Coleção pessoal de Drea-Oliveira

1 - 20 do total de 130 pensamentos na coleção de Drea-Oliveira

EU
Não olhe ,só para meus defeitos,meus erros ...
Levante os olhos,dentro de mim também tem flores...
Não me queira mall,pelo meu jeito difícil de ser,
enfim pelas minhas nuvens negras em meu coração
Eu também sou azul....
Não me julgue pelos meus caminhos tortos, pelos meus espinhos.
Lembre-se também sou uma rosa
Desculpe por minhas trilhas erradas,o meu andar desajeitado pela vida
Por minhas paredes e montanhas
Mas eu também sou caminho que chega a um vale doce

By - Drea Oliveira

Deveríamos ouvir mais o coração. Sabemos o que é preciso pra ser feliz, mas ninguém parece entender quando precisamos de um abraço para se sentir bem. Falo, aquele abraço verdadeiro, apertado como se fosse o último ou o primeiro de muitos que poderiam vir. Aquela coisa de ficar sentindo a respiração em um abraço não ter que se preocupar no quanto isso possa parecer estranho ou com o tempo que esse período tem que permanecer. Uma das ocorrências mais bela que existem é quando sabemos aproveitar o sentimento que a outra pessoa quer dizer, em um abraço, sem ter que trocar uma palavra. Existem dias que só precisamos de um abraço e um sorriso e tudo fica bem.
E creia manter um sorriso ou ganhar o abraço nesse mundo continua sendo um desafio.

By - Drea Oliveira

Distante...
Hoje, estou cansada, distante das pessoas que amo e com todo tempo do mundo. Descobri que se você não toma as rédeas da tua vida o tempo te engole e te escraviza. Trabalho com o mesmo prazer de sempre, mas somente sou a “profissional” durante o expediente normal. Fora dele, sou um ser humano. Nunca mais uma mensagem do meu celular ficou sem pelo menos um “oi” de retorno. Procuro const
antemente encher o celular dos meus amigos com mensagens de amizade e de dias melhores. Escrevo cartões de aniversário de natal, sempre lembrando às pessoas de como elas são importantes para mim.Abraço sempre quem está ao meu redor,por acredito que um gostoso abraço cura todos os males da vida, nunca mais deixei um amigo sem meu ombro amigo e um não tão amigo sem uma oração.Distribuo sorrisos e abraços a todos que me rodeiam, afinal pra que guardá-los? E sempre que eu posso costumo passar o tempo na praia observando às pessoas que passam, a onda no seu vai e vem,o sol que pra mim é a minha bateria natural que me recarrega a minha energia. São estas pequenas coisas que nos dão força a prosseguir no dia-a-dia, independente de qualquer circunstância.

By - Drea Oliveira
1 compartilhamento

Me entrego em suas mãos

Logo eu que sempre fui tão segura de mim mesma, me vejo nessa situação.

Eu que já esperava por este momento, que me preparei pra esta hora, fui surpreendida por Deus, pois não contava que seria assim, jamais poderia imaginar que eu fosse me sentir assim...

Eu estou com medo, talvez de te perder, talvez de estar me perdendo ao te encontrar...

De que me adianta tanta segurança e determinação se quando você olha pra mim eu me desmonto....

Eu estou me desfazendo diante de ti pra que você possa ver quem eu sou, sem orgulhos, sem vaidade, sem encantos...Eu que sempre fui acostumada a estes jogos de conquista, de me enfeitar, de me preparar...Na tentativa de que seja algo verdadeiro, me mostro pra você, me esforço pra não fazer nada, pra confiar em Deus e descansar. Mas é justamente por isso que estou assustada. Deus está me desmanchando. As coisas não estão acontecendo como eu imaginava e já não tenho controle da situação. Vejo que meus conceitos sobre mim mesma, sobre como seria, estão escorrendo sobre meus dedos e eu os deixo ir...

Porque parece que não me conheço de verdade, esperava que você se despisse da sua armadura pra me permitir te tocar, mas vejo que Deus está despindo a minha armadura, tirando minha força das coisas que eu construí de mim mesma. Afinal pra que serve todas essas teorias se agora que as coisas estão acontecendo percebo que não estou preparada pra você.

Me ver tão vulnerável me assusta, mas vejo o quanto tudo isso é lindo pois é Deus preparando o meu coração pra amar de novo.

Deus está limpando meu coração de toda magoa e me despindo de tudo o que eu pensei ser e... agora que estou me aproximando de você, vejo que na verdade eram só defesas porque estava cansada de sofrer...mas é que eu quero tanto te fazer feliz, que me vejo assim, me perdendo de mim, pra ser quem Deus quer que eu seja...pra que eu possa ser feliz te fazendo feliz.

E eu que a tanto tempo procuro falar sobre o amor, agora percebo quanto tempo eu gastei me escondendo de mim mesma...

E eu estou me desfazendo de tudo o que pensei que sabia, pra permitir que Deus me refaça da maneira como eu devo ser.

E isso me assusta, mas ao mesmo tempo me faz feliz...estou me desfazendo de tudo o que eu pensei que sabia, pra confiar em Ti.

E é tão constrangedor mas eu não posso parar...eu estou me sentindo plena nas tuas mãos.

...pensando em nós

By - Drea Oliveira
1 compartilhamento

E quando chegar a hora, quando a luz vier sobre nós e com todo o seu calor tocar os nossos corpos, finalmente seus olhos repousarão sobre mim, eu já sei que minhas mãos vão querer te tocar a face, deslizando dos teus cabelos até o queixo; e porque o medo e a insegurança já ficaram para trás eu posso firmar os meus olhos nos teus e no breve espaço que antecede o beijo, quando minha pele sente teu h
álito fresco se aproximando sem parar, os sonhos que vão se despertando pintam sorrisos na sua boca e é tudo tão envolvente que eu já não quero pensar no que te dizer, nada está a altura de algo tão sublime preparado com cuidado pelas próprias mãos de Deus, cultivado com capricho por cada momento em que aguardavamos na sua vontade, sem pressa de acontecer, o medo foi deixando de existir e na confiança que alguém maior estava nos guiando tudo se tornou intocável, agora palavras não seriam capazes de descrever o que eu senti quando meus pés que eram firmes no chão se encontraram nos teus e me impulsionaram para cima, para perto do teu torax quente, me colocando na ponta dos dedos, com meu corpo todo envolto nos teus braços, alcançando a tua face devagar, libertando minha alma pra voar, eu vou guardando cada sensação do meu ultimo primeiro beijo, como quem quer parar o tempo naquela hora, para que minhas bochechas permaneçam formigando;essa boba reação da velocidade acelerada do meu pequeno coração, que cora o meu rosto e faz pulsar nos teus lábios, quando delicadamente os aperto contra os meus...É uma paz tão grande, que mesmo fechados os meus olhos marejam de felicidade, sou tomada por um sentimento de gratidão a Deus por tamanha perfeição, é um momento tão lindo que nem em meio aos melhores sonhos eu poderia imaginar quantas dimensões existem em cada toque teu e fracionar em cada olhar todo o amor que você é capaz de me entregar; aos poucos vou me entregando a presença das tuas mãos sobre a minha nuca, seu perfume liberta borboletas no meu estomago e eu já não consigo imaginar sair do lugar onde você está.
E todas as expectativa são superadas quando me beija devagar e me entrega nos lábios a essência de você, fluindo para dentro de mim, misturando-se com cada célula do meu corpo, trocando cada palavra que se quer dizer, sem necessidade alguma de falar, com a tua língua na minha, você diz direto ao meu coração, faz ritmo pro nosso amor, porque o meu pulsa na superfície das tuas mãos junto as minhas, sei que eu estou exatamente onde você queria, me derreto no encanto dos teus lábios e me refaço no teu sabor... você vai se ver no fundo da minha alma e vai ser inundado pela verdade que eu guardo dentro de mim, é tudo o que eu tenho pra te oferecer, este amor que eu cultivo com cuidado e paciência, esperando o tempo certo de dizer que é vocÊ, que eu estava esperando por você, que eu me guardei só pra você.
Então vou abrindo os meu olhos devagar e isso é tudo o que eu consigo imaginar, enquanto a nossa hora não chega, são essas lembranças que me fazem forte, memórias de um amor que Deus tem preparado para nós; acredite meu amor, cada segundo separados é um beijo que eu guardo pra te dar.

By - Drea Oliveira
1 compartilhamento

Eu fico aqui no meu quarto pensando no que vc deve estar fazendo neste momento, no mesmo instante em que eu estou pensando em você, no teu cheiro, no vazio ao meu lado.
Querer te ver é um sussurro que eu já não posso mais conter, me pego falando seu nome, como quem quer te chamar, como quem não se acostuma com a solidão, as vezes sorrio sem pressa de parar, sem medo de mostrar como te ver me faz f
eliz, querer te ter ao meu lado, não deveria ser nenhum pecado, mas respondemos pelas atitudes que tomados, o rumo é do caminho que escolhemos ao longo do tempo, mais alguma coisa em mim, me faz acreditar que em algum momento, os pés que te abrem os caminhos vão parar de encontro com os meus, que sempre estiveram fitos no lugar, esperando você me achar; vem pra cá...porque eu não tenho medo de te amar, porque eu não consigo me entristecer com a tua ausencia, poupo minhas forças para os varios abraços que eu hei de te dar quando voce souber chegar...vem pra cá.Porque minha boca esta guardando as palavras mais bonitas para os teus ouvidos, os beijos mais delicados para o teu rosto e o sabor da minha alma para os teus lábios...
Não ver você é como noite quente sem luar...vem pra cá.
Onde eu posso te cuidar, onde eu não preciso me calar, não preciso me conter, onde eu tenho guardado todo o amor que é pra te dar.

By - Drea Oliveira
1 compartilhamento

Os meus olhos entregam tudo o que eu realmente sinto, sem precisar se fixar em ti, eles não precisam chorar pra provar que sinto a sua falta, eles não precisam brilhar pra dizer que te adoram, eles não precisam se fixar em você pra serem só teus,eles não precisam ficar sempre abertos, porque mesmo dormindo eu te vejo nos meus sonhos, meus olhos não precisam dar provas de que te amam, basta eles es...Ver mais

By - Drea Oliveira

Quando era pequena, eu tinha tudo, tinha o céu azul, tinha as estrelas brilhando lá em cima e ainda as tinha em alta definição quando você me fazia ver na luneta. Lembro que vi as crateras da lua e associei com um queijo todo cheio de bolinhas.
Eu era uma menininha de pele bronzeada e cachinhos cor avelã, meu sorriso torto era fruto de um vício, era infantil e te enchia a paciência. E ai eu cresci
... E no meio desse crescimento o responsável por trazer o meu tudo simplesmente passou para o lado sem sofrimento. Hoje apesar de tanto tempo, apesar de parecer que nós não nos dávamos bem é impossível não sentir sua falta, e eu falo demais sobre tudo o que você era, acho que é por sentir culpa por não ter te abraçado e ter dito o quanto - apesar de chato - você era especial.
Parecendo um rock star quando colocava Bon Jovi para tocar você encheu minha vida de música, encheu minha alma de uma criatividade que não consigo parar, fruto hoje de palavras verdadeiras, não preciso de ficção para escrever sobre dor, nem sobre saudade, pois isso está dentro de mim.
Hoje queria que você estivesse aqui, queria ver o seu sorriso de orgulho, queria ver como seu cabelo iria ficar branquinho, será que você iria ficar com aquela barriga grande que os homens ficam quando a idade vem chegando? Nunca irei saber, e isso de certa maneira me chateia. Ultimamente não consigo parar de pensar em você, seis anos se passaram e isso não saiu de dentro de mim.
Tenho que dizer isso, sei que você não pode ouvir, mas, eu vi um violão a sua cara esses dias, vi numa loja um pacote com todos os cd's do Legião Urbana, ontem mesmo estava escutando - sentada num banco da cidade - Cazuza e sabe de uma coisa? Eu lembrei de você. Lembro de você todos os dias e penso: ''Por que você não esta aqui?'', será que é muita autocomiseração da minha parte ficar lembrando de você? E eu garanto, é inevitável, às vezes penso que sou hipócrita, penso se estou exagerando, por que logo eu sinto tanta sua falta? Nós nem éramos apaixonados um pelo outro, ou será que éramos e eu não percebi? Acho que só percebi isso quando cresci.
Quando comecei a escrever, não passou na minha mente que poderia escrever sobre isso em especial, eu queria escrever sobre outras coisas, mas é impossível escrever sobre algo que não seja tão forte em seu ser, e eu tenho você fortemente dentro do meu ser, é como se eu quisesse segurar com todas as minhas forças sua risada, sua voz, sua música e seu sorriso.

By - Drea Oliveira
1 compartilhamento

Assim como o ar, é também vital a vida humana o Amor.A diferença é que um preenche os pulmões e por isso se faz sentir presente, enquanto que o outro, preenche as mãos de uns, os olhos de outros, a boca daqueles, e alguns esperam até q preencham os seus cérebros.A verdade é que o Amor preenche todo o nosso ser, começando pelo coração.Mas ele é vivo e tem vontade própria, cabe a nós decidirmos amar
e nos permitirmos ser amados também.Mas é preciso se entregar a esse sentimento, visto que vivemos pela fé e não pelo que vemos.
Acredito que o amor é a solução de todos os problemas.Que não adianta falar línguas e vestir roupas caras, não adianta ter tratados de paz se ela não é interiorizada, não adianta pintar o céu de azul se logo vai chover, não adianta fazermos as coisas, se maior que tudo é o amor;Basta amar.
É preciso maturidade pra decidir amar, assim como os casais que decidem ficar juntos por toda a vida e o fazem, é preciso pureza como uma criança que tem a capacidade de se admirar com as coisas simples da vida e que realmente trazem felicidade, é preciso disposição para nunca desistir de amar, porque por mais que pareça difícil, amar sempre é a melhor solução, é preciso coragem para se arriscar em algo novo, para amar sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ter amor, de se jogar de cabeça nos relacionamentos sem ter medo de se ferir, mas pela certeza de que é sempre melhor escolher estar vivo, é preciso ter humildade pra saber que o amor é quem nos guia e que não podemos decidir quem amar, apenas decidimos que vamos amar, é preciso inteligencia para amar, porque a auto-suficiencia é ignorância e toda a arrogância é um atentado contra a inteligência,por isso é sábio quem sabe que não se vive só.É preciso verdadeiramente amar.
Por isso faço a minha parte, esse blog, tem como intenção fazer uma terapia homeopata com pequenas doses de amor.
Que você possa sentir o quanto é amado.

Eu te amo!!!

By - Drea Oliveira
1 compartilhamento

Praticamente nada, entre nós pode ser explicado, por simples palavras...
Sentimos o que o outro sente, pensamos o que o outro pensa, se um está triste, o outro sabe, se um está alegre o outro está também, nos ajudamos, nos curamos, nos sentimos a todo instante, compartilhamos tudo, não importa o quão longe estejamos um do outro, estamos juntos, sempre e pra sempre...

By - Drea Oliveira

Trouxe coisas ótimas, pessoas fantásticas, queridas, atenciosas, sempre prontas a ajudar com uma palavra, um conselho, uma dica, um mimo, uma atenção. Já me arrancaram grandes sorrisos, mesmo sem saberem, e há algumas pessoas de quem poderia ser, facilmente, amiga.
Depois há a parte menos boa, alguns dissabores, alguns amargos na boca. Mas, como diz alguém que eu adoro, quando nos pomos "à prova"
corremos esses riscos, de sentir alguma raiva. Mas sabem que mais? O resto, o outro lado da balança, continua a superar este lado sombrio. E é só isso que conta. E a vontade de continuar a escrever em amarelo sol, mesmo que sejam só bobagens e futilidades e as coisas que me vão na alma e no coração.
Gosto de andar por aqui....

By - Drea Oliveira

A luz silenciosa do dia, foi misturando seu iluminado amarelo com aquele azul imenso e sem fim, foi misturando, mudando,transformando, o amarelo passou a laranja que passou a vermelho foi dissolvendo... Desaparecendo... No horizonte já não ha mais luz, o imenso azul tb se apagou, meus olhos acompanham a espuma branca que se mexe e segue seu fluxo inabalável! não importa o que se ponha a frente del
a... Azul já não é tão azul mais sua "voz" continua a invadir meus ouvidos sem se preocupar com permissões ou pedidos. A imensidão azul não se cala... E se quiser me achar estarei ali no colo, entre o sentir e o ouvir, ali onde a vida parece brincar livre de regras, ali onde a água salgada do meu corpo parece se misturar tão perfeitamente com a espuma branca, estarei ali na Cia esperando que o imenso azul e a luz se misturem novamente dessa vez ao inverso ...

By - Drea Oliveira

Diz o ditado ” O cão é o melhor amigo do homem”. É um dos ditados mais verdadeiros e incríveis que eu já ouvi. Cães não se importam com suas aparências, com seu dinheiro ou com sua auto-mutilação. Eles não praticam bullying. Eles sempre estão lá, contigo. Independente da situação. Eles fazem de tudo para receber carinho, atenção, eles são como nós sabe? E muitas vezes nós os criticamos por tantas coisas inúteis e sempre nos esquecemos que na hora em que teu mundo está desabando, ele está lá.. te lambendo, deitando em teu colo, pulando em você. Te fazendo sorrir. Deus usa os animais de estimação para lembrar-nos que nunca estaremos sozinhos.

Acredite.

By - Drea Oliveira

Eu sigo ao encontro do horizonte assim eu posso permanecer viva e esperar que o tempo devolva Minhas esperanças, meus sentimentos, Minha verdadeira felicidade. Eu quero me encontrar, e mergulhar em águas profundas e eu não vou permitir que as sombras ao meu redor escondam minha fé, e no que eu acredito

By - Drea Oliveira

Nós subimos e desçemos do salto quantas vezes forem necessárias para te provarmos que, no alto ou no baixo, niinguém jamais será capaz de chegar aos nossos pés.ñ tem nada igual que compare as nossas superações!!

By - Drea Oliveira

Ir a luta por aquilo que queremos é sempre bom...como diz uma linda frase "CHORAR POR NAO TER VENCIDO E NAO POR NAO TER LUTADO"!(desconheço o autor, mas escutei várias vezes meu pai dizer).

By - Drea Oliveira

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força.
Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga.
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
È assim que vou viver daqui pra frente! olhando sempre para o futuro,2011 me ensinou muitas coisas mais 2012 realmente veio para me mostrar quem sou de verdade.
Viver intensamente é a minha lei a partir de agora, o passado ficou para trás, o futuro ainda não me pertence, a unica coisa que almejo é o PRESENTE!

By - Drea Oliveira

Deverá existir um caminho que me leve a um amor que seja meu...
Um caminho que me leve a um coração...
Aos meus sonhos e desejos...
Um caminho onde não existirão ausência de carinho, onde não haverá solidão..
E que meu corpo seja aquecido o frio da noite...
Quem sabe com um pequeno descuido do destino, eu encontre você

By - Drea Oliveira

Você não sabe o quanto a distância dói,a saudade machuca, fazendo de meu coração .... me da atenção,não me da a chance de te mostrar o quanto te quero e te amo de verdade. ... As vezes me pergunto: se egoísta sou “EU” ou “ VOCÊ”.

By - Drea Oliveira

Sorria apenas para dentro de você.
Sonhe, mas não transforme esse
sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre deve haver uma
esperança.
Sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que você
gosta.
Sinta o que há dentro de você.

Beijos Meus

By - Drea Oliveira