Textos do Mundo
UM CRIADOR
Há neste mundo tanto esplendor
Que nos remete ao seu autor
Desde as nuvens como algodão
Ao oceano em sua imensidão
Lá londe um arco-íris de presente
Pacto da chuva com o sol onipotente
Do alto desce o azul do firmamento
Beija o mar em agradecimento
Chegam à areia em comunhão
Saudando-nos com esta visão
Como não acreditar num criador
Se tanta beleza temos ao nosso dispor?
mel - ((*_*))
''Momentos difíceis nesse mundo é o que mais temos. O que precisamos entender é que Deus é a nossa força em qualquer tempo, nele temos paz e alegria , mesmo quando tudo parece perdido.. Ele é a nossa certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que o amam e o buscam. Busque-o, louve-o, adore-o .''
#FlaviaLeticia
Desabafo repentino
Um mundo tão lotado de gente,
Gente que vem quente,
E volta fervendo,
Gente que só mente,
Gente que morre sendo inocente,
Gente que jamais amadurece.
É um tal de egocentrismo,
Narcisismo,
Sem se ressaltar o tal do egoísmo,
E ainda são capazes de nos rotular..
Como pessoas sem amor pra dar,
Podem nos julgar?
Quando será que essa hipocrisia vai realmente acabar?
Em uma guerra silenciosa tenho a sensação de estar..
Escrito por Madam Avizza (C.M.G.C.) em 16/05/2016 ás 14:25 na cidade de Santos – SP (Brasil)
Entenda menina, o mundo não vai esperar as suas lágrimas secarem.
Entenda que ninguém pode fazer você infeliz a não ser que você permita e que não há nesse mundo, quem vai te fazer mais feliz do que você mesma.
Entenda, você merece alguém que olhe e enxergue além do que todos costumam ver e além do que você costuma mostrar. Alguém que por você vá além.
Entenda que você é linda por fora, mas por dentro você é maravilhosa, intensa, fabulosa.
Por fim, entenda você merece mais, menina, bem mais.
Cansado da deste vaidade do mundo, onde pessoas camuflam sua natureza e se esconde por medo de ser elas mesmas, viver em torno de aparências só te causará dores e no final a grande tristeza de um ser vazio.
Canário triste de uma vida rotineira, onde nos vemos desencantados pela vida e sempre alimentando falsas perspectivas, e então desencarnamos sem noção do que foi a vida, pois nos deixamos levar por aparências tristes e sombrias.
Então sua alma distorce e passa a vagar pelo nada , começando sua verdadeira tortura, onde não se têm mais volta e muito menos opção.
E nesse além você percebe que a última coisa que realmente queria era ter uma oportunidade de viver um simples por do sol, que passava diante a te todos os dias, porém nunca o percebesse, um simples bom dia aquele vizinho chato, e um pequeno gesto de gratidão, mais não há mais jeito e nem cura, ficará na eternidade do acaso se lamentando e imaginando como seria se tivesse agido de outra maneira.....
Carta a um amigo a morte.
J.R.M 17/05/13
O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS
Minhas Considerações
Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?
Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.
Vivemos num mundo sem noção...
Onde o homem quer ser certo com motivos e sem razão...
Discorda de assuntos diversos e palpita de montão...
Mas quem está correto se é liberdade de expressão?
Me diz então...
Pra protestar e discordar da minha opinião
Tem que saber sobre o assunto ou apedrejar e dizer "NÃO"?
Fala aí irmão... Ou vacilão!?
Vai estudar os meus conceitos, ou contrariar com palavrão, sem educação, opinião, visão, diálogo e coesão...
Mas sem levar pra religião, ou falar de corrupção.
Se liga na visão...
"Seguir a maioria nem sempre o leva à exatidão!"
Fica atento irmão...
Antes de julgar, falar e palpitar, vê o contexto e me pede explicação! (y) ;)
Me fiz refém
Em um mundo
Onde as aparencias enganam
Me vi deslumbrado
E me afastei do que realmente fazia sentido.
Achando que seria feliz deixei pra tras,
Toda uma vida tudo que sempre amei
Tudo que sempre desejei, EU ERREI.
Quando vi o que tinha feito
Ja era tarde, me joguei em um lamaçal,
Repleto de mentiras, maldade
Desejos egoístas e imoralidade.
Realidade que nao desejo a ninguém
Pois por confiar em meu proprio coraçao,
De Satanás me tornei REFÉM!
Wsrjunior
Proverbios 4:23
Duas horas vou cantar
Porque o mundo está dormindo
É hora de meditar e orar
O meu Pai está ouvindo
Ouvindo os clamores
Que já estão a anunciar
O povo vive suas dores
E não pára de guerrear
Guerrear na maldade
Nesse mundo de ilusão
Cada um com falsidade
Deixando de amar seu irmão
Quem é irmão é sempre irmão
Age com lealdade e fervor
A Deus ama de coração
E a todos trata com amor!
Lamento a decadência
das mentes improdutivas,
das almas que apáticas
olham o mundo à deriva,
sem nenhum interesse
ou envolvimento moral
ou emocional.
Amo a beleza do intelecto
e o vigor de uma inteligência implícita...
De uma mente inquieta e produtiva,
em gestos, em atitudes e silêncios.
Enquanto o mundo se despedaçava, eu pensava nela
Enquanto a vida virava morte, eu pensava nela
Enquanto minha vida desmoronava, eu pensava nela
...
Alguns me perguntaram porque eu só penso nela, mesmo quando toda a prioridade é eu continuar vivo. Eu apenas respondi: "Quando penso nela, parece que a dor é menor e que todo mal desaparece. Parece que meu mundo se reconstrói. Talvez seja assim, simplesmente por ela ser o meu sentido de viver e o rumo da minha vida."
Derrotas e Conquistas.
A vida é feita de oportunidades
Então aproveite, e mostre ao mundo o seu valor.
A vida é encanto e beleza, admira-as.
A vida é gostosa de viver, saboreia.
A vida é formada por sonhos
Tente torná-los realidade.
A vida é um constante desafio
Não se acovarde, enfrente-os.
A vida é feita de altos e baixos
Vá á luta e aprenda a conviver com eles.
A vida é amigos e família
Ame-os e respeite-os.
A vida é amor, alegria e fé!
A vida é um dom de Deus
Agradeça a ele todos os dias.
A vida é feita de risos choros
Derrotas e conquistas.
Porque o vitorioso não é aquele
Que não sente medo de nada
Vitorioso é aquele que mesmo
Sentindo medo... Jamais desiste de tentar.
Juce Helena.
Há momentos em nossas vidas em que o mundo parece estar parado. Tudo parece estar distante de nós, ou quem sabe, nós parecemos estar distantes de tudo. Momentos onde nos sentimos vazio, mesmo estando
rodeado de pessoas. Momentos onde nada parece ser tão importante, tudo parece ter perdido o seu sentido.
As coisas parecem estar todas foras do lugar, no peito uma dor, um aperto, uma aflição sem um por quê. Bate uma forte vontade de sumirmos. Uma falta de um algo que nem mesmo sabemos o que é. Um desejo muito
forte de nos refugiar e nos reservar em um lugar isolado, distante, bem distante! Um desejo de se calar, uma vontade muito grande de chorar… De gritar…de esmurrar tudo....
É nessa hora que devemos ser forte com nois mesmo
Por que se nao a gente acaba ficando louco, ou simplesmente se entregando a sua propria loucura de sim mesmo, ou deixando o seu outro eu tomar conta dos seus pensamente.
Rsrsrs, sera que ja nao tomou conta ??? kkkk
– O mundo não é uma esfera, Dickie, é uma enorme pirâmide flutuante. Na sua base está a mais baixa forma de vida que se possa imaginar, odiosa, cheia de vícios e praticando o mal por puro prazer, destituída de compaixão, um pouco acima da consciência, tão selvagem que se autodestrói assim que nasce. Existe espaço para este tipo de consciência, muito espaço, bem aqui no nosso terceiro planeta triangular.
– O que está no topo da pirâmide?
– Uma consciência tão refinada que quase só reconhece a luz. Seres que vivem apenas para seus amores, para os mais altos princípios...”
..................................................................
“– Paz é melhor que guerra.
– Aqueles no topo da pirâmide concordariam. A paz os faria mais felizes.
– E os da base?
– ...amam a batalha! Há sempre uma razão para lutar. Com sorte, é uma causa quente: esta guerra nós fazemos por Deus, esta é para salvar nossa pátria, esta outra para limpar a Raça, para expandir o Império, para obter lata e tungstênio. Lutamos porque paga-se bem, porque é mais excitante matar do que construir vidas, porque guerra evita trabalhar para viver, porque todos estão lutando, porque vai provar que sou um homem, porque gosto de matar.
– Terrível.
– Não é terrível, é previsível. Quando um planeta abriga um espectro tão amplo de mentalidades, espera-se um monte de conflitos.
(Fugindo do Ninho)
Ressonância de almas
Nossas almas inquietas
buscando por verdades indiscretas
nesse mundo invisível
onde o nada é plausível
Nosso pensamentos se completam
sem que façamos o menor esforço
essas perguntas que nos movem
aos outros causam desconforto.
Não temos limites em nossas mentes
a liberdade nos deu asas
não temos um mundo que nos aceite
por isso que somos a nossa própria casa
O universo conspirando
juntou nossas mentes indomáveis
e por mais que pareçamos loucos
os loucos que são loucamente amáveis
Salsidc
Agarre a si mesmo
Eu tenho pena desses caras que querem agarrar o mundo com as mãos, como se fosse perfeitamente possível ser feliz assim. Como se as pessoas fossem coisas, que você guarda na gaveta quando cansa, mas que sabe que vai estar ali à disposição quando der vontade. Uma espécie de brinquedo, que só serve enquanto não aparece um jogo mais sedutor, ou que desperte uma curiosidade maior. Esse tipo de gente não sabe como é gostoso saborear alguém, conhecer mais a fundo. É o tipo de pessoa que vive pulando etapas, se afoba e não consegue dar nem setenta por cento de si para tornar um momento mágico. Vive de metades, terços, quartos. Deve ser muito triste essa vida vazia, onde você não se permite desvendar os mistérios, não sabe como descobrir os pontos fracos, as manias, os gostos e gestos de quem escolheu ter ao lado. Porque por mais que você encontre uma pessoa especial, nunca será suficiente. Vida de gente medrosa, que prefere a certeza do vazio a uma tentativa de algo que possa valer a pena. Prefere quantidade à qualidade. Como se números fossem maiores que sentimentos. Ô povinho burro e egoísta. Não dá nem pra ter raiva. Ao mesmo tempo em que se tem muito, não se tem nada. Não se tem ninguém. Convenhamos, talvez nem se tenha. E não sendo seu de verdade, como se doar pra alguém?
Num passado distante.
Sonhos de um menino foram concretizados.
Lagrimas derrubadas pois o mundo conheceu dois seres que se amavam.
Tudo era festa, o menino se achava homem e calor não lhe faltava.
A felicidade para aquele menino era constante e intensa, afinal ele descobriu o amor, descobriu uma bela mulher e grandes amigos.
O tempo passou e a vida era uma grande poesia e mesmo tendo pouco o tal menino era dono de muito.
Mas por um descuido do destino e por vontade do próprio Deus tiraram do menino o motivo e a verdade de sua felicidade.
E sem felicidade, durante um dia ensolarado ele tinha frio, e a noite gelada era simplesmente mais um convite para que continuasse a ter uma vida vazia.
E tendo a noite como companheira, a lua igual a um espelho, ele aproveitou de muitas estrelas esquecendo o que de fato é beleza.
Sendo a noite dona de varias estrelas o menino se cansou, parou e decidiu simplesmente em ficar com a que ele achava mais brilhante.
Mas reza a lenda que todas as estrelas um dia se tornaram fragmentos lançados a um caminho distante, o menino novamente ficou só.
E a solidão surrou o menino, a tristeza se apossou de sua alma.
O desejo de parar ao caminho era constante.
E quando o menino decidiu se despedir do sol e com um brado culpar a noite, chega um vento arrancando o que de mal existia e anunciando entre brumas que existia bem lá longe uma estrela que ainda espera que o menino se torne homem e faça dela a mulher mais feliz do mundo......
O mundo está cheio de SALIERIS, aqueles que nos ajudam a ficarmos mais fortes com a famosa frase 'o que não te mata torna-te mais forte... ' mas eu além de não concordar com esta frase, não suporto Salieris. Não são eles que me tornam mais forte pois o mau nunca me tornará mais forte e sim MOZART, um génio louco, criança preso num corpo de adulto, obrigado a suportar o insuportável! Vivam os loucos, mas loucos a sério e não os armados em 'maluquinhos'. Esses sim, são uma fonte de inspiração para mim. São normalmente pessoas, puras, loucas que até acabam 'mal'perante a sociedade mas viveram uma vida de paixão e nada na vida paga isso. Viver com paixão e com tudo o que isso implica. Muita felicidade e também muito sofrimento. Muito tudo que não é para todos. Ser. Hoje, Mozart, mais uma vez inspiraste-me e deste-me também muita força com essa loucura que poucos conhecem ou sequer se atrevem a experimentar. Boa noite
Chora o menino, filho do mundo
Sem mãe nem pai, um corpo desnudo
Rosto em lágrimas e lama
Faz do nosso chão, sua cama
A bandeira nacional, cobertor
Única companhia, desafeto e amor
Trocando a alma por migalhas de pão
Alimenta-se de nuvens, sonhos e ilusão
Sorrindo para quem lhe renega
Assiste a dita classe média
Reivindicar sua morada
As tais senhoras e senhores
choram à mesma cena nas novelas
pois a ficção não dorme em sua calçada
Na casa da poesia...
Na casa da poesia
mora um poeta
que constrói um mundo feliz
com as palavras que desenha,
na curva de cada letra.
É uma casa diferente,
moram ali,
realidade e fantasia.
Ele cria viagens fantásticas
com situações inesperadas,
provoca corações,
depois, envia flores
com perfume especial.
Dele, tudo é possivel,
o seu mundo
é recheado de sonhos,
de viagens acima das nuvens
e de voos emocionantes.
Dê a ele um motivo,
escreverá uma bela poesia
com borboletas coloridas
e o telhado de sua casa,
será um céu cheio de estrelas.
Não duvide do poeta,
plantará um pé de amor
juntinho ao pé de jasmim,
e na varanda deitada na rede,
dormirá sempre,
a saudade de alguém.
by/erotildes vittória
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
