Textos Emocionantes
Fico me perguntando o que seria de nós se conseguíssemos controlar nossas emoções,
Poderia escolher a hora de rir, chorar, sentir prazer e liberar meus sentimentos.
Mas olhando com os olhos da vida, isso não tornaria a vida tão bela quanto ela é,
Pois é o imprevisível que proporciona o lado incrível da vida.
O dia a dia tem seu valor,
Os momentos são maravilhosos,
Os sonhos não nos deixam estagnar,
Mas nada nos move mais do que o impacto de uma pessoa especial em nosso coração.
Olho pra dentro de mim e vejo como a paixão é intrigante,
Como ela consegue colocar alguém tão rápido em meu coração,
Como ela pode tornar essa pessoa a razão dos meus sonhos,
Como ela transforma minha vida em um segundo.
E meus planos? O que almejava e queria?
Não os vejo mais, pra onde foram?
Foram sobrepujados por um sentimento que é maior do que eu,
Ao qual se encarrega de me levar ao meu destino.
Destino que me trouxe até você,
Que nos aproximou no tempo devido,
Que nos uniu n’um laço de afeto e carinho,
E me fez refém dessa paixão.
Poderia eu mentir pra tentar te conquistar,
Poderia copiar algo de alto gabarito pra tentar te impressionar,
Poderia te encher de elogio, mas não vou fazê-lo,
Quero apenas que você possa me sentir nessas singelas palavras.
Te confesso é mais que emoção
Nossos olhos denunciam o coração
Frases prontas se embaraçam
E o meu rosto até perde a cor,
Olha eu to desconfiando
É sintoma de amor
Mas eu não tô vacinada
Só te peço agora, por favor
Cuida do meu sentimento
Eu tive medo de me apaixonar
De repente, aconteceu
E algo me diz
Que eu vou te amar
É você que eu sempre sonhei
Foi você que eu sempre esperei
Sem querer te encontrei
No momento em que eu mais precisei
Me proíbo de te esquecer
Eu não posso jamais te perder
Sem você, eu não sei
Se eu vou suportar tanta dor
Eu preciso viver esse amor
Insegurança, medo, alegria, paz e emoção
Tudo ao mesmo tempo num só coração
Eu tô a tanto tempo procurando alguém pra dar a mão
Fica difícil acreditar então
Que tudo que sonhei, e que pedí em oração
Está ao lado meu, e percebeu é hora de viver
Olha pra mim pode enxergar
Todo amor do mundo eu vou te dar
A solidão vai procurar
Outro coração pra se abrigar
Olha pra mim deixa eu te ver
O meu coração quer entender
De onde vem tanto querer
Somos aliança, céu e fé
EU e VOCÊ...
Eu sou a melodia Muda de nossa canção..
Eu sou a pessoa mais incerta quando se trata de emoção...
Eu sou quem um dia te jurou Amor..
Eu sou quem continua mantendo a promessa dele, essa é quem sou.
EU sou com Você... Alguém que não sabe se entender,
Alguém, que saberia explicar até onde vai o infinito...Mas não arriscaria explicar o que sinto por você..
Alguém que contigo aprendeu a sorrir, que mesmo estando certa aprendeu a ouvir..
Alguém que na impaciência do seu silêncio, decidiu também calar..
Alguém que aprendeu o que dói apenas olhando em seu olhar..
Alguém que renunciaria o mundo se você pensasse dele sair;..
Alguém que não viveria se Não houvesse você... Pra me fazer Existir !
Descontrole emocional
Na gravidade da vida e descontrole da situação
Gostaria de me deitar e poder sonhar com meu amor.
Que de forma tão horrível me deixou
Mas quem sabe ainda um dia hei de lhe encontrar
Pois quando me tocava me fazia flutuar como a um balão de ar quente
Que sobe e é levado
E o vento que o leva sopra para apagar o fogo que de forma
Tão inesperada queima minha carne
Como queria eu, que isso nunca tivesse acontecido
Como queria eu, que o amor fosse eterno em nos
Como queria eu, que nada pudesse nos abater
Mas é inútil lutar contra você, homem
Meu corpo, marcado com sua brutalidade
Manchado do sangue que do meu rosto escorre
Peço socorro, mas a voz não consegue sair da boca
Que hoje machucada, e um dia foi beijada por você
Nunca me esquecerei de ti meu amor
Mesmo sabendo que não te poderei ver mais
Que nunca mais vai me bater, pois estou livre,
Pois o amor que tenho por mim, não permite que eu chore
Por você, que de forma tão horrível me deixou.
Amizade pelo Sol
Simples são as atitudes que marcam com emoção;
Obra que teve o Sol como cúmplice e parceiro;
Leitura mímica no caderno e guardada em um canto do coração;
Alguns entes marcam nossa vida para sempre como ode de cancioneiro;
Na vida várias passam e não voltam, mas ficam, em qualquer idade;
Gravado nos pergaminhos do universo;
Embora em tempo de resgatar uma grande amizade.
O MENTOR VIRTUAL
"A histeria resulta de um passageiro descontrole emocional, quando por alguma razão nos sentimos incompreendidos, inseguros, ou decepcionados. Nesses momentos, aquiete a mente, e deixe a alma voar acima de todas as preocupações. Feche os olhos, respire fundo, e num piscar de olhos, todas as tempestades se vão" - ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
Amar.
Amar não é simplesmente ter emoções.
É viver, sofrer e presenciar
as melhores sensações
que a vida pode proporcionar.
Quem ama quer gritar para o mundo inteiro
o quanto aquela pessoa te faz bem,
para isso precisa de sentimento verdadeiro
e sinceridade também.
Algúns são timidos e nunca falam,
Muitos gritam e elouquecem,
com os olhares que se entrelaçam
mas dizem tudo que os enobrecem.
E quando esse sentimento briga em sair,
é nessa hora que a mão soa, a pupila dilata
perdemos o controle do corpo
e junto com ele a fala.
Não omita a verdade
Não tenha medo de amar, não se engane
é o que impulsiona a humanidade
por isso, Ame.
Vinhoterapia
"Na confraria do tempo
Degusto emoções
Exponho sentimentos
Medeio aflições
Sorvo o mais seleto vinho
Ergo taças ao céu
Embriago-me de anseios
E lanço-me ao léu
No hálito quente
De lábios sem verbo
Tenho o silêncio como testemunha
E um shiraz por perto
A embriaguez que venha-me
De um modo voraz
E que faça-me companheira
No seu barco sem cais
Na manhã seguinte
Presto conta do meu ato
Tomando a certeira decisão
De ser cúmplice...de Baco
...
Muitos dirão que preciso de terapia
Quiçá um divã.
E com certeza eu iria,
Se em vez do café
Me oferecessem um Clicquot Ponsardin."
Se eu tiver uma crise de saudade
Ou passar um momento de emoção
Num olhar recordar uma paixão
Num sussurro escutar uma vontade
Se eu deixar esse amor que me invade
Me tomar por completo algum momento
Vou tentar esconder meu sentimento
Pois o mesmo não foi correspondido
Se eu tiver de chorar choro escondido
Pra ninguém perceber meu sofrimento.
Formado pela paixão
vencido pelo desejo
Recordo com emoção
o nosso primeiro beijo
No céu escolhi uma estrela.
No jardim escolhi uma flor.
Na Terra escolhi você,
Para ser o meu grande amor
Com os olhos eu te vejo,
com a boca eu te chamo,
com os lábios eu te beijo,
com o coração eu te amo
Gosto da rosa branca
porque enfeita no jardim,
gosto da minha sogra
porque fez vc pra mim.
Não quero falar contigo!
Eu juro a todo momento…
Mas querido, falas comigo!!
E esqueço o meu juramento!!!
Porque quando estou triste, chorando ou pensando na vida, você parece entender meu estado emocional, você chega de fininho e fica ali do meu lado, e só sai quando percebe que estou melhor… É incrível o quanto parece que você me entende, quando eu começo a reclamar com você, e sempre te faço aquela pergunta: “promete nunca me abandonar Astolphinho?” você me olha como se entendesse cada palavra, fica prestando atenção nos meus lábios como se quisesse aprender a falar algo. É inacreditável quando eu te peço conselhos, já esperando que você não me dê respostas, pois você não fala… mas do nada você solta um miado, como se tivesse tentando me ajudar, logo eu fico tentando compreender o que se passa na sua cabecinha, e se realmente você me entende.
Meu gatinho, você me alegra com suas palhaçadas, me põe medo quando demora a voltar pra casa, quando se faz de atrevido e vai incomodar os Pitbulls só pra me mostrar que você não tem medo de nada, só você consegue me irritar quando chega com os monstruosos lagartinhos na boca, e sabendo que eu morro de medo deixa eles pertinhos de mim, isso me irrita, me faz chorar, mas o meu amor por você supera tudo isso… Porque você é único, incomparável, você é meu, só meu e de mais ninguém. Eu te amo tanto, minha bolinha de pêlos amarelos .
Para meu gatinho...
"Alguém já me perguntou,voce ainda se apaixona,eu digo,eu perdi toda á emoção,que eu tinha"
"A vontade de sentir e as vezes,até se expressar,porque isso"
" Porque não gosto de veer lágrimas caindo por intuição minha e por loucura"
" Odeio chorar,por dentro de mim,chora mais doque fora de mim"
" E á solidão que nos fazem sentirmos imcompreensivél"
Coração Rubro Negro
Um Chute uma ação
Um gol varias emoções
Se o jogo é fora
Adentra-se grandes participações
Se é em casa
É uma só massa
Grandeza de uma nação
Rubro coração em batidas emocionais
Grande nação de cor negra
Que se somado a força de tua raça
Além de ser a maior torcida
Podem haver grandezas ainda mais
Coração rubro negro
Da tua força outros tem medo
Mas não conseguem ser
Um time do nosso jeito
Não precisa ter medo
Mengão só quer respeito.
Estava trilhando meu caminho a pouco e parei para escrever...
Talvez seja mais emocionante do que criar os caminhos, talvez eles sozinhos vão se ajeitando e tomando o seu curso, o curso que você escolhe com todas as suas imperfeições.
Os seus sentimentos vão traçando seus caminhos de forma imperceptível pra você .
E aí, lá longe... Você vê como seu caminho foi lapidado, e imagina, percebe que com a mente atual você não precisaria passar por certas coisas para aprender outras.
O tempo nos faz esse favor...
Às vezes eu sinto a necessidade de controlar todas as minhas emoções, todos os meus sentimentos e reações em relação à você, mas quando eu paro pra pensar no quanto você é especial, essencial para mim, eu perco essa vontade, e o que me resta é mergulhar ainda mais e com mais intensidade e deixar que somente esse amor me guie para o caminho da sua vida, deixar que minha intuição me leve até você, me mostrando que você é a única pessoa que pode me fazer feliz, assim como ela vem fazendo desde o dia em que você entrou na minha vida.
Eu odeio me sentir dependente de algo, mas eu não consigo evitar, definitivamente eu sou completamente dependente desse amor, eu sou movida por ele, é ele quem me dá força, quem me dá alegria, quem enche o meu coração todos os dias, e que domina os meus pensamentos o tempo todo. Eu gostaria de me desculpar sinceramente por tamanha dependência, por muitas vezes não ser capaz de me reservar e respeitar o seu espaço, ainda não aprendi como conviver com isso, esse aperto no coração que só a sua saudade pode causar é muito mais forte do que eu. Não importa quantas pessoas passem ao meu redor, quantas pessoas se aproximem de mim com qualquer que seja a intenção, eu sou cega, sou surda, sou muda à tudo e todos, o Universo inteiro perde a graça, perde o sentido pois eu só tenho olhos à você, só tenho palavras faladas pelo coração à você, só tenho ouvidos compreensivos à você, que é minha razão de felicidade. Para quem eu acordo todos os dias desejando que as horas colaborem com o meu amor, fazendo com que o relógio seja mais rápido enquanto você estiver distante de todas as formas, e que seja o mais lento possível quando você estiver comigo de qualquer maneira. Eu mal posso esperar pelo dia em que você finalmente estará em meus braços, e que assim seja pelo resto de nossas vidas.
105. “Acostumo com caras e bocas diferentes, independente de qual seja o estado emocional, de outro modo não irei te olhar. O meu coração está cheio de felicidade e vim aqui para compartilhar contigo.”
106. “Mergulhado no infinito, me sinto pequeno, sou pequeno, mas me tornei em seu grande e sem igual amor ao me misturar com esse azul sem fim, que chamam de mar que realmente é lindo, é único, e por isso que assim te chamo e sempre quero te chamar de mar, amar, te amar, nos amar.”
EMOÇÃO DA PAIXÃO
Eu vivo a emoção da paixão!
Aquele frio na barriga só de pensar no meu amor...
Aquele querer estar bem pertinho todas as horas do dia.
Fazer o impossível para viver as delícias do querer.
Arriscar, ousar, inventar, inovar, sonhar, amar...
Viver louco e ser para meu amor a sua loucura,
agora e para sempre, até que o eterno invada o meu ser!
POUCO DE TUDO
Naquele momento a saudade esperava mais
Mais emoção
Mais vontade
E até mais agonia
A saudade achou que era muito grande
Mas o corpo reagiu de forma estranha,
Calmo demais
Ficou seco
Uma dorzinha contínua, mas fraca
A saudade não parou como deveria
Saudade estranha essa que fica mesmo quando não tem motivo de ser
Pois como sentir falta de alguém que está presente?
E como sentir tão pouco de tudo?
Vai ver não fazia tanto tempo...
Vai ver a importância era pequena...
Pode ser que até que nem merecesse emoção alguma
Mas, certamente, era saudade.
É muito fácil dizer que sua vida é um livro aberto quando vive-se uma vida sem emoções, aventuras ou adrenalinas... O que vale mais? Um livro com centenas de capítulos monótonos e cansativos, ou um livro objetivo, bem escrito, interessante e questionador?? Não... Minha vida não é um livro aberto! Posto fotos no face, comento no twitter e converso no MSN... Apareço em lugares públicos, outros reservados, me divirto coletivamente ou particular...
Ora sou protagonista, ora sou plateia, ora sou grito, ora sou ouvidos, ora sou eu, ora sou personagem, ora sou gato, ora sou rato, vivendo intensamente e metamorfoseando sempre neste mundo giratório e insano!
Mas as melhores páginas da vida não são as publicadas! São capítulos guardados no coração e lembrados pela memória! Quem estiver ao meu lado, vive comigo, quem não estiver... Viva outras histórias, outros livros, outros romances...
"Esteja comigo, ou fora de mim"!
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
