Textos Emocionantes
no diário da minha vida
cada página tem uma chave
cada sentimento uma emoção
cada pensamento uma reação
cada lágrima uma sensação
cada prece uma oração
cada amor um coracao
cada amizade uma adoração
cada filho uma benção
cada sorriso uma ação
cada prazer uma tentação
cada ajuda uma cooperação
cada trabalho uma realização
cada familia uma união
cada felicidade uma comoção
cada anjo uma devoção
cada ideia uma inspiração
cada obstáculo uma superação
cada oferta uma doação
cada virtude uma admiração
cada queda uma recuperação
cada segundo uma fração
cada semelhante uma consideração
cada dia uma celebração
cada ser uma vibração
cada existência uma duração
cada problema faço das tripas coração
e com Jesus uma consagração!!!
Emoções e realidade
Com alguma conversa e um pouco de sorte, um homem conquista uma mulher e descobre seu corpo.
Mas se ilude, se pensar que a conhece intimamente, porque conhecer-lhe o corpo, não é invadir sua alma, nem as suas emoções.
Para conhecê-la é preciso muito mais que desejo ou paixão, é necessário compartilhar sentimentos e emoções, é preciso ouvir, respeitar e abraçar com tanta força que espante os receios e os medos.
Conhecer é ouvir mais que falar, abraçar mais que possuir, sentir e retribuir emoções.
Nossas emoções se transformam em ações, por isso temos que afastar nossos medos, desconfianças, inseguranças e conflitos.
Todos somos vulneráveis e temos que aprender a confiar, para nos entregarmos sem temer um fracasso, para não transformar essa emoção negativa em realidade. O mesmo vale para qualquer bagagem de outros relacionamentos.
Há quem nade nas águas do ribeirão
Há quem chore as lágrimas do coracao
Há quem duvide da emoção
Há quem insista na razão
Há quem ajude com devoção
Há quem ame sem intenção
Há quem trabalhe por obrigação
Há quem se entregue à tentação
Há quem não resista a paixão
Há quem estende a mão
Há quem tenha o corpo são
Há quem alimente só de pão
Há quem seja uma benção
Há quem escute uma canção
Há quem faça conta dos que aqui estão
Há quem perdoe um irmão
Há quem passe um sermão
Há quem diga não
Há quem sinta tesão
Há quem sustente sua versão
Há quem apure a visão
Há quem viva em aflição
Há quem seja doce como um limão
Há quem tantas coisas dirão
Até um certo palavrão
Para aliviar a tensão
E não cair em depressão!!!
uma vida inteira pra viver
e um corpo nu para cobrir
uma alma nua para vestir
uma emoção nua para sentir
uma lembrança nua que me faz sorrir
uma palavra nua para interagir
uma nudez para refletir
com o amor nu e cru
preenchido com o olhar
coberto com lágrimas
com um abraço
com a paz
com um beijo
ou com um laço
meu corpo, chegou nu por aqui
e daqui sairei com a alma desnuda
começarei outra história
com novas memórias, vitórias e glórias
novas pessoas pra conhecer
ou as velhas pra reconhecer
é uma vida que segue seu rumo
tem sua linha traçada por Deus
e eu digo um até breve, um adeus
pra quem por aqui fica
pra quem partirá outra hora
sem demora
outro dia quem sabe
sem vestes, sem venda nos olhos
sem véu sobre a fronte, sem nada
apenas uma coroa na cabeça
uma mordaça na boca
uma cruz no pescoço
e um cinto de castidade!!!
Sonhei que voava
Voava pela emoção de um beijo
Beijo dado por ti
A repercussão do beijo me acordou
Trazendo a tona a realidade
me arremessando na tristeza
Hoje durmo procurando sonhar
Sonhar e fechar o buraco da minha alma.
Aberto pelo amor por ti
Amor que tornou o sonho
Uma opção melhor que a realidade.
O sono e a ciência tecnológica
Emoções, sensações, variações.
A dinâmica do pesadelo.
Porque se acorda agitado.
Desconforto, angústia e desespero.
Sabe aquele arquivo da memória.
O teu passado.
Mesmo sujo, perdoado.
A ciência tecnológica é capaz de buscar.
Isso, abrir o arquivo enquanto você dorme.
Aciona na sua mente.
Muda o comportamento das emoções.
Tudo isso enquanto tenta descansar.
Motivo.
Fazer acusações.
Trazer a você o pecado.
O sentimento de culpa.
Sim, isso, fato e verdade.
Se duvidam.
Procuram pelo Brasil os individuos alvos.
Tantos outros que ainda não sabem.
O sono é angustiante.
São memórias mais sórdidas e picantes.
Loucura, delirante.
A nova geração da ciência tecnológico.
O perigo ao DNA.
A Natureza.
A esfera biológica.
Sim, tem muito mais.
O dilema hormonal.
Dores.
Princípio de baixa auto estima.
Fragilidade.
Ansiedade.
Preocupação.
Depressão.
Toc.
Conhece o toc.
Fica a dica.
Aguça a percepção.
A sua vida, a população.
A indústria da moeda e da escravidão.
Giovane Silva Santos
Vida, vida minha
De que seria a vida sem a emoção
De viver, sem as amarguras da vida
Sem preocupação de viver
A ternura de cada amanhecer na expectativa
De novo amanhecer, na expectativa que o dia seja alegre
Vida, minha vida a luta de cada dia
Na alegria, na tristeza, na saúde
Sei lá o que será o meu amanha
Se Deus quiser para eu testemunhar
O meu triunfo de luta quotidiana
Vida minha, a cada batalha vencida
Vida minha, a cada batalha perdida
Sei lá o que será o meu amanha
Na expectativa de um dia melhor
Vida, minha vida
Continuarei vivo ou sei lá
A espera para triunfar a minha luta
Onde conquistarei a minha vida
Vida, minha vitória
Vida, minha vida.
Uma mensagem de Deus
Se minhas palavras te fizerem se emocionar
Eu vim pra te contar que Deus pediu pra te falar
O quanto Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Enxugue as suas lágrimas
Lenvante está cabeça
Junte as suas mãos aos céus
Se ajoelhe e agradeça
Agradeça a Deus por sua vida
Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Deus deixou está mensagem pra você
Ele está aqui junto de mim
E me pede pra te dizer
O que quanto Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
Ele te ama
E torce por você
Ele te quer ver vencer
(Áudio disponível no YouTube)
Memória, perfume, presença
neste mar revolto de emoções...
apertam, dilaceram, confortam
misto de breu e esperança…
tão loucas lembranças.
Podia virar aquela página fixa
no mural do tempo… mas
como, se toda estrutura caiu?
era domingo, se não falha-me o dia,
com tamanha alegria pousei meus
sonhos...mal sabia que toda trama já
consumia todos os espaços, dilacerando
ilusões recém reencontradas
se há como esquecer...ensina-me!
Brida di Beenergan
Poesia, porque devemos amar, sem cessar.
O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Remoendo emoções
Bom dia!
Me chamo Poeta,
Minha origem não se expressa.
Sou de um interesse,
Sínteses de uma condensação..
Um pouco de um resumo.
Sou abreviado de emoções.
Extratos sem vírgulas, e frases sem pontos.
Uma separação de invenções...
Que busca uma vaga para brincar de compor canções...
Uma emoção me leva, uma emoção me trás.
Uma emoção me embala, uma emoção me desmantela...
Uma emoção me faz voar, uma emoção me faz cair..
Uma emoção me faz chorar, uma emoção me faz sorrir...
Uma emoção me faz morrer, uma emoção me faz ressuscitar...
São tantas emoções que se adequam a mim e outras não faço nem questão de conhece-las...
E fujo até para os confins se for preciso..
Tenho uma experiência não tão notável.
Desapareço sem ao menos sair do lugar..
Vou devagarinho importando letras e exportando fantasias..
Em meus trabalhos poéticos,
faço as mais longas e loucas viagens..
Sou comprometido com a ilusão,
Sou escravo da minha imaginação
Com altos padrões de meditação...
Resido na cidade da poesia.
Estado do poema, rua das ideais, bairro dos sonhos..
Fica aqui, na região do meu coração.
Concedida por Deus,
O número da minha casa, é uma proteção dos meus desejos..
Sou auxíliado pelas centelhas, impulsionado pelas minhas manias e alucinações...
Estou sempre disponível para fazer longas viagens...
Quem quiser saber mais sobre mim,
É só entrar no expresso,
da fabulação....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Meu Deus,que amor
é esse que estou sentindo...?
Não encontro explicação
para este vendaval de emoções
Hoje eu não encontro palavras
que expliquem
o que estou sentindo.
Hoje sou essa poesia calada.
Apenas sentindo...
Almas conectadas fluindo.
Eu não vejo um corpo
Vejo sua alma me possuindo...
Emoções espelhadas surgindo.
Se não é amor, então me diz o que é...
As emoções fluem como rios
sem controle,dentro de mim.
Eu não tenho culpa de ser assim...
Um canto escuro cheio de vazios.
Ondas de tremores e calafrios
que não consigo controlar
e necessito redigir para parar
de incomodar
Não sei te explicar,eu só sei sentir
Emoções que vivem a me dilacerar...
a alma, perdida a vagar,a se ferir.
Redigindo nuances de tons sombrios
Disfarces de letras onde uso poesias
para me explicar...
Andréa
muito mais que tuas palavras, são tuas atitudes que me impulsionam, me motivam, me emocionam. Tua beleza, criatividade. Tua verdade, teu caráter que não se abala e de forma alguma se cala. houve momentos em minha vida que cheguei a pensar que a única solução era sumir, pois não havia lugar nenhum que me aceitasse e me acolhesse. Que devolvesse minha paz, o meu próprio eu, minha própria pessoa e o grande motivo para eu não desistir e continuar a seguir. E acreditar que as pessoas que mais amamos nesse mundo estão no descanso infinito do general, comandante e capitão, Deus. Amém.
autor: PoetaEvaristo.
A encefalina, que fica nas lágrimas emocionais, é tipo um analgésico,
Um meio que para expressar as emoções,
sem usar as palavras, que te deixa mais calmo
e ajuda a elaborar a tristeza.Por isso você se sente melhor depois de chorar até sangrar.
Quando está estressado ou com medo,
nosso corpo libera o hormônio da adrenalina que faz o fluxo de sangue aumentar e dilata
as veias do rosto...sai emoções pelas veias.
Com o sabor agridoce de poesias como as
que posto aqui.
Emoções? não se deixe controlar pelas suas emoções,aprenda você a controlar elas,tenha controle emocional,expresse somente aquilo que te faça bem e feliz,se sente amor expresse amor,se sente raiva não se exponha diante das pessoas,no mundo de hoje as pessoas cruéis usam suas emoções,as suas fraquezas contra você mesmo,saiba controlar isso,e expresse somente o que não vai te prejudicar.
Por dentro você pode estar um caco,mas por fora você esta sorrindo,não demonstre suas fraquezas,a ninguém,nossas fraquezas somente nós podemos lidar com elas.
As pessoas cruéis se alimentam de nossas fraquezas,nossos medos não deixe que suas emoções controle você,saiba ter controle sobre elas...
Cada batida do meu coração é uma dança de emoções, um reflexo da vida que pulsa em mim. São momentos de alegria, de tristeza, de amor e de saudade, todos entrelaçados em um ritmo único e pessoal. Sinto as batidas acelerarem quando estou perto daqueles que amo, quando realizo meus sonhos ou diante de uma bela paisagem. É como se meu coração quisesse exprimir toda a plenitude do meu ser, transbordando de sentimentos que não cabem em palavras. Às vezes, as batidas parecem soluçar, lembrando-me de momentos difíceis, de perdas e de despedidas. Mas mesmo nesses instantes, meu coração segue em frente, resiliente, sabendo que cada nova batida é uma oportunidade de recomeço, de renascimento.
No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.
Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.
Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.
É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.
As identidades emocionais contemporâneas são moldadas por imagens, resultando em uma visão do mundo fragmentada. Crianças e adolescentes, sem apreço pela leitura e pelo processo, buscam soluções rápidas para o enriquecimento, optando por plataformas de streaming, redes sociais e aplicativos inovadores.
Nesse processo, desvalorizam o conhecimento das gerações anteriores, o que contribui para a perda da autoridade dos adultos, especialmente dos pais e professores.
A Importância da Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho
No ambiente de trabalho atual, a inteligência emocional (IE) tornou-se uma habilidade essencial para o sucesso profissional.
Não se trata apenas de lidar com as próprias emoções, mas também de compreender e influenciar as emoções dos outros.
Vamos explorar como desenvolver a inteligência emocional pode transformar nossas relações de trabalho e impulsionar nossas carreiras.
### Autoconsciência
**Reconheça suas próprias emoções.** Entender como você se sente em diferentes situações permite uma melhor gestão das suas reações. Isso ajuda a manter a calma e a objetividade, mesmo em momentos de pressão.
### Autogestão
**Controle suas emoções e comportamentos.** A capacidade de se adaptar às mudanças e manter uma atitude positiva diante dos desafios é crucial. A autogestão eficaz resulta em maior resiliência e melhor tomada de decisões.
### Consciência Social
**Compreenda as emoções dos outros.** Empatia é a chave para construir relacionamentos sólidos. Quando você entende o que os outros estão sentindo, pode responder de maneira mais eficaz e construtiva, promovendo um ambiente de trabalho harmonioso.
### Gestão de Relacionamentos
**Construa e mantenha relacionamentos saudáveis.** A capacidade de comunicar claramente, resolver conflitos e trabalhar bem em equipe é essencial. Relações de trabalho fortes e positivas são fundamentais para a colaboração e a inovação.
### Exemplos Práticos
1. **Feedback Construtivo:** Aborde os colegas com empatia e clareza ao dar feedback, focando no desenvolvimento e não na crítica.
2. **Escuta Ativa:** Pratique a escuta ativa em reuniões e conversas, mostrando que você valoriza e compreende as opiniões dos outros.
3. **Gerenciamento de Conflitos:** Utilize a inteligência emocional para mediar conflitos, buscando soluções que atendam às necessidades de todas as partes envolvidas.
### Impacto Positivo
Desenvolver a inteligência emocional não apenas melhora a qualidade de nossas interações no trabalho, mas também aumenta a satisfação profissional e pessoal. Um ambiente de trabalho onde a IE é valorizada é mais colaborativo, inovador e produtivo.
Invista no desenvolvimento da sua inteligência emocional e veja como isso pode transformar sua carreira e seu ambiente de trabalho.
hashtag#InteligenciaEmocional hashtag#DesenvolvimentoPessoal hashtag#Carreira hashtag#AmbienteDeTrabalho hashtag#Empatia hashtag#Liderança hashtag#Colaboração hashtag#Produtividade hashtag#CrescimentoProfissional
Manoel Dionisio Pereira
Consultor Organizacional
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
