Textos Emocionantes
Sinto o meu estravasar de emoções,a minha liberdade só minha,o meu arriscar,a minha paixão,ser o que não sou....tenho medo,mas o medo me rodeia me consome,me penetra,me eleva de sensações únicas.....
Assim me vês ao longe,assim me vou despindo,assim me entrego a tua máquina,quero que me registes,que não me apagues.....assim me recordarei,nao em negativo,mas sim em digital....
(Adonis silva)05-2019)®
INCERTEZA
Este, o soneto de sensação inquieta
Onde, ri e chora as horas de emoção
Chorado no papel, de um caro poeta
A fiel lembrança de cada uma ilusão
Este, canto de uma tenção completa
Que soa no peito com uma pulsação
De sofreguidão, de uma dor secreta
Cravada no sentimento e no coração
Este, que aqui versa o viver profundo
Lamenta a sorte e no mesmo segundo
De incerteza, rima o versejar tal amador
É para ti ó alma de afeto pendente
E a ti, ó paixão, se existe realmente
Vacila, e nem sabe do meu amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/10/2020, 18’07” – Araguari, MG
Despedida eterna
Uma dura concha de indiferença se formou sobre minhas emoções...
Esse o resultado de tua passagem pela minha vida.
Os girassóis deixaram de acompanhar o Sol em seu caminho...
E ele agora segue sozinho.
Meu sorriso se apagou
Como apaga as pisadas na areia a onda que pela praia solitária vagueia.
Evito lugares desconhecidos.
Evito lugares já idos.
Evito acordar de manhã.
Evito dormir quando a noite chega.
Estou em suspensão...
Em nada me envolvo com paixão...
Submerjo... não absorvo... nada pra vida devolvo...
Sou eterna interrupção.
Só teima em continuar a bater batidas novas meu coração.
Tua passagem pela minha vida...
Eterna despedida.
O que é a real felicidade ?
Felicidade, para você qual é a palavra ou emoção que resume muito bem quando se trata da felicidade.? Bom, para algumas pessoas a felicidade ela nada mais é do que, Você acordar e se deparar com um lindo pôr do sol. Ou então você comer aquela sua comida favorita, vê aquela pessoa que faz do seu dia. O melhor de todos! Sair com os amigos para zoar e coisa tals...
A felicidade ela está nas pequenas coisas Que nós vivenciamos todos os dias em nossas vidas, Basta você começar a ressignificar o seu conceito de felicidade. E aí sim, Você terá o melhor da vida! Todos os dias nós nos queixamos de que nada está da forma que gostaríamos que estivesse. Porém não fazemos nada para que essa situação tome um rumo diferenciado, tudo nessa vida tem um tempo determinado para que as coisas dêem certo. Mas cabe a você saber como VOCÊ administra esse seu tempo, Não se pressione de mas, Não se cobre de mas!
A Real felicidade está em você saber como de fato seguir em busca daquilo que te faz bem, Em busca daquilo que você acredita ser o melhor para ti;
Busque paz naquilo que te traga prazer, busque ser para si mesma algo que ninguém jamais conseguirá suprir na sua vida. Seja sua âncora em todas os momentos! Não deposite ou espere dos outros uma coisa que você tenha que fazer por si mesma, Seja você sua Maior felicidade todos os dias. Mesmo que eles não sejam tão bons da forma em que você espera!
Apenas dê o melhor de si, Para si mesma!
Ass: Marielly pereira
BOM DIA CRIANÇAS - A EMOÇÃO DO PRIMEIRO BEIJO // FESTEJANDO BODAS - MARCIAL SALAVERRY
Nada supera a emoção daquele nosso primeiro beijo...
Algo que todo aquele que sabe amar de verdadepode e deve dizer para a criatura amada...
Vale para todos que sabem e gostam de amar...
"Recordar é viver..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
A EMOÇÃO DO PRIMEIRO BEIJO
Marcial Salaverry
Relembro o primeiro beijo que trocamos, quando disse o quanto te amava, e o quanto desejava contigo viver uma linda história de amor. E agora, para aquele momento reviver, quero olhar nos teus olhos, para então sentir totalmente a doçura desse instante que marcou nossas almas.
Quero agora reviver a emoção que naquele momento me encantou o coração, e que deixou uma perene marca em meus lábios. Depois, desejo fechar os olhos, para bem recordar a lembrança daquele momento mágico, a lembrança que ficou guardada para todo o sempre no mais recôndito de minha alma.
E depois, ao abrir os olhos quero simplesmente te abraçar, sentindo o calor daquela emoção, revivendo a sensação que senti no momento daquele primeiro beijo que tive o ensejo de colher em teus lábios....
Reviver aquele momento inesquecível, é reviver o amor que desde então habita meu coração e que sempre deu mais vida à minha vida, ajudando-me a superar dificuldades, problemas, e agora com mais um beijo, voltar a sentir tudo novamente...
Aquele primeiro beijo, primeiro de uma série que jamais terminará, e para que possamos fazer de cada dia de nossa vida sempre UM LINDO DIA, pois seguimos sempre festejando nossas bodas...
FESTEJANDO BODAS
Marcial Salaverry
Conhecemo-nos... Amamo-nos...
Pelo casamento unimos nossos destinos...
Juramos amor e fidelidade,
esperando sempre conviver com felicidade...
A cada ano que juntos passamos,
mais e mais nos amamos,
estar juntos sempre, é o que desejamos...
Sempre teremos problemas,
mas deles não faremos dilemas,
pois unidos pelo amor os enfrentaremos,
e assim por eles passaremos...
Lembrando o dia de nosso casamento,
apenas temos nosso futuro no pensamento,
levamos bem dentro de nosso coração
o amor que nos declaramos em nossa união...
Sempre assim, de mãos dadas,
nossas almas apaixonadas...
Para sempre unidos, é o futuro que nós desejamos,
pois muito nos amamos...
Conhecemo-nos...Amamo-nos... Casamo-nos...
Para sempre, até que a morte nos separe...
Sempre com a ajuda de Deus...
A frieza emocional freqüentemente é uma armadura forjada a partir das cinzas de um coração outrora ardente. Ela emerge como uma resposta quase que instintiva de autoproteção às mágoas e decepções encontradas na jornada da vida. Cada interação dolorosa, cada promessa quebrada e cada sonho despedaçado depositam mais uma camada de gelo sobre um coração que, por natureza, anseia por calor e conexão.
Quando alguém embute tal frieza em sua essência, é fácil interpretar isso como uma falta de emoção ou empatia. Entretanto, sob essa camada congelante, muitas vezes reside um clamor silencioso por ajuda, por cura. A transformação em uma pessoa fria não é uma evolução desejada, mas sim uma condição forçada pelo ambiente emocionalmente adverso pelo qual se passou. Decidir ajudar a resgatar o calor interno dessa pessoa é um ato de compreensão e compaixão profundas.
Engana-se quem pensa que esta frieza é um estado permanente ou um traço de caráter inexorável. Tal como uma constipação que desafia a saúde do corpo, a frieza emocional é uma doença da psique, pedindo a ser tratada com cuidado e paciência. Intervir para aquecer uma alma gelada é mais do que um ato altruísta; é reconhecer que todos merecem uma chance de redescobrir o calor que uma vez possuíram. É um processo de reconstrução e restauração, pedindo por mãos habilidosas e corações resilientes.
Por outro lado, é importante reconhecer que a habilidade em adotar esta frieza pode ser um jogo perigoso. A pessoa que ameaça com indiferença, manipula com o silêncio, e finge para infligir ciúmes, também carrega o peso de suas ações. Entre a arte de manejar as próprias emoções e a tentação de usar isso como arma contra outrem, reside uma linha tênue de responsabilidade moral. A advertência de uma pessoa que declara sua capacidade em ferir intencionalmente serve como um lembrete cruel de que a frieza pode ser uma espada de dois gumes - capaz de cortar tanto quem a empunha quanto quem se coloca em seu caminho.
Soneto saude emocional
A minha vida nao e colorida
Mas e vivida sem dopamida
Serotonina e uma coisa que
Nunca achava nos meus dias
Amigos verdadeiros
Apenas aminimigos e inimigos
Pais apoiadores
So desapoiadores
Amor e carinho virava
Desgosto e solidao
Era so eu nesse mundo
Me sentia diferente invisivel
Essa dor nunca acabou
Mas com o tempo melhorou
Sou um cara cheio de exageros e tenho certeza que minha abundancia de emoções fará com que se assuste por minha pessoa. Fico obrigado de me conter em vários momentos para preservar o que já construímos e não fazer você dar meia volta para mim devido as minhas extravagâncias assim como outros já fizeram. O tempo foi pouco, porém sua conquista sobre mim foi rápida. Mas parece que não percebeu isso. As mensagens de ontem não são mais as de hoje, aliás, onde estão elas? Aquela intimidade se perdeu, sem motivo sem razão. Parece que não nem me conheceu um dia. Mudanças suas que me afetaram totalmente, pois sua pessoa faz sentido na minha vida lhe dava valor a tudo em você, suas manias seus estresses a cada mensagem que me incomodava as conversas de conselheiro que tínhamos tudo isso para mim tem seu valor, porém és cego e não sentiu toda a importância que tu tens sobre mim. Agora fico sem saída sem reação, pois no fundo no fundo quero tudo àquilo de volta, porém não sei de que maneira irei conseguir. Em amizade por mim não existe orgulho, mas não quero ser obrigado a usar meus exageros para conquistar outra vez sua amizade, pois em vez de conquistar irei te assustar e farei com que se afastasse de mim.
Tem gente que te valoriza, porém você não enxerga.
Amor Meu!!
Muitos amam no silêncio,
na timidez da emoção
não dizem nem proclamam
o amor do coração.
Ser amado e sentir se, ser amado
Não é tempo desperdiçado
nessa hora poderia
ter alguém ao seu lado.
Diga sempre os sentimentos
que embalam seu viver
porque um dia será tarde,
e tudo poderá se perder.
Como é bom em nossa vida,
não ficar acomodado
poder dizer finalmente
eu amei e fui amado.
A raiva é uma emoção natural, é a ferramenta que lhe permite dizer: "não, obrigado". Não tem de ser abusiva e nunca deve prejudicar outra pessoa.
- Quando é permitido ás crianças expressarem sua raiva, elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação á raiva quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças que acham que é errado expressar sua raiva e que de fato nunca deveriam senti-la, terão dificuldade em lidar adequadamente com sua raiva quando se tornarem adultas.
A raiva constantemente reprimida se transforma em ódio, uma emoção muito antinatural e devido à ela pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.
O pesar é uma emoção natural. É a parte de você que lhe permite dizer adeus quando não deseja fazer isso; expressar a tristeza em seu íntimo pela experiência de qualquer tipo de perda. Poderia ser de um ente querido ou de uma lente de contato.
Quando você expressa seu pesar, livra-se dele.
- As crianças que são permitidas ficar tristes quando estão tristes, lidam muito bem com a tristeza quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças a quem é dito "não chore" tem muitas dificuldades de chorar quando adultas. Afinal, disseram-lhes durante sua vida inteira para não chorarem, por isso reprimem sua aflição, seu pesar.
O PESAR constantemente reprimido se transforma em "depressão crônica", uma emoção muito antinatural e devido á ela pessoas matam, guerras começam e as nações se tornam decadentes.
A nossa mente faz escolhas em 3 níveis:
- Lógica, Intuição e Emoção;
Porém no nível da Emoção há outras 5, que chamadas de "As 5 Emoções Naturais":
- pesar, raiva, inveja, medo e amor..
De fato, todas os pensamentos são determinados pelo amor ou medo. Tudo surge dessas emoções!
Felicidade é feita ou fantasiada de emoções que retratam nossos principios mas o importante não o quanto nos jugam porem fazer do jugo um balança de compaixão com perdão -(X=VEZES)- sabidoria com entusiasmo que é estar com Deus.
La felicidad se hace o se vistió emociones que describen nuestros principios, pero lo importante no es cuánto hacemos jugam poner el yugo de un balance de la compasión con el perdón - (X = TIMES) - La sabiduría está emocionado de estar con Dios.
Happiness is made or dressed emotions that depict our principles but the important thing is not how much we do jugam put the yoke one balance compassion with forgiveness - (X = TIMES) - Wisdom is excited to be with God.
Mulher pensa com o coração,
Vive milhões de sentimentos num só dia
Transmite mais que emoção
Ela é nossa alegria.
Rosas flor exprimem sentimentos
Que em cada cor se revela,
Mas foi a mulher num certo momento
Que eu me apaixonei por ela.
Seja Mulher, Ficante ou Namorada
Mulher e coisa muito preciosa
O que elas mais querem ?
De fato é ser amada
Sentimento unico, é uma ao seu lado
Dizer para ela: Meu dia e melhor com voce estando
Tudo Isso Sendo Amado
E no fim dizer: Estou te amando.
É fui fraca ontem, me deixei levar pela emoção e acabei madrugando
em choros, me lembro como foi, estava pronta para durmir abri o olho
olhei para cima peguei meu fone e coloquei a musica mais triste que
tinha la. Pensei no que poderia acontecer no dia seguinte, pensei em você
começou a escorregar umas lagrimas doidas no meu rosto, era basicas
mais acabou se aprofundando , era se como eu gritasse por dentro
"seja forte" , "cade a sua fé?" .É naquele momento tudo tinha sumido
até eu mesma. Me senti mal essa noite, chorar três horas seguidas não
é facil, mais até que eu me virei arranquei os fones uma ultima lagrima
escorreu e eu fechei os olhos e durmi.
- Pai, a emoção é um idioma?
- Não filho, na verdade nem sei explicar direito o que é - respondeu o pai desinteressado.
-Pois eu acho que ela deveria ser um idioma e ter curso! São poucas as pessoas que entendem e as outras precisam aprender.
Depois disso saiu correndo com um sorriso no rosto e a mais bela certeza: tinha encontrado a solução para mudar o mundo.
***Seja Mais Paciente***
Cultive sempre a paciência. Ter equilíbrio emocional é uma riqueza. Por isso, pense em fazer diariamente um exercício de autocontrole. Procure ser uma pessoa mais paciente. Evitando ao máximo perder a cabeça. Não se descontrole por coisas bobas. Que poderiam ser resolvidos com uma conversa amigável. Não se permita ser dominado tão facilmente pela raiva. Será tão bom para você quanto para os outros. As pessoas de seu convívio familiar e social e, principalmente as que lhe amam, irão agradecer. Quem se irrita frequentemente é um solitário. Sua fúria age como um repelente. Afastando todas as companhias. Mas a pessoa paciente é como um porto seguro. O seu estado de espírito emana tranqüilidade e atrai naturalmente a presença de mais pessoas. Todos querem ficar pertinho. Já que é melhor o descanso junto a águas tranquilas. Do que o medo de estar próximo a um mar cheio de fúria.
Eu tento não reagir as emoções que me trazem ao passado. O que passou passou. O passado trouxe cicatrizes, sonhos desfeitos, mágoas, ressentimentos, mas trouxe também o lado feliz da história do qual não quero me apegar.
Então, como eu me sinto? Eu me sinto com pressa, com vontade de experimentar tudo que ainda não vivi, com uma louca sensação de acreditar que eu devo e mereço viver a intensidade de uma grande amor.
A regra número um é não deixar a carência tomar conta, não se deixar influenciar pelo fato de você está solteira a tanto tempo, não permitir que o coração diminua o seu juízo.
Tento manter a atmosfera de que ainda não chegou a hora, de que mesmo que eu me sinta pronta, talvez eu não esteja tão pronta assim, talvez eu precise curar feridas que acredito estarem curadas.
As palavras escritas possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções...
Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos,cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes,infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um moemento que será eternamente vivido por todos aqueles que a lerem.
Viva a vida com palavras faladas e escritas.
Mate saudades,peça perdão, aproxime-se.
Recupere o tempo perdido, insinue-se.
Alegre alguém, seja gentil, faça um carinho especial;
Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras,
sua força é imensurável.
QUEM ESCREVE CONSTRÓI UM CASTELO, E QUEM LÊ PASSA A HABITÁ-LO...
Colhendo Emoções
Abra os olhos...
Suaviza a alma.
Colha emoções de
quem perto está de você.
Ama bem as pessoas
que cruzam o seu caminho.
Não tenta apenas tirar proveito.
Ama-as muito!
A vida é passageira...
E por vezes não damos conta de
realizarmos tudo
que desejamos e queremos.
Mas uma coisa tenho certeza!
A simpatia.
A educação.
O carinho.
O respeito.
São momentos,
que devemos costurar n’alma.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
