. O céu pode não estar todo dia cheio de estrelas ou a luz da lua nem sempre lhe mostrar o que é claro, mas a noite sempre deve ser uma noite de esperança.
Verdade absoluta e verdade relativa
Por incrível que parece, existem duas verdades, a primeira é a absoluta: é definida por uma realidade inflexível, ou seja, em todo o tempo e lugar ela é inquestionável: a existência do ar, do sol, da lua, dos astros.
Já a verdade relativa não exige uma sustentação lógica, como as orientações religiosas (budismo, islamismo, taoismo, cristianismo, etc.). Em cada tempo, povo e lugar, há uma crença diversa e, cada grupo de indivíduos possui a sua própria verdade.
Nós temos a mesma tendência que cada um destes grupos de pensarmos que a verdade está conosco e os outros navegam nos mares de ilusão e mentiras.
Outros grupos menores, como o espiritismo, com o todo o respeito à crença alheia, miscigenam suas teorias dentro do cristianismo e outras religiões, aglutinando um pouco de cada uma, agradando gregos e troianos.
Enfim, a verdade não está e nunca esteve com o homem. Se ela existe está com Deus e ninguém pode vê-lo, muito menos falar eu seu nome.
O tempo
Ele é incrível e igualmente cruel
Ele nos fere e nos cura
Ele é impiedoso, não perdoa, não dá tréguas
Ele nos arrasta como uma onda gigante rumo ao desconhecido
Ele não negocia, não aceita desculpas e não volta atrás
Ele nos deforma, nos transforma e nos reforma
Ele nos lembra a todo momento o quão precioso é
E inegavelmente passa e ao passar, tudo altera.
28/12/2018
Bom dia
"O dia não apenas começa... encanta!"
"Adote uma esperança e,
saia para a vida cantarolando uma canção bem mansa que sugere o coração,
vibre muito, vibre como criança!"
"Do tudo que se possui,
o pouco se tem,
mas este pouco tem sempre o que lhe convém!"
"Dizem que alegria dura pouco,
é que ela acompanha a magia da vida;
dê corda à própria magia e frutifique a alegria!"
"Um grande projeto de vida ganha força e valor
se acompanhado de paciência de igual tamanho e valor!"
"Não desanime, o desânimo marca sempre o início do fim de qualquer coisa!"
"O desânimo é primo direto do vazio,
parente do descaso e tem convívio íntimo com o fracasso!"
"A realidade distorce e confunde a visibilidade,
só para testar a capacidade dos que enfrentam dificuldades!"
"Como saber se o fardo é pesado,
se medido pelo olhar se parece avantajar!"
"Olhos já nasceram grandes,
para admirar, sorrir, chorar...
não para crescer e engordar na vida alheia!"
"E assim, de verso em verso,
pausa em pausa,
que vamos parafraseando,
tecendo e tricotando nosso novo e lindo dia!"
Quando era pequena, era a pessoa mais curiosa, que existia, na Terra.
Todos os adultos, falavam que eu tinha uma sabedoria, de causar admiração.
As vezes, eles gritavam, falando, para eu parar de dar minha própria opinião, e falar para eu ir lavar louça.
Desde pequena, via o quanto o ser humano, e digno de repugnância, por serem tão ignorantes.
Hoje, quero saber onde está minha coragem, e sabedoria, que todos diziam que eu tinha...
Será que quando, ficamos velhos, perdemos, aquela mente inocente e sincera digna de toda aquela sabedoria?
Mais, uma questão que terei, que colar em minha mente, fechada e pequena, pelo menos, não a perco de vista...
Garota do olhar enigmático, do sorriso encantador, de pensamentos fortes.
Destemida não tem medo de nada, sem conta que é um anjo na terra porque é bonita igual nunca vi e ta para nascer.
Sou grato por te conhecer e eu rezo a Deus para q um dia ele me de uma chance de te ter.
Sabe se eu achasse uma lâmpada e o gênio dela me falasse que eu tenho direito a 1 desejo esse desejo ia ser você vc e um raio de sol em meio a escuridão.❤❤
Às vezes a vida nos presenteia com pessoas especiais, maravilhosas e encantadoras. Não escolhemos o lugar ou a ocasião, mas o acaso é quem se encarrega. São pessoas que nos surpreendem, nos marcam, parece que já a conhecemos há muito tempo. É algo sobrenatural, nos identificamos só de olhá-las, sentimos a química rolar desde o início, o santo bate de primeira, o clima pinta e é só se entregar.
Passamos a conversar por horas sem parar, nos tornamos íntimos um do outro, é tudo surpreendente. A cada conversa a gente se apaixona, se apega, se entrega. Esses seres podem ser considerados anjos que apareceram em nossa vida para nos alegrar quando tudo estava escuro, triste e sombrio.
Gratidão, ô palavrinha que se banalizou nesses últimos tempos...
É interessante ver isso já que a gratidão é referenciada na Bíblia como algo fundamental: “em tudo daí graças” - 1 Tessalonicenses 5:18, mas só que hoje ela virou uma forma bonitinha de ser simpática ou uma forma barata de justificar a inércia corruptível de vidas que se aprisionam em seu comodismo.
Porque vamos combinar, somos mestras em dizer o que queremos ouvir. E noutro dia vi uma mulher que era moralmente abusada pelo companheiro dizer: não posso reclamar, tenho que agradecer por ser casada.
Ei, isso tudo é medo de ter que agir?
E a outra que me disse: não quero mais preocupar com o tamanho do meu corpo, sou grata porque tenho um...
Fala sério? Será que é grata mesmo? Porque quando você é grata você quer bem, ou eu estou enganada?
Então para de achar que a gratidão precisa ser simplista e passe a observá-la num contexto.
A moça do primeiro exemplo deve ser grata sim: mas por ter aberto os olhos e observado que ela precisa viver uma vida de medo e submissão.
A moça do segundo exemplo deveria ser grata sim por ter o corpo, mas ela deveria fazer dessa gratidão um motivo para se cuidar e não uma desculpa para justificar seu descaso ou sua preguiça de sair da inércia.
A gente é bem espertinha quando quer, não é mesmo?
Veja meu exemplo, morro de vontade de correr (mas insisto na história de que tenho uma lesão – sem ao menos ir ao médico para fazer acompanhamento) e daí, justifico tudo dizendo apenas que não posso correr e que sou grata por ter pernas e andar. E quer saber o pior? Eu muitas vezes sou tão convincente que acredito...
Só que o que eu e as outras citadas temos é preguiça: preguiça de sair da inércia, preguiça de ter que tomar um rumo novo, preguiça de deixar a zona de conforto, preguiça de viver...
Mas daí, a gente diz que é grata e fica bem na fita do politicamente correto, não é mesmo?
Fala sério! Seja grata, tenha força, tenha fé, tenha foco, mas, por favor, tenha coerência de atitudes no você tão banalmente que verbaliza. #vocepodemais #coachrobertafroes #emagrecerdepoisdos45 #vocenocontrole
Interessante... a gente corre, corre... corre pra quê?
Corre atrás do vento.
Está sempre atrasado...
Busca por algo de um lado...
Não encontra...
Está sempre atrasado...
Ou correu pro lado errado?
Errado? Mas como? Se a gente corre atrás de algo que não faz a mínima ideia, nem a menor diferença... no fim.
Isso pra mim sempre foi assim.
Agora estou aqui.
Parada, estática...
Estou sendo prática?
Sei lá...
O que sei?
Sei é que me transformei...
Ou tu me transformaste.
Corre pra onde? Corre pra quê? Corre por quê?
"Acho que estás no lugar e na hora certos... encontrou meu abraço... porque nele é teu lugar", sussurraste pra mim... "Agora te acalma, eu sou a paz da tua alma... tens nada mais pra procurar... meu - que é todo teu - amor era o que tinhas de encontrar".
É, acho que é isso...vou curtir cada nascer do sol como se minha vida dependesse de ter consciência de cada arrebol... 😍
“Nos tempos atuais é muita gente molhando os dedos, sendo superficiais, enquanto, coisas incríveis moram nas profundezas da intensidade”.
Estamos constantemente a procura de significado, famintos pela sensação de felicidade, presos as nossas lembranças, presos no passado. Por conta de nossos medos e inseguranças passamos a nos privar, poupar de um mundo completamente diferente ao que estamos vivendo, este que não costumamos aprofundar em nada e por consequência, nunca sabemos o que existe lá no fundo.
Passamos a ser receosos, acreditando nas nossas próprias mentiras, mentiras até mesmo dos reais significados de tudo. Por mais que colecionemos momentos felizes, ainda sim, sentimos a sensação de estar vivendo uma ilusão.
Até nos depararmos, mesmo que raramente, à uma sensação única e genuína de felicidade, tal que nos domina completamente, suga toda nossa lucidez, esta é a tão formosa intensidade e constância no agora, nos propondo profundidade e entrega total, que como resultado nos dá a sensação de viver o infinito.
Como estou? Continuo naquele mesmo lugar onde paramos. Onde me via encantado por uma pessoal que me parecia tão especial, tão amável e doce.
Mais não vivemos em um contos de fadas, pessoas especiais, amáveis e doces não fazem parte do nosso mundo. Ou pelo menos do meu, pois sempre que me deparou com pessoas cuja a classificação é essa a decepção e imensa. Voltando à pergunta: Como estou? Onde me deixou. Sabe porque? Porque viveria tudo de novo para vê-lo outra vez.
Teus encantos sobre mim!
Fascinam meus olhos e
Iludem minha mente!
Fazem meu corpo tremer
E o meu sangue esquentar!
Despertam desejos ocultos
E uma sede insaciável de ti tocar!
O teu olhar! Inocentemente me convida
Ousadamente! Me provoca
Mas tu temes! E foges do meu toque
Porque duvidas do meu amor?
Pequei em ti amar?
Me olhas! E em silêncio me chama
Seu corpo! Fala por ti mesmo
Ele anseia por me sentir...
Eu cobiço teus lábios...
Sonho em beija-los...
Acariciando teu lindo rosto,
Lambendo tua pele quente e delicada,
Então não temas, mais!
Se aproxime! E calarei tua angustia
Como o vento, serei suave e implacável!
A torturarei, com prazer
Tornaremos adágios reais!
Nenhuma palavra, precisaremos dizer
Deixemos que gestos falem por nos
Assim nossos corpos dirão o que querem
E sua verdadeira beleza se revela diante de mim
Um paraíso! Coberto por panos, e entradas
Lacradas serão abertas
Onde suspiros e gemidos me guiaram
E sua pureza a mim pertence!
Lanças a tua magia; me enfeitiça
Seduzindo-me com sua dança!
Me faz pedidos; os realizarei
Por momentos; eternamente unidos!
Nossas almas; prezas ao juramento!
Ao pacto; de amai-vos nós!
Da promessa; que é amar!
Vento
Toda menininha cresce,
Só não cresce a menininha
Que me encanta em teu olhar.
Ah! Se tu soubesses me amar,
E não apenas me gostar.
Nunca mais iria me deixar.
Esse vento!!!
Que te levou pra tão distante,
Mas nunca pôde me afastar...
Seria apenas uma brisa,
Que ao nosso amor
Teria vindo afagar...
Edney Valentim Araújo
1994...
QUEM NASCEU NO DIA 14
Você recebeu de presente da vida uma curiosidade acima do normal, além de um inconformismo com o tédio e as convenções sociais repressoras, já que gosta de viver experiências diversificadas, seja fazendo vários cursos, viajando bastante ou se interessando por diversas áreas. Na verdade, você tem a aptidão de buscar sempre algo novo, diferente e estimulante. Seus olhos brilham por ter uma disposição jovial, uma mente ávida por conhecimentos e um desejo sincero de gerar mudanças na vida das pessoas.
QUEM NASCEU NO DIA 24
Você tem o dom de ser fiel às suas amizades e de se dedicar à família, pois sente necessidade de criar vínculos repletos de companheirismo, harmonia e união. E ainda possui o talento de servir e de ser útil, especialmente aos familiares e às pessoas que mais necessitam de ajuda. Quer contribuir de alguma maneira para a comunidade e o bem social. Também gosta de viver cercado pela beleza e pela arte, além de ter uma aptidão toda especial para se reunir com pessoas que possuem os mesmos ideais que os seus. Ao fazer parte de um grupo, terá mais oportunidades de proporcionar melhores condições de vida às pessoas.
QUEM NASCEU NO DIA 25
Você certamente foi presenteado com o dom da investigação, da pesquisa e da disposição em buscar constantemente conhecimentos especializados. Além disso, tende a se tornar uma autoridade na área que escolher se envolver. Com isso, terá condições de atuar como um expert ou mesmo um professor, ensinando de forma didática e com embasamento teórico o que descobre, percebe e coloca em prática no seu dia a dia. Também é uma pessoa muito seletiva, reflexiva e voltada para a qualidade de vida.
Alegria !!
Alegria não tem tamanho,
Não tem dimensão,
Não tem porção,
Cativa, envolve, te abraça,
Te faz suspirar, aquece a alma,
Purifica todos os sentimentos,
E faz você pensar,
Não posso reclamar,
Somente posso sentir alegria,
Quando ao ver um sorriso assim aberto,
Alegria, definido nesse olhar !!
Naamã não é curado da lepra
Eis ai uma história intrigante, a história de Naamã, o homem que sofria de lepra, doença esta que a partir da década de 70 no Brasil, passou a ser chamada de Hanseníase.
Os leitores da Bíblia Sagrada conhecem muito bem esse episodio das escrituras, pois é um texto muito lido nas Igrejas, e aqueles que ainda não conhecem convido-os a essa leitura tão interessante.
A narrativa nos conta que, certo homem chamado Naamã, comandante do exército da Síria, homem valoroso, e por certo de muita confiança do seu rei, sofria da enfermidade da lepra, e num certo dia, sua escrava, uma menina da tribo de Israel, falou com sua senhora, a mulher de Naamã, e lhe disse: “Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel.”2 Reis 5:3-5.
E quando Naamã portando essa carta assinada por seu rei chega a Samaria, tem uma surpresa, o profeta, se quer vai ao seu encontro, pelo contrário, envia um mensageiro com a receita da sua cura, que nada mais era do que, sete mergulhos no Rio Jordão.
Indignado com a resposta, o comandante do exercito Sírio, vira as costas para ir embora, pois na sua arrogância e egocentrismo, imaginou que o profeta faria algo grandioso para lhe restaurar a saúde, mas foi nesse momento que um dos seus servos lhe interrompe e diz:” Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.”2 Reis 5:13
Naquele momento, Naamã para, seus ouvidos se abrem, cai o orgulho e a soberba, e então ele ouve a voz do seu servo, e é isto que acontece: “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.”2 Reis 5:14
Quantas vezes em nossa vida recebemos uma incumbência, uma tarefa, um conselho e até mesmo uma critica, e temos nesse momento a primeira reação de Naamã, ficamos indignados com tudo aquilo que nos foi apresentado ou falado, não queremos aceitar e nem mesmo ouvir o que nos é dito, mas nesse texto bíblico aprendemos que uma decisão, seja ela certa ou errada, pode mudar a nossa história. Naamã decidiu descer, ouviu e se humilhou, mas foi exaltado, no entanto, se tivesse decidido virar as costas para a palavra do Profeta, hoje a sua história seria contada como, “Naamã não é curado da lepra”, porém, ele escolheu a “boa parte” (Lucas 10:42), o bom conselho e a humildade. Uma lição maravilhosa que nos ensina que exercendo a humildade conseguiremos tomar a decisão certa.
Insonia, asseidade, amores a primeira vista, a paciência não cativada
Nos lampejos do brilho da a joia lua rara me fizera letal ferida
Horizonte em agonia o sol sangrada na distancia da tarde o vermelho se estende entre as nuvens
O azul em sua tristeza vai ficando turvo e a lua amarelada com sua luz na gastura da boite embalsamada
O vento frio corre empurrando a solidão que me esmaga dilacera minha alma suas palavras retalhando meus sentidos
A formosura desta fresca serra custura minha chagas a ferro e fogo
Ah! Fortuna cruel! Ah! duros Fados me devora
Alegres campos, verdes arvoredos fim tão tristonhos
sua alma gentil, que te partiste a esperança perdida
Amor que arde sem se ver
Amor, que o gesto humano n'alma escreve...
A morte, que da vida descontente
Apartava-se os polos e as que a alma humana, que enriquece
Aquela que, de pura castiga
triste e leda madrugada aqueles escuros olhos que chorosos
A sepultura de elos e brando
A sepultura me aguada
Amor novas artes, novo engenho
Cantando estava um dia bem seguro
Cara minha inimiga, em cuja mão estendia
Chorai, Ninfas, os fados poderosos que ela me pusera
Como quando do mar tempestuoso correm turvas as águas deste rio converteu modéstia afeiçoa e aranho meu coração
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
Você é sempre você mesmo,
E isso que mais me encanta, ao seu respeito.
Original
Real e existencial
Não é xerox,cópia ou plágio
Estas que se incomodam fingindo ser quem não são
Para agradar uns aos outros
Na angústia e no sufoco
De não ser o real ser
Aprisionados pouco à pouco
Por padronizações
Irreais,superficiais
Acabam entrando em depressão
Por desespero de tentar ser
O que não são.
Ou até mesmo por ter que se moldar
A uma sociedade padrão
Delirante em sua própria ficção
Valores distorcidos,
É uma confusão...
O que importa mesmo
é o amor.
O único que salva,liberta e dá sentido
A um mundo meio distorcido.
Esses Olhos
Esses olhos tao lindos
Tem um brilho tao bonito
Que me encantam só de olhar
Nesse olhos tao intenso
Perco todo o meu tempo
Admirando o seu olhar
Imaginando o futuro
Me entrego a esse sonho
Devaneio no olhar
Imaginar como seria lindo
Se seus olhos cristalinos
Pudessem ler o meu olhar
Então assim ela saberia
O que grita no meu coração
Quando encontra o seu olhar.
Simplesmente incrível
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. . . . Arrependa-se e deixe cada um de vocês ser batizado. - Atos 2: 36,38
Quando conheci John, ele estava sobrecarregado de culpa e desespero. Eu disse a ele sobre o perdão e a esperança que Jesus oferece. Eu o convidei a confiar em Cristo. Também tentei mostrar a ele que esse evangelho incrivelmente simples é uma mensagem impressionante, com implicações de longo alcance para o tempo e a eternidade.
O apóstolo Pedro notou a simplicidade pessoal e a grandiosidade cósmica do evangelho em seu sermão em Atos 2. Primeiro, ele enfatizou o papel de Deus na vida, morte e ressurreição de Jesus (v.22-24). Ele declarou que Deus havia exaltado Jesus como "Senhor e Cristo" (v.36). Pedro também apontou para a natureza pessoal do evangelho. Ele disse que recebemos perdão e nos tornamos participantes do programa eterno de Deus por meio do arrependimento pessoal e da fé em Jesus Cristo (v.38).
Por causa da vida, morte e ressurreição de Cristo, podemos nos tornar parte do reino de Deus. É um reino com valores em desacordo com o mundo, um reino onde o poder da morte foi vencido, um reino que destruirá todos os outros e dará início à justiça e à paz eternas.
A graça sem limites de Deus ordenou esse grande evangelho para todo o mundo - e é nosso pessoalmente! Pela graça através da fé em Cristo, pertencemos a um reino eterno.
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor,
e sangrou pela raça indefesa de Adão. - Wesley
A salvação é tão simples que podemos ignorá-la, tão profunda que nunca a podemos compreender. Herbert Vander Lugt
