Textos Emocionantes
AMOR PECADOR
Ai... simples toque de mão ali...
Aquela emoção da primeira vez,
Amor condenado e vetado
Tem que viver para entender
Pecado , colado, grudado...
Ai... simples toque ao ventre..
Estremece com a estrutura da gente,
Com o libido incandescente
Tudo fica muito mais ardente
Por ser encontro escondido
Ai.... Outro toque de mão lá...
O coração palpita e o rosto cora
Não há quem suporte esse desejo
O corpo pede e tudo arrepia
Pecado, gozado, molhado
Ai... simples toque ao toque de mãos...
É excitação demais a mais e mais
Mistura de paúra e paixão
Arrependimento jamais eis que fugaz
Os sentimentos afloram aos olhos,
Ai... simples toque bem profundo..
As palavras saem entrecortadas
Sussurros , gemidos, gestos
Parece que o mundo inteiro
Vai descobrir esse pecado molhado
Mas com tanto amor tão assim
Será um pecado esse amor?
Não, o amor não peca ...
Com certeza seremos absolvidos!
O amor ama amar...
_____________Norma Baker
PONTUANDO O AMOR:
Amor repleto de emoções que devoram nossas almas nunca tem ponto final.
Pois,amor eloquente é com exclamações.
Mas, também é de reticências dando a impressão de uma pausa necessária para a saudade.
E caso me interroguem se este amor existe mesmo, responderei com vocativo e entre aspas: "Amor,mostra para eles que não é para questioná-lo e sim para sentir." Como reação, o amor se irritou e respondeu após dois pontos e travessão para enfatizar sua fala:- Parem de ficar me pontuando!
Sugiro que me joguem numa folha de papel em branco e hiperbolizem-me, porque sou exagero; metoforizem-me porque sou um afogar de muitas sensações.
E se quiserem me pintar, só deixarei se for colorido, ok?
Já que sou mais alegria do que dor.
Acreditem nisto!
Agora me peguem no colo e levem-me para dentro de seus corações sem medo de que eu possa ser morada permanente.
E por favor, sem jamais me pontuar!
Gosto de que me sintam sem freios.
E para finalizar,lembrem-se do que verdadeiramente sou:
abstrato, subjetividade, um nada presente inexplicável.
Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)
O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome
às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu
a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria
dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido
não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido
sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão
o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...
Percebi que as flores são frágeis e efêmeras como a emoção,
as mesmas se inclinam e até se desprende,
por uma leve brisa de incerteza, que soprando vem enferma o coração.
porem elas me mostraram, que são pujantes como a atitude e obstinadas em sua missão,
sem se importar com o clima ou quão duro seja o chão,
elas surgem majestosa e régio, difundindo
sua mensagem atravez da beleza de sua expressão.
desponta como o sol imponente, subjugando e ofuscando tudo ao seu redor, pelo fulgor de sua luz resplandecente, suntuosa e de um mistério inerente.
Assim deve ser toda a gente com sua luz, brilho e fulgor, seja próspero e prudendente, germinando e frutificando seja qual for o terreno que Deus lhe plantou...
Foram nas controvérsias das emoções,
nas ameaças do medo
e descontrole das ambições,
e até tentando definir a insanidade de algumas razões...
é que cheguei a algumas conclusões,
em que o homem e complexo e incostante demais, para os mesmos terem ciência do que sentem, o que precisam e quem realmente são...
Um eterno aprendiz,
nesse imenso palco da vida,
em busca do equilíbrio emocional,
buscando crescer com cada pessoa
que cruza meu caminho
e tentando retribuir a cada uma,
com um pouco de minha essência.
É através da escrita que me encontro,
me completo, me ajudo e às vezes ajudo,
é entre folhas em branco que construo o universo.
Que habita minha mente e me transporta,
para um templo sagrado e abençoado,
onde tudo é permitido e protegido,
e onde ratifico a frase que mais uso na vida,
que sou autora da história da minha existência,
e só a mim cabe a responsabilidade
de ser feliz!
Queria eu ter dominio de meus sentimentos e emoções ...Não tenho .
Quando gosto , me dedico , sou leal , mas talvez seja esse o meu maior defeito , na mesma proporção que gosto eu deixo de gostar quando algo sério acontece .
Por sso digo , não sou boazinha , não me faço de santa e nem tenho essa pretenção , gosto da sinceridade , da lealdade e se vejo que não ha essas qualidades faço como quem corta uma erva daninha , arranco ela da minha vida de uma vez .
**SIMPLESMENTE MULHER**
Mulher que vive lutando entre a razão e a emoção...
Mesmo errando e vacilando nunca para de sonhar...
Mulher que todos pensam que tudo ela importa...
Mas ninguém conhece de fato seu coração...
Mulher que sofre calada...
Chora e proclama...
Deseja... Espera...
Ama e se contradiz...
Mulher...
Que busca e se encanta...
Mulher que sozinha vive e morre...
Que renuncia e aceita...
Que canta e se encanta...
Que se cala... Chora... Implora...
Mulher que nessa vida...
Segue seu caminho...
Chorando esperanças...
Acreditando no amor...
http://uneversos.com/poesias/6744
Olhou ao redor analiticamente,
Notou a falsidade aderente.
Gente sem emoção!
Dos amores que ali mantinha,
Sorrisos sem alegria,
Sem viço, ou qualquer razão.
Mulher é sensibilidade,
Só vibra intensidade.
Encrenca na indefinição!
Homem nunca predomina,
Sobre uma alma feminina,
Que brinca de sedução
Se alguém está no topo da sua vida, tem algo de muito errado, imaturidade emocional, idéia de posse, tentativa de controlar o outro. Todas as alternativas vão de encontro ao precipício, se uma relação não te faz bem em sua totalidade, acredite, você não precisa dela.
As vezes colocamos alguém como prioridade, mas esse não nos coloca da mesma forma.
Se alguém se coloca de forma infiél é provável que irá fazer mais vezes, caso escolha continuar ao lado dessa pessoa mesmo assim, prepare seu coração.
Se for amar, ame o outro com todos os defeitos que você conhece, não ame o que você imagina que ele seja, ou o que quer que ele seja, pois ele é mesmo, é só isso que ele pode ser desapegue das ilusões.
Amor cuida, sara, protege, se não faz isso não é amor.
As conexões humanas servem para garantir uma estabilidade social,financeira,profissional,emocional,intelectual e pessoal neste palco da vida(universo).
Enquanto que a conexão espiritual com o Divino garante a perfeição humana,a eternidade da alma e a aprovação do homem no cumprimento da lei Divina,na submissão e na adoração exclusiva ao Criador do Universo.
A ansiedade é uma emoção humana normal que se volta para o futuro.
Trata-se de uma sensação frequentemente desagradável, porém de grande valor adaptativo, que emerge diante do novo, do desconhecido, do imprevisto e de situações de conflito.
Sua função primordial é preparar-nos para enfrentar eventos iminentes.
MÍSERO MOMENTO
Mísero momento meu, cheio de desalento
de um coração partido, emoção ressentida
rimas de ira, nostalgia e suspiroso lamento
- Como não sentir a está poética tão doída?
Padece a prosa e poeta todo o sofrimento
a flagelar o soneto numa agonia possuída
rude, sim, mas não simulando sentimento
é dor, é rasgar, uma sensação desmedida
Chora o versar, versa o choro, excessivo
é intenso, é amargo, farto de argumento
e que fica a perseguir, por qual o motivo
Vós, testemunheis, ó poema, o tão lento
pesar. Ah! quanto amei, e o quão é vivo
este mal, que apoquenta o pensamento.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 junho 2024, 20’11” – Araguari, MG
Emocionada:
Cansei de cair em cilada
Agora vou viver assim
Serei "emocionada"
E vou cuidar mais de mim
Pra ficar comigo vai ter ralar
Nem gaste sua cantada barata
Don Juan, nem tente me enrolar
Ou vai sentir as garras da gata
Eu sou uma mulher emocionada
Dessas que luta, e faz acontecer
Que se valoriza, e se sente amada
E nunca se deixa abater.
Pode o sofrimento trazer crescimento emocional e espiritual?
O que seria de nossas vidas sem os sofrimentos, tristezas e desalentos que, ao longo do tempo, promovem nosso crescimento e fortalecimento espiritual e emocional, moldando nossa capacidade de amar?
Esses sofrimentos são a base do nosso amadurecimento. Com o tempo, ampliam nossa visão de mundo e dos relacionamentos, através de experiências que nos proporcionam o conhecimento necessário para viver com excelência e resiliência diante das adversidades.
Cada sofrimento, cada lágrima, cada dor nos fortalece, especialmente quando aprendemos a ouvir a voz amorosa do nosso Deus e criador, que pacientemente nos guia de volta aos caminhos da santidade e do primeiro amor.
Luz do Amor: Essência de Um Céu Claro.
A Celebração da Intimidade e Conexão Emocional no Amor Moderno
No vasto campo da existência humana, onde as sombras às vezes parecem ameaçar nossa felicidade, a presença de alguém tão essencial quanto você brilha como a luz do sol em um céu claro e sereno. Cada momento ao seu lado é um amanhecer radiante, dissipando as névoas da incerteza e aquecendo meu coração com uma luminosidade inigualável.
Você é a personificação de um dia perfeito, onde a simplicidade da sua presença é o suficiente para transformar qualquer cenário em algo extraordinário. Não há necessidade de adornos extravagantes ou máscaras que ocultem a verdadeira beleza que você irradia. Em sua essência, você é perfeito, um ser completo que não precisa se moldar a padrões de beleza ou expectativas alheias.
Nosso amor não se alimenta de presentes caros ou experiências luxuosas, mas sim da generosidade e do desejo sincero de proporcionar alegria um ao outro. Em cada gesto simples, em cada palavra afetuosa, encontramos um tesouro maior do que qualquer riqueza material poderia oferecer. É na intimidade e na profundidade de nossa conexão emocional que reside a verdadeira essência da felicidade.
Seus abraços são meu abrigo, seu sorriso, meu norte. Juntos, navegamos pelo mar da vida, encontrando beleza nas pequenas coisas, nas conversas compartilhadas e nos momentos silenciosos que falam mais do que palavras. Nossos textos e poemas são hinos ao amor moderno, um amor que valoriza a presença, a companhia e o apoio mútuo acima de tudo.
E assim, lembramos a nós mesmos e ao mundo que não estamos sozinhos. Que há pessoas em nossas vidas que estarão lá por nós, sempre prontas para nos segurar quando tropeçamos e nos levantar quando caímos. Porque, no final, o que realmente importa é o amor que compartilhamos e a certeza de que, juntos, somos mais fortes e mais felizes.
ENAMORADO
Ó sensação donde a ventura sua emoção
Frecha em mim, satisfação, de um amor
Ó alegria onde o afeto no sentido é ardor
Doce companhia, poesia, e muita paixão
Ó cântico vindo d’alma, pulsa o coração
Em tom de felicidade, e perfumado sabor
Que impregna o sentimento, tão sedutor
Faz ofegar por quem tão bem é tentação
Ó ternura, cujo o entusiasmo, a sintonia
Acende, e queima, e quer sempre mais
Dando à noite fomentação e significado
Amor, por quem dá cadência na alegria
Por quem são meus olhos tão passionais
E que por te amar, é casto ter-te ao lado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11 julho 2024, 20’33” – Araguari, MG
Dançar...
Movimento corporal, espaço e tempo...
Passos ritmados pela emoção,
Utiliza o corpo como instrumento
Sem nem precisar de explicação.
Para alguns é técnica,
Para outros é expressão,
Para mim, não há métrica,
É o que faz pulsar o coração.
Torna a vida mais leve trazendo felicidade,
Conecta e aproxima as pessoas
De forma única e com simplicidade.
A dança é cura, é amor, é liberdade,
Unindo corpo, mente e alma
É poder mostrar quem se é de verdade.
AOS PÉS DA EMOÇÃO
Fui no amor sonhador exaltado
tudo era para mim importante
o conto... a ilusão tão cintilante
ouvir, sentir, um feito sagrado
Foi se avivando ser enamorado
e a paixão, ardeu, num instante
com uma sensação penetrante
e um toque cheio de significado
Deitei-me aos pés da emoção
na tendência de muita direção
ri, chorei, e fui um imaginário
Ó crenças do coração, singela
és ao sentido enigmática janela
e pro sentir sustento necessário.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
19 julho 2024, 19’32” – Araguari, MG
um pão
uma paixão
uma emoção
uma sedução
uma intenção
uma perdição
uma tentação
uma provação
uma saciação
uma salvação
uma tradição
uma aceitação
uma deglutição
uma dedicação
uma enaltação
uma perfeição
uma sensação
uma saudação
uma satisfação
uma veneração
uma degustação
uma celebração
uma consumição
uma interpretação
uma declaração de amor!!!
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
